Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual poderá ser "melhor"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A Lodgy nem se enquadra no mesmo grupo das outras.

    Para isso tem de incluir a Dokker no jogo A Dokker é a concorrente da Kangoo/Berlingo/Partner e afins.

    No entanto e se gostaste do conjunto, penso que ficas muito bem servido com a Lodgy por nao ter aquele design vindo de carro de trabalho

    Comentário


      #32
      Eu recomendo Berlingo: das melhores coisas que conduzi na vertente de "carro para tudo", e tem bom espaço e uma boa condução.
      A minha sogra tem uma Kangoo também de guerra, mas sinceramente acho as PSA melhores.
      Acho que só lá vais com mais umas "experimentações" e depois veres em qual te sentes melhor.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        A Lodgy nem se enquadra no mesmo grupo das outras.

        Para isso tem de incluir a Dokker no jogo A Dokker é a concorrente da Kangoo/Berlingo/Partner e afins.

        No entanto e se gostaste do conjunto, penso que ficas muito bem servido com a Lodgy por nao ter aquele design vindo de carro de trabalho
        A Dacia Doker só há em versão comercial. Ao contrário de França onde via algumas em publicidade (além da internet) com versão para 5 passageiros, por cá essa não existe e só a comercial se vende. Essa é uma das razões de ter incluido a Lodgy. Outra razão para considerar a Lodgy, é de supostamente ser igualmente um carro robusto, simples de mecânica e supostamente capaz de aguentar mais peso e pressões por estradas menos boas, tal como as Berlingo/Partner e Kangoo, acho eu..., mas posso estar errado, mas como a Lodgy serve de base a um comercial...!!!

        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
        Eu recomendo Berlingo: das melhores coisas que conduzi na vertente de "carro para tudo", e tem bom espaço e uma boa condução.
        A minha sogra tem uma Kangoo também de guerra, mas sinceramente acho as PSA melhores.
        Acho que só lá vais com mais umas "experimentações" e depois veres em qual te sentes melhor.
        Como escrevi mais atrás, jáandei com uma Berlingo desta geração, quando sairam para o mercado e gostei. Certamente agora ainda estão melhores, pois durante a produção há sempre melhorias. A Kangoo das actuais só analisei no Stand (quando os meus pais foram ver o Clio Breack e Grand Modus) e gostei muito mesmo. Um dia que experimente uma, há a hipotese de ficar desiludido. A Kangoo neste momento, até pode ser um belo negócio, pois saiu a nova série e certamente há algumas "antigas " em stock para as quais há hipotese de arranjar um belo desconto...!!!
        A kangoo, por acaso sem controlo de estabilidade, no "teste do alce", fez má figura.
        Renault Kangoo fails the moose test - YouTube

        Comentário


          #34
          Consumos de 5.5 em qualquer uma delas não deve ser fácil, visto que a aerodinâmica não ajuda muito.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Consumos de 5.5 em qualquer uma delas não deve ser fácil, visto que a aerodinâmica não ajuda muito.
            Concordo. A dCI 90 com que ando em circuitos mistos ( 50% cidade + 50% AE ) fazia medias de 7L. Certo que nunca trabalho para consumos. Talvez se consiga menos, mas a aerodinamica de caixote nao ajuda.

            Comportamento em curva, apesar de nao ser nenhum Ferrari, nao se porta mal para o carro em questao.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
              A relação preço/qualidade da Dacia deve ser imbatível......
              Mas essa relação tem um preço, demasiado elevado



              Comentário


                #37
                A kangoo, por acaso sem controlo de estabilidade, no "teste do alce", fez má figura.
                Renault Kangoo fails the moose test - YouTube

                Devido a este facto a Renault procedeu, a um recall onde alterou o software do ESP e a Kangoo deixou de ter qualquer problema no teste do alce.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                  A kangoo, por acaso sem controlo de estabilidade, no "teste do alce", fez má figura.
                  Renault Kangoo fails the moose test - YouTube

                  Devido a este facto a Renault procedeu, a um recall onde alterou o software do ESP e a Kangoo deixou de ter qualquer problema no teste do alce.
                  Não sabia sobre essa alteração, mas é bom ter conhecimento, nem que seja para não ter ideia errada sobre a segurança do carro.
                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                  Mas essa relação tem um preço, demasiado elevado



                  Pois, é certo que a segurança é assunto de primeira importância, nunca sabemos quando vamos achar bem gasto o dinheiro que se investiu na segurança do carro, embora se possa ter o carro e nunca ter nenhum azar.
                  No meu caso, vou no 2º Fiat Punto e estou farto do que tenho agora, pois tal como nos teste de fiabilidade, a coisa é fraca a nível eléctrico e direcção. Nos teste de segurança, parece-me identico ao Dacia Lodgy, que não é exemplar !!!
                  Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Concordo. A dCI 90 com que ando em circuitos mistos ( 50% cidade + 50% AE ) fazia medias de 7L. Certo que nunca trabalho para consumos. Talvez se consiga menos, mas a aerodinamica de caixote nao ajuda.

                    Comportamento em curva, apesar de nao ser nenhum Ferrari, nao se porta mal para o carro em questao.
                    Eu faço +-25% do total do dia com alguns trânsito, mas pouco. O restante é Estrada Nacional cheia de curvas, 2 serras e cerca de 5 kms em AE, no caso a A8. Normalmente não passo dos 90kms (se for na AE) e nas restantes EN é também normalmente a rolar descontraidamente (+-50/60 kms/h), não por ser este o meu modo de condução preferido, mas por os restantes condutores irem assim também e não me ponho com ultrapassagens, também porque as zonas de ultrapassagem são poucas e algumas bem curtas obrigando a puxar bem pelo carro. Deste modo, pouco mais demoro no caminho e o consumo também agradece. No meu carro actual ando com uma média de cerca de 4,5l/100.
                    No Autohoje quando o "meu carro" foi ensaiado (Fiat Punto 1.3 Multijet,2004), os consumos aferidos foram de 3,6/5,8/6,2 (90/120/urb) e na realidade consome -+ isso.
                    No caso da Berlingo, 1.6 HDi 92cv, com s&s, os consumos aferidos não foram muito superiores 4,2/5,8/6,9. Por estas razões eu escervi que talvez fosse possivel fazer médias de 5,5l/100, mas..., nada como testar na realidade.
                    Editado pela última vez por lmml; 11 September 2013, 21:40.

                    Comentário


                      #40
                      Pelas opiniões da minha mulher, parece-me que trocar o Fiat Punto por um comercial de passageiros, nomeadamente as versões com conforto e "aparência de carro normal", vai ser tarefa bem complicada. "Aquilo parece um caixote", gosto mais dos monovolumes..., etc...!!!, bem, também gosto bem mais dos monovolumes, mas um "a sério", se não considerar o Dacia Logy, custa uns 30.000€, ou seja, uns 6.000€ mais que um "comercial de passageiros".
                      Quem já teve problema identico, que conseguiu ultrapassar, ou teve de desistir?, contem as vossas histórias.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                        Pelas opiniões da minha mulher, parece-me que trocar o Fiat Punto por um comercial de passageiros, nomeadamente as versões com conforto e "aparência de carro normal", vai ser tarefa bem complicada. "Aquilo parece um caixote", gosto mais dos monovolumes..., etc...!!!, bem, também gosto bem mais dos monovolumes, mas um "a sério", se não considerar o Dacia Logy, custa uns 30.000€, ou seja, uns 6.000€ mais que um "comercial de passageiros".
                        Quem já teve problema identico, que conseguiu ultrapassar, ou teve de desistir?, contem as vossas histórias.
                        Ui, isso quando mete mulheres ao barulho o melhor mesmo é escolher outra coisa......pela minha experiência....mas também, lá em casa, quem manda é ela

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                          Ui, isso quando mete mulheres ao barulho o melhor mesmo é escolher outra coisa......pela minha experiência....mas também, lá em casa, quem manda é ela
                          Cá em casa, umas vez manda mais um, outras vezes o outros e por vezes parece que se manda e depois "não se vê nada feito" como se quer...!, sem considerar o Dacia Lodgy, só resta o Citroen Grand Picasso, Renault Grand Scenic e pouco mais, na casa dos 30.000€, um balúrdio...!!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                            Não sabia sobre essa alteração, mas é bom ter conhecimento, nem que seja para não ter ideia errada sobre a segurança do carro.


                            Pois, é certo que a segurança é assunto de primeira importância, nunca sabemos quando vamos achar bem gasto o dinheiro que se investiu na segurança do carro, embora se possa ter o carro e nunca ter nenhum azar.
                            No meu caso, vou no 2º Fiat Punto e estou farto do que tenho agora, pois tal como nos teste de fiabilidade, a coisa é fraca a nível eléctrico e direcção. Nos teste de segurança, parece-me identico ao Dacia Lodgy, que não é exemplar !!!
                            Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                            Não se pode comparar "literalmente" um carro que foi lançado em por volta de 2001, com um lançado em 2012.
                            O que seria correcto dizer é que o Dacia Lodgy oferece uma segurança passiva, igual ou pior do que carros de à 10 anos atrás.

                            O Punto MK2 (testado em 2000) mesmo sem airbags laterais era um dos melhores, ficando atrás do Yaris (modificadpo) e a par do Clio (modificado, pois o MK2 quando foi inicialmente testado pelo Euroncap tinha apenas 3 estrelas).

                            O Punto MK2 quando foi testado era um carro seguro, o Dacia já quando foi testado não era e não é um carro seguro

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                              Não se pode comparar "literalmente" um carro que foi lançado em por volta de 2001, com um lançado em 2012.
                              O que seria correcto dizer é que o Dacia Lodgy oferece uma segurança passiva, igual ou pior do que carros de à 10 anos atrás.

                              O Punto MK2 (testado em 2000) mesmo sem airbags laterais era um dos melhores, ficando atrás do Yaris (modificadpo) e a par do Clio (modificado, pois o MK2 quando foi inicialmente testado pelo Euroncap tinha apenas 3 estrelas).

                              O Punto MK2 quando foi testado era um carro seguro, o Dacia já quando foi testado não era e não é um carro seguro
                              Não se pode comparar literalmente?, de certa forma não se pode mesmo, mas que tal pensar do seguinte modo, ou comparar desta forma?, O Punto que tenho (188), é de projecto de 1999, com uma renovação, ou 2ª série por volta de 2003. Nessa altura os teste Euro-Ncap eram menos exigentes que agora. Se calhar esse Punto se fosse testado agora, possivelmente levaria uma estrela. O Lodgy, sem duvida não tem um nível de segurança, como um monovolume qualquer que actualmente possa ser seu concorrente. Isso em principio acontece não só por alguma "ligeireza de construção", mas principalmente por a sua plataforma/base estrutural ser do Renault Clio II, com inúmeras alterações, reforços, etc...!!!, à data dos testes do Fiat Punto, se calhar o Lodgy seria superior em segurança, mas isto é um "palpite" meu. Mesmo assim o Lodgy realmente tem uma segurança inferior por exemplo a Renault Grand Modus, como o dos meus pais.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X