Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Idade do parque automóvel português sobe para 11 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu não tenho intenção nenhuma de comprar carros novos durante
    as próximos décadas.

    A menos que, entretanto, a ALFA deixe de usar software Microsoft.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
      O problema "da crise" para a segurança rodoviária não tem que ver com a idade dos automóveis mas com a sua (falta de) manutenção. Isso, sim, é perigoso. E há muita gente a, cada vez mais, remediar, senão negligenciar, as revisões.
      e nem é só isso, muitos na hora de mudar de pneus escolhem os reputadissimos pneus chinocas

      Comentário


        #33
        Não vejo grande problema nisso. Até acho muito bem que as pessoa usem mais tempo os carros desde que os mantenham em boas condições de circulação.

        Comentário


          #34
          Eu acho que, aqui em casa, estamos a estragar um "poucochinho" a média nacional:
          Um carro com 12 anos.
          Um carro com 16 anos.
          Um carro com 19 anos.
          Um carro com 52 anos.

          Comentário


            #35










            Tudo com mais de 11 anos em cima..

            Comentário


              #36
              Também estou a contribuir para a média nacional:

              Cá por casa:
              Um Ford Fiesta com 8 anos e 108mil km, um Nissan Micra com 14 anos e 78mil km, um Mini com +50 anos com 82mil km (não me lembro ao certo o ano do carro..), e não devo substituir nenhum tão cedo!

              Pela casa dos meus pais:
              Um Peugeot 307 SW 11 anos e com 101mil km, Renault 4L com 20 e tal anos e 86mil km e uma Vespa 150 com +60 anos que já deu a volta ao conta km e continua..

              Pela casa dos meus sogros:
              Um Nissam Primera com 18 anos e 230mil km

              Ahh.. tudo carros a gasolina e com km reais, apenas o Fiesta foi comprado em 2ª mão quando tinha apenas 1ano e meio!

              Já agora, acredito que esta média de idade do parque automóvel suba nos próximos anos muito devido à crise..
              Antigamente as pessoas trocavam de carro apenas porque estavam fartas e queriam um brinquedo novo, hoje em dia começamos a ver que afinal até aquela barreiras psicológica dos 100mil km está a desaparecer (caso do meu pai) e mantêm o carro por muito mais tempo/km!
              Isto tudo junto com os impostos sobre impostos que colocam sobre os carros.. torna cada vez mais difícil e adia a decisão de compra de carro novo, em vez de fazerem como em outros países onde incentivam à utilização/compra de carros novos e menos poluentes..
              Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 06 September 2013, 15:51.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
                Cá em casa mora um carro com 15 anos (quase a fazer 16 e com 270k) e um com 7 (também quase a fazer 8 e com 150k). A realidade é que já não estão novos e, em termos de segurança passiva, o primeiro já se encontra completamente desactualizado. Todavia, e como não há dinheiro não se troca. E, creio ser esta a realidade da maioria dos portugueses em que se tem que cortar nos custos principalmente porque há uma grande incerteza em relação ao futuro
                Mas, cá em casa a manutenção continua a ser cumprida o que contribui para não se notar tanto o desgaste dos veículos.
                é isto mesmo! no meu caso o de 21 tem 206 mil a gasolina e o com praticamente 9 daqui a umas semanas irá à inspeção com 235 mil. não havendo dinheiro nao se troca, senão o de quase 9 neste momento e pelo menos há 1 ano, ano e tal já não estaria aqui, mesmo eu fazendo agora poucos kms mensais. e o caso das revisões/manutenções é outro, como disseram mais acima, na página anterior. vai-se fazendo o mínimo o indispensável. eu tenho 1 farol de nevoeiro rachado. achas que o troco para já? não me parece, ainda para mais desempregado. prefiro com esse dinheiro comprar roupa à minha filha para o inverno ou alguns bens alimentares para ela mais adequados a crianças, por exemplo. é a realidade dos portugueses.

                Comentário


                  #38
                  Aqui por casa temos um com 13 anos um com 9 outro com 5 e outro com 3 e meio estamos a estragar um pouco a media

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                    e nem é só isso, muitos na hora de mudar de pneus escolhem os reputadissimos pneus chinocas
                    eu sou diferente. em travões e pneus não me meto em muitas aventuras. se no meu zx meti uns semi novos e tirei aquele "plástico" que lá estava, ao menos meti algo bom, uns dunlop praticamente novos... a 20€ cada, jante 13'. preferi dar mais 5€ por cada e meter uma marca boa e ainda consegui vender ao homem dos pneus uns jante 14' (medida ilegal que vinha com o carro) por 10€ cada. os pneus ainda hoje, passado quase 1 ano, estão com os rasgos a 85/90%!!!

                    no leon já é diferente, carro de todos os dias. metia jante 17 a 400€ o jogo mais barato, bridgestone. como fiquei 5 meses desempregado, meti pela primeira vez usados, mas quis exatamente do mesmo modelo e deixei andar os de trás. passado 1 ano e 80 mil kms que já têm, estão "bem mamados", como me disseram e tenho que meter atrás. vão ser da mesma marca, mas semi novos na mesma, 35/40€ cada um. o desemprego voltou a atacar e temos que poupar, em vez de 100€ cada pneu meto por menos disso os 2 e calibro os 4.

                    os travões andava com uns pagir, mas vou meter ferodo. por mais meia dúzia de euros prefiro, assim sei que a segurança cá em casa é sempre melhor. nisso não facilito. posso facilitar no farol de nevoeiro, como referi no post anterior, mas em segurança não.

                    Comentário


                      #40
                      Boas:

                      Cá, moram um com 10anos, punto a gpl com154.000km e com 14, uma 306 eden park hdi com 250.000km.
                      Sempre com as revisões todas, pneus (bons), suspensões substituídas quando necessários. Por isso não faço questão de os trocar tão cedo, servem perfeitamente para o dia a dia.
                      Trocar por novos com os problemas que por aí se ouvem... Estão como o vinho do porto... cada vez melhores.

                      jbarbosa
                      Editado pela última vez por joaobarbosajb; 09 September 2013, 08:30.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                        e nem é só isso, muitos na hora de mudar de pneus escolhem os reputadissimos pneus chinocas
                        Mas esses são uns esbanjadores, os verdadeiros poupados vão para os pneus recauchutados, ou em 2º mão.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          Mas esses são uns esbanjadores, os verdadeiros poupados vão para os pneus recauchutados, ou em 2º mão.
                          já vi boas máquinas, a levarem pneus bem baratinhos... marcas que nem consigo escrever o nome.

                          Comentário


                            #43
                            Eu serei um dos culpados.

                            Por aqui, 14 e 15 anos.

                            Comentário


                              #44
                              O meu vai com 8 aninhos,e espero que dure no minimo mais 3 anitos,so troco se ate la tiver um filho

                              Comentário


                                #45
                                Não vejo qualquer problema neste " envelhecimento " do parque automovel.

                                Em Portugal não faz grande sentido trocar de carro com tanta frequência como na Alemanha por duas razões, o clima não é tão fustigante nos carros, na Alemanha é capaz de ver carros com 5 anos já a ganhar ferrugem, cá desde que bem mantidos é coisa que dificilmente aparece, e também por sermos um pais pequeno fazemos por norma menos quilómetros.

                                My 2 cents

                                E será que um Dacia Sandero novo é mais seguro que um S-Klasse com 11 anos ?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                  Boas:

                                  Cá, moram um com 10anos, punto a gpl com154.000km e com 14, uma 306 eden park hdi com 250.000km.
                                  Sempre com as revisões todas, pneus (bons), suspensões substituídas quando necessários. Por isso não faço questão de não os trocar tão cedo, servem perfeitamente para o dia a dia.
                                  Trocar por novos com os problemas que por aí se ouvem... Estão como o vinho do porto... cada vez melhores.

                                  jbarbosa
                                  tens aí um não a mais, ou então fazes mesmo questão de os trocar!


                                  Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                  já vi boas máquinas, a levarem pneus bem baratinhos... marcas que nem consigo escrever o nome.
                                  linglong, ceat, 1st price, norauto, semperit, apolo, etc, etc, etc...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Um com 10 e outro com 12... estou a contribuir para a média!

                                    E para o próximo ano será um com 11 e com outro com 13.

                                    A menos que me saia o 114d do Lidl... aí estrago as médias todas

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pela família mais próxima, conto com três carros, um com 20 anos (o meu), um com 13 (de um tio) e um com 18 (do meu pai). Portanto, por aqui toda a gente ajuda a aumentar a média.
                                      Mas aqui existe uma questão importante, todos estes carros recebem uma manutenção cuidada, independentemente da idade e uso que levam. Dois deles já têm a pintura queimada e a chapa toda marcada, mas se forem a ver bem, os três estão muito bons mecânicamente. A nível de pneus, não há chinesismos, leva novo de marca decente ou usado (em bom estado) de marca igualmente decente.
                                      Portanto para mim o mais importante não é a idade em si do carro, é o uso e a sua "conservação".

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pensei que fosse superior a 11 anos.
                                        Já agora o meu exercicio doméstico:
                                        - 10 anos;
                                        - 24 anos;
                                        - 25 anos;
                                        - 20 anos;
                                        Estraguei a média toda! 20 anos de média e com forte tendência para aumentar :D

                                        Comentário


                                          #50
                                          2 anos e 15 anos. Sou um porco capitalista.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            2 anos e 15 anos. Sou um porco capitalista.

                                            não sei se serás
                                            só fico de acordo se tiveres os dois pagos e com revisões em dia na respectiva marca

                                            Comentário


                                              #52
                                              O meu do dia à dia é um volvo com 17 anos. É a diesel (gasta pouco), tem A/C, tem sofagem, tem rádio!! Que posso querer mais?!?! Pena que as gajas não olhem para mim!!

                                              Um senão, desde Fev/2012 já gastei 3000 euros em manutenção (mecânica). Parece muito? Talvez! Mas o carro tem 178000km, ainda vai rolar muito. Se ficar com ele mais 5 anos, esses 3000 euros vão passar a ser 500 euros por ano. É certo que vou tendo mais despesas ao longo do tempo, mas... quanto desvaloriza um carro "novo"?? 2000/3000 ao ano!?

                                              Não sei se é uma opção inteligente a minha ou não mas uma coisa tenho a certeza: As gajas vão continuar a torcer o nariz quando me virem naquele carro!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Cá em casa há um C2 (GPL) com 9 anos e 160mil kms e um Carisma /que era do meu pai) com 17anos e 220mil kms...

                                                Nos últimos 5 anos, o C2 tem feito uma média de +/- 25mil kms/ano. Não é que o adore (longe disso) mas espero poder aguentá-lo mais 3 anitos...

                                                O Carisma nos últimos 3 anos fez cerca de 8 mil kms (usado sobretudo em trajetos mais curtos), mas o motor está com uma saúde para dar e vender.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                                  não sei se serás
                                                  só fico de acordo se tiveres os dois pagos e com revisões em dia na respectiva marca
                                                  Os dois pagos, o mais novo com revisões na marca. O mais velho vai ao ManelGT há muitos anos. Faz de mim um semi-porco capitalista? um leitão capitalista?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Os dois pagos, o mais novo com revisões na marca. O mais velho vai ao ManelGT há muitos anos. Faz de mim um semi-porco capitalista? um leitão capitalista?
                                                    O ManuelGT às vezes é melhor q muitos funcionários nas marcas (que só sabem mudar fluídos e filtros!!!)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                      Nada de surpreendente.
                                                      Um fenómeno geral, não apenas nacional, e exarcebado com a crise iniciada em 2008, apesar dos problemas portugueses já serem anteriores a isso.
                                                      O mercado europeu vai a caminho de perder 4 milhões de vendas até ao final do ano, quando comparado com 2007, o último ano pré-crise.
                                                      Seria natural que a idade média do parque auto sofresse.
                                                      Em comparação directa com que ano comercial?, mercado europeu tem inicio no Atlântico Norte e finda no mercado Russo é relativo o choque em diverso mercado com quebra comercial inclusive.

                                                      Dito de outro modo o parque automóvel nacional é subdesenvolvido em motorização e em idade em comparação directa com outro mercado europeu.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Pive (3).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tenho a sensação que se muitas famílias tivessem menos carros, poderiam ter carros mais recentes.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            e qual é o problema de conduzir um carro velho? desde que cumpra a sua função é o que interessa

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Cá por casa a frota foi renovada nos últimos anos, e a média de idades é agora de 6 anos, mas a média de idade dos anteriores era de 14 anos.
                                                              Havendo cuidado e manutenção atempada, um carro dura muito.
                                                              É também importante não esquecer que um carro de 2000, por exemplo, já oferece razoaveis niveis de segurança, e cujos problemas têm geralmente reparações mais em conta.
                                                              Hoje em dia entre Faps, bimassas, sensor disto e daquilo, facimente se gasta muito dinheiro.
                                                              Aliás, soube recentemente que há malta a trocar bimassas por kits monomassa quando os primeiros dão o berro, e empresas que reconstroem Faps, abrindo-os e limpando o miolo, para além da solução mais radical de eliminar o mesmo.

                                                              Obviamente que daqui por uns anos, muitos destes problemas terão soluções mais em conta, mas possivelmente nessa altura serão outros os sistemas cuja complexidade irá requerer reparações mais dispendiosas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X