Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parafuso do Bujão de Carter Maltratado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Filtros de ar e habitaculo facturados e não mudados são aos pontapés.

    Na area de Lisboa, em carros vindos de concessionários oficiais, já apanhei VW/Audi/Seat/Skoda, Renault, Ford, BMW...e de certeza que me vão aparecer mais.
    Menos grave são filtros da concorrência facturados como de origem. Não é correcto, mas em caso de "emergência, ao menos o serviço é feito.

    Se a malta não vê as coisas mais obvias, vai ver um bujão, que até costuma estar tapado pelo resguardo do motor?! é obvio que não
    Nesse caso para que se dar ao trabalho de cortar a anilha era colocar o mesmo como estava, ou então sugar o óleo com o aspirador (mais comum). Os chicos espertos do consecionarios se querem dar a volta não o fazem de forma tão incompetente ou visível, isso foi um maçarico apanhado de surpresa que provavelmente nunca tinha visto nenhum bujão assim, e ateimou que tinha que por a anilha de cobre. Ainda para mais o Paramonte já deu a entender que foi com o carro fora dos concessionários oficiais, provavelmente não se lembrava disso quando colocou o tópico inicial, nem é preciso que tenha sido a ultima muda porque o mais certo é na marca nem terem mexido no bujão (usam o aspirador de óleo).

    Comentário


      #32
      Isso de aspirar o óleo é outro mal terrível que se pode fazer a um motor e eles nos oficiais é o que mais gostam de fazer .

      Comentário


        #33
        Ok depois de muita reflexão tive um momento "voilá" , e sim, este carro mudou óleo fora do concecionário, na troca antes da ultima (onde foi detectado o problema) curiosamente no mesmo concecionário.

        Está assim desfeita confusão quanto à oficina.

        Essa oficina, por acaso tenho excelente impressão dela, mas enfim podem aparecer alguns maçaricos...

        Agora a pergunta: quando for mudar óleo fora do concecionário ( e mudo sempre pelo bujão) peço explicitamente parafuso novo, ou levo um da VW (poso comprar na loga deles)?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Paramonte Ver Post
          Ok depois de muita reflexão tive um momento "voilá" , e sim, este carro mudou óleo fora do concecionário, na troca antes da ultima (onde foi detectado o problema) curiosamente no mesmo concecionário.

          Está assim desfeita confusão quanto à oficina.

          Essa oficina, por acaso tenho excelente impressão dela, mas enfim podem aparecer alguns maçaricos...

          Agora a pergunta: quando for mudar óleo fora do concecionário ( e mudo sempre pelo bujão) peço explicitamente parafuso novo, ou levo um da VW (poso comprar na loga deles)?
          Se foi colocado um bujão novo da concorrência o mais certo é agora dar para substituir sem problema a anilha em cobre ou seja reutilizas o bujão.
          Apenas se queres manter a originalidade ou seguir o que manda o fabricante compra sempre o bujão de origem com a anilha incorporada.

          Já agora, cuidado com essa oficina de confiança se fazem uma coisa dessas em algo simples, não sei o que podem fazer noutros serviços mais complexos...
          Editado pela última vez por DragonH; 24 September 2013, 11:33.

          Comentário


            #35
            obrigado, da ultima vez (qdo descobriram o maltratado parafuso) puseram um nova da linha da Roady. 5 euros

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Paramonte Ver Post
              obrigado, da ultima vez (qdo descobriram o maltratado parafuso) puseram um nova da linha da Roady. 5 euros
              Não começo mas em principio as do roady devem ser para levar anilhas de cobre (mais finas que a original).

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X