Preciso da ajuda de todos vós entendidos :D Estou a pensar em comprar uma stationwagon (usada) e estou indeciso entre estes três modelos. Gostava de saber a vossa opinião relativamente aos modelos apresentados, no que diz respeito a motor, consumos e outras questões que achem pertinentes e que me possam ajudar a avaliar os automóveis que me possam aparecer. Muito obrigado pela vossa ajuda :D Cumprimentos
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StationtWagon - Alfa Romeo 156 (150cv), Alfa Romeo 159 (150cv), Mazda 6 (140cv)
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Pela idade do projecto excluía desde já a 156 ... podendo ir para uma 159 nao faz sentido ir para o modelo antigo.
Entre a 159 a Mazda 6 preferia de longe a 159 .
Em termos de fiabilidade o motor 1.9 da Fiat tem provas dadas , a assistência de ambas é cara ... mas a Mazda é MUITO cara , pode-te provocar surpresas desagradáveis se precisares de algo de origem.
Em termos estéticos nao há duvida ... a 159 para mim continua a ser das carrinhas mais bonitas do mercado.
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Como disseram, havendo dinheiro, não faz muito sentido optar pela 156 em detrimento da 159. A 156 só é melhor em performances e consumos, devido ao elevado peso do 159. De resto, perde em tudo, sendo que em algumas coisas é por uma margem grande.
O Mazda 6 também é um bom carro, mas menos refinado que o Alfa. Bom motor, bastante espaço e equipamento, mas um interior com materiais mauzinhos é, acima de tudo, um pisar ainda abaixo dos rivais europeus.
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Só posso falar da Mazda pois é com quem lido diariamente.
Vais fazer muitos trajectos curtos e cidade? Se a resposta for sim e estás a pensar na Mazda começa a aprender a mudar o óleo em casa pois o DFP da Mazda com regenerações interrompidas ou feitas constantemente em regismes baixos a muito baixos(abaixo das 1500rpms) faz que que algum gasóleo passe pelos segmentos e se junte ao óleo.
Há malta a mudar o óleo a cada 5-7000 km em uso exclusivamente urbano.
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Originalmente Colocado por rubenvalente Ver PostPara mim que já entrei nas duas e já conduzi as duas embora muito pouco para poder opinar em relação a comportamentos, eu preferia sem dúvida a 159!
A minha carrinha de sonho!
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Originalmente Colocado por rcampinho Ver PostPreciso da ajuda de todos vós entendidos :D Estou a pensar em comprar uma stationwagon (usada) e estou indeciso entre estes três modelos. Gostava de saber a vossa opinião relativamente aos modelos apresentados, no que diz respeito a motor, consumos e outras questões que achem pertinentes e que me possam ajudar a avaliar os automóveis que me possam aparecer. Muito obrigado pela vossa ajuda :D Cumprimentos
A 156, como ja disseram, aí ao barulho soa a "desarrumaçao"... Entre a 159 e M6, claramente a 159, no entqnto, nao cumpre minimamente com um dos teus requisitos... Os consumos!
Creio q ninguem ainda o referiu mas este mjet na 159 é guloso... Tenho um colega com uma e, com bastante cidade, nunca faz medias de deposito abaixo dos 9,xxlitros...
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostPela idade do projecto excluía desde já a 156 ... podendo ir para uma 159 nao faz sentido ir para o modelo antigo.
Entre a 159 a Mazda 6 preferia de longe a 159 .
Em termos de fiabilidade o motor 1.9 da Fiat tem provas dadas , a assistência de ambas é cara ... mas a Mazda é MUITO cara , pode-te provocar surpresas desagradáveis se precisares de algo de origem.
Em termos estéticos nao há duvida ... a 159 para mim continua a ser das carrinhas mais bonitas do mercado.
Em relação à pergunta e como já disseram, se o objectivo é fazer muitos trajectos urbanos esquece a mazda6... o DPF dá demasiadas dores de cabeça.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostA 156, como ja disseram, aí ao barulho soa a "desarrumaçao"... Entre a 159 e M6, claramente a 159, no entqnto, nao cumpre minimamente com um dos teus requisitos... Os consumos!
Creio q ninguem ainda o referiu mas este mjet na 159 é guloso... Tenho um colega com uma e, com bastante cidade, nunca faz medias de deposito abaixo dos 9,xxlitros...
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E porque não uma Mercedes C220 Diesel? Tem 143cv, é bonita, anda bem e tem bons consumos. Não dizes no teu post inicial quantos anos desejas que o usado tenha, mas já se arranja uma C Station 220d de 2003 pelos valores que referes.
Das 3 alternativas que indicaste, optava pela 159 caso os consumos não sejam problema ou pela Mazda 6 caso a utilização seja maioritariamente em estrada/autoestrada.
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Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostEstava a brincar. Conduzi uma vez um Giu com esse motor e achei-o bastante completo, sobretudo em altas.
Nunca conduzi... Mas dentro das opcoes com motor de traineira, é das motorizacoes mais equilibradas, isto claro, na oferta Alfa.
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Originalmente Colocado por trepkos Ver PostAntes de comprar Mazda também me diziam que as peças eram muito caras... há aqui algum mito... de facto elas não são baratas mas ainda assim são bem mais baratas que as do Audi que tive antes, o mesmo se aplica a revisões...
Em relação à pergunta e como já disseram, se o objectivo é fazer muitos trajectos urbanos esquece a mazda6... o DPF dá demasiadas dores de cabeça.
Compara quanto custam 4 injectores para o teu mazda ... e quanto custam para o Audi / BMW / Mercedes equivalente ... acredita que vais ter uma surpresa ... Quem diz injectores diz outras peças como uma optica ou algo que não seja comum mudar-se ...
Em termos de consumiveis sim , tem preços "normais" . A surpresa é só quando se tem um azar de uma reparação fora do normal.
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Eu também ponderei essas 2 viaturas, mas optei pela Mazda 6 (2007).
A AR 159, esteticamente é das que mais me agrada no segmento, embora também goste muito da Mazda 6. Quanto aos acabamentos, a minha tem 6 anos e não tenho ruídos parasitas, botões a desfazer nem a pele dos bancos a estalar. Pessoalmente não gosto do tablier da 159 e o espaço interior é um pouco mais apertado.
O preço das peças é um pouco elevado, possivelmente sim, mas não me parece que as da AR sejam mais baratas.
Outro ponto é o valor dessas sw usadas, a 159 é mais cara e terá menos equipamento, para um valor mais aproximado da Mazda 6.
Com mais uns €€ já consegues algumas opções de "topo" desses modelos, uma 159 2.4 JTDm (Alfa Romeo 159 Sportwagon 2.4 Jtd 20 v, € 16.500, Amarante - Standvirtual) ou então esta Mazda 6 (Mazda 6 MZR-CD 2.2 SW Sport Plus, € 16.000, Queijas - Standvirtual).
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostCompara quanto custam 4 injectores para o teu mazda ... e quanto custam para o Audi / BMW / Mercedes equivalente ... acredita que vais ter uma surpresa ... Quem diz injectores diz outras peças como uma optica ou algo que não seja comum mudar-se ...
Em termos de consumiveis sim , tem preços "normais" . A surpresa é só quando se tem um azar de uma reparação fora do normal.
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Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver PostNa zona de Lisboa, cada injector para Mazda 6 (2007), custava aproximadamente 325€ (preço com IVA), quanto custam para uma VW passat/Audi A4 por ex.??
O que nao faltam são relatos acerca dos preços ...
Injectores Mazda 6...Alguém pode ajudar ?? - Clube MazdaPT
Injectores da Mazda 6. - Clube MazdaPT
Problema com injector e filtro de partículas - Clube MazdaPT
Quantos quiseres é quanto te arranjo ... Em Portugal , Espanha etc... As peças Mazda são caras ... criminosamente caras !
Vivi de perto um caso de uma Mazda 6 que teve uma reparação de 5 mil € a custa dos injectores !"
Não queiras saber quanto custa uma optica de xenon ... que até dá um ataque de coração... dá para comprar 2 ou 3 da BMW. Claro que isso não são coisas que se metem todos dias ... até podem nunca ser durante a vida de um veiculo ... Mas é uma realidade.Editado pela última vez por SPV; 04 October 2013, 20:30.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostO preço de tabela na Mazda são 1025€ + IVA por cada injector. Podes ter direito a um desconto ... mas nunca para esses valores.
O que nao faltam são relatos acerca dos preços ...
Injectores Mazda 6...Alguém pode ajudar ?? - Clube MazdaPT
Injectores da Mazda 6. - Clube MazdaPT
Problema com injector e filtro de partículas - Clube MazdaPT
Quantos quiseres é quanto te arranjo ... Em Portugal , Espanha etc... As peças Mazda são caras ... criminosamente caras !
Vivi de perto um caso de uma Mazda 6 que teve uma reparação de 5 mil € a custa dos injectores !"
Não queiras saber quanto custa uma optica de xenon ... que até dá um ataque de coração... dá para comprar 2 ou 3 da BMW. Claro que isso não são coisas que se metem todos dias ... até podem nunca ser durante a vida de um veiculo ... Mas é uma realidade.
Pediram-me 315€ por cada injector (preço final), este valor foi fornecido este ano.
Obviamente se fores é Mazda, pagarás muito mais, mas isso acontece em todas as marcas.
Afinal é só uma Mazda...
Nesses tópicos que referes, poderás ver que eu participei e referi o mesmo valor que aqui, e até identifiquei o local.Editado pela última vez por oLiV3iRa; 04 October 2013, 21:23.
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Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver PostEu apenas referi o valor que me deram na Central Diesel.
Pediram-me 315€ por cada injector (preço final), este valor foi fornecido este ano.
Obviamente se fores é Mazda, pagarás muito mais, mas isso acontece em todas as marcas.
Afinal é só uma Mazda...
Nesses tópicos que referes, poderás ver que eu participei e referi o mesmo valor que aqui, e até identifiquei o local.
Falávamos de preços na Mazda ... nao na concorrência. Um injector na BMW custa 400€ ... na Mazda custa o triplo ... O mesmo para a grande maioria das peças. (excepto material de desgaste)
Era só a isso que me referia que a Mazda é cara.
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Caríssimos,
Desde já agradeço imenso a vossa disponibilidade e a ajuda que me estão a prestar com os vossos testemunhos.
Após algumas questões ao "meu" mecânico, tudo que foi referido aqui foi também indicado por ele.
Não estou a pensar em fazer as reparações/revisões na marca, pois como já foi dito, os preços são mais elevados do que executar essas mesmas tarefas, por exemplo, na Bosch Car Service, mas adiante.
As minhas dúvidas neste momento prendem-se com os problemas crónicos (de origem) no AR 159 e no Mazda 6. Com o uso diário será que é normal o AR ou o Mazda 6 nas suas peças terem sempre problemas ? Se sim, quais e em que peças?
Já me indicaram alguns dos problemas de ambas as carrinhas, mas eu gostaria de analisar as vossa opiniões/conhecimento acerca deste assunto.Editado pela última vez por rcampinho; 05 October 2013, 17:14.
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Já agora, que comentários fazem a estas viaturas:
Viatura nº1 - Mazda 6 2.0 MZR-CD SW, € 11.990 - Standvirtual
Viatura nº2 - http://www.standvirtual.com/carros/a...da/6/P7354790/
Viatura nº3 - http://www.standvirtual.com/carros/a...da/6/P7622497/
Viatura nº4 - http://www.standvirtual.com/carros/a...da/6/P7633223/Editado pela última vez por rcampinho; 05 October 2013, 18:03.
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Originalmente Colocado por rcampinho Ver PostJá agora, que comentários fazem a estas viaturas:
Viatura nº1 - Mazda 6 2.0 MZR-CD SW, € 11.990 - Standvirtual
Viatura nº2 - Mazda 6 MZR-CD 2.0 Sport SW, € 8.990, Porto - Standvirtual
Viatura nº3 - Mazda 6 2.0 TD SW EXCLUSIVE, € 10.750, Vila Nova De Famalicão - Standvirtual
Viatura nº4 - Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD Sport, € 13.000, Porto - Standvirtual
Not getting it...
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostDepois de tudo onque aqui janfoi escrito, só estas mm a considerar a M6?!
Not getting it...
Pelo que tenho lido, o valor das peças para a AR159 é superior às do M6, mas também tenho lido que a M6 tem muitos problemas a nível dos injectores e o-rings, ou seja, neste momento não sei o que fazer :D Estou indeciso...acho que vou começar a ver Audis ou VW...algum conselho??? :D
Já não sei o que procurar :D
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostCompara quanto custam 4 injectores para o teu mazda ... e quanto custam para o Audi / BMW / Mercedes equivalente ... acredita que vais ter uma surpresa ... Quem diz injectores diz outras peças como uma optica ou algo que não seja comum mudar-se ...
Em termos de consumiveis sim , tem preços "normais" . A surpresa é só quando se tem um azar de uma reparação fora do normal.Originalmente Colocado por SPV Ver PostO preço de tabela na Mazda são 1025€ + IVA por cada injector. Podes ter direito a um desconto ... mas nunca para esses valores.
O que nao faltam são relatos acerca dos preços ...
Injectores Mazda 6...Alguém pode ajudar ?? - Clube MazdaPT
Injectores da Mazda 6. - Clube MazdaPT
Problema com injector e filtro de partículas - Clube MazdaPT
Quantos quiseres é quanto te arranjo ... Em Portugal , Espanha etc... As peças Mazda são caras ... criminosamente caras !
Vivi de perto um caso de uma Mazda 6 que teve uma reparação de 5 mil € a custa dos injectores !"
Não queiras saber quanto custa uma optica de xenon ... que até dá um ataque de coração... dá para comprar 2 ou 3 da BMW. Claro que isso não são coisas que se metem todos dias ... até podem nunca ser durante a vida de um veiculo ... Mas é uma realidade.
De facto desconhecia que os preços fossem tão elevados...
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Originalmente Colocado por rcampinho Ver PostA AR159 pelo que me disseram, tem problemas a nível de suspensão e braços de direcção mas ainda ninguém abordou esses assuntos...talvez essa informação esteja errada.
Pelo que tenho lido, o valor das peças para a AR159 é superior às do M6, mas também tenho lido que a M6 tem muitos problemas a nível dos injectores e o-rings, ou seja, neste momento não sei o que fazer :D Estou indeciso...acho que vou começar a ver Audis ou VW...algum conselho??? :D
Já não sei o que procurar :D
Diz a quem te informou que os Alfa que gastavam os braços de direcção precocemente eram os 156 e não os 159.
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