Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regeneração dos motores diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    25 ou 30, só em aceleração. É mais fácil de ver com velocidade estabilizada. Por acaso nunca liguei o CC quando está a regenerar, mas seria um registo mais fiável, acho eu.

    Porque é que falas em desengatar e acelerar às 1000 rpms?

    Hoje regenerou em nacional, e embraiei para confirmar e lá estavam 1.8, em vez dos 0.5 da praxe. Isto em andamento, o que me faz pensar que a injecção de combustivel varia consoante qualquer coisa, não será sempre a mesma. Mais à frente parei num semáforo de velocidade controlada e já estava nos 3.

    A luz seria sempre uma mais valia, mas teimam em não a colocar...
    A diferença é esta, no meu abaixo de 30 km/h não indica consumos.
    Parado num semáforo, mesmo com acelerador a fundo acusa ---.
    Desengatar em andamento, experimentei ontem, a cerca de 100 km/h, desengato e fica na casa dos 0.4 a 0.6, não fica num valor fixo, vai alterando.
    Desengatei numa descida da A22 e foi +/- mantendo a velocidade e os consumos instantâneos eram esses.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
      Porra, acabei de ver o nível do óleo da minha ceed, e está acima do normal.. Está com 4000 km apenas..

      Tem calma, não tem nada a ver com o FAP (digo eu)!

      O meu, enquanto fiz revisões na kia também acontecia.
      Eles teimam que o motor leva 5.3 l de óleo, mas fica sempre acima (bem acima diga-se) do máximo na vareta.
      Quando passei a fazer revisões fora dos concessionários da marca deixei de ter esse problema.
      De 5 ltrs ainda sobra algum óleo, mesmo quando mudo o filtro.
      Digamos que cerca de 0.2 l levo para casa e o nível fica no máximo.
      Se na marca metem 5.3 l é mais 0.5, logo fica um bocado acima da marca da vareta.

      O FAP do kia, pelo que vi no meu, tem um sensor e um injector de gasóleo no FAP.
      No compartimento do motor da para ver o tubo de gasóleo que segue para a parte inferior.Neste tipo de FAP (penso eu que) não há contaminação do óleo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
        Tem calma, não tem nada a ver com o FAP (digo eu)!

        O meu, enquanto fiz revisões na kia também acontecia.
        Eles teimam que o motor leva 5.3 l de óleo, mas fica sempre acima (bem acima diga-se) do máximo na vareta.
        Quando passei a fazer revisões fora dos concessionários da marca deixei de ter esse problema.
        De 5 ltrs ainda sobra algum óleo, mesmo quando mudo o filtro.
        Digamos que cerca de 0.2 l levo para casa e o nível fica no máximo.
        Se na marca metem 5.3 l é mais 0.5, logo fica um bocado acima da marca da vareta.

        O FAP do kia, pelo que vi no meu, tem um sensor e um injector de gasóleo no FAP.
        No compartimento do motor da para ver o tubo de gasóleo que segue para a parte inferior.Neste tipo de FAP (penso eu que) não há contaminação do óleo.
        O meu problema foi ter levado o carro lá aos 1500 km para verem se estava tudo bem e não verifiquei eu próprio o nível do óleo.. E agora não tenho termo de comparação..
        Mas sempre fico um pouco mais tranquilo com o que disseste. Duvido que tenham mudado o sistema do FAP na nova geração. (ou pelo menos tenho esperança)
        Na oficina disseram que vão retirar o excesso e depois disso vou estar atento.
        Já agora, há forma de saber que óleo é que o carro traz de origem? às tantas vem com óleo de fritar batatas..
        Abraços

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Nos PSA com Eolys, ha um aumento do consumo de gasoleo a quando da generaçao, primeiro para compensar alguma possivel perda de potencia que possa a ver a quando da regeneraçao, depois para aumentar a temperatura e pressao do sistema.

          So que claro, é bem menor que a injecçao directa de gasoleo para a regeneraçao, so que é um sistema com manutençao e consideravelmente curta e dispendiosa, nem tudo pode ser bom
          Esta é a ideia que tenho.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
            A diferença é esta, no meu abaixo de 30 km/h não indica consumos.
            Parado num semáforo, mesmo com acelerador a fundo acusa ---.
            Desengatar em andamento, experimentei ontem, a cerca de 100 km/h, desengato e fica na casa dos 0.4 a 0.6, não fica num valor fixo, vai alterando.
            Desengatei numa descida da A22 e foi +/- mantendo a velocidade e os consumos instantâneos eram esses.
            Aqui é mais ou menos o mesmo (presumo que refiras sem regenerar). Acho que não varia com a velocidade, mesmo a velocidades maiores, os valores vão dar nisto, em ponto morto.

            Comentário


              Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
              Duvido que tenham mudado o sistema do FAP na nova geração. (ou pelo menos tenho esperança)
              Em principio é tudo igual.
              É o mesmo motor.

              Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
              Já agora, há forma de saber que óleo é que o carro traz de origem? às tantas vem com óleo de fritar batatas..

              Vejo que já ouviste falar do "FULA"!!

              Não te preocupes, de fábrica vêm com o óleo correcto.
              Tens de pensar nisso é aquando das revisões.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Aqui é mais ou menos o mesmo (presumo que refiras sem regenerar). Acho que não varia com a velocidade, mesmo a velocidades maiores, os valores vão dar nisto, em ponto morto.

                Sim, a regenerar o consumo instantâneo sem acelerar anda nos 0.8 a 1.3.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                  Em principio é tudo igual.
                  É o mesmo motor.

                  Vejo que já ouviste falar do "FULA"!!

                  Não te preocupes, de fábrica vêm com o óleo correcto.
                  Tens de pensar nisso é aquando das revisões.
                  Eu estava a planear mudar o óleo de 15 em 15. O meu mecanico aconselhou-me a faze-lo tendo em conta os meus percursos ( e não é ele que vai fazer as mudanças por isso não tem conflito de interesses)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
                    Eu estava a planear mudar o óleo de 15 em 15. O meu mecanico aconselhou-me a faze-lo tendo em conta os meus percursos ( e não é ele que vai fazer as mudanças por isso não tem conflito de interesses)

                    E porque não??
                    Mudas tu?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                      E porque não??
                      Mudas tu?
                      Não, a manutenção vou fazer na marca, mas pedi conselhos ao mecânico que tratava do meu ibiza e que continua a ser mecanico do meu pai.
                      Falei desta vontade de mudar o óleo no stand e disseram que não havia problema (olha se eles iam dizer que não mudavam). Mas vou sempre pedir orçamento e avaliar a possibilidade de levar eu o óleo.

                      Eu de mecânica não percebo nada, tento é aconselhar-me com várias e pessoas e confrontar opiniões

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Está apenas a subtrair km a um valor base de 250.000km. (162+87+arredondamentos).E a contaminação não pode ser vista apenas pelo nível.Em muitos casos, um carro que consuma 1L de óleo, e acrescente 0.8L de gasóleo estará sempre a nível.
                        Não está, está a fazer cálculos de acordo com o nível de cinza no filtro. Com 139.000km ele dava-me 105.000km. Em relação à contaminação eu escrevi que não me cheirava a gasóleo. Sou eu que mudo o óleo, penso que é fácil ver 1 litro de gasóleo em 4 ou 5 de óleo.
                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                        Sendo assim os Citroens já tem 1 coisa boa LOL, agora a serio, por acaso o teu filtro não é daqueles mais antigos que injetam eloys em vez de gasóleo?
                        Sim, tem o Eolys para baixar a temperatura que é necessária para queimar as partículas. O Eolys é sempre misturado com o gasóleo, o carro está sempre a queimar o aditivo e só existe a injecção tardia de gasóleo para aumentar a temperatura em casos muito específicos (mais de 3 regenerações falhadas e temperatura dos gases de escape baixos mesmo com todos os elementos eléctricos ligados e aumento de rotação).
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        A 1ª frase a bold, é, curiosamente, verdade, dado o Eolys, que faz "aguentar" muito melhor os percursos de citadinos, já que baixa a temperatura da queima umas boas centenas de graus. Por isso, em tom de brincadeira até acertaste.Já a 2ª frase a bold, acho que falhaste completamente. Nada tem a ver com carros a sério, mas sim com sistemas de FAP que são partilhados entre muitos construtores.
                        Quando falo em carros a sério falo em carros a gasolina/híbridos/gpl, nada de fritadeiras

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                          Não está, está a fazer cálculos de acordo com o nível de cinza no filtro. Com 139.000km ele dava-me 105.000km. Em relação à contaminação eu escrevi que não me cheirava a gasóleo. Sou eu que mudo o óleo, penso que é fácil ver 1 litro de gasóleo em 4 ou 5 de óleo.Sim, tem o Eolys para baixar a temperatura que é necessária para queimar as partículas. O Eolys é sempre misturado com o gasóleo, o carro está sempre a queimar o aditivo e só existe a injecção tardia de gasóleo para aumentar a temperatura em casos muito específicos (mais de 3 regenerações falhadas e temperatura dos gases de escape baixos mesmo com todos os elementos eléctricos ligados e aumento de rotação).Quando falo em carros a sério falo em carros a gasolina/híbridos/gpl, nada de fritadeiras
                          Ok, os diesel estão fora dos carros a sério, para ti, diga-se.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
                            Não, a manutenção vou fazer na marca, mas pedi conselhos ao mecânico que tratava do meu ibiza e que continua a ser mecanico do meu pai.
                            Falei desta vontade de mudar o óleo no stand e disseram que não havia problema (olha se eles iam dizer que não mudavam). Mas vou sempre pedir orçamento e avaliar a possibilidade de levar eu o óleo.

                            Eu de mecânica não percebo nada, tento é aconselhar-me com várias e pessoas e confrontar opiniões

                            Se essa mudança não é obrigatória não precisas de a fazer na marca.
                            podes muito bem ir fazer isso ao mecânico que tratava do teu ibiza e poupas dinheiro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                              Se essa mudança não é obrigatória não precisas de a fazer na marca.
                              podes muito bem ir fazer isso ao mecânico que tratava do teu ibiza e poupas dinheiro.
                              São estas dicas que um gajo não sabe e que dá sempre jeito. Não tinha pensado nisso. Obrigado

                              Comentário


                                Alguém consegue ver o nível de saturação de partículas usando um adaptador Bluetooth OBD 2 e uma aplicação android tipo torque?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                  Boas,

                                  Contactei a Honda para saber de forma mais pormonerizada como funciona este sistema nos carros deles.

                                  Após consulta tecnica do vendedor e posterior contacto, disse-me que os carros da Honda não tem o tal aditivo que em carros mais antigos vinha e que juntamente com a injeção de gasoleo faziam as regenerações activas.

                                  Assim foi-me dito que se andar com o carro normalmente em estrada as regenerações processão-se normalmente (como já li por aqui) se for carro que faz mais cidade as regenerações são feitas como aqui tb já foi descrito, não sendo aconcelhavel desligar o carro para esta completar.

                                  Agora se por acaso o condutor interromper a regeneração (acende uma luz amarela) e o condutor leva o carro ao concecionario que leva uma hora de mão de obra para efectuar a regeneração.

                                  Contudo não é necessário mudar o oleo nem colocar aditivo que agora no sistema da Honda não se usa.

                                  Será que esta informação é coerente a nível mecanico?

                                  Cumprimentos
                                  Obrigado pela informação. Ou seja, é igual aos outros sistemas?
                                  E nos Hyundai? Hoje tive o vendedor a contactar-me e falámos neste assunto: segundo o mesmo os FAP nesta marca dão zero problemas. Mas não há indicador de funcionamento e só se detecta segundo os consumos (isto do que diz o vendedor).

                                  Comentário


                                    Não há indicador de funcionamento em nenhuma marca, até agora, que eu saiba. Quando a luz acende, é sinal que o FAP está obstruído e aí é necessário uma ida para a estrada a uma rotação acima das 2000 rpms e de preferência acima dos 80, até que a luz apague. Se tal não acontecer...oficina com ele, para fazer uma regeneração forçada e avaliar a necessidade de trocar óleo e filtro.

                                    Isso de o FAP não dar problemas é sempre relativo. Depende do uso que lhe dão e dos cuidados que se têm com o mesmo. Mas percebo que a ideia que quis passar é que não é problemático

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Isso de o FAP não dar problemas é sempre relativo. Depende do uso que lhe dão e dos cuidados que se têm com o mesmo. Mas percebo que a ideia que quis passar é que não é problemático
                                      Isto parece-me uma grande desvantagem dos diesel actuais.
                                      Mas há experiência em relação à Hyundai?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                                        Isto parece-me uma grande desvantagem dos diesel actuais.
                                        Mas há experiência em relação à Hyundai?
                                        O meu mecânico trabalhou na marca durante uns bons anos, e não há registos de problemas crónicos no FAP.

                                        Eu acho até que actualmente, o sistema está mais fiável, como seria de esperar, seja porque houve uma melhoria intrínseca do próprio filtro, como também a informação que já chega à maioria dos utilizadores. E as duas situação juntas, acabam por ajudar aos índices de fiabilidade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          O meu mecânico trabalhou na marca durante uns bons anos, e não há registos de problemas crónicos no FAP.
                                          Na Mazda existiam e não eram poucos.
                                          Mas os Hyundai existem casos de ter de se mudar FAP?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                                            Na Mazda existiam e não eram poucos.
                                            Mas os Hyundai existem casos de ter de se mudar FAP?
                                            Claro que na Mazda existiam...Eu não falei em Mazdas.

                                            Eu acho que estás a preocupar-te demasiado. Sei lá eu, ou o meu mecânico que já não está na marca há quase 2 anos, se já alguém teve que mudar o FAP. E não em espanta que tenha havido quem já o tivesse mudado. Há defeitos de fabrico, há utilizações penalizantes para este componente, há pessoal que não respeita as normas do óleo, etc.

                                            O que precisas de saber é a utilização que vais dar ao carro para saber se é "compatível" com um diesel com FAP. Depois, se sim, então, nesta fase, não há marcas com registo de problemas (falo dos carros vendidos como novos actualmente). Comprando usado, é uma roleta russa, para qualquer carro com FAP (não sabes o uso que teve), e se quiseres ir mais longe, para qualquer carro no geral. Usado é mesmo assim.

                                            Comentário


                                              Eu diria que depende acima de tudo, e muito, dos percursos que ele vai fazer..já contei o meu caso/experiência na thread de votação dele.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X