Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Mondeo ou Opel Insignia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O grande problema do Insignia é mesmo a caixa/motor. Para se ter uma noção, a 4ª velocidade é suficiente para se por o carro a velocidades proibitivas. A 5ª é boa para os consumos, a 6ª não sei bem para que serve. Em relação à fiabilidade, a daqui de casa já teve problemas em alguns periféricos do motor. O primeiro não me lembro, mas o segundo problema foi um tubo roto que obrigou a uma visita de urgência à oficina (tal como o primeiro problema).

    De resto é um carro interessante, deve ser dos que têm melhor compromisso entre dinâmica e conforto, e é muito bem construído. Em termos de design é tudo muito subjectivo, mas eu prefiro a Insignia a Mondeo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Para a média do segmento não é das maiores, principalmente com os bancos rebatidos. Para além disso, o formato da traseira dificulta o transporte de objectos muito volumosos. Mas o que eu disse sai especialmente reforçado quando em comparação directa com a Mondeo, que é o que se pretende aqui.
      Explicado dessa forma, consigo compreender. Quem lê o outro post, fica com a ideia que não tem uma mala grande, que efectivamente não é referência no segmento, mas não deixa de ser grande. Não é, é muito grande.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        ...
        PS - pela enésima vez o Octavia é do segmento abaixo, goste-se ou não!
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Octavia bate-se com o Opel Astra e Ford Focus ... não com a Insignia ou Mondeo
        a pergunta foi "nunca pensaste no Octavia?"

        eu sei que são todos mega-entendidos nisso mas terei posto em causa a vossa sabedoria com esta simples pergunta?

        acredito que há muitos talentos neste forúm por descobrir, mas parece que alguns "pouco entendidos" já tambem colocaram essa mesma pergunta:

        Octavia is a faultless grown-up | Cars | Life & Style | Daily Express


        Skoda Octavia vs Ford Mondeo | Auto Express

        New Car Advice Mondeo or Octavia | Motoring discussion | Back Room Forum | Honest John

        Company Car Choice: Skoda Octavia 2.0 TDI Elegance | Parkers

        .....

        até a Autobild comparou a Octavia ao Mercedes Classe C, mas do que percebem eles?

        http://www.autobild.de/artikel/test-...ia-375983.html

        pela certa, quando hesitar entre comprar um Ferrari ou um Lamborghini, lembram-me para não perguntar a opinião a alguém que ande de Renault Clio 1.2 e que foi comprado no primo "Quim Garageiro".
        Editado pela última vez por OxBoW; 07 October 2013, 18:21.

        Comentário


          #34
          o Skoda Octavia é proposto pelas gestoras de frota como alternativa as habituais referências do mercado, Passat, Mondeo, e Insignia.

          Vende e bem o espaço, a fiabilidade e os custos de manutenção,
          o equipamento e os acabamentos equiparam-se a VW e mesmo estando um nivel abaixo, superioriza-se a algums outras marcas. Faltarão alguns "gimmicks" do Insignia mas não deixa de ser garantia de menor probabilidade de chatices com coisas que não interessa a ninguém.

          Em Portugal, este carro é estigmatizado pelo preconceito e disso resulta um valor residual que penaliza os leasings. Fora isso, a GE, a Siemens e muitos outros grandes grupos tem optado pela Skoda Octavia.

          Se o colega estiver num carro familiar espaçoso, economico, dinamico e fiavél, o Skoda Octavia é uma alternativa valida.

          Deixo para os entendidos a que letra de alfabeto este carro pertence.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
            A Insignia da empresa 2.0cdti 160cv foi "devolvida" com 74.000km e nenhum problema. Os consumos andaram à volta dos 6.3l.

            É um carro muito bem conseguido, mas realmente a caixa é desajustada ao motor. Para terem uma ideia em 6ª velocidade às 3000rpm roda-se a +-205km/h.
            em termos de fiabilidade
            frota até 10 carros, contratos de 75.000 a 125.000km,
            para ter uma ideia,

            1º - Ford Mondeo - nada a apontar, ninguém sabia onde era a oficina
            2º - Laguna III - nada a apontar,
            3º - Opel Insignia - reajustes na marca,
            4º - Renault Laguna II - pequenas avarias repetitivas ... não imobilizam o carro mas eram tantas !!!
            5º - Volkswagen Passat - injectores, volante motor ....
            Editado pela última vez por OxBoW; 07 October 2013, 18:44.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X