Anúncio

Collapse
No announcement yet.

STANDBY em Sintra - Cuidado com este stand!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por vso Ver Post
    Por acaso na italian motor village, um grande stand da fiat/alfa ao pé do contimente amadora, também só dão garantia motor e caixa, que é uma garantia que eles compram a uma companhia.

    garantia nula, garantia é sempre geral. e não é possível excluir a garantia geral pelo menos no prazo mínimo de 12 meses, mesmo que vendedor e comprador assinem essa exclusão..

    "a garantia cobre todas as não conformidades que se verifiquem no veículo, à excepção daquelas que fossem do conhecimento do comprador à data da compra; resultem de má utilização por parte do condutor ou sejam peças de desgaste, sendo nulas as cláusulas que excluam ou limitem estes direitos. "

    Comentário


      #32
      Uma coisa é por exemplo a viatura ter um pequeno defeito, exemplo, o pára-brisas "picado" - sem indicação para substituição imediata ou passível de chumbo na IPO - e o vendedor e comprador assinam a exclusão da garantia sobre esse defeito - exclusão de conbertura de garantia válida.

      agora dizer que a garantia só cobre motor e caixa e que o facto de o comprador ser informado do mesmo e assinar esse papel, exclui a garantia sobre outros órgãos ou peças que não motor e caixa é ABSOLUTAMENTE ilegal e por isso exclusão nula de garantia.

      Comentário


        #33
        Boas pessoal!

        UPDATE:
        Resumindo, até agora responderam-me a mim, à DECO e a mais quem os contactou com balelas.

        Este mês levei o carro à inspeção obrigatória e tive mais uma surpresa. REPROVADO!!! Amortecedores da frente completamente degradados. Também descobri que a manete das luzes não está a funcionar bem. Depois da boa notícia passei na Renault e pedi um orçamento para a reparação/substituição dos displays, dos amortecedores e do comutador da iluminação e orçamentam-me a módica quantia de 1000€. Fixe!!!

        Fiz uma 2ª carta registada a dar-lhes 10 dias para a reparação destes e dos outros problemas. O prazo está a terminar e já estou a ver qual é o desfecho. Por cá andarei a dar novidades!

        Votos de um excelente 2014 para todos vós (menos para o S.......Y)

        Fiquem bem!

        Comentário


          #34
          Situação bastante chata e infelizmente comum com os Stands de Usados. Até agora, só comprei um usado e felizmente correu tudo bem (também não fui picuinhas como muitos de ir reclamar barulhos parasitas, pois sabia que estava a comprar um usado). Agora no teu caso, imagino a frustação que deve ser levar com um limão desses...

          Comentário


            #35
            Esses 1000€ são 250€ ou 300€ se comprares tu as peças e mandares arranjar fora da marca. Quanto ao stand, aperta com eles!

            Ja agora.. Se as garantias sao obrigatoriamente totais... Pq q ha tantas empresas a vender as tais garantias de motor e caixa?

            Enviado do meu Lenovo A820 através de Tapatalk

            Comentário


              #36
              Garantias de motor e caixa não são legais. Pode vir referido no contrato, no entanto, se fores vendedor profissional, tens que te regular pelas leis estabelecidas: 2 anos de garantia que podem ser reduzidas a 1 ano por mútuo acordo. Estão é excluídos material de desgaste. Neste caso concreto, o Stand pode-se esquivar dos amortecedores (visto serem material de desgaste), agora da outra avaria não pode fugir.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nuno5 Ver Post
                Boas pessoal!



                UPDATE:

                Resumindo, até agora responderam-me a mim, à DECO e a mais quem os contactou com balelas.



                Este mês levei o carro à inspeção obrigatória e tive mais uma surpresa. REPROVADO!!! Amortecedores da frente completamente degradados. Também descobri que a manete das luzes não está a funcionar bem. Depois da boa notícia passei na Renault e pedi um orçamento para a reparação/substituição dos displays, dos amortecedores e do comutador da iluminação e orçamentam-me a módica quantia de 1000€. Fixe!!!



                Fiz uma 2ª carta registada a dar-lhes 10 dias para a reparação destes e dos outros problemas. O prazo está a terminar e já estou a ver qual é o desfecho. Por cá andarei a dar novidades!



                Votos de um excelente 2014 para todos vós (menos para o S.......Y)



                Fiquem bem!

                Em relação aos amortecedores, não me parece que tenhas muitas hipóteses, pois é material de desgaste.

                Comentário


                  #38
                  mas em relação ao mencionado "contrato" é aquele papel de compra e venda certo?

                  Comentário


                    #39
                    ja ouvi falar em garantia total em usado com limite de klm.
                    nunca ouvi falar em tal coisa de 1 anos ou 2 anos de garantia total sem limite em um usado isso existe realmente? porque para mim isso é muito estranho
                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 29 December 2013, 13:36.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nuno5 Ver Post
                      Este mês levei o carro à inspeção obrigatória e tive mais uma surpresa. REPROVADO!!! Amortecedores da frente completamente degradados.
                      Um carro só chumba com amortecedores degradados se os mesmos se apresentarem babados ou no mesmo eixo apresentem uma diferença percentual igual ou acima de 30%.

                      Ou seja, os amortecedores podem estar nas lonas em termos de eficácia que se a diferença entre eles, no mesmo eixo, for ZERO, passa na IPO.

                      Comentário


                        #41
                        Os amortecedores, dificilmente consegues culpar o stand ja que o mesmo vai-se agarrar que é peça de desgaste e que podem ter tido um uso intenso nas tuas maos e 30 por uma linha.

                        O resto, é seguir em frente, prepara-te para uns meses (se nao anos) a resolver o assunto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nuno5 Ver Post
                          ...
                          Este mês levei o carro à inspeção obrigatória e tive mais uma surpresa. REPROVADO!!! Amortecedores da frente completamente degradados. Também descobri que a manete das luzes não está a funcionar bem. ...
                          desculpa a pergunta, mas só descobriste que a manete das luzes funciona mal quando foste à ipo?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                            ja ouvi falar em garantia total em usado com limite de klm.
                            nunca ouvi falar em tal coisa de 1 anos ou 2 anos de garantia total sem limite em um usado isso existe realmente? porque para mim isso é muito estranho
                            se as peças de desgaste não são cobertas pela garantia na pratica não há grande diferença. A garantia é SEMPRE total durante 2 anos (ou 1 apenas por mútuo acordo) e SEM limite de kms..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                              ja ouvi falar em garantia total em usado com limite de klm.
                              nunca ouvi falar em tal coisa de 1 anos ou 2 anos de garantia total sem limite em um usado isso existe realmente? porque para mim isso é muito estranho
                              a garantia mínima por lei obrigatória e que não pode ser de maneira alguma "dispensada" mesmo que as partes assinem (não é possível exclusão de 1 ano de garantia) diz respeito a um período de tempo e não é feita qualquer referência a limite de kms, logo 1 ano sem limites de kms. e neste caso é uma garantia reduzida a 1 ano por mútuo acordo porque a lei diz que são 2 anos de garantia.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                a garantia mínima por lei obrigatória e que não pode ser de maneira alguma "dispensada" mesmo que as partes assinem (não é possível exclusão de 1 ano de garantia) diz respeito a um período de tempo e não é feita qualquer referência a limite de kms, logo 1 ano sem limites de kms. e neste caso é uma garantia reduzida a 1 ano por mútuo acordo porque a lei diz que são 2 anos de garantia.

                                essa garantia que estamos a falar não é basicamente um seguro?

                                Eu não compreendo muito bem como funciona o sistema português em este casos contudo acho anormal garantir um automóvel em 2 mão com garantia total e sem limitagem de klm não encontro esse sistema em nada funcional.
                                Editado pela última vez por paulo3ooo; 31 December 2013, 22:09.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                  essa garantia que estamos a falar não é basicamente um seguro?

                                  Eu não compreendo muito bem como funciona o sistema português em este casos contudo acho anormal garantir um automóvel em 2 mão com garantia total e sem limitagem de klm não encontro esse sistema em nada funcional.
                                  não se trata de ser funcional. É a lei. Quem tem de suportar os eventuais custos de reparação´ ao abrigo da garantia é quem vende. Se quem vende subscreve um seguro para ser a garantia é opção de cada vendedor. A lei defende quem compra. E são 2 anos garantia total ou 1 se assinado o mútuo acordo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    não se trata de ser funcional. É a lei. Quem tem de suportar os eventuais custos de reparação´ ao abrigo da garantia é quem vende. Se quem vende subscreve um seguro para ser a garantia é opção de cada vendedor. A lei defende quem compra. E são 2 anos garantia total ou 1 se assinado o mútuo acordo.
                                    Bem quando a lei não funciona para que serve? É uma treta. O pessoal precisa de coisas que funcionem quando falo em pessoal não são só os consumidores, qualquer indivíduo com experiência compreende os factores de insucesso de esta treta não é preciso ser um gênio. Mas enfim é a lei , mais uma lei da treta e da burocracia que não resolve nada, nada de novo vindo do meu país de origem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      desculpa a pergunta, mas só descobriste que a manete das luzes funciona mal quando foste à ipo?
                                      Se o carro pega, dá rádio e fecha as portas, está bom! Só na IPO é que começam a ver que afinal há mais coisas...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Caro amigos confirmo o que tem sido mencionado pelo Sr. Nuno,

                                        Independentemente de alguns users aqui do fórum continuarem a ser críticos em relação a quem denúncia os maus stands, culpando os clientes de serem "maus clientes" a verdade é que o cliente (quem paga o carro) a última coisa que quer é comprar uma viatura estragada. Tudo o resto é pura especulação!! Ou argumentos que defendem os stands, serão com toda a certeza de vendedores de vão de escada que nunca deveriam estar a operar no mercado automóvel. O crime de burla denunciado neste tópico deveria de ser punível com pena efectiva de prisão.
                                        Editado pela última vez por Humani17; 27 March 2014, 16:40.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Nunca fizeram queixa as entidades competentes?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já eu posso falar do stand JorgeCar em Águas Santas (Maia) que me fez fazer 600 km's por um carro que supostamente estava novo.No fim estava completamente miserável para os meus píncaros de novo - Tinha 5 riscos na carroçaria de grandes dimensões, 3 deles então eram péssimos, tinha o travão de mão desfeito com marcas de unhas de mulher, era publicitado no stand virtual como tendo Bluetooth para telemóvel e Cruise Control, e quando lá fui nada dos dois equipamentos...E pior, é um dos artolas que só dá garantia mediante o pagamento extra. Depois têm um dono que se virou para mim quando o questionei sobre esses 3 riscos e me disse: "Se fosse 5 ou 6 era pior". Pior que isso, ainda desvalorizou a ausência dos equipamentos que tinha no anúncio, e ainda desvalorizou a viatura que eu ia entregar de retoma com comentários de trampa.

                                            Resumindo, 80% dos stands não valem um chavelho.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                              Já eu posso falar do stand JorgeCar em Águas Santas (Maia) que me fez fazer 600 km's por um carro que supostamente estava novo.No fim estava completamente miserável para os meus píncaros de novo - Tinha 5 riscos na carroçaria de grandes dimensões, 3 deles então eram péssimos, tinha o travão de mão desfeito com marcas de unhas de mulher, era publicitado no stand virtual como tendo Bluetooth para telemóvel e Cruise Control, e quando lá fui nada dos dois equipamentos...E pior, é um dos artolas que só dá garantia mediante o pagamento extra. Depois têm um dono que se virou para mim quando o questionei sobre esses 3 riscos e me disse: "Se fosse 5 ou 6 era pior". Pior que isso, ainda desvalorizou a ausência dos equipamentos que tinha no anúncio, e ainda desvalorizou a viatura que eu ia entregar de retoma com comentários de trampa.

                                              Resumindo, 80% dos stands não valem um chavelho.
                                              Realmente ... um pontapé na boca que lhe arrancasse 3 dentes era bem feito. Depois ainda dizias "olhe deixe lá ... se fossem 5 ou 6 era pior"

                                              quanto á situação do user, força com isso e não te deixes levar. Provavelmente dos amortecedores não vais ver 1 centimo, mas o resto a razão está do teu lado. boa sorte

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                                Realmente ... um pontapé na boca que lhe arrancasse 3 dentes era bem feito. Depois ainda dizias "olhe deixe lá ... se fossem 5 ou 6 era pior"

                                                quanto á situação do user, força com isso e não te deixes levar. Provavelmente dos amortecedores não vais ver 1 centimo, mas o resto a razão está do teu lado. boa sorte
                                                O tipo num telefonema disse-me mesmo: "ah e tal o carro é mesmo o que você vê bas fotos. Rigorosamente novo."

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                  O tipo num telefonema disse-me mesmo: "ah e tal o carro é mesmo o que você vê bas fotos. Rigorosamente novo."
                                                  Como te compreendo amigo...

                                                  Já fui também de Leiria a Guimarães ver um 520 "como novo!!!" quando lá cheguei até os plásticos de encosto de braço estavam gastos de tanto uso, mas no CB marcava só 100mil km's!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Vamos lá ver uma coisa, é ponto assente que qualquer stand deve dar garantia e esta deve vir incluida no preço.

                                                    Agora o que fazem é transmitir essa garantia para seguradoras, que depois arcam com as despesas.

                                                    Não se pode pedir a um stand honesto, com margem por vezes num carro de 500 euros, que faça um desconto, que dê pela retoma o preço de mercado, que dê ele próprio 2 anos de garantia, sem esquecer no IVA que paga pela venda, custos de registos etc.

                                                    Para vos dar um exemplo já vi um golf de 2010 comprado por 11600 em leilão pelo stand, posto à venda por 13500 com garantia, e quem o comprou deu retoma de um passat 2001 queria 4500 euros, deu 9 mil em dinheiro, daí o stand paga a garantia de 400 euros, paga IVA da diferença, paga registo, e o passat não vendeu ainda.

                                                    Há e tal, mas devia ter vendido mais caro, e a retoma foi cara, mas se tá caro o stand é careiro e quer ganhar tudo, se é bom preço e avalia as retomas por cima, é bom negócio mas tem de dar garantia de 2 anos e pagar tudo o que for preciso.

                                                    Tem de haver no negócio razoabilidade de parte a parte, garantias sim, mas com critérios que no final interessem a comprador e vendedor.


                                                    P.s:não tenho nenhum stand mas conheço o ramo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por dreamer Ver Post

                                                      Não se pode pedir a um stand honesto, com margem por vezes num carro de 500 euros, que faça um desconto, que dê pela retoma o preço de mercado, que dê ele próprio 2 anos de garantia, sem esquecer no IVA que paga pela venda, custos de registos etc.
                                                      Ok vou passar a pedir aos desonestos...

                                                      Mas que raio, se não se é capaz de estar no negócio, não se está...Ponto!

                                                      Sabes, eu não tenho nenhum negócio de venda de automóveis, nem uma fábrica de iogurtes porque será ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                        Vamos lá ver uma coisa, é ponto assente que qualquer stand deve dar garantia e esta deve vir incluida no preço.

                                                        Agora o que fazem é transmitir essa garantia para seguradoras, que depois arcam com as despesas.

                                                        Não se pode pedir a um stand honesto, com margem por vezes num carro de 500 euros, que faça um desconto, que dê pela retoma o preço de mercado, que dê ele próprio 2 anos de garantia, sem esquecer no IVA que paga pela venda, custos de registos etc.

                                                        Para vos dar um exemplo já vi um golf de 2010 comprado por 11600 em leilão pelo stand, posto à venda por 13500 com garantia, e quem o comprou deu retoma de um passat 2001 queria 4500 euros, deu 9 mil em dinheiro, daí o stand paga a garantia de 400 euros, paga IVA da diferença, paga registo, e o passat não vendeu ainda.

                                                        Há e tal, mas devia ter vendido mais caro, e a retoma foi cara, mas se tá caro o stand é careiro e quer ganhar tudo, se é bom preço e avalia as retomas por cima, é bom negócio mas tem de dar garantia de 2 anos e pagar tudo o que for preciso.

                                                        Tem de haver no negócio razoabilidade de parte a parte, garantias sim, mas com critérios que no final interessem a comprador e vendedor.


                                                        P.s:não tenho nenhum stand mas conheço o ramo
                                                        Enquanto as pessoas não perceberem que ninguém dá NADA a ninguém, é complicado gastar teclado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                          Vamos lá ver uma coisa, é ponto assente que qualquer stand deve dar garantia e esta deve vir incluida no preço.

                                                          Agora o que fazem é transmitir essa garantia para seguradoras, que depois arcam com as despesas.

                                                          Não se pode pedir a um stand honesto, com margem por vezes num carro de 500 euros, que faça um desconto, que dê pela retoma o preço de mercado, que dê ele próprio 2 anos de garantia, sem esquecer no IVA que paga pela venda, custos de registos etc.

                                                          Para vos dar um exemplo já vi um golf de 2010 comprado por 11600 em leilão pelo stand, posto à venda por 13500 com garantia, e quem o comprou deu retoma de um passat 2001 queria 4500 euros, deu 9 mil em dinheiro, daí o stand paga a garantia de 400 euros, paga IVA da diferença, paga registo, e o passat não vendeu ainda.

                                                          Há e tal, mas devia ter vendido mais caro, e a retoma foi cara, mas se tá caro o stand é careiro e quer ganhar tudo, se é bom preço e avalia as retomas por cima, é bom negócio mas tem de dar garantia de 2 anos e pagar tudo o que for preciso.

                                                          Tem de haver no negócio razoabilidade de parte a parte, garantias sim, mas com critérios que no final interessem a comprador e vendedor.


                                                          P.s:não tenho nenhum stand mas conheço o ramo
                                                          Esta está boa... Já tanta gente se queixa de stands aldrabões, vamos agora circundar a lei para fazer o favor aos stands... Uma esmolinha na garantia.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                            Ok vou passar a pedir aos desonestos...

                                                            Mas que raio, se não se é capaz de estar no negócio, não se está...Ponto!

                                                            Sabes, eu não tenho nenhum negócio de venda de automóveis, nem uma fábrica de iogurtes porque será ?

                                                            500€ de margem num carro?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                              Ok vou passar a pedir aos desonestos...

                                                              Mas que raio, se não se é capaz de estar no negócio, não se está...Ponto!

                                                              Sabes, eu não tenho nenhum negócio de venda de automóveis, nem uma fábrica de iogurtes porque será ?


                                                              Pressuponho então, que na hora de comprar carro compre o mais caro e não vai ver os mais baratos, assim tem tudo a que tem direito. Acho bem

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X