Originalmente Colocado por Marionog31
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford Focus 1.6 109cv (Ajuda pff)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Pessoal, depois de visitar o stand por duas vezes, uma com a namorada outra com os pais. onde estive dentro do carro com ele ligado consegui adorar ainda mais o interior do que o que adorava. Mas passei aqui so para dizer que o gajo do stand me baixou o preço de 13.750 para 12.750. O que acham do preço? Ele disse me também que não tinha pressa em vendo por isso que tinha tempo para decidir.
A conclusão a que chego é que com o meu carro a gasolina e a fazer cerca de 470 km de 7 em 7 dias preciso mesmo de um carro a diesel e que com alguma poupança que possa fazer no combustível de para ir pagando o carro.
Comentário
-
O fap segundo o que o gajo do stand me disse fez manutenção aos 80k kms ou seja deve ter trocado o líquido de regeneração.
Eco vou tentar que ele me venda pelos 12 mil. :-D mas nao vai ser fácil.
PS: Perguntei se a garantia deles podia ou estava incluído uma garantia pelo fap. E eles disseram me que podia arranjar se alguma coisa com menos tempo do que a garantia total ou seja menos de 1 ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TJCS Ver PostO fap segundo o que o gajo do stand me disse fez manutenção aos 80k kms ou seja deve ter trocado o líquido de regeneração.
Eco vou tentar que ele me venda pelos 12 mil. :-D mas nao vai ser fácil.
PS: Perguntei se a garantia deles podia ou estava incluído uma garantia pelo fap. E eles disseram me que podia arranjar se alguma coisa com menos tempo do que a garantia total ou seja menos de 1 ano.
Comentário
-
O Eolys é trocado aos 60000kms.
Sinceramente só comprava esse carro em função de como estivesse o FAP, ainda para mais sendo na marca.
Diz que compras por esse preço, com substituição do filtro. Ou então que te tire 750 euros ao preço e fazes a 'brincadeira' cá fora com pouco mais de metade desse valor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostO Eolys é trocado aos 60000kms.
Sinceramente só comprava esse carro em função de como estivesse o FAP, ainda para mais sendo na marca.
Diz que compras por esse preço, com substituição do filtro. Ou então que te tire 750 euros ao preço e fazes a 'brincadeira' cá fora com pouco mais de metade desse valor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver Post500 km por semana? Deixa-te estar com o gasolinas!
Se essa for a única questão...
Sabes quanto custa o volante bimassa nesse motor com a embraiagem? Vai saber...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDiogo, não é só trocado quando o CB der a indicação?
Normalmente na revisão dos 60000 kms o deposito é abastecido, mas depende muito do uso. Norma geral é nessa altura. A minha como fazia muita AE passou essa marca, mas depois de começar a fazer muita cidade (sensivelmente a partir dos 85000kms), teve que levar outra 'dose'.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver Post500 km por semana? Deixa-te estar com o gasolinas!
Se essa for a única questão...
Sabes quanto custa o volante bimassa nesse motor com a embraiagem? Vai saber...Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEu gosto de carros a gasolina, mas não sou masoquista (financeiro, entenda-se) a esse ponto. É que, por acaso, também faço 500 Kms/semana em média.
500 km's x 52 semanas = 26.000 km's. É muito litro de combustível...
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostA meu ver, 500km's por semana mais do que justifica a aquisição de um veículo a diesel, ou então a aplicação de GPL num veículo a gasolina.
500 km's x 52 semanas = 26.000 km's. É muito litro de combustível...
São amendoíns... A 750€ cada volante bimassa e embraiagem? Mais vale os amendoíns...
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver PostSão amendoíns... A 750€ cada volante bimassa e embraiagem? Mais vale os amendoíns...
Queimaste-te com uma e agora pensas que todos os diesel comem embraiagens às colheres?
Comentário
-
Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver PostA meu ver, 500km's por semana mais do que justifica a aquisição de um veículo a diesel, ou então a aplicação de GPL num veículo a gasolina.
500 km's x 52 semanas = 26.000 km's. É muito litro de combustível...
Agora pensem bem eu estou a gastar 1 deposito por semana dependendo dos km que faça ao fds.
Daqui a quanto kms terá ele de mudar a embraiagem? 100mil no minimo, em 5 anos já poupou muito mais que os hipotéticos 750€ - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....ifQcTCy5.dpuf
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostO Eolys é trocado aos 60000kms.
Sinceramente só comprava esse carro em função de como estivesse o FAP, ainda para mais sendo na marca.
Diz que compras por esse preço, com substituição do filtro. Ou então que te tire 750 euros ao preço e fazes a 'brincadeira' cá fora com pouco mais de metade desse valor.
PS: Se ele aceitar como e que eu sei que realmente ele trocou o FAP e não me esta a passar a perna? Existe alguma maneira de saber?
Obrigado pela ajuda rapazes!
Tiago
Comentário
-
Originalmente Colocado por TJCS Ver PostPois eu vou dizer lhe que compro o carro por esse preço se ele me trocar o FAP, se ele não quiser trocar o FAP então que baixe para os 12k €. O problema foi que ele pareceu que não estava muito preocupado em vender o carro nao sei se eu fizer pressão se ele aceita.
PS: Se ele aceitar como e que eu sei que realmente ele trocou o FAP e não me esta a passar a perna? Existe alguma maneira de saber?
Obrigado pela ajuda rapazes!
Tiago
- Se estiver "limpo", é porque o carro regenera e o FAP está bom;
- Se estiver muito sujo, está a precisar.
No entanto, e para ficares mais descansado, levas o carro a uma casa especializada (dependendo da zona de onde és posso-te indicar), levantam o carro, tiram o filtro e logo vês/vêm como ele está.
Comentário
-
Falei com o gajo agora ao telemóvel (ele ligou me) e expliquei-lhe a situação e ele disse me que eles então tiravam de vez o fap (nao sei como o fazem se retiram os componentes de dentro se que) e retiravam a parte do fap da centralina. O que me dizem a respeito disto?
O carro tem um parte partida no cromado do para choques e ele disse que eles também substituíam.
Digam me o que acham?Editado pela última vez por TJCS; 23 October 2013, 18:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TJCS Ver PostFalei com o gajo agora ao telemóvel (ele ligou me) e expliquei-lhe a situação e ele disse me que eles então tiravam de vez o fap (nao sei como o fazem se retiram os componentes de dentro se que) e retiravam a parte do fap da centralina. O que me dizem a respeito disto?
O carro tem um parte partida no cromado do para choques e ele disse que eles também substituíam.
Digam me o que acham?
Sendo feito na Ford acho que sabem o que estão a fazer.. Basicamente tiram o filtro e tiram o ficheiro da centralina, o que resulta em o carro deixar de fazer regeneração.
Verifica se o carro não anda a deitar fumo pelo escape depois do serviço Se for bem feito isso não acontece.
Ele baixa mais o preço ou não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostHá muita gente que faz isso nos dias de hoje.
Sendo feito na Ford acho que sabem o que estão a fazer.. Basicamente tiram o filtro e tiram o ficheiro da centralina, o que resulta em o carro deixar de fazer regeneração.
Verifica se o carro não anda a deitar fumo pelo escape depois do serviço Se for bem feito isso não acontece.
Ele baixa mais o preço ou não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por TJCS Ver PostSe ele baixa mais o preço ou não, isso eu não sei porque eu não perguntei e ele não me disse, agora fiquei naquele para quem não tinha pressa em vender o carro liga me no dia a seguir que eu o vou ver.... hmm fiquei naquela que se calhar ele ainda desce o preço para os 12.5k €.
12250€ com o FAP, grelha e tudo em ordem e trá-lo para casa
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostA questão de retirar o FAP vai sempre calhar ao mesmo: será que um dia não te vão chatear na IPO (por enquanto parece que não o fazem)? Já nem falo na reprogramação quando removerem o FAP, que tem que ser muito bem feita.
Se for feito na Ford, penso que são suficientemente habilitados para o fazerem. Agora se for cá fora, aí já teria de ir a casas conceituadas, não em nenhum Manel GT.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostNo IPO eles não ligam a isso.. Pelo menos para já (e penso que irá continuar assim nos próximos anos). E se ligarem, que liguem aos que andam aí a cuspir fumo que nem comboios a vapor!
Se for feito na Ford, penso que são suficientemente habilitados para o fazerem. Agora se for cá fora, aí já teria de ir a casas conceituadas, não em nenhum Manel GT.
E isso do IPO muitas vezes não é um problema se é que me entendem...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TJCS Ver PostPois pessoal mas se for feito será lá a não ser que ele me baixe o preço relativamente "bem baixado". Senão vou ter que o fazer numa casa conceituada, porque mesmo para trocar o óleo num Manel GT é o carago ja quanto mais por o homem com uma centralina nas mãos. -.-
E isso do IPO muitas vezes não é um problema se é que me entendem...
Em relação à IPO, entendo perfeitamente
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogomsl Ver PostNo IPO eles não ligam a isso.. Pelo menos para já (e penso que irá continuar assim nos próximos anos). E se ligarem, que liguem aos que andam aí a cuspir fumo que nem comboios a vapor!
Se for feito na Ford, penso que são suficientemente habilitados para o fazerem. Agora se for cá fora, aí já teria de ir a casas conceituadas, não em nenhum Manel GT.
Pessoalmente preferia trazê-lo por 12 mil € com o FAP, e depois logo via quando e se desse problemas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostIsso foi o que eu disse.
Pessoalmente preferia trazê-lo por 12 mil € com o FAP, e depois logo via quando e se desse problemas.
Mas se ele me fizer por 12 mil com o FAP eu até o trago, até se calhar mesmo por 12250 pensava em traze-lo com o FAP, o problema esta que se calhar para depois retirar o FAP fique caro.
PS: Disseram que sem FAP o turbo podia partir o que me dizem a cerca disto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEntão os carros a gasolina não têm embraiagem e bimassa?
Fiquei surpreso outro dia quando soube o preço de substituição de um volante bimassa e embraiagem para um determinado carro... idêntico a este Focus de que se fala aqui.
Era só para alertar para alguns custos associados a determinados carros! Embora até seja um dos meus preferidos... mas é sempre bom saber ao que vamos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TJCS Ver PostPois mas eu não sei se ele me faz isso, eu traze-lo com o FAP e ele baixar o preço para os 12 mil, ele também disse-me que se isso acontece-se mais tarde que a garantia ia em principio cobrir isso mas eu já não sei se depois não chega a altura quando der problemas e eles me dizem que não que a garantia não cobre.
Mas se ele me fizer por 12 mil com o FAP eu até o trago, até se calhar mesmo por 12250 pensava em traze-lo com o FAP, o problema esta que se calhar para depois retirar o FAP fique caro.
PS: Disseram que sem FAP o turbo podia partir o que me dizem a cerca disto?
Em relação ao turbo, conheço bastantes Focus sem FAP e nunca houve stress
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário