Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O despertar do gigante - A45 AMG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Comprava muito mais facilmente este A45 que o CLA45

    E fico contente que o A tenha evoluído, tendo isto em conta:



    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Ena pá ! temos aqui alguém que só vê defeitos no A45

      Vamos por partes:

      - Eu disse que provavelmente os Mercedes são mais fiáveis que os BMW

      - Eu não sei se o 3 litros da BMW podia ou não ser mais potente (já tem 3 versões de potência, 306 cv, 320 cv e 340 cv) - Se a minha querida avó voasse podia ser um avião

      - O Agera S é um carro de produção normal ?

      - Não sei quais são os teus critérios em relação a ser um supra-sumo da dinâmica, mas parece que o A45 é de facto muito rápido, daí o "rei"

      - Quanto a ser azeiteiro, esse comentário parece-me de quem tem "dor de cotovelo" !? provavelmente não é o caso bom .... o azeite é um aspecto importante da alimentação mediterrânica
      Eu até gosto do A45. Podem me dar um que eu fico feliz. Não me vês a refutar quem vai ao topic do classe A dizer que gostam do A45 AMG.
      Agora daí até ser o "despertar do gigante", o "rei da dinâmica", a oitava maravilha, o melhor carro de sempre, recordista em 100 categorias e merecer um topic exclusivo para o louvar vai uma longa distância.

      - Provalvelmente? E se eu te disser que provavelmente os M são mais fiáveis ficamos em quê? Em nada porque estas simplesmente a tentar passar um palpite teu como prova.

      - E se o A45 tivesse saído com 400cv era o 2 litros mais potente do mundo em vez de ser o Evo.

      - Sim o Agera S é um carro de produção normal. Sai da fábrica com 1030cv, vem com garantia, não é uma edição limitada e qualquer um o pode comprar deste que tenha o dinheiro. É muito caro mas o A45 AMG também não é propriamente o carro do povo por isso não vamos aqui começar a discutir euros.

      - Finalmente estamos de acordo. O A45 é muito rápido. O que não implica que seja o rei da dinâmica. Eu acho que um Cayman têm uma dinâmica muito melhor por exemplo.

      - Confirma-se que não é um caso de dor de cotovelo. A inveja não me afecta e se fosse para afectar iria invejar algo que eu goste. Algo italiano rasteirinho e amarelo. Nunca um diesel de 1.5 litros carregado de apêndices dinâmicos. Pelo azeite ser da alimentação mediterrânica é que costumava temperar Seats e não Mercedes. Parece-me desonesto quem ande de ibiza seja um azeiteiro só porque mandou a norauto instalar um escape maior e pintar as jantes de preto e que o classe A com o seu pack AMG seja louvado. Ou são ambos azeiteiros ou são ambos fashion.


      (Não leves a mal companheiro v7. Nada de pessoal. Eu simplesmente não percebo esta "onda" à volta do A45 AMG. Parece que é a maior invenção depois da roda.)
      Editado pela última vez por TripleT; 13 September 2013, 15:03.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post

        - Eu não sei se o 3 litros da BMW podia ou não ser mais potente (já tem 3 versões de potência, 306 cv, 320 cv e 340 cv) - Se a minha querida avó voasse podia ser um avião
        V7 tive que ler duas vezes o autor do post, para ter a certeza que eras mesmo tu. Nao sabes se conseguem ter mais potência? Entao se em algumas preparações fora da marca ja passam os 500cv, e se o novo M4, com base no bloco biturbo 3l terá a volta de 430/450cv.

        nao acredito que nao saibas isto

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
          (Não leves a mal companheiro v7. Nada de pessoal. Eu simplesmente não percebo esta "onda" à volta do A45 AMG. Parece que é a maior invenção depois da roda.)
          Como referi nem sou grande fã da sobrealimentação, mas acho notável o trabalho feito aqui.

          Mesmo que para mim a generalidade dos motores com esta potência seja mais interessante, a verdade é que 360 cv de 2 litros é obra.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
            V7 tive que ler duas vezes o autor do post, para ter a certeza que eras mesmo tu. Nao sabes se conseguem ter mais potência? Entao se em algumas preparações fora da marca ja passam os 500cv, e se o novo M4, com base no bloco biturbo 3l terá a volta de 430/450cv.

            nao acredito que nao saibas isto
            As preparações fora da marca dizem pouco, porque a partir do momento em que todos os periféricos se podem mudar, o céu é o limite, ou dando exemplos práticos há GTRs e Supras com 1000 cv e mais.

            Agora a que preço de fiabilidade, consumos e usabilidade ? aqui fala-se num carro homologado por uma marca, como será também o caso do M3, que mesmo se confirme tenha 150 cv/litro fica longe dos valores deste A45.

            Reparem que eu não estou a dizer que mais cv/litro é melhor, porque até acho que não é normalmente ! estou só a constatar que este A45 é um feito notável.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              As preparações fora da marca dizem pouco, porque a partir do momento em que todos os periféricos se podem mudar, o céu é o limite, ou dando exemplos práticos há GTRs e Supras com 1000 cv e mais.
              Ficou claro que falavas de carros de produção e não modificados.

              Neste campo, e como já disse mais atrás, este carro tem todas as atenções viradas para ele.

              Por exemplo a Digitune (vi noutro fórum) anuncia 420cv e 524Nm via reprogramação, e mais cedo ou mais tarde surgirão outras soluções mais ambiciosas... mas assim já nos estamos a desviar do tema do tópico.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                Não percebi...
                pela simples razão que um evo de 96 tem um sistema 4wd mais avançado que um carro lançado em 2013 e que se fosse vendido hoje não custava os 65000 que pedem por esta coisa, para mim o preço pedido não está ao nível da engenharia do carro
                Editado pela última vez por Phaster; 13 September 2013, 16:55.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Como referi nem sou grande fã da sobrealimentação, mas acho notável o trabalho feito aqui.

                  Mesmo que para mim a generalidade dos motores com esta potência seja mais interessante, a verdade é que 360 cv de 2 litros é obra.
                  Não percebo se elogias a engenharia, se a coragem...

                  Comentário


                    #69
                    Tive a 'investigar' vários vídeos e o 135i é mais rápido em acelerações que este 45 AMG... Exponencialmente conforme a velocidade vai aumentando.

                    É estranho, especialmente tendo menos 54cv e mais 100kg

                    O RS3 é também mais rápido

                    No entanto, um carro não se resume apenas pelas suas acelerações.
                    Por outro lado, aguardo impacientemente os primeiros dyno runs destes a45

                    Mercedes A45 AMG topspeed - YouTube
                    BMW M135i 0 259 km h Top Speed Test Drive sport auto Christian Gebhardt New 2012 M135i F21 - YouTube
                    Audi RS3 quattro Acceleration - YouTube

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Tive a 'investigar' vários vídeos e o 135i é mais rápido em acelerações que este 45 AMG... Exponencialmente conforme a velocidade vai aumentando.

                      É estranho, especialmente tendo menos 54cv e mais 100kg

                      O RS3 é também mais rápido

                      No entanto, um carro não se resume apenas pelas suas acelerações.
                      Por outro lado, aguardo impacientemente os primeiros dyno runs destes a45

                      Mercedes A45 AMG topspeed - YouTube
                      BMW M135i 0 259 km h Top Speed Test Drive sport auto Christian Gebhardt New 2012 M135i F21 - YouTube
                      Audi RS3 quattro Acceleration - YouTube
                      Vale o que vale...

                      Comentário


                        #71
                        Outro dyno, supostamente uma stage 1 (falta o stock):

                        377,7 HP/ 492,5 Nm

                        MTB Fahrzeugtechnik Mercedes A45AMG Stage 1 Entwicklung - YouTube

                        Comentário


                          #72
                          Só tenho pena é que os motores maiores (de 5 e 6 cilindros) estejam a desaparecer dos segmento C.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Vale o que vale...


                            Muito bom


                            Já agora uma imagem


                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                              Só tenho pena é que os motores maiores (de 5 e 6 cilindros) estejam a desaparecer dos segmento C.
                              Só se começarem a fazê-los com 2 litros, o que não me parece que vai acontecer.

                              Este A45 é só mais um exemplo da tendência a que a fiscalidade/emissões obrigam, tornando o 4 cilindros de 2 litros mais competitivo. O fosso fiscal para os 3 litros é demasiado grande, e cada vez mais estes ficarão destinados a carros de topo de segmento D para cima.

                              Comentário


                                #75
                                o carro tem de ser bom, para fazer 2,02min no circuito do estoril, que sempre penalizou muito os carros 4*4

                                P.s. para termo de comparação um panamera GTS faz 2,03min.

                                quanto á comparação com o 135i é normal. a bmw optou por não ser muito agressiva porque vai lançar um 1M daqui a 1 ano ou 2, esse sim com um nível de preparação similar ao A45.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  o carro tem de ser bom, para fazer 2,02min no circuito do estoril, que sempre penalizou muito os carros 4*4

                                  P.s. para termo de comparação um panamera GTS faz 2,03min.

                                  quanto á comparação com o 135i é normal. a bmw optou por não ser muito agressiva porque vai lançar um 1M daqui a 1 ano ou 2, esse sim com um nível de preparação similar ao A45.
                                  O 1M actual dá mais que luta ao A45 e é mais rápido em alguns circuitos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    O 1M actual dá mais que luta ao A45 e é mais rápido em alguns circuitos.
                                    sim, mas esse está fora do meu raciocínio porque já não posso ir ao stand compra-lo

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      As preparações fora da marca dizem pouco, porque a partir do momento em que todos os periféricos se podem mudar, o céu é o limite, ou dando exemplos práticos há GTRs e Supras com 1000 cv e mais.

                                      Agora a que preço de fiabilidade, consumos e usabilidade ? aqui fala-se num carro homologado por uma marca, como será também o caso do M3, que mesmo se confirme tenha 150 cv/litro fica longe dos valores deste A45.

                                      Reparem que eu não estou a dizer que mais cv/litro é melhor, porque até acho que não é normalmente ! estou só a constatar que este A45 é um feito notável.
                                      Desculpa. Tu disseste " eu nao sei se o 3l podia ou nao ser mais potente". Nao sabes? Claro que sabes, e sabes que sim. Usar esse argumento nao cola. Foi so isso que disse.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        o carro tem de ser bom, para fazer 2,02min no circuito do estoril, que sempre penalizou muito os carros 4*4
                                        Essa é precisamente a minha linha de raciocínio.

                                        Mas aqui há uma corrente de pessoal que só quer saber de comportamento naquela versão mais de diversão, o que também é legitimo, mas eu valorizo as 2 coisas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eficiência e rapidez: A45

                                          Diversão (traseiradas de vez em quando) e rapidez menos uns milésimos: M135i

                                          Foi o que tirei dos comparativos


                                          Pessoalmente comprava o A45... mas um M2 podia mudar-me as ideias.

                                          Comentário


                                            #81
                                            A minha opinião apenas:
                                            É um motor potente e tal mas está montado num carro de senhora, carro alto, cheio de curvas, etc. Não me diz nada este carro a não ser o seu potente motor, que é o que se está aqui a falar
                                            Não sou muito apreciador do novo design do série 1, mas a escolher, o 135i mil vezes.
                                            Editado pela última vez por Jonas69; 13 September 2013, 20:58.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Agora não te percebi
                                              Estávamos a falar do C30.
                                              Esse S60 tem um motor de 6 cilindros.


                                              Só me estava a meter convosco.

                                              Eu sei que estavam a referir-se ao C30...

                                              Mas o meu "intuito" foi que, desde que estivessem na disposição de abdicar do mesmo (do C30), seria possível ter um trabalho da POLESTAR, isto no S60.... se bem, que mesmo este, acabou por usar um motor (o tal 6 cilindros), que não o do concept do S60.

                                              Comentário


                                                #83
                                                65m€ por um carro deste tamanho com 4 cilindros? Humm... Mas não.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Essa é precisamente a minha linha de raciocínio.

                                                  Mas aqui há uma corrente de pessoal que só quer saber de comportamento naquela versão mais de diversão, o que também é legitimo, mas eu valorizo as 2 coisas.
                                                  são sales propositions diferentes

                                                  a especialidade da bmw é 6cil. e tracção atrás
                                                  e são optimos até porque neste segmento mais ninguém o faz.

                                                  a mercedes foi por uma abordagem diferente, não necessariamente pior, e no processo puxou as calças para baixo ao audi S3

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    65m€ por um carro deste tamanho com 4 cilindros? Humm... Mas não.
                                                    ia jurar que tinha visto publicidades onde referiam que o carro custava 50 mil €.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sinceramente, não vejo porque existe tanta referência negativa quanto ao preco deste A45 AMG.

                                                      É verdade que 65.000 Euros é muito $$$, mas estamos perante um carro de 360 cv e com set-up da AMG. O M135i é mais barato, mesmo sendo um 3 litros, mas julgo que vem bem menos equipado que o A45 AMG. Ainda assim, se olharmos apenas à cilindrada e tendo em conta a fiscalidade automóvel existente em Portugal, seria de esperar que o A45 AMG ficasse mais próximo do M135i.

                                                      Na verdade, o M135i é que tem um preco interessante (pouco mais de 57.000 Euros), dada a cilindrada do seu motor. Basta comparar com Impreza 2.5 WRX STi que custa 67.500 Euros e é um 2.5 litros.

                                                      Ou seja, o preco base do BMW é, por boa margem, o melhor destes 3.
                                                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 14 September 2013, 10:12.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Isto é um pouco off-topic, mas alguém sabe dizer porque razão denominaram este Classe A de A45?

                                                        Não teria sido mais lógico A36 AMG em que se associava a potência à sigla? É certo que a sigla 36 AMG já teve dono (nas séries C e E) mas tb podiam ter colocado a hipótese de A42 AMG, que julgo seria uma sigla inédita, em que o 4 seria dos número de cilindros e o 2 da cilindrada.

                                                        O que eu gostava mesmo era de saber qual o critério da Mercedes nas siglas dos seus produtos AMG. Alguém entendido na matéria que posso elucidar?
                                                        Editado pela última vez por PauloRaposo; 14 September 2013, 10:44.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                          Isto é um pouco off-topic, mas alguém sabe dizer porque razão denominaram este Classe A de A45?

                                                          Não teria sido mais lógico A36 AMG em que se associava a potência à sigla? É certo que a sigla 36 AMG já teve dono (na série C) mas tb podiam ter colocado a hipótese de A42 AMG, que julgo seria uma sigla inédita, em que o 4 seria dos número de cilindros e o 2 da cilindrada.
                                                          Não sei !

                                                          Mas já os anteriores C, E, S etc. 63 AMG tinham um motor 6,2 litros, actualmente são 5,5 litros turbo e mantêm a sigla ...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Antigamente a Mercedes guiava-se pela cilindrada dos blocos mas, como referes, atualmente esse critério já não "cola".

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                              Antigamente a Mercedes guiava-se pela cilindrada dos blocos mas, como referes, atualmente esse critério já não "cola".
                                                              Nao foi so a Mercedes. A BMW tambem esta a fazer igual.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X