Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.9 TDI 110 cv.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
    Pode ser normal, mas eu fujo de motores assim. fumegar pela vareta e "jorrar" gotículas de óleo pele mesma não pode ser bom sinal. (nota: a não ser que os motores PD tenham um funcionamento diferente dos outros, porque nos meus parcos conhecimentos de mecânica, não deve haver fumo no carter. Se há, algo está mal)
    Duvido que encontres um PD130 que não faça isso.

    Comentário


      #32
      Se queres comercial encontras Focus MKII por preços bons. Não têm o motor do Ibiza, mas têm um comportamento mil vezes melhor, são de segmento superior, qualidade geral é muito superior, para 5000/6000€ é o melhor que podes comprar. Tenho um com 250000 quilómetros e não tenho queixa, levou amortecedores e discos apenas, o turbo já canta um pouco mas nada de preocupante (tendo em conta que foi usado sem preocupações). É motor para fazer 400 ou 500000 quilómetros, isto se bem mantido. O meu é igual a este em tudo e podes acreditar, é mesmo divertido de conduzir.

      Ford Focus SportVan TDCI, € 5.900, Massamá - Standvirtual

      Comentário


        #33
        já tens carta, 3BG?

        Quanto ao tópico em si, atenção que tudo o que é Ibiza e está aliado a um 1.9 TDI (VP, PD, não importa), regra geral, está sobrevalorizado; há que ser persistente, atento e minucioso.

        O Focus mostrado aqui em cima é um bom exemplo de um automóvel superior, "pecando" talvez apenas pelo motor (em comparação com o FR, nem faz sentido, claro).

        Comentário


          #34
          Um carro não é só motor......e os do segmento acima do mesmo ano andam ao mesmo preço...digo eu.

          E se considerarmos 1.8 TDCI da ford, ou 2.0 HDI da PSA ou JTD da fiat, essa coisa do TDI vencedor cai por terra porque ficam equivalentes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Um carro não é só motor......e os do segmento acima do mesmo ano andam ao mesmo preço...digo eu.

            E se considerarmos 1.8 TDCI da ford, ou 2.0 HDI da PSA ou JTD da fiat, essa coisa do TDI vencedor cai por terra porque ficam equivalentes.
            Por acaso não tinha visto o focus, pois é um carro que esteticamente não me agrada muito e tem fama de pastelão em baixa rotações. quem os tem confirma ou desmente esta "fama"? Conforme referi, não não me interessa muito um carro que ande muito, mas um que ande quando eu quero, ou seja, com boa resposta em baixa e que permita fazer facilmente ultrapassagens em espaços curtos, coisa que é muito importante nas nacionais que temos. Um carro muito potente mas com baixo binário só é bom para autoestrada.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              Ou com VAG-com


              Já diversas vezes referido, que até o VAG-COM pode ser alterado.

              Mas como já referido, essa viatura está muito cara, atendendo ao ano da mesma e por ser de dois lugares.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                Por acaso não tinha visto o focus, pois é um carro que esteticamente não me agrada muito e tem fama de pastelão em baixa rotações. quem os tem confirma ou desmente esta "fama"? Conforme referi, não não me interessa muito um carro que ande muito, mas um que ande quando eu quero, ou seja, com boa resposta em baixa e que permita fazer facilmente ultrapassagens em espaços curtos, coisa que é muito importante nas nacionais que temos. Um carro muito potente mas com baixo binário só é bom para autoestrada.
                Não sei o que te diga....desde um ibiza com 11 anos comercial por 6 mil €, a um conjunto de "confusões" que tens debitado pelo tópico. Com esse orçamento e mantendo-te no segmento B, consegues carros com metade da idade do ibiza. Claramente ficas a perder na performance, mas ganhas em tudo o resto, que é segurança, economia de manutenção, idade, qualidade, etc, tudo o que um modelo mais recente te pode oferecer.

                Essa das "nossas" nacionais nem vou qualificar. Andei com um 1.0 por nacionais e sempre fiz ultrapassagens em segurança. Qualquer carro, dependendo do condutor, faz ultrapassagens em segurança, é só preciso saber avaliar as condições.

                Um exemplo:
                Fiat Punto Van 1.3 Multijet, € 6.265, ALVAIAZERE - Standvirtual

                Comentário


                  #38
                  Eu quando faço ultrapassagens em nacional (3, 4 camiões, como já aconteceu), a última coisa que me importa é a resposta a baixas; eu engreno é uma mudança que faça cair o ponteiro das rpm na zona de resposta "imediata" (com o turbo já em ação, entenda-se), para lá das 2000rpm.

                  Tal como disse o Ecoflex, basta que o condutor queira fazer as ultrapassagens em segurança para que sejam isso mesmo.

                  Não se pode é comparar a facilidade com que um carro de 200cv (i.e.) devora 3 carros com a de um de 100cv, mas isso requer que o condutor tenha noção daquilo que pode e consegue fazer em determinada situação, claro.

                  Comentário


                    #39
                    Mudei de ideias, vou viver para espanha e compro lá o carro. lolhttp://www.segundamano.es/la-coruna/...=15_s&st=a&c=4

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                      Mudei de ideias, vou viver para espanha e compro lá o carro. lolhttp://www.segundamano.es/la-coruna/...=15_s&st=a&c=4
                      Gosto especialmente das jantes a roçar o passeio!

                      Comentário


                        #41
                        Tens tantos e melhores carros por esse preço. E com muito melhor comportamento.
                        Basta dar uma volta pelo olx.
                        É que os Ibizas que andaste a ver são tao enfadonhos, e com uns plasticos tão basicos. por esse preço compras um carro de 5 lugares a diesel de até 2 segmentos acima com mais potencia e quilometros reais!
                        Existe vida para alem dos Ibizas, e pedir que um comercial faça 10 000 kms por ano é pedir desfalque na conta da oficina.
                        Ja agora compra alguma coisa que tenha feito a mudança da correia/corrente, pois senão vais ter despesa extra.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                          Existe vida para alem dos Ibizas, e pedir que um comercial faça 10 000 kms por ano é pedir desfalque na conta da oficina.
                          Podes explicar a parte que está a Bold?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Podes explicar a parte que está a Bold?
                            Desfalque na conta da oficina: Significa que MUITO PROVAVELMENTE não tem esses kms, logo podera ter algumas surpresas.
                            Mas isto tanto faz ser um Focus, um Ibiza ou um Clio!

                            Comentário


                              #44
                              Isto sim, isto deve ser avião, pena eu ter medo aos carros reprogramados. Seat ALTEA FR 2.0 TDI, € 7.990, Lisboa - Standvirtual

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                                Isto sim, isto deve ser avião, pena eu ter medo aos carros reprogramados. Seat ALTEA FR 2.0 TDI, € 7.990, Lisboa - Standvirtual
                                A meu ver muito melhor opção que qualquer Ibiza aqui falado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mas estás disposto a dar esse valor por um carro?

                                  Se assim for, abre um leque ainda maior e consequentemente, melhor!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                                    Isto sim, isto deve ser avião, pena eu ter medo aos carros reprogramados. Seat ALTEA FR 2.0 TDI, € 7.990, Lisboa - Standvirtual
                                    25cv não é nada do outro mundo em termos de reprogramação.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      25cv não é nada do outro mundo em termos de reprogramação.
                                      Esquecendo as tradicionais questões acerca da fiabilidade deste motor, eu só ficaria algo apreensivo em relação ao binário (mais 100Nm que de origem).

                                      Mas também não sei o estado dos componentes mecânicos ou se são sequer os (ou estão) de origem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                        A meu ver muito melhor opção que qualquer Ibiza aqui falado.
                                        Concordo plenamente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                          Mas estás disposto a dar esse valor por um carro?

                                          Se assim for, abre um leque ainda maior e consequentemente, melhor!
                                          Depois do que tenho visto, até já estou a estudar a hipótese de ira a Espanha comprar e legalizar, ou em alternativa, comprar um de 5 lugares até 10.000 €. Se este carro tivesse iva dedudtivel, não pensaria duas vezes e iria vê-lo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                            Esquecendo as tradicionais questões acerca da fiabilidade deste motor, eu só ficaria algo apreensivo em relação ao binário (mais 100Nm que de origem).

                                            Mas também não sei o estado dos componentes mecânicos ou se são sequer os (ou estão) de origem.
                                            Este motor não é fiável?!?!?!? Em que difere dos motores golf e companhia?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                                              Este motor não é fiável?!?!?!? Em que difere dos motores golf e companhia?
                                              É um motor que teve problemas nos injectores, e a grande maioria antes dos 100.000km. Por isso, este já deverá ter os injectores com a nova referencia, com o problema corrigido.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O Ibiza do tópico "dançou".após nova busca, as opções passam a ser: Altea Fr 2.0, Golf 1.9 tdi DSG e Leon 2.4 140 cv. Mantêm-se os motores, mudam as carrocerias e sobe ligeiramente o orçamento. E seja o que Deus quiser, como dizem as velhotas da minha terra.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Creio que o primeiro ibiza que postaste seria dos negócios mais seguros. O vendedor fazia referencia que tinha livro de revisões completo na marca.

                                                  Era só ires à marca e ver se a cara batia certo com a careta, se tinha mesmo os 115000km. A carrinha parecia em bom estado!

                                                  E esquece o vag-com para ver quilometros.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                    E esquece o vag-com para ver quilometros.
                                                    Então?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já vai em 7.500,00 €, está quase. Seat ALTEA FR 2.0 TDI, € 7.990, Lisboa - Standvirtual

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X