Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw Golf VII GTD vs GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
    Não concordo, parece que só há pobretanas e milionários...
    Muito boa gente até pode ter dinheiro para um carro destes mas tem de ter cuidado com os gastos..
    Mas quem tem de ter cuidado com os gastos, não compra um carro desportivo destes. Aí nem o GTD é apropriado. Apesar de consumir menos não deixa de ter um gasto elevado. E não falo apenas em combustíveis.

    Eu também queria muita coisa, incluindo o GTI, mas se não é adequado para a minha vida em termos financeiros, simplesmente compro outro motor.

    Comentário


      Só precisa de um detalhe
      VW Golf VI TDI 170 GTD Pack 5p, € 25.900, Porto Salvo - Standvirtual

      Comentário


        Pode ser das fotos.. mas o interior parece acusar bem os kms... e o preço por 4 anos e mais de 100 000km... enfim não percebo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
          Pode ser das fotos.. mas o interior parece acusar bem os kms... e o preço por 4 anos e mais de 100 000km... enfim não percebo.
          Carros de renting...

          Comentário


            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Este não precisa de detalhe:

            VW Golf VI 2.0 GTi DSG, € 22.900, Lisboa - Standvirtual

            Comentário


              Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
              Sim preferia esse, menos kms,melhor carro e melhor aspecto e os 3000€ dá para muita gota!

              Aliás acho a diferença de preço completamente sem sentido

              Comentário


                Esse stand é que nao tenho as melhores referencias...

                Anda outro preto mas de 3 portas que de vez em qd salta nas minhas derivas pelo stand virtual...

                Ai se me "deixassem"...

                Comentário


                  O GTD, continuo a dizê-lo, pode fazer sentido para quem percorre elevadas quilometragens anuais (superiores a 30.000 km). Dada a actual diferença no preço de ambos os combustíveis e o facto de o "habitat natural" de quem percorre grandes distâncias ser a auto-estrada, não estou a ver porque não há-de ser considerado como opção.

                  O GTD apresenta excelentes prestações e permite manter os gastos mensais em valores relativamente contidos (oferecendo ainda a possibilidade de "muito contidos").

                  Para quem percorra 15.000 km ou menos por ano, o GTI fará, à partida, muito mais sentido, porque a diferença de custos de utilização não será tão dramática. Pode tirar proveito de todas as outras capacidades dinâmicas que o GTI oferece a mais que o GTD, sem provocar um grande rombo na carteira.

                  Isto não tem nada a ver com coragem, mas sim com algum bom-senso. Há muitos outros factores que devem ser ponderados na aquisição de um carro, e lá porque uma pessoa ganha 1.000 e outra 3.000 euros por mês não significa que um deva comprar um GTI e o outro não.

                  Por isso dizia e volto a referir que o público-alvo de ambos os modelos não é o mesmo. E o GTD faz muito mais sentido do que muitos querem admitir.

                  Até porque, à boa maneira tuga, existe a tendência para só se olhar à parte da condução (pilotagem?...) e esquecer tudo o resto. E um GTI ou um GTD são ambos, antes de tudo o mais... um Golf, que é um carro que normalmente se compra com "objectivos familiares" também.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Esse stand é que nao tenho as melhores referencias...

                    Anda outro preto mas de 3 portas que de vez em qd salta nas minhas derivas pelo stand virtual...

                    Ai se me "deixassem"...
                    VW Golf VI GTI 2.0, € 22.500, Seixezelo - Standvirtual

                    Sim... este é ainda mais apetecível!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                      VW Golf VI GTI 2.0, € 22.500, Seixezelo - Standvirtual

                      Sim... este é ainda mais apetecível!

                      Vai di retro Santánais!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Vai di retro Santánais!!!
                        Então?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          A questão é que fazendo contas realistas o GTI é um carro claramente mais caro que o GTD.

                          Porque se pensarmos não nos 43.700 vs 45.100 mas no custo anual será algo deste género:

                          (Exemplo para quem faça 20 mil km ano e para 4 anos):

                          ------------------------GTD-----------GTI
                          Desvalorização------6.000---------7.000
                          Combustível---------2.100---------2.900
                          IUA--------------------240------------240
                          Seguro----------------650------------650
                          Total---------------8.990--------10.790

                          Ou seja o GTD custa 750 euros/mês e o GTI custa 900

                          1.800 euros/ano ou 150 euros por mês

                          Para mim vale a diferença.
                          Para mim a equação é muito simples, o IUC, seguro e até mesmo o preço de aquisição podem ser ignorados nesta comparação pois andam ela por ela.

                          Agora desvalorização e gastos em combustível, como bem referes, são consideravelmente diferentes.


                          É preciso pensar em vários pontos logo à partida: anos previstos para manter o carro, desvalorização expectável, quilometragem anual.

                          Pensando puramente racionalmente (o que nem sempre faz sentido pois a paixão não é racional claro) é complicado justificar um GTI em Portugal, mas para quem gosta mesmo pode justificar, sobretudo quando minimizado por uma quilometragem anual baixa e mantendo uns bons anos, 6 ou mais anos. Sempre atenua a "pancada"

                          No entanto o tempo previsto a manter um carro é algo complicado de prever, sobretudo para "nós" aqui que gostamos muito de automóveis e muito de conduzir e dificilmente aguentamos 8, 9 ou 10 anos com o mesmo carro.

                          Já para não falar que nunca se sabe quando o carro pode ser roubado, ou num acidente ser dado como perda total, ou quando tem de ser vendido por um imprevisto, como por exemplo, ser pai e precisar de mais espaço ou emigrar.

                          Mas isto digo eu...


                          Claro que comprando um GTI com 3 anos (supondo) e vendendo depois com 6 anos a desvalorização é minimizada, mas o mesmo se aplica, novamente (ainda que em proporções bem menores), ao GTD. Tal como se aplica e qualquer outro carro.


                          Acho muito optimista uma diferença de apenas €800/ano em combustível para 20k km anuais...

                          Eu considero realista algo entre €9 a €10 por cada 100km para o GTD e algo entre €15 a €17 para o GTI.

                          Estou a falar de algo entre 6.5l e 7l para o GTD e algo entre 9 e 10 para o GTI.

                          Isto dá €650 de diferença por ano, para 10k km anuais, e €1300 para 20k km anuais.


                          Na desvalorização também acho que as coisas vão ser diferentes...

                          Para um horizonte de 4 anos prevejo que o GTD desvalorize menos €5/5.5k do que o GTI, portanto algo a rondar os €1300 ano.


                          Portanto, e resumindo, eu prevejo que, num horizonte de 4 anos e para 10k km anuais, um GTI fique €8k mais caro, e para 20k km, mais de €10k!

                          Isto considerando a desvalorização e gastos de combustível. E nem considerei o factor gasolina 98... Sim eu sei que dá com SC95, mas com SC98 o GTI tem mais rendimento.

                          Tal como ignorei, por não ser grande diferença, a diferença na aquisição e IUC.

                          Portanto até fui "simpático" para o GTI.


                          Agora se para uma pessoa que tem algum dinheiro e pode dar €45k por um Golf novo 8, €10k ou mais (andando mais de 20k km anualmente), em quatro anos, não é muito, isso é outra questão e fica ao critério de cada um.
                          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 14 September 2013, 16:24.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Então?

                            Sabes aquela historia? Quero, posso mas... Nao devo!!!!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X