Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O despertar do gigante - A45 AMG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Comparas motores de motos e de carros de competição com motores de carros de produção normal !?

    Se isso te deixa feliz .......

    P.S.: uns nabos os gajos que conceberam o 458 especial
    Os gajos responsáveis pelo 458 Speciale, são, obviamente, uns cromos.

    Deviam ter aprendido era com a malta da F1 dos anos 80 que tiravam algo entre os 600cv/l e os 1000cv/l dos motores 1.5l turbo, consoante fosse para prova em si ou qualificação, respetivamente.




























    Comentário


      Ou os novos V6 1.6T que fazem 600cv.

      Comentário


        Originalmente Colocado por lpe Ver Post
        finalmente.... Apanhado


        Depois ainda ficam maravilhados com uma treta de um motor 2l sobrealimentado com 360 e poucos cavalos. No meu tempo de miudo, nos anos 80, ate havia fords de producao sobrealimentados com mais de 250 cv por litro. Ha mais de 30 anos!! E ainda idolatram estes motores de treta 34 anos depois... Enfim

        lpe, não me leves a mal, mas deduzes que por exemplo esse motor de motociclo (da BMW S 1000 RR), fosse capaz de ser instalado num automóvel com cariz "desportivo" (de série/convencional) e fosse um "ganhador"? Não te esqueças do valor de binário (algo reduzido para um automóvel) e atingido a elevadas rotações. Já a potência é muito boa, mas também atingida a valores de rotação elevados e só por aí os consumos seriam desorbitantes num automóvel e deduzo eu que a agradibilidade de condução seria quase catastrófica (num automóvel).

        Comentário


          As motos atingem potências especificas altas, tal como os carros de competição por terem a potência a alta rotação.

          Imagino o que diria o pessoal habituado aos diesel com um carro desses.

          Para além do mais, não se pode deixar de ter em conta as restrições ambientais, passou-se de uma era em que não havia controlo para grandes restrições.

          Comentário


            sandro, a malta de hillclimb costuma meter motores desses em carros pequenos, e se não estou em erro, já vi no youtube um saxo com motor de mota, motor central e tracção traseira

            Comentário


              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
              sandro, a malta de hillclimb costuma meter motores desses em carros pequenos, e se não estou em erro, já vi no youtube um saxo com motor de mota, motor central e tracção traseira

              Phaster, se é assim faz-me alguma confusão, pois mesmo os motores mais potentes das motos possuem binários relativamente modestos (para serem inseridos em automóveis desportivos, pois estes últimos ainda têm um elevado peso). Mas também tenho a noção que os automóveis de competição, são bastante diferentes dos automóveis desportivos do "dia à dia".

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                As motos atingem potências especificas altas, tal como os carros de competição por terem a potência a alta rotação.

                Imagino o que diria o pessoal habituado aos diesel com um carro desses.

                Para além do mais, não se pode deixar de ter em conta as restrições ambientais, passou-se de uma era em que não havia controlo para grandes restrições.

                Jag, sabes se os motociclos (motos) possuem limites de CO2 (pela legislação vigente), em território nacional (ou Europeu) ?

                Comentário


                  As barchetas que utilizam motores de moto, são do género dos Radicais, carros de competição sem compromissos, de fibra, muitos leves 400/500/600 kg.

                  Estão mais próximos de um Fórmula do que de um carro normal.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                    Jag, sabes se os motociclos (motos) possuem limites de CO2 (pela legislação vigente), em território nacional (ou Europeu) ?
                    Não faço a mínima...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Comparas motores de motos e de carros de competição com motores de carros de produção normal !?

                      Se isso te deixa feliz .......

                      P.S.: uns nabos os gajos que conceberam o 458 especial
                      Estou a comparar motores montados em veiculos que se vendem ao publico em geral. Se têm pedigree de competiçao ou nao... é outra historia e poderiamos argumentar o mesmo para muito motores ferrari, bmw, etc.

                      Mas acima de tudo estou a comparar engenharia de motores de combustao interna - nao estou a comparar turbinas com ottos, isso sim seria estranho.

                      @ Freddy: O Rs200 tambem saiu de fabrica com uma potencia especifica proxima da que referi. Investiga. Se era um arauto da fiabilidade? Nunca vi estatísticas. Seria mais ou menos fiável que o actualissimo n47, alguem sabe? Usabilidade no dia a dia tambem é um conceito muito subjectivo. Para muita gente a usabilidade de uma mota no dia a dia é impensavel e ainda assim anda muita gente de mota

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                        lpe, não me leves a mal, mas deduzes que por exemplo esse motor de motociclo (da BMW S 1000 RR), fosse capaz de ser instalado num automóvel com cariz "desportivo" (de série/convencional) e fosse um "ganhador"? Não te esqueças do valor de binário (algo reduzido para um automóvel) e atingido a elevadas rotações. Já a potência é muito boa, mas também atingida a valores de rotação elevados e só por aí os consumos seriam desorbitantes num automóvel e deduzo eu que a agradibilidade de condução seria quase catastrófica (num automóvel).
                        hummm... Deixa-me ver... Tipo ariel com 1000 cc?

                        edit: sry, ja alguem deu exemplos melhores (e reais) uns psots atras. O ponto é que um verdadeiro desportivo é, em termos de entrega de potencia e conducao, nao muito diferente deste motor. Mais mil rpms menos mil rpms...
                        Editado pela última vez por lpe; 27 February 2014, 21:57.

                        Comentário


                          Ipe,

                          ainda não percebi bem aonde queres chegar !? porque é que achas que os carros desportivos de produção não têm esses rendimentos astronómicos de que falas ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lpe Ver Post
                            Estou a comparar motores montados em veiculos que se vendem ao publico em geral. Se têm pedigree de competiçao ou nao... é outra historia e poderiamos argumentar o mesmo para muito motores ferrari, bmw, etc.

                            Mas acima de tudo estou a comparar engenharia de motores de combustao interna - nao estou a comparar turbinas com ottos, isso sim seria estranho.

                            @ Freddy: O Rs200 tambem saiu de fabrica com uma potencia especifica proxima da que referi. Investiga. Se era um arauto da fiabilidade? Nunca vi estatísticas. Seria mais ou menos fiável que o actualissimo n47, alguem sabe? Usabilidade no dia a dia tambem é um conceito muito subjectivo. Para muita gente a usabilidade de uma mota no dia a dia é impensavel e ainda assim anda muita gente de mota
                            Mas tem alguma comparaçao o proposito para que é feito um motor de uma moto com de um carro? Proximo topico que se discuta a potencia de um Diesel vou dizer: um camiao consegue sacar 3000nm, por isso, é tudo fraquito em termos de automoveis.

                            Um motor de moto nao tem de puxar mais de 1T, nao tem de ser agradavel ou com um ruido baixo, e mesmo em termos de fiabilidade... estas a imaginar um motor de uma mota andar sempre la em cima, a puxar 1300-1400kg e durar 100.000km? Eu nao.

                            Aqui falamos de carros, logo este motor do A45 AMG, consegue ser um dos que tem mais potencia por cilindrada no mercado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por lpe Ver Post
                              hummm... Deixa-me ver... Tipo ariel com 1000 cc?

                              edit: sry, ja alguem deu exemplos melhores (e reais) uns psots atras. O ponto é que um verdadeiro desportivo é, em termos de entrega de potencia e conducao, nao muito diferente deste motor. Mais mil rpms menos mil rpms...

                              lPe, o exemplo do Ariel não é mau não senhor, mas o seu peso total é bastante reduzido em comparação com um automóvel de série/estrada/comum.

                              Mas tenho de render-me de certo modo, pois não sou indivíduo que perceba muito do assunto (tenho somente alguma noção).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Teria que conduzir o BMW para poder formar opinião, do Mercedes gostei mesmo muito.

                                Eu gosto muito de ler a EVO, ver os Video do Chris Harris e outros reviews na net, mas muitas vezes parece-me que eles acabam por estar a ficar como os criticos profissionais de cinema, apreciam e dão valor a coisas que se justificam essencialmente por passarem a vida a conduzir carros diferentes.
                                Concordo! Sem dúvida alguma que qualquer destes carros, para o "comum mortal", dão muito prazer ao volante. Ainda assim, tendo experimentado modelos equivalentes das rivais germanicas continuo a sentir a diferença (para melhor) na direcção dos bmw.
                                Mais directa, comunicativa (um contra para quem previligia o conforto) e o muito importante "turn in". Decerto sabes do que falo.
                                Editado pela última vez por Micky; 28 February 2014, 00:34.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                  sandro, a malta de hillclimb costuma meter motores desses em carros pequenos, e se não estou em erro, já vi no youtube um saxo com motor de mota, motor central e tracção traseira
                                  Já tive à minha frente (em Paris) um Corsa C com chassis tubular e motor de hayabusa! E tracção traseira!

                                  Um show visto anualmente por milhões (talvez) de pessoas. Alguém adivinha onde? É fácil..
                                  Editado pela última vez por Micky; 28 February 2014, 00:36.

                                  Comentário


                                    Não se pode é confundir protótipos ou carros de competição com carros que têm que cumprir um conjunto de regulamentos para poderem circular com matricula.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Não se pode é confundir protótipos ou carros de competição com carros que têm que cumprir um conjunto de regulamentos para poderem circular com matricula.
                                      v7, e não somente para serem homologados para poderem circular na via pública, mas tal como a viatura que ocupa mais este tópico (o A45 AMG), que forneça ao seu "piloto comum" muita satisfação, mas que hipoteticamente também poderá ser utilizada para nos transportar em viagens com relativo conforto, para ir às compras, levar as crianças à escola com segurança, um simples passeio, etc.

                                      E existem aqui exemplos que estão muito longe disso.

                                      Comentário


                                        Para quem acompanhe estas coisas há algum tempo, os turbos a sua utilização já é um tema com umas décadas.

                                        Excluindo os exemplos de carros mais exóticos e extremos como ferraris GTO, F40, 959, 911 turbo, etc. até ao final do século passado quem conseguia ir mais longe a extrair potência dos carros eram os japoneses, com destaque para os Mitsubishi que no Lancer Evo VI (declarava 280 cv) tiveram talvez o seu auge.

                                        As razões porque considero esta versão o auge e não versões posteriores como o X que alvançou os 295 cv não vou expo-las agora aqui, mas quem está mais por dentro saberá.

                                        A grande diferença deste género de carros como os EVOs para os actuais carros sobrealimentados, é que actualmente consegue-se comportamentos do motor muito mais civilizados, económicos e aptos a diversos tipos de utilização, enquanto estes radicais japoneses gastavam facilmente 25/100 e tinham turbos grandes cuja entrada em funcionamento era brutal, com enormes descargas de binários, só possíveis em carros marcadamente desportivos e com poucas concessões.

                                        Ora nesta nova geração de carros turbos mais civilizados o Audi S3 fez furor há 8 anos quando apareceu com 265 cv extraidos de um mero 2 litros e também temos assistido a uma escalada progressiva. Numa altura em que um dos construtores que tem estado mais à frente na sobrealimentação de motores de 4 cilindros (e não só) a Audi/Vw se preparava para anunciar o seu 2 litros de 300 cv a AMG/Mercedes lançar um 2 litros de 360 cv é obviamente um feito.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Para quem acompanhe estas coisas há algum tempo, os turbos a sua utilização já é um tema com umas décadas.

                                          Excluindo os exemplos de carros mais exóticos e extremos como ferraris GTO, F40, 959, 911 turbo, etc. até ao final do século passado quem conseguia ir mais longe a extrair potência dos carros eram os japoneses, com destaque para os Mitsubishi que no Lancer Evo VI (declarava 280 cv) tiveram talvez o seu auge.

                                          As razões porque considero esta versão o auge e não versões posteriores como o X que alvançou os 295 cv não vou expo-las agora aqui, mas quem está mais por dentro saberá.

                                          A grande diferença deste género de carros como os EVOs para os actuais carros sobrealimentados, é que actualmente consegue-se comportamentos do motor muito mais civilizados, económicos e aptos a diversos tipos de utilização, enquanto estes radicais japoneses gastavam facilmente 25/100 e tinham turbos grandes cuja entrada em funcionamento era brutal, com enormes descargas de binários, só possíveis em carros marcadamente desportivos e com poucas concessões.

                                          Ora nesta nova geração de carros turbos mais civilizados o Audi S3 fez furor há 8 anos quando apareceu com 265 cv extraidos de um mero 2 litros e também temos assistido a uma escalada progressiva. Numa altura em que um dos construtores que tem estado mais à frente na sobrealimentação de motores de 4 cilindros (e não só) a Audi/Vw se preparava para anunciar o seu 2 litros de 300 cv a AMG/Mercedes lançar um 2 litros de 360 cv é obviamente um feito.

                                          O motor é sem dúvida um feito.
                                          Mas penso que aqui também há a particularidade do que é que as marcas necessitam. E mesmo para um "mero" S3 ter 300cv, penso que é demasiado. Está tudo a evoluir, mas penso que também depressa demais e perdendo algumas qualidades. Voltamos a motores Turbo muito pontudos.
                                          E a Mercedes é um caso assim, se eu quiser um motor equilibrado e simpático a gasolina... Não tenho. O único mais interessnate que havia era o 350Cgi, que com os 6 cilindros e 3.500cc pagava imenso imposto, e os seus 280cv sabem a pouco para o que gasta.
                                          Se eu quiser um A a gasolina só tenho com 211cv (que dizem que n estão lá todos...) e com 360cv... É claramente um absurdo no segmento onde se insere. Até porque o 250cgi já é estupidamente caro para um 4 cilindros de 200cv.
                                          Acho que em alguns casos se tem exagerado na potência e deixam-se demasiados buracos a preencher.
                                          E apesar de este A ser uma montra tecnológica e que n me importava nada de ter um, penso que a Mercedes e AMG podiam ter enobrecido um pouco mais a coisa, primeiro com exclusividade do modelo (tiveram de parir o pack edition 1 para ver se ficava diferente dos outros A) e depois com o motor, penso que deviam ter apostado num 2.5 5 ou 6 cilindros. Para lhe dar alguma diferença. É na mesma um 4c 2.0cc que o 250cgi, puxado até aos limites.

                                          Comentário


                                            25l estes também gastam....

                                            Comentário


                                              eu para turbo aínda prefiro este BMW 1M Coupe , € 59.900, Lisboa - Standvirtual

                                              mas não a este preço...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                eu para turbo aínda prefiro este BMW 1M Coupe , € 59.900, Lisboa - Standvirtual

                                                mas não a este preço...
                                                Pois, esse tb já o vi. Já é o 2ª que aparece a roçar os 60k. O 1º durou 1 dia no standvirtual...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Pois, esse tb já o vi. Já é o 2ª que aparece a roçar os 60k. O 1º durou 1 dia no standvirtual...
                                                  durou 1 semana e meia na autorestelo

                                                  os pretos saem com muito mais facilidade do que as outras cores.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    eu para turbo aínda prefiro este BMW 1M Coupe , € 59.900, Lisboa - Standvirtual

                                                    mas não a este preço...
                                                    Nunca andei em nenhum, não me posso pronunciar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Voltamos a motores Turbo muito pontudos.
                                                      O motor do A45 AMG não é muito pontudo, é muito disponível e progressivo.

                                                      Agora no carro que experimentei a forma um bocado brusca como responde aos comandos, a sonoridade, etc. fazem com que seja um motor que só faça sentido para uma versão claramente desportiva.

                                                      Se eles quisessem fazer um mercedes E potente não podiam montar este motor, com esta especificação, porque é demasiado irrequieto.


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      E a Mercedes é um caso assim, se eu quiser um motor equilibrado e simpático a gasolina... Não tenho. O único mais interessnate que havia era o 350Cgi, que com os 6 cilindros e 3.500cc pagava imenso imposto, e os seus 280cv sabem a pouco para o que gasta.
                                                      Se eu quiser um A a gasolina só tenho com 211cv (que dizem que n estão lá todos...) e com 360cv... É claramente um absurdo no segmento onde se insere. Até porque o 250cgi já é estupidamente caro para um 4 cilindros de 200cv.
                                                      Acho que em alguns casos se tem exagerado na potência e deixam-se demasiados buracos a preencher.
                                                      E apesar de este A ser uma montra tecnológica e que n me importava nada de ter um, penso que a Mercedes e AMG podiam ter enobrecido um pouco mais a coisa, primeiro com exclusividade do modelo (tiveram de parir o pack edition 1 para ver se ficava diferente dos outros A) e depois com o motor, penso que deviam ter apostado num 2.5 5 ou 6 cilindros. Para lhe dar alguma diferença. É na mesma um 4c 2.0cc que o 250cgi, puxado até aos limites
                                                      .
                                                      Há de facto um buraco considerável entre os 211 cv do 250 e os 360 cv do 45.

                                                      Eu genericamente gosto de motores grandes e com mais de 4 cilindros e a AMG tem larga tradição nisso, foi curiosa esta sua incursão pelos 4 cilindros.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                        eu para turbo aínda prefiro este BMW 1M Coupe , € 59.900, Lisboa - Standvirtual

                                                        mas não a este preço...
                                                        Também eu. Mesmo lá fora estão a preços muito altos. Produção foi limitada demais.

                                                        Há um outro preto ainda mais bonito na zona - all black, matrícula "NA" e pelo potencial do dono, não tarda está aí no SV.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Também eu. Mesmo lá fora estão a preços muito altos. Produção foi limitada demais.

                                                          Há um outro preto ainda mais bonito na zona - all black, matrícula "NA" e pelo potencial do dono, não tarda está aí no SV.
                                                          ja vi um com a grelha em preto.

                                                          a produção não era limitada em unidades, apenas em tempo.
                                                          mesmo assim nem se vendeu mal

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            Também eu. Mesmo lá fora estão a preços muito altos. Produção foi limitada demais.

                                                            Há um outro preto ainda mais bonito na zona - all black, matrícula "NA" e pelo potencial do dono, não tarda está aí no SV.
                                                            Para mim o melhor é o "Laranja" o de imprensa esteve uns tempos em Leiria para vender com cerca de 1 ano.

                                                            Agora estes últimos têm ido depressa, apesar de caros.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Para mim o melhor é o "Laranja" o de imprensa esteve uns tempos em Leiria para vender com cerca de 1 ano.

                                                              Agora estes últimos têm ido depressa, apesar de caros.
                                                              não gosto nada do laranja

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X