Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Renault Laguna 3 Break 2.0 DCI 175CV por carrinha caixa automatica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Renault Laguna 3 Break 2.0 DCI 175CV por carrinha caixa automatica

    Boas a todos.

    Tenho neste momento uma Laguna 3 Break Dynamic S 2.0 DCI de 175 CV de 03/2008.

    Gosto muito da carrinha tanto esteticamente como a nivel de conforto e mecanica,alias ate foi mais pelo motor que a comprei.

    Tem um senão , é de caixa manual e a minha esposa apesar de não ter problema nenhum em conduzi-la sempre teve carros de caixa automatica , alias a nossa anterior carrinha era uma classe E de caixa automatica.

    Tenho tentado troca-la mas como todos nós sabemos os stands querem ganhar no que vendem e no que compram e como não estou para andar a gastar dinheiro em carros pois ele faz falta para outras coisas mais importantes ainda não a troquei.

    Atraves do anuncio que tenho publicado na net , apareceu uma proposta de troca por uma VW Passat 2.0 TDI de 140 Cv de 2006 com caixa DSG mas pelo que pesquisei na net e atraves de conhecimentos de alguem que tem uma sei que a nivel de injectores é um motor muito complicado.

    A pessoa que conheço teve de trocar os injectores mas a marca assumiu , mas neste caso da proposta que recebi a carrinha tem 144000km e diz que foi assistida na marca até aos 80000km mas que nunca teve nenhum problema a esse nivel.

    Será que está para acontecer ou houve casos em que nunca aconteceu?

    Sei que tambem tem o problema de ter de mudar a distribuição , que na minha não acontece e dai a minha preferencia de troca ir de novo para uma Mercedes embora saiba que a Passat é um carro seguro e confortavel o motor 2.0 Tdi foi um grande tiro no pé.

    Aceito de bom grado os vossos comentarios e opiniões.

    Obrigado e abraço a todos.

    #2
    Nao me metia a trocar uma carrinha com um motor fiavel e ate mais performante, por um 2.0 TDI PD140.

    Agora, se a tua esposa nao tem problemas em conduzi-la, sabendo que tens uma boa carrinha, com um motor fiavel e com uma manutençao ate acessivel (o caso de ser de corrente como falaste é sempre um bonus em termos de manutençao), nao vejo grandes razoes para a trocar.

    Se queres mesmo trocar, acho que vais ter de descer um segmento ou despender mais dinheiro.

    Comentário


      #3
      Vais trocar um carrinha que conheces desde nova, que sabes o estado em que está, por um carro que não conheces, menos performante, com problemas conhecidos de fiabilidade?

      Gostava de saber quantos quilómetros tem a tua, seria interessante para a comparação.

      Isso de caixa manual ser um senão depende das opiniões...mas trocar um carro porque a mulher não gosta de caixas manuais...já não há homens como antigamente

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Vais trocar um carrinha que conheces desde nova, que sabes o estado em que está, por um carro que não conheces, menos performante, com problemas conhecidos de fiabilidade?

        Gostava de saber quantos quilómetros tem a tua, seria interessante para a comparação.

        Isso de caixa manual ser um senão depende das opiniões...mas trocar um carro porque a mulher não gosta de caixas manuais...já não há homens como antigamente
        Boas.

        A carrinha não veio nova para a minha mão ,tinha 3 anos e 140000 km e conta neste momento com 175000km.

        Para trocar o que eu queria mesmo era de novo uma classe E , mas infelizmente acabam por ter mais valor comercial do que a minha Renault e na minha opinião esse é o grande defeito da minha carrinha , ter o simbolo da Renault no capô......

        Abraço a todos.

        Comentário


          #5
          Eu não me metia na Passat, aliás, nem trocava de carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Eu não me metia na Passat, aliás, nem trocava de carro.
            E o próximos trocas porque a tua Mulher não gosta da cor do barulho entre as 2.700 e 3.000?
            Entre Marido e Mulher não se põe a colher mas eu ficava quieto. Podes prometer que o próximo é com CX automática

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
              E o próximos trocas porque a tua Mulher não gosta da cor do barulho entre as 2.700 e 3.000?
              Entre Marido e Mulher não se põe a colher mas eu ficava quieto. Podes prometer que o próximo é com CX automática
              Boas

              Eu próprio também preferia ter um carro de caixa automática mas estou seriamente a ponderar retirar o anuncio pois só aparecem propostas sem interesse nenhum.

              Também tenho procurado alguns possíveis negócios de Mercedes classe E na net e para vocês terem uma ideia de como isto anda vi um anuncio de uma carrinha de 01/2004 com 327000km e estão a pedir 12950€ a que se quiser garantia acrescia 1500€,agora andam com a mania de pedir dinheiro por uma coisa que por lei são obrigados a dar......


              Propus uma troca por troca e abdicava da garantia da parte deles e a resposta é que aceitavam mas eu ainda tinha de dar 2500€.


              Vai ficar cá por casa que eu sei o que tenho.

              Obrigado e abraço a todos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por matutolas1974 Ver Post
                Boas

                Eu próprio também preferia ter um carro de caixa automática mas estou seriamente a ponderar retirar o anuncio pois só aparecem propostas sem interesse nenhum.

                Também tenho procurado alguns possíveis negócios de Mercedes classe E na net e para vocês terem uma ideia de como isto anda vi um anuncio de uma carrinha de 01/2004 com 327000km e estão a pedir 12950€ a que se quiser garantia acrescia 1500€,agora andam com a mania de pedir dinheiro por uma coisa que por lei são obrigados a dar......


                Propus uma troca por troca e abdicava da garantia da parte deles e a resposta é que aceitavam mas eu ainda tinha de dar 2500€.


                Vai ficar cá por casa que eu sei o que tenho.

                Obrigado e abraço a todos.
                De longe a melhor opção!

                Sabes o que tens, boa carrinha, excelente motor e com esses quilometros ainda é uma criança.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Acho que fazes bem...

                  Comentário


                    #10
                    Se o homem já disse que quer trocar acho que não vale a pena martelar no óbvio.

                    Eu conheço muitos PD 140 que tiveram que trocar injectores, no meu foram dois, mas também conheci uma minoria que não em carros com matriculas seguidas e kms iguais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por matutolas1974 Ver Post
                      Boas.

                      A carrinha não veio nova para a minha mão ,tinha 3 anos e 140000 km e conta neste momento com 175000km.

                      Para trocar o que eu queria mesmo era de novo uma classe E , mas infelizmente acabam por ter mais valor comercial do que a minha Renault e na minha opinião esse é o grande defeito da minha carrinha , ter o simbolo da Renault no capô......

                      Abraço a todos.
                      ora cá está a verdadeira razão da troca.....o resto são desculpas!

                      Comentário


                        #12
                        Greetings!

                        Caixa automática é muito muito fixe.
                        Principalmente se apanham transito em fartura.

                        Mas nunca gente não conhece...

                        Comentário


                          #13
                          Na Mercedes é muito conhecido que os problemas dos CDIs com os injectores foram resolvidos pela marca usando 100ml de óleo 2 tempos mineral norma FC, por cada 40 litros de gasóleo.
                          É só ler em algum fórum Mercedes alemão.

                          Adding 2 stroke engine oil to the diesel fuel of the CDI? - Mercedes-Benz Owners' Forums

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                            ora cá está a verdadeira razão da troca.....o resto são desculpas!
                            Deu para perceber que ele falava no contexto da venda

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                              ora cá está a verdadeira razão da troca.....o resto são desculpas!

                              Este tipo de comentario só é feito por quem nao conhece ou é proprietario de uma laguna 3, sobretudo nesta versao de 175cv. carro bastante confortavel e com muita qualidade, grande salto na qualidade em relação á geração anterior. motor do melhor que ha no segmento, a unica falha que lhe aponto é ser um pouco goloso mas nada de grave.

                              a proposito, a tua versão é a 4control?

                              Comentário


                                #16
                                Fizeste o mais acertado!

                                Comentário


                                  #17
                                  eu não trocava! os E's mais recente com o sistema de injecção da Delphi também é famoso por dar raia.....

                                  adoro a Laguna III e fazem muito mal em trocar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                    Este tipo de comentario só é feito por quem nao conhece ou é proprietario de uma laguna 3, sobretudo nesta versao de 175cv. carro bastante confortavel e com muita qualidade, grande salto na qualidade em relação á geração anterior. motor do melhor que ha no segmento, a unica falha que lhe aponto é ser um pouco goloso mas nada de grave.

                                    a proposito, a tua versão é a 4control?
                                    Boas.

                                    Não , ainda é a versão normal.

                                    Realmente esta versão da Laguna paga pela má fama que as suas antecedentes deixaram pois a nivel de motor não tem nada a ver com os 1.9 dci e 2.2 dci em que existem muitos relatos de problemas mecanicos.

                                    Acho impressionante ou talvez não as avaliações por vezes feitas pelos chamados "profissionais dos ramo" em que cheguei a responder a um para ver melhor pois estava a olhar para uma Laguna 2.0 de 175 cv e não para uma Megane 1.5.........

                                    Agora uma coisa podem ter a certeza , apesar de ser um Renault este motor faz ver a muitas marcas premium que por ai andam.

                                    Obrigado a todos e abraço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                      Este tipo de comentario só é feito por quem nao conhece ou é proprietario de uma laguna 3, sobretudo nesta versao de 175cv. carro bastante confortavel e com muita qualidade, grande salto na qualidade em relação á geração anterior. motor do melhor que ha no segmento, a unica falha que lhe aponto é ser um pouco goloso mas nada de grave.

                                      a proposito, a tua versão é a 4control?

                                      percebeu mal o meu post.......eu também não trocaria.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não será fácil conseguires uma boa troca com esses pressupostos:

                                        - Renault Laguna;
                                        - 175.000 kms;
                                        - Troca por troca;
                                        - mesmo segmento.

                                        Conheço a Laguna na versão de 150cv e é de facto um carro óptimo. O problema é que o mercado não a percepciona como tal, pelo que tem uma desvalorização galopante…

                                        Encontrares um carro do mesmo segmento, com caixa auto e sem teres de gastar mais dinheiro não será de todo fácil.

                                        Tenta dar uma vista de olhos nas Avensis Automáticas…ou então, perde o amor a alguns euros e aposta numa MB E Station Automática…

                                        Agora dificilmente te safas a absorver uma grande “pancada” na tua Laguna…

                                        Boa sorte e depois deixa-nos a tua decisão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                          Não será fácil conseguires uma boa troca com esses pressupostos:

                                          - Renault Laguna;
                                          - 175.000 kms;
                                          - Troca por troca;
                                          - mesmo segmento.

                                          Conheço a Laguna na versão de 150cv e é de facto um carro óptimo. O problema é que o mercado não a percepciona como tal, pelo que tem uma desvalorização galopante…

                                          Encontrares um carro do mesmo segmento, com caixa auto e sem teres de gastar mais dinheiro não será de todo fácil.

                                          Tenta dar uma vista de olhos nas Avensis Automáticas…ou então, perde o amor a alguns euros e aposta numa MB E Station Automática…

                                          Agora dificilmente te safas a absorver uma grande “pancada” na tua Laguna…

                                          Boa sorte e depois deixa-nos a tua decisão
                                          Boas.

                                          Pois , já deu para ver isso pois todas as situações em que propus uma troca por troca e depois de enviar fotos e etc e mesmo a dizer que abdicava da garantia da parte deles a resposta era sempre a mesma , queriam sempre no minimo 1500€.

                                          Tudo bem que o que eu realmente quero é uma classe E , pois já tive uma e queria voltar a ter outra mas tambem temos que ver que já são carros com 10 anos e alguns deles já tinham mais de 300000km e os mercedes tambem dão problemas especialmente os classe E com o maldito SBC.

                                          O meu cunhado é engenheiro mecanico e ele é que costuma ir comigo ver algumas carrinhas Mercedes e ele já referiu isso tambem que nunca visitou o balcão das peças da Toyota e ele tem 1 ou 2 da empresa dele enquanto da Mercedes já conhece pois ele tem um c220 cdi e tambem já teve os seus precalços , mas já fiz umas pesquisas e não aparecem muitas de caixa automatica e as que aparecem já valem muitos €€€€€.

                                          Estou mais inclinado mesmo para ficar com a minha , pois nesta altura do campeonato não dá para andar a gastar dinheiro em carros.....

                                          Burro fui eu em ter vendido a minha E mas a vida tem mesmo destas coisas e fui mal aconselhado pois devido a problemas de insolvencias disseram-me para a despachar pois mesmo que lhe mudasse o proprietario não poderia fazer usufruto dela ,ai se soubesse o que sei hoje ....

                                          Obrigado e abraço a todos.
                                          Editado pela última vez por matutolas1974; 14 October 2013, 10:58.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por matutolas1974 Ver Post
                                            Boas.

                                            Pois , já deu para ver isso pois todas as situações em que propus uma troca por troca e depois de enviar fotos e etc e mesmo a dizer que abdicava da garantia da parte deles a resposta era sempre a mesma , queriam sempre no minimo 1500€.

                                            Tudo bem que o que eu realmente quero é uma classe E , pois já tive uma e queria voltar a ter outra mas tambem temos que ver que já são carros com 10 anos e alguns deles já tinham mais de 300000km e os mercedes tambem dão problemas especialmente os classe E com o maldito SBC.

                                            O meu cunhado é engenheiro mecanico e ele é que costuma ir comigo ver algumas carrinhas Mercedes e ele já referiu isso tambem que nunca visitou o balcão das peças da Toyota e ele tem 1 ou 2 da empresa dele enquanto da Mercedes já conhece pois ele tem um c220 cdi e tambem já teve os seus precalços.

                                            Estou mais inclinado mesmo para ficar com a minha , pois nesta altura do campeonato não dá para andar a gastar dinheiro em carros.....

                                            Burro fui eu em ter vendido a minha E mas a vida tem mesmo destas coisas e fui mal aconselhado pois devido a problemas de insolvencias disseram-me para a despachar pois mesmo que lhe mudasse o proprietario não poderia fazer usufruto dela ,ai se soubesse o que sei hoje ....

                                            Obrigado e abraço a todos.
                                            Manteres a carrinha é mesmo a opção mais racional. A alternativa é trocares de mulher . Ficas muito bem servido com uma carrinha que conheces bem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Neste caso, a única troca possível e aceitável seria ---> trocar de mulher

                                              j/k

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas

                                                Ai está uma troca que para "já" tambem não penso fazer

                                                Abraço a todos.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X