Estou a pensar comprar um Dacia Lodgy, mas gostava de vos perguntar se vos parece que os defeitos deste carro se prendem apenas ao nível dos acabamentos estéticos (interiores ou exteriores) ou se vêem também alguns defeitos em termos mecânicos ou de segurança. Em termos de portagens é classe 1 ou 2? Queria gastar por volta de 20000 pelo que na vertente carrinha ou monovolume este é a opção que me parece mais adequada. Como faço muitos kms (cerca de 100 por dia) o consumo é mt importante para mim. Falaram-me em 6lts aos 100. Acham que se comprasse uma carrinha Opel Astra ou Kia conseguiria mt melhor que isso? Mais uma vez obrigado pela ajuda
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dacia Lodgy
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Paga classe 1. Consumos de 6 litros são perfeitamente possíveis e se não abusares até abaixo disso.
Pelo preço que pagas pelo Lodgy em novo dificilmente encontras algo melhor, também novo.
Sou suspeito por ter um Duster, mas o raio do carro tem sido muito bom até à data, já com bastantes km's no pelo e sem uma única chatice.
PS - naturalmente que lhe faltam algumas coisas, mas creio que o essencial está lá para quem quer um carro novo, "descomplexado" e à medida do seu bolso.
-
Em termos de segurança podes ver os testes do EuroNCAP para perceber onde a Dacia efectivamente poupa...
Até podem vir equipados com uma panóplia de Airbags, mas a resistência do habitáculo numa colisão é sofrível face à concorrência.
Quanto aos consumos, o 1.5dCi é dos melhores motores que por aí encontras em economia.
Comentário
-
Precisas dos 7 lugares? Porque tens igualmente a opção Logan MCV com 5 lugares que sempre fica um pouco (bastante) mais barata
Autohoje - Dacia Logan MCV já tem preço
Comentário
-
Originalmente Colocado por pc Ver PostPrecisas dos 7 lugares? Porque tens igualmente a opção Logan MCV com 5 lugares que sempre fica um pouco (bastante) mais barata
Autohoje - Dacia Logan MCV já tem preço
Comentário
-
Originalmente Colocado por lmml Ver PostEu adorei o Lodgy, quando há uns meses aproveitei o tempo de almoço e fui à Renault. Não havia nenhum para testar e menos ainda com a versão DCi de 90cv, que chega e sobra para o uso que lhe dou, mas não sei se ficava a ganhar nos consumos face à versão de 107cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por callinas Ver PostNão estamos em tempo de excessos, concerteza que dá os 50 km/h nas localidades e 120 km /h em AE
Além disso podes andar a gasolina.
E pagas mais de IUC.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostdCi de 90 cv só há na versão com "apenas" 5 lugares.
No site da Dacia, se for lá agora encontra isto por exemplo.
http://www.dacia.renaultretail.pt/no...cv-fap-pt.htmlEditado pela última vez por lmml; 04 October 2013, 08:47.
Comentário
-
Originalmente Colocado por callinas Ver PostNão estamos em tempo de excessos, concerteza que dá os 50 km/h nas localidades e 120 km /h em AE
Além disso podes andar a gasolina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pedromdgomes Ver PostEstou a pensar comprar um Dacia Lodgy, mas gostava de vos perguntar se vos parece que os defeitos deste carro se prendem apenas ao nível dos acabamentos estéticos (interiores ou exteriores) ou se vêem também alguns defeitos em termos mecânicos ou de segurança. Em termos de portagens é classe 1 ou 2? Queria gastar por volta de 20000 pelo que na vertente carrinha ou monovolume este é a opção que me parece mais adequada. Como faço muitos kms (cerca de 100 por dia) o consumo é mt importante para mim. Falaram-me em 6lts aos 100. Acham que se comprasse uma carrinha Opel Astra ou Kia conseguiria mt melhor que isso? Mais uma vez obrigado pela ajuda
Se não for esse o caso, ia para outro tipo de carro, igualmente adaptado às condições referidas. Já foi referido a DAcia Logan MCV.
Há igualmente até 20.000 a nova carrinha renault clio break ou a PUG 2008 1.4 hdi ou skoda fabia break 1.2 TDI.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lmml Ver PostClaro que consegue dar essas velocidade, mas não deixa de ser um carro lento. Por vezes alguma rapidez é bem vinda, não para se andar a acelerar para se fazer gosto ao pé, mas porque pode dar muito jeito ou ajudar numa situação de aperto.
Logicamente que em AE é bom para velocidades cruzeiro nos 120-130, mas não é isso que o "user" pretende?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASOT Ver PostO 1.5 dci de 90 cv não foi feito para ser um foguete, mas cumpre bem em baixas e não deixa o condutor envergonhado.
Logicamente que em AE é bom para velocidades cruzeiro nos 120-130, mas não é isso que o "user" pretende?
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostSe necessitares de 6 ou 7 lugares é uma excelente opção.
Se não for esse o caso, ia para outro tipo de carro, igualmente adaptado às condições referidas. Já foi referido a DAcia Logan MCV.
Há igualmente até 20.000 a nova carrinha renault clio break ou a PUG 2008 1.4 hdi ou skoda fabia break 1.2 TDI.
Originalmente Colocado por Pedromdgomes Ver PostEstou a pensar comprar um Dacia Lodgy, mas gostava de vos perguntar se vos parece que os defeitos deste carro se prendem apenas ao nível dos acabamentos estéticos (interiores ou exteriores) ou se vêem também alguns defeitos em termos mecânicos ou de segurança. Em termos de portagens é classe 1 ou 2? Queria gastar por volta de 20000 pelo que na vertente carrinha ou monovolume este é a opção que me parece mais adequada. Como faço muitos kms (cerca de 100 por dia) o consumo é mt importante para mim. Falaram-me em 6lts aos 100. Acham que se comprasse uma carrinha Opel Astra ou Kia conseguiria mt melhor que isso? Mais uma vez obrigado pela ajuda
Em segurança, a Dacia está um pouco abaixo dos restantes carros, pelos menos na resistência da carroçaria aos embates. É certo que não se compra um carro para se bater ou ter acidentes graves, mas inesperadamente tudo pode acontecer. No meu caso tenho um Fiat Punto de 2004 (projecto original de 1999), na altura era razoável e agora é pior que qualquer Dacia. Nunca tive azar e posso o resto da vida não ter azar, mas também pode ocorrer ter o carro mais resitente do mundo e não escapar na mesma. Conheço quem sempre teve carros fracos toda a vida e morreu sem "ter azar" na estrada, mas também conheço quem só tenha boas máquinas e julgou que não escapava. Ninguém manda ou consegue controlar certas coisas na vida, por muito que se esforce !!!, quando tem de acontecer, acontece !!!
Apesar de tudo..., é possivel que eu venha a comprar um Dacia.Editado pela última vez por lmml; 04 October 2013, 10:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lmml Ver PostEm lado nenhum referi que o 1.5DCi devia ser um foguete. Para foguete, a Dacia não é opção. Para "foguete menos rápido" é bom que o carro tenha cerca de 130cv para cerca de 1000kgs, por exemplo. A Diesel, barato, económico e a "voar", não há por 20.000€, parece-me que só dos 30.000€ para cima.
pelo simulador da Dacia, o Logan MCV com o 1.5 DCi 90cv, fica em cerca de 16000€, acho que incluindo alguns extras. O Clio Breack parece-me um bom carro em resposta de motor e muito bom em consumos, muito bom mesmo. Os outros 2, Peugeot 2008 e Skoda Fabia Break, são optimos em consumo, mas melhores para circular em AE a velocidades estabilizadas, onde não é preciso puxar pelas mudanças para compensar a sua relativa lentidão.
Para consumos abaixo dos 6 litros, o Lodgy é capaz de não ser a melhor opção. O tal Clio Breack, o 2008 e o Fabia, são melhores em consumos, isto tendo em atenção aos resultados que a Autohoje obteve nos ensaios.
Em segurança, a Dacia está um pouco abaixo dos restantes carros, pelos menos na resistência da carroçaria aos embates. É certo que não se compra um carro para se bater ou ter acidentes graves, mas inesperadamente tudo pode acontecer. No meu caso tenho um Fiat Punto de 2004 (projecto original de 1999), na altura era razoável e agora é pior que qualquer Dacia. Nunca tive azar e posso o resto da vida não ter azar, mas também pode ocorrer ter o carro mais resitente do mundo e não escapar na mesma. Conheço quem sempre teve carros fracos toda a vida e morreu sem "ter azar" na estrada, mas também conheço quem só tenha boas máquinas e julgou que não escapava. Ninguém manda ou consegue controlar certas coisas na vida, por muito que se esforce !!!, quando tem de acontecer, acontece !!!
Apesar de tudo..., é possivel que eu venha a comprar um Dacia.
Em termos de segurança activa e passiva os Dacias deixam, muito a desejar.
Dacia Lodgy | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
In the frontal impact, the screen pillar was heavily deformed at the top of the windscreen and the roof was bent in front of the B-pillar.
The rear passenger floor panel and tunnel were completely separated, extending into the driver's footwell and the transmission tunnel was deformed between the front seats.
The car was penalised for the instability of its passenger compartment in the test
Protection of the driver's feet and ankles was rated as marginal, owing to deformation and rupture of the footwell area
Dacia Lodgy | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
"Dacia ahorra en seguridad": Tres estrellas para el Dacia Lodgy en el EuroNCAP
http://es.autoblog.com/2012/11/28/dacia-ahorra-en-seguridad-tres-estrellas-para-el-dacia-lodgy/
"Dacia ahorra en seguridad". Así de impactante y brutal arranca el informe de la última entrega de resultados de los ensayos de seguridad realizados por el EuroNCAP. Cuenta en el texto la agencia independiente que "las tres estrellas obtenidas pueden satisfacer los límites autoimpuestos por Dacia", pero los usuarios "piden más", y coches "del mismo segmento ofrecen una seguridad muy superior".
Las tres estrellas del Dacia Lodgy surgen a consecuencia de una serie de problemas que vamos a detallarte. El primero citado por EuroNCAP es la "inestabilidad" del habitáculo, con el suelo que se separa de la carrocería, deformación de los pilares B, y un salpicadero que puede provocar lesiones graves en las piernas de conductor y pasajero. En el impacto lateral, el cabecero y el asiento ofrecen "una pobre protección".
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário