Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar novo - Audi A3 2.0 150 cv VS BMW 118d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ia para o Audi A3 sem pensar duas vezes. A fiabilidade do motor BMW tiraria-me a vontade de sequer pensar nessa opção.

    Comentário


      #32
      Pode ser a dinamica do BM com o motor do Audi?

      Sinceramente não sei o que escolhia pois não morro de amores por nenhum, mas se fosse só entre esses 2 lá teria que ser o Audi.

      Pensando melhor com esse valor (que calculo algures nos 35.000) já dá para outras ambições e não iria ser nenhum desses ou se não subisse de segmento optava por um Golf (de que nem morro de amores) e ficava com uns euritos guardados...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Guilhotarras Ver Post
        com o dinheiro de um desses automóveis novo comprava um do segmento médio alto de outra marca e ficavas com um carro muito melhor a todos os niveis. Tanto na bmw ou audi o que pagas é a marca, o resto é tudo igual ao litro. Só ganhas no valor de retoma.
        É um facto que a diferença já foi maior (a diferença de preço também!)... mas esta mentalidade até chateia...

        já alguma vez sentaste o rabo num A3? ou num S1? E num 308 ou num C4?

        Se se valoriza ou deixa de valorizar é outra questão mas quer a qualidade geral quer a experiência de condução destes carros está longe dos generalistas e tem sempre um cheirinho mais refinado do que os outros. Não é a mesma coisa...

        A alcatra alimenta como o lombo, mas é a mesma coisa? Só se ganha mesmo no valor de "retoma" ou ganha-se durante a refeição inteira?

        Comentário


          #34
          A experiencia de conduçao nao deve fugir muito , sabes que as generalistas evoluiram muito bem e o fosso para os premium é pouco mesmo . A questao é que os simbolos permanecem e existe muita gente a querer pagar mais pelo simbolo que os ostentam !

          E neste caso eu preferia o classe A da mercedes ou entao um das marcas generalistas !

          O A3 é mais um apenas , identico a anteriores e identico á gama audi , o bmw já sabemos o que é , estetica que ou se adora ou se detesta despido de equipamento e caro

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            A experiencia de conduçao nao deve fugir muito , sabes que as generalistas evoluiram muito bem e o fosso para os premium é pouco mesmo . A questao é que os simbolos permanecem e existe muita gente a querer pagar mais pelo simbolo que os ostentam !

            E neste caso eu preferia o classe A da mercedes ou entao um das marcas generalistas !

            O A3 é mais um apenas , identico a anteriores e identico á gama audi , o bmw já sabemos o que é , estetica que ou se adora ou se detesta despido de equipamento e caro
            o fosso diminuiu, mas ainda existe. resta saber se o cliente estará disposto a pagar mais.
            recomendo que te dirigas a um stand da Audi para conhecer o A3..
            o BMW tem tido uma aceitação muito boa, imagine-se se tivesse uma frente mais inspirada.

            nota: eu não compraria um carro destes novo. nem nunca daria 35000 por um Ford, Citroen, Renault, etc.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
              nota: eu não compraria um carro destes novo. nem nunca daria 35000 por um Ford, Citroen, Renault, etc.
              Nem pelo novo Mondeo?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                Nem pelo novo Mondeo?
                É o factor ... se é bmw ou audi vale isso , se for uma outra marca nem que estes tenham um melhor produto nao vale

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  É o factor ... se é bmw ou audi vale isso , se for uma outra marca nem que estes tenham um melhor produto nao vale
                  O A3 só tem o Classe A como rival à altura. O Serie 1 é fraco a nível de fiabilidade, a qualidade de construção deixa muito a desejar e além disto ainda é feio que nem uma bota... (subjetivo)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    Nem pelo novo Mondeo?
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    É o factor ... se é bmw ou audi vale isso , se for uma outra marca nem que estes tenham um melhor produto nao vale
                    sou mais apologista de carros já estreados..

                    e também não gosto de mandar o Rembrandt (em desvalorização) para a lareira só para me aquecer
                    ainda há uns tempos, esteve num stand (e é um carro que não aprecio particularmente) um Alfa Giulietta 2.0 170cvs com 1 ano e pouco, 40000kms, bem equipado.. foi menino para ter custado em novo 38-40k, estava por 22000 negociáveis. portanto a ter de ir buscar um desses, que seja usado (não digo que não goste de um Mazda 6 ou dum S60..)
                    mas com o mercado como está também já encontram carros dos que não valem um chavo, mas que são alemães a bons preços. Ainda há uns tempos houve concessões a despachar 320d f30 a 32000e para atingir objectivos.

                    portanto a minha resposta é não. a menos que apareça algum modelo verdadeiramente apaixonante

                    se o dinheiro não fizesse diferença, mas faz..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      O A3 só tem o Classe A como rival à altura. O Serie 1 é fraco a nível de fiabilidade, a qualidade de construção deixa muito a desejar e além disto ainda é feio que nem uma bota... (subjetivo)
                      Eu escolhia o A3 sedan como já disse anteriormente.

                      Agora em quase todos os reviews o S1 foi eleito o melhor segmento C. Dizer que o S1 é fraco a nível de qualidade e construção só se for os E8x, os F20 são os melhores do segmento, embora feios como tudo. Os interiores e o equipamento e a própria construção foi toda revista. Só peca mesmo por ser feio e eventualmente a fiabilidade embora isto seja outra conversa.

                      Ah e eu ando todos os dias de A com kit amg... e o número de falhas de construção, atenção ao detalhe e ruídos parasita rivalizam quase com o E87 pré-facelift (cheguei ao ponto de me cortar na mão ao fechar a porta tal são as arestas ridiculas que aquilo tem de lado na porta a meia altura). Mas é mais bonito que o F20 sim.

                      PS: Com isto não quero dizer mal da mercedes, começar um modelo novo é sempre mais complicado, a bmw que o diga que só agora está a começar a acertar em termos qualitativos. Tenha a certeza que as próximas iterações do A vão melhor em muito a qualidade do mesmo.
                      Editado pela última vez por andantedodia; 26 September 2013, 17:40.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                        Eu escolhia o A3 sedan como já disse anteriormente.

                        Agora em quase todos os reviews o S1 foi eleito o melhor segmento C. Dizer que o S1 é fraco a nível de qualidade e construção só se for os E8x, os F20 são os melhores do segmento, embora feios como tudo. Os interiores e o equipamento e a própria construção foi toda revista. Só peca mesmo por ser feio e eventualmente a fiabilidade embora isto seja outra conversa.

                        Ah e eu ando todos os dias de A com kit amg... e o número de falhas de construção, atenção ao detalhe e ruídos parasita rivalizam quase com o E87 pré-facelift (cheguei ao ponto de me cortar na mão ao fechar a porta tal são as arestas ridiculas que aquilo tem de lado na porta a meia altura). Mas é mais bonito que o F20 sim.
                        Se o F20 tiver a qualidade de construção de um F30 ou F10, para mim é fraco. Comparando com o Audi, claro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                          Se o F20 tiver a qualidade de construção de um F30 ou F10, para mim é fraco. Comparando com o Audi, claro.
                          Relativamente ao A3 não vi nenhum comparativo, nas reviews até ao momento ficou sempre nos primeiros lugares. Relativamente ao F30 e F10 vou tentar procurar, não me lembro assim de cor de perderem para a concorrência por questões de qualidade de construção mas vou tentar ver. Sei que há pessoal a falar de painés desalinhados na f10... mas se compararmos o nº de f10 com A6 que rolam na estrada internacionalmente n vi grandes queixas mas vou ver melhor.

                          Comentário


                            #43
                            Chamem-me esquisito. Mas nenhum segmento C atualmente me apaixona esteticamente. Racionalmente, limitado a estas 2 opções, tenho mais razões para optar pelo A3.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                              Chamem-me esquisito. Mas nenhum segmento C atualmente me apaixona esteticamente. Racionalmente, limitado a estas 2 opções, tenho mais razões para optar pelo A3.
                              Gosto do Giullieta, do novo Mazda 3 e do MB Classe A. Acho os 3 muito bem conseguidos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                É um facto que a diferença já foi maior (a diferença de preço também!)... mas esta mentalidade até chateia...

                                já alguma vez sentaste o rabo num A3? ou num S1? E num 308 ou num C4?

                                Se se valoriza ou deixa de valorizar é outra questão mas quer a qualidade geral quer a experiência de condução destes carros está longe dos generalistas e tem sempre um cheirinho mais refinado do que os outros. Não é a mesma coisa...

                                A alcatra alimenta como o lombo, mas é a mesma coisa? Só se ganha mesmo no valor de "retoma" ou ganha-se durante a refeição inteira?
                                "X2".

                                E mesmo o valor de retoma é bastante importante. É isso e a facilidade em vender um A3 e Série 1 face a um C4 (por exemplo).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                  Gosto do Giullieta, do novo Mazda 3 e do MB Classe A. Acho os 3 muito bem conseguidos.
                                  Sim há os que "escapam" +-, assim como o V40, na minha opinião. O problema é que todos eles apresentam um ou outro ponto bastante fraco para mim.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Escolhendo forçosamente entre os dois, A3. Apesar de não gostar particularmente da estética do novo A3, o série 1 deve ser dos carros do segmento que menos gosto nesse nível, sobretudo a frente... Para além da fiabilidade do motor ser possivelmente melhor no A3.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O facto de ter escolhido estes 2 modelos para comparação foi porque neste momento, pelo que vi até agora, são as marcas que para além de não desvalorizarem muito (pelo menos não tanto como as outras) oferecem melhor proposta ao nível de serviço de garantia / contrato de manutenção. A BMW neste momento está a oferecer o contrato de manutenção até aos 80.000 km e na Audi dá para negociar o contrato de extensão de garantia e manutenção até aos 5 anos do carro ou 100.000 km. Para mim isto é importante, mas também porque sei o que é ter má assistência. Tenho neste momento um Mazda 6 desde 2008 e a assistência ao nível de oficina é péssima, parece que ninguém percebe do carro, depois há poucas oficinas e pelos vistos até as poucas estão a fechar (parece que a MCoutinho quer deixar de vender Mazda), tive problemas com fap aos 90.000 km e não me resolveram nada, tive que acabar por gastar 900 euros num novo. Estão-se a marimbar para os clientes. Gostava de na aquisição do próximo carro ter a segurança que vou ser bem tratado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Marionog31 Ver Post
                                        O facto de ter escolhido estes 2 modelos para comparação foi porque neste momento, pelo que vi até agora, são as marcas que para além de não desvalorizarem muito (pelo menos não tanto como as outras) oferecem melhor proposta ao nível de serviço de garantia / contrato de manutenção. A BMW neste momento está a oferecer o contrato de manutenção até aos 80.000 km e na Audi dá para negociar o contrato de extensão de garantia e manutenção até aos 5 anos do carro ou 100.000 km. Para mim isto é importante, mas também porque sei o que é ter má assistência. Tenho neste momento um Mazda 6 desde 2008 e a assistência ao nível de oficina é péssima, parece que ninguém percebe do carro, depois há poucas oficinas e pelos vistos até as poucas estão a fechar (parece que a MCoutinho quer deixar de vender Mazda), tive problemas com fap aos 90.000 km e não me resolveram nada, tive que acabar por gastar 900 euros num novo. Estão-se a marimbar para os clientes. Gostava de na aquisição do próximo carro ter a segurança que vou ser bem tratado.
                                        A BMW não é propriamente um exemplo a avaliar por relatos que se podem encontrar aqui no fórum. Segundo esses mesmos relatos quando o grilar da corrente surge parece que existe uma tentativa de branqueamento desse problema por parte dos mecânicos dizendo que esse barulho é "normal".

                                        Se pensas migrar de um Mazda 6 para BMW, penso que deves fazer de forma consciente, conhecendo as virtudes e os defeitos. Há muito boa gente que pensa que a BMW é o paraíso e depois constata que não é bem assim. Mas quando eu digo BMW, digo Mercedes, Audi, Citroen, Renault, ou outra marca qualquer, pois por mais que gostemos dos seus carros e da sua filosofia não devemos ser seguidistas ao ponto de não lhe reconhecer defeitos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Marionog31 Ver Post
                                          O facto de ter escolhido estes 2 modelos para comparação foi porque neste momento, pelo que vi até agora, são as marcas que para além de não desvalorizarem muito (pelo menos não tanto como as outras) oferecem melhor proposta ao nível de serviço de garantia / contrato de manutenção. A BMW neste momento está a oferecer o contrato de manutenção até aos 80.000 km e na Audi dá para negociar o contrato de extensão de garantia e manutenção até aos 5 anos do carro ou 100.000 km. Para mim isto é importante, mas também porque sei o que é ter má assistência. Tenho neste momento um Mazda 6 desde 2008 e a assistência ao nível de oficina é péssima, parece que ninguém percebe do carro, depois há poucas oficinas e pelos vistos até as poucas estão a fechar (parece que a MCoutinho quer deixar de vender Mazda), tive problemas com fap aos 90.000 km e não me resolveram nada, tive que acabar por gastar 900 euros num novo. Estão-se a marimbar para os clientes. Gostava de na aquisição do próximo carro ter a segurança que vou ser bem tratado.
                                          Então prepara-te bem psicologicamente para o que te vais meter. Podes poupar na desvalorização mas a nivel de custos vais penar. É que as garantias tem muito que se lhe diga.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Marionog31 Ver Post
                                            O facto de ter escolhido estes 2 modelos para comparação foi porque neste momento, pelo que vi até agora, são as marcas que para além de não desvalorizarem muito (pelo menos não tanto como as outras) oferecem melhor proposta ao nível de serviço de garantia / contrato de manutenção. A BMW neste momento está a oferecer o contrato de manutenção até aos 80.000 km e na Audi dá para negociar o contrato de extensão de garantia e manutenção até aos 5 anos do carro ou 100.000 km. Para mim isto é importante, mas também porque sei o que é ter má assistência. Tenho neste momento um Mazda 6 desde 2008 e a assistência ao nível de oficina é péssima, parece que ninguém percebe do carro, depois há poucas oficinas e pelos vistos até as poucas estão a fechar (parece que a MCoutinho quer deixar de vender Mazda), tive problemas com fap aos 90.000 km e não me resolveram nada, tive que acabar por gastar 900 euros num novo. Estão-se a marimbar para os clientes. Gostava de na aquisição do próximo carro ter a segurança que vou ser bem tratado.
                                            E vais para a audi ou bmw por ser premium e achas que vais ser bem tratado ?? Espera depois ves o bom trato

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu escolhia o A3, sem duvida.

                                              Audi A3 usados no AltaRotação
                                              Editado pela última vez por CesarNeves; 30 September 2013, 12:04.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                Então prepara-te bem psicologicamente para o que te vais meter. Podes poupar na desvalorização mas a nivel de custos vais penar. É que as garantias tem muito que se lhe diga.
                                                Se conseguir negociar o tal contrato de manutenção na audi (na BMW já oferecem o contrato até aos 80.000 km) não pago revisões durante +/- 4, 5 anos. só o material normal de desgaste (como pastilhas e calços) e nesse caso a diferença para a Mazda não deve ser significativa. Comprar um carro com contrato de manutenção incluída por 5 anos (e respectiva garantia total) é um descanso. E pelo que vi até agora são muito poucas as marcas que têm esta opção.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Por quem já esteve numa situação dessas (contrato de manutenção incluído), foge disso se queres preservar o teu carro. Prefere o desconto que te possam fazer.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Marionog31 Ver Post
                                                    O facto de ter escolhido estes 2 modelos para comparação foi porque neste momento, pelo que vi até agora, são as marcas que para além de não desvalorizarem muito (pelo menos não tanto como as outras) oferecem melhor proposta ao nível de serviço de garantia / contrato de manutenção. A BMW neste momento está a oferecer o contrato de manutenção até aos 80.000 km e na Audi dá para negociar o contrato de extensão de garantia e manutenção até aos 5 anos do carro ou 100.000 km. Para mim isto é importante, mas também porque sei o que é ter má assistência. Tenho neste momento um Mazda 6 desde 2008 e a assistência ao nível de oficina é péssima, parece que ninguém percebe do carro, depois há poucas oficinas e pelos vistos até as poucas estão a fechar (parece que a MCoutinho quer deixar de vender Mazda), tive problemas com fap aos 90.000 km e não me resolveram nada, tive que acabar por gastar 900 euros num novo. Estão-se a marimbar para os clientes. Gostava de na aquisição do próximo carro ter a segurança que vou ser bem tratado.
                                                    E escolhes muito bem. A assistência da audi e da bmw são boas, da mercedes também será de certo, e de outras marcas tb....
                                                    Se são os carros que achas que melhor te servem então serão uma boa opção.

                                                    Esse contrato de manutenção é uma coisa a ter me conta...

                                                    Eu quando comprei ofereceram-me contrato de manutenção de 100.000 Kms/ 5 anos. Para além disso como faço cerca de 30.000 Kms por ano comprei uma extensão de garantia até aos 3 anos/100.000 Km.

                                                    Esses contratos de manutenção são muito bons, porque permitem-te poupar no mínimo uns 300 euros * 4, ou seja, 1200 euros. No meu caso, apesar da marca recomendar intervalos de 30.000Kms, na verdade aos 24.000 kms o computador de bordo já indicava só faltarem 2000 kms e envia um aviso para a oficina, assim fiz a primeira revisão com 24000 kms. Ou seja, mesmo que faça 4 ou 5 manutenções antes do limite serão sempre gratuitas.

                                                    E são dois carros bons para esse segmento. Desse segmento experimentei o esses, o alfa romeo, o volvo e o mercedes. Os que gostei mais foram exatamente esses dois e o alfa romeo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                      Chamem-me esquisito. Mas nenhum segmento C atualmente me apaixona esteticamente. Racionalmente, limitado a estas 2 opções, tenho mais razões para optar pelo A3.
                                                      Esquisito!!!

                                                      Concordo contigo relativamente a nenhum entusiasmar por aí além.

                                                      Mas depois penso...qual foi o último segmento C que entusiasmou alguém?

                                                      Quando falo em entusiasmar, falo em apaixonar.

                                                      A mim já foi há mais de uma década e chamava-se Alfa Romeo 147.




                                                      O mais que consigo encontrar nos últimos 10 anos são uns poucos exemplos de carácter/personalidade visual, tais como o Mégane II, S1 E87 ou o C4 I.

                                                      Quase tudo o resto é uma valente carneirada.
                                                      Editado pela última vez por Andre; 28 September 2013, 22:21.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Esquisito!!!

                                                        Concordo contigo relativamente a nenhum entusiasmar por aí além.

                                                        Mas depois penso...qual foi o último segmento C que entusiasmou alguém?

                                                        Quando falo em entusiasmar, falo em apaixonar.

                                                        A mim já foi há mais de uma década e chamava-se Alfa Romeo 147.




                                                        O mais que consigo encontrar nos últimos 10 anos são uns poucos exemplos de carácter/personalidade visual, tais como o Mégane II, S1 E87 ou o C4 I.

                                                        Quase tudo o resto é uma valente carneirada.
                                                        Que saudades me deixou. Foram 4 anos muito bem passados.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X