Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel, até 12000€, 2010>, máx 50000km - ESCOLHIDO PuntoEVO 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
    O carro tem 150k km. Não é só a embraiagem ser dura. Além de dura, tem um curso de funcionamento muito curto e aliado à posição de condução relativamente alta faz com que o trabalhar da embraiagem se torne "estranho" e crie fadiga na perna/joelho. A mim pelo menos acontece

    Este está fora de questão. Gosto dele, mas com esse contra da embraiagem, os interiores típicos niponicos (muito cinzentões) e a manutenção algo cara, levam-me para outras bandas
    Porque é que dizes isso?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
      Eu tenho um Fiesta 1.4 TDCi.
      Para o segmento, é bastante espaçoso, mesmo em termos de mala.
      Os consumos são os conhecidos para este bloco, ou seja, reduzidos. Em AE começa a denotar a falta de potência e a pedir mais bebida, mas nada do outro mundo.
      O conforto em viagens longas também é o esperado para o segmento. As viagens fazem-se, mas claro que o acumular dos kms pesa mais do que num carro de segmento superior. Levar três pessoas atrás é turtuoso para as mesmas, nessas viagens.
      Em relação a manutenções, preços normais na Ford. Nota também para os pneus, ainda tenho os Hankook originais no eixo traseiro, levam quase 60mil kms.
      Pelo que vejo no SV, arranjam-se a partir dos 10mil€ (talvez menos, negociando bem). Também tentaria olhar para o 1.6, mas acaba por ser uma pena que nunca tenham optado pela versão de 110/115cv...

      Sugestões:

      Skoda Fabia 1.6 TDI Ambiente, € 12.750, Odivelas - Standvirtual
      Renault Clio Gt 1.5 DCI 5P , € 12.750, Porto - Standvirtual
      Toyota Yaris 1.4 D-4D Rock in Rio, € 12.500, Pinhal Novo - Standvirtual
      Seat Ibiza 1.9 sport coupe sport, € 12.500, Feijó - Standvirtual
      VW Polo 1.6 TDi Confortline, € 12.450 - Standvirtual
      Seat Ibiza 1.4 TDI Ecomotive , € 12.000, Lisboa - Standvirtual
      Peugeot 207 HDi 70 SE 200Anos 5p, € 11.750, Porto Salvo - Standvirtual
      Ford Fiesta 1.4 TDCI Trend, € 10.950, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual
      Renault Clio Fairway 1.5 dci, € 10.950, Belas - Standvirtual
      Boas opções! O polo

      Hoje estive a ver um Clio 1.5dci de 85cv com 90mil km de 2008. Primeira análise, acho poucos quilometros para um carro de 2008 a gasóleo. O motor de ~2 em 2min parece que descia a rotação e voltava a subir Não estava muito bem tratado no interior..etc.

      Vou ver se durante esta semana vou ver um C3 e um 207. O Fiesta conheço bem o produto embora não com motor diesel. Preciso conduzir os carros para ver se vão ao encontro do que pretendo !

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Porque é que dizes isso?
        Fiz um pequeno apanhado no mister-auto (passe a publicidade) e os periféricos são mais caros que os compatriotas europeus. Por exemplo rolamentos, embraiagens, elevador de vidros, etc. Além disso conheço pessoas que tiveram pequenos toques com Toyotas e quando tiveram que colocar para-choques, óticas, etc. foi um pequeno rombo. Não é que seja muuuuito caro, mas é mais caro que os concorrentes europeus

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
          Fiz um pequeno apanhado no mister-auto (passe a publicidade) e os periféricos são mais caros que os compatriotas europeus. Por exemplo rolamentos, embraiagens, elevador de vidros, etc. Além disso conheço pessoas que tiveram pequenos toques com Toyotas e quando tiveram que colocar para-choques, óticas, etc. foi um pequeno rombo. Não é que seja muuuuito caro, mas é mais caro que os concorrentes europeus
          Ok, estás a falar da manutenção correctiva ou extraordinária. Sim, sem dúvida, aí não há surpresa, mas a manutenção preventiva (vulgar revisão) está ao nivel das outras.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            São todos bons motores e que se equiparam.

            Quanto às revisões:

            - 207 --» 30.000km ou 2 anos (uso intensivo 20.000km ou 1 ano)

            - C3 --» 20.000km ou 2 anos (uso intensivo 15.000km ou 1 ano)

            - Fiesta --» 20.000km ou 1 ano

            - Punto Evo --» 30.000km ou 1 ano

            Olá!...

            Punto Evo são 35000 kms ou 2 anos. Tive um, versão 1.3 mjet sportdownload de 95cvs, e aconselho vivamente. Gostei muito. Prestações, consumos, insonorização, muito bons.

            O interior era este:

            IMGP1584 - 1.jpg

            O exterior:

            IMGP1594.JPG
            Editado pela última vez por HugoMJet; 25 September 2013, 17:35.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
              Olá!...

              Punto Evo são 35000 kms ou 2 anos. Tive um, versão 1.3 mjet sportdownload de 95cvs, e aconselho vivamente. Gostei muito. Prestações, consumos, insonorização, muito bons.
              O teu estava muito bonito! E com 95cv deve ser um carro interessante. Tenho que ir ver um igual

              Curiosamente durante a semana fui experimentar um Grande Punto igual a este:

              Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet, € 7.599 - Standvirtual

              O preço também era identico. Não gostei muito. O motor é francamente mau! O carro demora muuuito a desenvolver e a ganhar velocidade.. as baixas são do pior que já conduzi. Tem muito espaço e os materiais não são grande coisa. Pelo motor coloquei de parte Espero ir brevemente ver e experimentar um EVO 1.3m-jet de 85cv que pelas informações que fui lendo é de facto uma evolução muito grande não só ao nível do motor, como de materiais interiores.


              Tive tambem a oportunidade de conduzir um C3 igual a este, embora o contacto tenha sido muito curto: Citroën C3 1.4 Hdi Seduction, € 9.999, Barcelos - Standvirtual

              O motor é fraquinho mas a caixa está inteligentemente "ligada" a este, pois consegue disfarçar a falta de força com as primeiras relações a serem muito curtas. Em cidade dá para disfarçar mas se a quinta for também curta deverá ser um martirio andar com o carro em Autoestrada não só devido aos consumos como também aoo barulho... alguém me pode dizer como se porta este carro em AE?

              O valor que queria gastar baixou um pouco pois estão a dar-me pouco pela retoma Ando virado para carros a rondar os 10500€

              Comentário


                #37
                Já escolhi o charuto! Sucata italiana Punto Evo 1.3m-jet de 2011

                Vai ser o primeiro carro italiano.. confesso que começo a sentir o formigueiro Tem garantia geral de um ano para prevenir!

                É a versão de 85cv com S/S. O motor despachado convenceu-me. Acho que é um melhor estradista que o 1.4 PSA. O bom motor ao baixo custo de utilização que espero ter com o carro acho que encaixa no que pretendo. O próprio valor de seguro (~190€) é bom comparado com outras propostas.

                Para mim o 1.5dci é o motor "mais completo". Mais redondo, com boas baixas e bom estradista aliado a bons consumos. Mas tive medo do problema das bielas
                O 1.4Hdi é bom em cidade devido à caixa curta. Os consumos são excelentes, mesmo em cidade.

                Dos carros em si o 207 pareceu-me "mais carro". Boa qualidade e apresentação cuidada, bem como boa montagem de materiais. Não cheguei a conduzir . De qualquer modo são carros para outros valores.

                Em principio sábado ou segunda vou buscar o novo meio de transporte

                Comentário


                  #38
                  Eu tambem tive um punto de fins de 2012 com esse mesmo 1.3 multijet e nao o achei despachado , tinha menos baixas que o meu civic , e só quando entrava o turbo e que lá ia ele mas acabando logo .

                  Comentário


                    #39
                    Bons KM´s com ele.
                    Já agora por quanto saiu?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                      Já escolhi o charuto! Sucata italiana Punto Evo 1.3m-jet de 2011

                      Vai ser o primeiro carro italiano.. confesso que começo a sentir o formigueiro Tem garantia geral de um ano para prevenir!

                      É a versão de 85cv com S/S. O motor despachado convenceu-me. Acho que é um melhor estradista que o 1.4 PSA. O bom motor ao baixo custo de utilização que espero ter com o carro acho que encaixa no que pretendo. O próprio valor de seguro (~190€) é bom comparado com outras propostas.

                      Para mim o 1.5dci é o motor "mais completo". Mais redondo, com boas baixas e bom estradista aliado a bons consumos. Mas tive medo do problema das bielas
                      O 1.4Hdi é bom em cidade devido à caixa curta. Os consumos são excelentes, mesmo em cidade.

                      Dos carros em si o 207 pareceu-me "mais carro". Boa qualidade e apresentação cuidada, bem como boa montagem de materiais. Não cheguei a conduzir . De qualquer modo são carros para outros valores.

                      Em principio sábado ou segunda vou buscar o novo meio de transporte



                      Desejo de muitos e bons quilómetros com o mesmo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Eu tambem tive um punto de fins de 2012 com esse mesmo 1.3 multijet e nao o achei despachado , tinha menos baixas que o meu civic , e só quando entrava o turbo e que lá ia ele mas acabando logo .
                        De entre os que experimentei não acho que seja mau. Mas claro que despachado é relativo.. estamos a falar de "carritos" de baixa cavalagem a gasóleo

                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                        Bons KM´s com ele.
                        Já agora por quanto saiu?
                        10000€ mais despezas... quase 10300€

                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Desejo de muitos e bons quilómetros com o mesmo.
                        Muito obrigado e obrigado pelas informações

                        Comentário


                          #42
                          Do que conheço do 207...não me parece melhor!! Aliás, e qt ao motor 1.4 hdi, além de ser mais fraquinho, nem tem intercooler por exemplo...
                          O 1.3 mjet de 85cvs até me parece bastante linear... Depois coloca os teus "feedbacks"!

                          Bons kms e felicidades com a máquina!!

                          Comentário


                            #43
                            Boa sorte com o Evo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                              De entre os que experimentei não acho que seja mau. Mas claro que despachado é relativo.. estamos a falar de "carritos" de baixa cavalagem a gasóleo

                              Exactamente , de resto achei o punto muito bom , nada aver com os modelos que fariam a fama da fiat de problematica , gostei do carro no seu geral e até comprava um para mim mas apenas numa motorizaçao a gasolina claro está

                              Melhor era o bravo

                              Comentário


                                #45
                                Por momentos pensei que tinhas comprado um Mitsubishi du açu...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                  Do que conheço do 207...não me parece melhor!! Aliás, e qt ao motor 1.4 hdi, além de ser mais fraquinho, nem tem intercooler por exemplo...
                                  O 1.3 mjet de 85cvs até me parece bastante linear... Depois coloca os teus "feedbacks"!

                                  Bons kms e felicidades com a máquina!!
                                  Nao percebi a do Intercooler, qual a relevancia? É um 1.4 de 68cv a Diesel, nao estamos a falar de muita potencia para a cilindrada, nao vejo que precise de um intercooler, no caso do Punto ja se justifica. Em comparaçao, o 1.4 HDI de 16v e 90cv que montou o C3 tinha intercooler.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Esse tinha. A questão do intercooler foi um exemplo. E os 68cvs são outro handicap (cerca de 24% a menos de potência)!!
                                    O intercooler permite ganho de potência e binário, visto arrefecer o ar e torná-lo mais denso.
                                    Além do mais, se for um Evo sem o interior do GPunto, não me parece ter materiais menos nobres que o 207. Dos Evo que conheço (a minha mãe tb tem um) não me recordo de algum com ruídos parasitas. Haverá certamente, claro, mas dos que conheço...
                                    Editado pela última vez por HugoMJet; 03 October 2013, 12:13.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por linomarques Ver Post
                                      por momentos pensei que tinhas comprado um mitsubishi du açu... [:d]
                                      x2[:d]

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Por momentos pensei que tinhas comprado um Mitsubishi du açu...
                                        Ahaha

                                        Opa, o título do tópico é elucidativo do que andava à procura

                                        O Mitsu Evolution não enxaixa em nada do que procuro. É basicamente o oposto Quer dizer.. leva 5 pessoas e tem uma mala bem capaz.. mas agora já não vou a tempo

                                        Comentário


                                          #50
                                          Fiat Punto EVO 1.3 M-JET DYNAMIC, 85 CV, 2012+, Gasoleo, 49.414Km

                                          Caixa Manual, 63 KW (85CV), Data de Fabrico: 01-01-2012, Data da Matrícula: 08-2012

                                          Preço: 12.500 €

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SPARTACUSPT Ver Post
                                            Fiat Punto EVO 1.3 M-JET DYNAMIC, 85 CV, 2012+, Gasoleo, 49.414Km

                                            Caixa Manual, 63 KW (85CV), Data de Fabrico: 01-01-2012, Data da Matrícula: 08-2012


                                            Preço: 12.500 €
                                            Não percebi...

                                            Tás a vender? Já tenho negocio feito!O meu é um ano mais velho e tem 45xxx km (acho eu)
                                            De qualquer modo 2000€ de gasoleo dá para muito gasoleo

                                            Comentário


                                              #52
                                              Aproveito aqui para dizer que para já o carro corresponde.

                                              Tem uma caixa algo rude e custa um pouco a por as mudanças (estou habituado a VAG ) mas fora isso estou satisfeito.

                                              Média geral de 5.0 com uns 20% de cidade e 80% de Nacionais e AE. A 120km/h roda mais ou menos nas 2000rpm o que torna as viagens agradáveis.

                                              Como comparação, um carro que também andei a ver (Sandero 1.5dci), de um amigo meu em percursos equivalentes está com média geral de 3.9 Nota-se o low cost do Dacia, nos materias está muito longe do PuntoEvo, mas o motor 1.5 aliado a baixo peso faz do Sandero uma opção muito economica para quem só procura baixos custos de utilização num automovel.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X