Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz Classe C - W206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Este motor equipa meganes e vai equipar um segmento D da Mercedes (nada contra, se é um bom motor estas parcerias são bem-vindas).

    A Pergunta que se impões é , porque é que a renault ainda não espetou este motor no laguna???

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mikethe Ver Post
      Este motor equipa meganes e vai equipar um segmento D da Mercedes (nada contra, se é um bom motor estas parcerias são bem-vindas).

      A Pergunta que se impões é , porque é que a renault ainda não espetou este motor no laguna???
      Devia de ser mais, porque é que a Renault ainda não deu alma ou fez algo interessante ao Laguna.

      Comentário


        #33
        Para mim comprar um Mercedes com motor Renault é o mesmo que comprar gato por lebre.

        Comentário


          #34
          Dos motores desse segmento arrisco me a dizer que é o melhor, a Mercedes só fez bem em adquirir lo......até ver é a referencia.
          Cumps

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
            As voltas que isto dá. Nos anos 80 havia Seats que no motor ostentavam orgulhosamente "System Porsche". Em breve ao abrirmos o capô de um Mercedes poderemos ler "Powered by Renault". Já só me falta ver um Porsche fumarento com "Powered by Seat".
            e basicamente já há, visto que os motores dos SEAT são da VW e os motores fumarentos do Cayenne e do Panamera são VW, está quase lá...

            Comentário


              #36
              Também há Rolls Royce com Motor BMW... Minis com motor Toyota.. Sinais dos novos tempos, e das parcerias automóveis.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                Também há Rolls Royce com Motor BMW... Minis com motor Toyota.. Sinais dos novos tempos, e das parcerias automóveis.
                Aston Martin com motores Toyota!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Devia de ser mais, porque é que a Renault ainda não deu alma ou fez algo interessante ao Laguna.
                  Renault Laguna Coupé 2.0 dCi GT 4Control (180cv) (5 lug) (2p), Diese - Auto SAPO

                  10 a 15% de desconto e eu era capaz de fazer uma loucura...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                    Aston Martin com motores Toyota!
                    Qual? ( 6 carateres )

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                      Qual? ( 6 carateres )
                      Cygnet (6 carateres!)

                      Comentário


                        #41
                        De qualquer forma a compra mais racional será comprar um ranhô. Comprar o Mercedes será sempre como contratar uma prostituta vulgar embrulhada num vison.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                          Para mim comprar um Mercedes com motor Renault é o mesmo que comprar gato por lebre.
                          Porque? Motor fiavel e o resto continua a ser Mercedes. Quem pensa que compra um Mercedes com este motor e leva um Renault com outro simbolo nao percebe muito de carros diga-se de passagem.

                          A jogada da Mercedes foi excelente diga-se de passagem, em vez de gastar rios de dinheiro a desenvolver um motor e gastar outro tanto em possiveis problemas, compra um motor com provas dadas e esquece o assunto, ate porque acredito que os 2.1 vao continuar a reinar as vendas, mesmo com a diferença de impostos de um 1.6 para um 2.1.

                          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                          Renault Laguna Coupé 2.0 dCi GT 4Control (180cv) (5 lug) (2p), Diese - Auto SAPO

                          10 a 15% de desconto e eu era capaz de fazer uma loucura...
                          O Laguna Coupe, esteticamente é muito bem conseguido, mas basta andar na concorrencia (A5, C Coupe ou Serie 3 Coupe) e ver as diferenças.

                          Acho que no caso do Laguna, a Renault podia se ter esforço bem mais, principalmente com o passar dos anos que da impressao de ter ficado esquecido, ca em Portugal vendeu bastante mal mesmo.

                          Comentário


                            #43
                            Também houve Mercedes, pelo menos quem os tinha mentalizava-se que tinha Mercedes, com motor Mitsubishi!

                            Agora é altura de Review ao 160 CDi que não é mais que o 1.5 dCi de 90 CV do Renault Clio/Megane III.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              O Laguna Coupe, esteticamente é muito bem conseguido, mas basta andar na concorrencia (A5, C Coupe ou Serie 3 Coupe) e ver as diferenças.

                              Acho que no caso do Laguna, a Renault podia se ter esforço bem mais, principalmente com o passar dos anos que da impressao de ter ficado esquecido, ca em Portugal vendeu bastante mal mesmo.
                              Eu vi um Laguna Coupe há poucos dias, pesquisei nos sítios do costume e encontrei esta unidade. Acredito que a concorrência esteja uns furos a cima, mas a minha carteira diz-me que para não ir para voos tão altos. Nem vale a pena pensar muito nisso, nem andar, que se ando o bichinho pode ficar e depois é um 31...

                              Comentário


                                #45
                                Por acaso gosto bastante do laguna Coupe.

                                Não percebo tanta celeuma.
                                O Audi usa chassis e motores que os Skodas e Seat também usam.

                                Comentário


                                  #46
                                  Já não é a 1.ª vez que a Renault se associa a um construtor premium na concepção e fabrico de motores.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Já não é a 1.ª vez que a Renault se associa a um construtor premium na concepção e fabrico de motores.
                                    Volvo (e os PRV - Peugeot-Renault-Volvo)?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Apesar de ser um defensor de parcerias estratégicas, não vejo com bons olhos esta parceria, até porque são marcas completamente distintas.

                                      Não vejo assim grande problemas em um Aston-Martin utilizar um motor Mercedes-AMG, mas um Classe C "dCi"? Chamem-me purista, mas não gosto.

                                      Mas uma coisa é certa: quer queiramos quer não, vai vender como nunca, especialmente numa Europa "cega" pelo CO2

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Porque? Motor fiavel e o resto continua a ser Mercedes. Quem pensa que compra um Mercedes com este motor e leva um Renault com outro simbolo nao percebe muito de carros diga-se de passagem.

                                        A jogada da Mercedes foi excelente diga-se de passagem, em vez de gastar rios de dinheiro a desenvolver um motor e gastar outro tanto em possiveis problemas, compra um motor com provas dadas e esquece o assunto, ate porque acredito que os 2.1 vao continuar a reinar as vendas, mesmo com a diferença de impostos de um 1.6 para um 2.1.
                                        O problema é que a Mercedes é uma marca premium por excelência e a Renault é uma marca generalista. Uma marca premium que cobra preços premium, vender carros com motores de uma marca generalista, que nem pertence ao seu grupo, parece-me que irá dar maus resultados em termos de marketing. Se for a Smart a vender carros com motor Renault, não vejo problema qualquer nisso. O que faz sentido financeiramente no curto e médio prazos poderá não resultar no longo prazo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                          Não percebo tanta celeuma.
                                          O Audi usa chassis e motores que os Skodas e Seat também usam.
                                          Mas a Audi, Skoda e Seat pertencem ao mesmo grupo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Já não é a 1.ª vez que a Renault se associa a um construtor premium na concepção e fabrico de motores.
                                            Com, relativamente, maus resultados em termos de fiabilidade e de reputação para a marca premium, se bem me lembro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                              O problema é que a Mercedes é uma marca premium por excelência e a Renault é uma marca generalista. Uma marca premium que cobra preços premium, vender carros com motores de uma marca generalista, que nem pertence ao seu grupo, parece-me que irá dar maus resultados em termos de marketing. Se for a Smart a vender carros com motor Renault, não vejo problema qualquer nisso. O que faz sentido financeiramente no curto e médio prazos poderá não resultar no longo prazo.
                                              Um carro nao é so motor, e o no resto continua a ser claramente um Mercedes, se tivessemos um Laguna com simbolos da Mercedes concordava contigo, agora so o motor... no resto o ''ADN'' da Mercedes continua la.

                                              Nao quer dizer com isto que a parceira possa dar barraca, nao sei o dia de amanha... mas nao é pelo motor de origem Renault que o C deixa de ser menos premium ou ter menos qualidade.

                                              Tenho é curiosidade nas vendas, se virmos o C que mais vende é o 220 CDI e nao o 200 CDI, no Classe E o mais vendido é o 250 CDI e nao o 220 CDI... nao me admirava que este 1.6 fosse menos vendido que o 2.1.
                                              Editado pela última vez por Drifter; 26 September 2013, 01:56.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Um carro nao é so motor, e o no resto continua a ser claramente um Mercedes, se tivessemos um Laguna com simbolos da Mercedes concordava contigo, agora so o motor... no resto o ''ADN'' da Mercedes continua la.
                                                Mas para mim o motor é um dos elementos fundamentais de um carro. Mesmo sendo o mesmo modelo e com motores da mesma marca, dois carros podem ser completamente diferentes.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                  Mas a Audi, Skoda e Seat pertencem ao mesmo grupo.
                                                  Sim, mas uma é dita Premium e a outra é para os pobres!
                                                  Tal e qual a Mercedes e a Renault!

                                                  É exactamente a mesma coisa. Não vale a pena estar a desculpar o obvio. Se a VAG fornecesse motores à Skoda que não pertencesse ao grupo VAG, então já era mau, não é?

                                                  Esta ideia de desculpar sempre com os mesmos argumentos já é uma ideia sem sentido algum.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A questão premium ou não premium acaba por ser irrelevante. Com este motor e nível de emissões muito facilmente vão ter um produto com um valor concerteza mais baixo que os atuais C 180 CDI. Logo assim o mercado abrangente é maior e aberto a mais carteiras por isso ser premium dos ricos ou barato dos pobres acaba se quiserem por ficar a meio termo. Se comprarem um C 160 com o DCI de 130 cv abaixo dos 39.000 € acaba por não ser nada mau a meu ver. Ainda por cima com uma potência superior ao anterior 180 CDI.
                                                    Por isso o lançamento do 1.5 dci de 90cv no A só vem baixar mais esta gama tornando-a mais competitiva.
                                                    Isso implica que fica ao nível dos demais do segmento C acabando o vosso argumento do premium do rico e do pobre deixar de fazer sentido.
                                                    Quem quiser comprar um Mercedes "a sério" se assim lhe quiserem chamar terá sempre outras opções para gastar os euros que eventualmente tenha.
                                                    Não é a Lamborghini que tem motores Audi e durante muitos anos os seus interiores eram calcados também dos "corriqueiros Audis de todos os dias" o mesmo acontecendo com os Porsche e isto não é de agora.
                                                    Uma vez mais quem ganha é o consumidor pois tem um volume de escolha imenso.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      A questão premium ou não premium acaba por ser irrelevante. Com este motor e nível de emissões muito facilmente vão ter um produto com um valor concerteza mais baixo que os atuais C 180 CDI. Logo assim o mercado abrangente é maior e aberto a mais carteiras por isso ser premium dos ricos ou barato dos pobres acaba se quiserem por ficar a meio termo. Se comprarem um C 160 com o DCI de 130 cv abaixo dos 39.000 € acaba por não ser nada mau a meu ver. Ainda por cima com uma potência superior ao anterior 180 CDI.
                                                      Por isso o lançamento do 1.5 dci de 90cv no A só vem baixar mais esta gama tornando-a mais competitiva.
                                                      Isso implica que fica ao nível dos demais do segmento C acabando o vosso argumento do premium do rico e do pobre deixar de fazer sentido.
                                                      Quem quiser comprar um Mercedes "a sério" se assim lhe quiserem chamar terá sempre outras opções para gastar os euros que eventualmente tenha.
                                                      Não é a Lamborghini que tem motores Audi e durante muitos anos os seus interiores eram calcados também dos "corriqueiros Audis de todos os dias" o mesmo acontecendo com os Porsche e isto não é de agora.
                                                      Uma vez mais quem ganha é o consumidor pois tem um volume de escolha imenso.
                                                      Provavelmente do ponto de vista comercial vai-se revelar uma boa aposta.

                                                      Mas o que tenho visto até agora é que as marcas não carregam muito nos valores de potência dos 1,6 a diesel, assume-se que devem ser um compromisso de economia/fiabilidade/performances QB.

                                                      Este motor renault será o mais potente !? da categoria, mas daí a ser o melhor ? é um motor demasiado recente para se poderem tirar grandes conclusões em termos de fiabilidade e creio que do ponto de vista da suavidade e economia não é referência (corrijam-me se tiver errado).

                                                      Espero sinceramente que corra bem. Não me choca estas partilhas, embora neste caso falemos de dois extremos de sentido contrário

                                                      Em relação à analogia da Lamborghini com a Audi são coisas completamente diferentes, o motor mais banal de lamborghini é um V10 5,2 portanto será sempre uma coisa completamente diferente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não vejo que a potência ou cilindrada tenha interesse nesta discussão.
                                                        V10 ou 4 cilindros em linha o princípio é mesmo.
                                                        Aplicar o motor de uma marca chamada banal num carro chamado premium ou super desportivo cumpre o mesmo princípio que é preencher uma lacuna com algo que já existe no mercado.

                                                        O 1.6 dci é um motor premiado e se fossemos estar todos á espera de ver motores a rodar milhares de kms para depois comprar carros novos já não existia mercado automóvel á muito. Também o A45 tem um motor do melhor que se faz atualmente e não é por não sabermos o seu nível de fiabilidade que perde o mérito que tem, como é óbvio o tempo servirá de juiz para estes casos. Até ver e á imagem da Honda e também da Opel estes 1.6 diesel nova geração vieram para ficar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Provavelmente do ponto de vista comercial vai-se revelar uma boa aposta.

                                                          Mas o que tenho visto até agora é que as marcas não carregam muito nos valores de potência dos 1,6 a diesel, assume-se que devem ser um compromisso de economia/fiabilidade/performances QB.

                                                          Este motor renault será o mais potente !? da categoria, mas daí a ser o melhor ? é um motor demasiado recente para se poderem tirar grandes conclusões em termos de fiabilidade e creio que do ponto de vista da suavidade e economia não é referência (corrijam-me se tiver errado).

                                                          Espero sinceramente que corra bem. Não me choca estas partilhas, embora neste caso falemos de dois extremos de sentido contrário

                                                          Em relação à analogia da Lamborghini com a Audi são coisas completamente diferentes, o motor mais banal de lamborghini é um V10 5,2 portanto será sempre uma coisa completamente diferente.
                                                          Não te vou corrigir ou o quer que seja, até porque sabes infinitamente mais que eu de automóveis, mas por conhecer bem o motor vou opinar um pouco, além de que acredito que a mercedes o vá "retocar":
                                                          É relativamente apático até às 1.800, mas daí para cima é um foguete! Em velocidades estabilizadas faz valores iguais ou melhores que o 1.5 dci (isto dito por quem tem uma sport tourer com esse motor e tinha antes com o 1.5 dci).
                                                          Em termos de suavidade não é mau, embora ali a transição por volta das 2.000 seja algo bruto, mas pode facilmente ser alterado.
                                                          Quanto a fiabilidade só o tempo o dirá, mas o kai-kai que conheço bem já passou a barreira dos 50.000. Não é nada, exceto um bom indicador.
                                                          Se fica bem no premium? Não vejo porque não! Por ser Renault Nissan? Não vejo o problema do estigma e se é por ser mais pequeno também não que a bm em breve vai ter um com apenas 1,5 litros e tricilindrico, também conhecido por manco!!!

                                                          Até posso vir a engolir o que escrevo, mas comprava sem problemas o Classe C com este motor, se pudesse.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                            Volvo (e os PRV - Peugeot-Renault-Volvo)?
                                                            Yep!

                                                            Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                            Com, relativamente, maus resultados em termos de fiabilidade e de reputação para a marca premium, se bem me lembro.
                                                            Acho que a fiabilidade não era má. O maior problema era ser muito guloso e andar pouco. Mas posso estar errado em relação à questão da fiabilidade.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não acredito que a Mercedes baixe o valor dos carros, por terem motor Renault, de tal maneira que justifique comprar um Mercedes com motor Renault...
                                                              Este novo classe A, na minha opinião perdeu por isso, dar aquele valor por 1,5 dci... com a fama que têm. já sei que vão dizer que estão resolvidos os problemas, não sei fica sempre a dúvida... é como a fama da fiat e alfa nunca mais se livram dela

                                                              Sei que se fazem estes acordos para rentabilizar linhas de produção, mas não se reflectem no valor final das viaturas.
                                                              Quando os volvos saíram com motores Psa 1.6 hdi, foi o que se viu... e estes até têm provas dadas, mas nos volvos não deram resultado.
                                                              E depois íamos ver o preço de uma 308 e de uma v40.
                                                              No entanto quando a volvo ficou, penso que nos 80, com o bloco da diesel da Renault para os 440, houve bons resultados, sei 3 viaturas com km elevadas perto dos 400.000km sem problemas.
                                                              Também o bloco comprado á audi para o S80 de 5 cilindros, foi trabalhado pela volvo e ficou bem melhor. Quero dizer com isto que, quando compravam só o bloco e desenvolviam o resto, que não fazem agora, ainda havia bons resultados, agora compram o motor inteiro e haja sorte...

                                                              Disseram em cima que 1.6dci 130cv tem provas dadas, não me parece...
                                                              vamos ver.

                                                              jbarbosa
                                                              Editado pela última vez por joaobarbosajb; 26 September 2013, 09:22.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X