Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento IUC para ligeiros a gasoleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Poderia deixar de ser, e o ar agradecia também.

    E as Empresas não usam só furgões tipo Transit.

    Tantas e tantas empresas que poderiam usar pequenos carros a gasolina com "motor 1000" e não usam porque "só podem" deduzir gasóleo.
    Foi o exemplo que peguei de banheirões com motores grandes e que pagam tanto ou menos do que um utilitário a gasolina.

    Desses não tenho pena nenhuma, é chulice/aproveitamento puro e duro de uma dedução fiscal.

    Parece-me que haverá uma corrida desenfreada ao GPL (já há oficinas de instalação com lista de espera superior a 2 meses), mas os governantes não andam a dormir e a médio prazo alguma coisa hão-de inventar para cascar nesse também.

    Comentário


      #32
      A minha questão é: será que este aumento também se aplicará aos veículos ligeiros comerciais?

      Comentário


        #33
        A notícia não tem informação.

        Em princípio vai subir na gasolina e no gasóleo.

        Comentário


          #34
          Nova Taxa para Veículos Diesel

          Segundo o Jornal de Negócios,

          EXCLUSIVO NEGÓCIOS: Proprietários de automóveis a “diesel” vão ter de suportar um encargo adicional. Além do Imposto Único de Circulação normal, são adicionadas taxas que variam entre os 1,39 e os 68,85 euros. O Negócios teve acesso à proposta do Orçamento do Estado para 2014.
          O Imposto Único de Circulação vai aumentar ligeiramente no próximo ano, sendo actualizada em 1%. Mas, além disso, é criado um imposto adicional que será aplicado apenas aos veículos a gasóleo. A taxa adicional varia em função da cilindrada, mas também da idade do veículo, chegando a um máximo de 68,85 euros.

          (Notícia em actualização)
          Fonte da notícia

          Comentário


            #35


            pode ser que assim, pelo menos os que têm carros a diesel, acordem!

            Comentário


              #36
              Enfim.. discordo completamente com a medida. As empresas de transportes, e outras utilizam veículos a gasóleo.

              É so mais uma forma de estrangular as empresas.

              Quanto aos particulares, sera mais uma despesa a ter em conta no momento de comprar um carro Gasolina Vs Gasóleo.

              Comentário


                #37
                Mais abaixo na página : http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-gasoleo.html

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                  A notícia não tem informação.

                  Em princípio vai subir na gasolina e no gasóleo.
                  LOL, o titulo refere gasóleo.

                  Comentário


                    #39
                    ainda bem que tenho um carro com IUC "antigo"...

                    ...apesar disso, mas que cambada de F.D.P. !!!!!!!!!!!!!!

                    Comentário


                      #40
                      É uma vergonha! Eu tenho um 1.6 diesel e pago uns incríveis 131 euros de IUC, vou passar a pagar quanto??

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        As empresas teriam forma de anular esse aumento através de dedução fiscal de valor idêntico no IVA a pagar
                        E em relação ás empresas, também aqui devia haver equidade fiscal para tanto os veículos com motor a gasóleo como para veículos com motor a gasolina.
                        Neste momento só no gasóleo é que as empresas tem deduções fiscais.
                        e as que não pagam??????

                        Comentário


                          #42
                          Nesta link, que coloquei em cima, já é possivel consultar as tabelas.

                          Diria que é uma bela batelada, principalmente em carros posteriores a 2010.

                          Comentário


                            #43
                            Calma....o que é cilindradas altas? É uma notícia que se calhar não é notícia.

                            Lançam os artigos com metade da informação. Enfim.

                            Comentário


                              #44
                              Já não há desculpa para manter o N47!

                              Comentário


                                #45
                                A sério? O meu 1.6 a gasolina paga 160. Pensei que era muito

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                  ainda bem que tenho um carro com IUC "antigo"...

                                  ...apesar disso, mas que cambada de F.D.P. !!!!!!!!!!!!!!
                                  eu também mas, infelizmente, não me vai durar indefinidamente

                                  Comentário


                                    #47
                                    Notícia mais completa.

                                    Proprietários de automóveis a “diesel” vão ter de suportar um encargo adicional. Além do Imposto Único de Circulação normal, são adicionadas taxas que variam entre os 1,39 e os 68,85 euros. Veja quanto pagará a mais. O Negócios teve acesso à proposta do Orçamento do Estado para 2014.
                                    O Imposto Único de Circulação vai aumentar ligeiramente no próximo ano, sendo actualizada em 1%. Mas, além disso, é criado um imposto adicional que será aplicado apenas aos veículos a gasóleo. A taxa adicional varia em função da cilindrada, mas também da idade do veículo, chegando a um máximo de 68,85 euros.

                                    De acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2014, a que o Negócios teve acesso, o IUC para veículos de categoria A (matriculados até 1 de Julho de 2007) sofre um agravamento de 1%. Nos matriculados após Julho de 2007, regista-se um agravamento de 1% tanto na componente de cilindrada como de emissões de CO2.

                                    A novidade é, no entanto, a criação de um imposto extra. “Sobre veículos a gasóleo enquadráveis na categoria A e B do IUC (...) incide um adicional de IUC”, refere o documento. No caso dos veículos até Julho de 2007, o imposto adicional varia entre 1,39 euros para automóveis de até 1.500 de cilindrada, matriculados de 1981 a 1989, e 25,01 euros para veículos posteriores a 1995 com mais de 3.000 de cilindrada.

                                    Para os automóveis matriculados após Julho de 2007, que conta já com encargos anuais mais elevados devido ao facto de ser tida em consideração a componente ambiental, além da cilindrada, a taxa adicional vai dos 5,02 euros para motores até 1.250 de cilindrada, chegando aos 68,85 euros para veículos com mais de 2.500 de cilindrada.

                                    A título de exemplo, e considerando já as tabelas a aplicar para 2014, sem este imposto adicional, um automóvel a “diesel” de 2013, com cilindrada de 2.500 e CO2 de mais de 250g/Km, o valor do IUC seria de 814,57 euros. Com a taxa adicional, neste caso de 68,85 euros, aumenta para 893,75 euros. Ou seja, são mais 9,72%.

                                    (Nota: Para calcular o valor do IUC deve somar o valor correspondente à componente cilindrada ao valor da componente de emissões de CO2. O resultado deve ser multiplicado pelo coeficiente do ano de aquisição, gerando o total do imposto a liquidar anualmente no mês da matrícula do veículo. No caso dos veículos a "diesel", deve somar ao valor da componente de cilindrada e das emissões a taxa adicional e só depois multiplicar pelo coeficiente.)
                                    Não consigo inserir as imagens!!
                                    Editado pela última vez por Stockinger; 15 October 2013, 17:00.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Acho muito bem , já deveria ser igual ao imposto na gasolina á muito mesmo !
                                      Porque não é o imposto da gasolina que deveria ser mais baixo nem nada As vezes penso que os portugueses tão bem para estas medidas que levam da nossa corja politica.

                                      Desde que me lembro que ha mil e um incentivos para ter um carro a gasoleo face a um a gasolina dai o nosso parque automovel ser esmagadoramente a diesel (não me venham com as historias do "compram dieseis para ir as compras ao fim de semana" sim compram adiante) e agora espetam com aumentos nos mesmos? Mas voces acreditam mesmo que ha algo mais por detrás disto que não um assalto descarado as carteiras? Enfim, eu aplaudia sim as escalas do IUC absurdas para carros a gasolina, aplaudia sim se baixassem os impostos que levam por cada litro de gasolina isso sim, jamais ficaria contente por ver o gasoleo em geral sobretaxado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                        Porque não é o imposto da gasolina que deveria ser mais baixo nem nada As vezes penso que os portugueses tão bem para estas medidas que levam da nossa corja politica.

                                        Desde que me lembro que ha mil e um incentivos para ter um carro a gasoleo face a um a gasolina dai o nosso parque automovel ser esmagadoramente a diesel (não me venham com as historias do "compram dieseis para ir as compras ao fim de semana" sim compram adiante) e agora espetam com aumentos nos mesmos? Mas voces acreditam mesmo que ha algo mais por detrás disto que não um assalto descarado as carteiras? Enfim, eu aplaudia sim as escalas do IUC absurdas para carros a gasolina, aplaudia sim se baixassem os impostos que levam por cada litro de gasolina isso sim, jamais ficaria contente por ver o gasoleo em geral sobretaxado.
                                        eu explico: Eu cá estou mal, mas se o vizinho estiver tão mal ou pior do que eu, já estarei bem

                                        Este modo de pensar tem feito maravilhas pela aceitação deste política absurda que nos conduz ao abismo....dividir para reinar, tem sido a nota dominante!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Só não percebo estas frases ridículas contra particulares com carros a gasóleo.
                                          Que diferença vos faz? Será assim tão difícil perceber o porquê da escolha?
                                          Em UK o gasóleo é mais caro logo há mais carros a gasolina. Aqui é o contrário.

                                          E já agora, se não percebem porque é que há uma diferença de preços entre o gasóleo e a gasolina então nem sequer deviam de estar aqui a comentar.

                                          Em relação aos novos valores, vou pagar mais 10€ que o ano passado portanto vou continuar a fazer viagens de 2km diários com o meu bólide a gasóleo. U MAD?


                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                          eu explico: Eu cá estou mal, mas se o vizinho estiver tão mal ou pior do que eu, já estarei bem
                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post

                                          Este modo de pensar tem feito maravilhas pela aceitação deste política absurda que nos conduz ao abismo....dividir para reinar, tem sido a nota dominante!


                                          Meia dúzia de posts acima, escreveste isto:
                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post


                                          pode ser que assim, pelo menos os que têm carros a diesel, acordem!


                                          És lindo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Nada de novo... infelizmente, tanto por parte do Estado (sempre a carregar no que é complicado fugir...) como pelos ideais que nunca mudam.

                                            No entanto, e tendo em casa gasolina e diesel, não considero que estes aumentos mudem mentalidades, e o Estado também sabe isso.

                                            Estes aumentos são péssimos, e custam na hora de pagar, mas mesmo que falemos no escalão mais alto, facilmente os ~68€ são recuperados ao longo do ano no diferencial de consumo entre um carro a gasolina e diesel.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Oh meus caros defensores da gasolina (atenção que também o sou) não se preocupem que para o ano seguinte (2015) aumento o IUC dos ottos e dos fumarentos, eles inventam sempre, dirão que já estão similares então aumenta-se nos dois.
                                              Esqueçam se polui ou não é irrelevante para eles.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                vou continuar a fazer viagens de 2km diários com o meu bólide a gasóleo.
                                                Até 2 km o transporte ideal para pessoas com um mínimo de saúde é: a pé.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Acho bem!
                                                  Ainda para mais agora, que até já há Porsche's a gasóleo...

                                                  Nunca percebia discriminação contra os carros a gasolina!!

                                                  Nem a lógica de um Fiat Punto a gasolina (do empregado ganha pouco), pagar tanto IUC como o Mercedes (do patrão) que, além de ser um carro de luxo, polui muito mais!

                                                  Também já tempo de criar um imposto para os carros de luxo (como em Espanha, etc)!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ora deixa ver se entendo. Tenho um carro a fazer 5 anos do ano passado para agora vi o IUC subir de ~450€ para 495€ e para o ano (segundo a notícia) 563€...a desvalorização do carro pelos vistos conta zero

                                                    Paga-se portagens em tudo e mais alguma coisa, paga-se IMI e continuo sem ver onde é que o Imposto Único de Circulação é aplicado senão para financiar outros sectores do estado/bolsos de chulos...

                                                    Não é uma questão de poluição nem é uma questão da vias dedicadas a veículos é um puro e simples roubo. O aval perante tal atitude é um exemplo real de surdez visual (entre outras)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ora para verem melhor quais os valores, fica a seguir o quadro, que já consta dum link já colocado.









                                                      in: Governo cria imposto adicional para automóveis a gasóleo - Orçamento do Estado - Jornal de Negócios

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Portanto +6,31 € para a esmagadora maioria dos Diesel.

                                                        Nem merece assunto

                                                        Independentemente de aumentos ou descidas o que devia ser feito é escalões iguais por cilindrada Diesel e Gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Acho muito bem
                                                          sempre a malhar no pessoal da gasolina.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Motaandrec Ver Post
                                                            Enfim.. discordo completamente com a medida. As empresas de transportes, e outras utilizam veículos a gasóleo.

                                                            É so mais uma forma de estrangular as empresas.
                                                            Têm bom remédio. Criem o gasóleo profissional. Essa desculpa já cansa ouvir.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não percebo esta estupidez de taxar + os carros novos não era mais logico para bem do ambiente e segurança incentivar o uso aos carros novos e não quase obrigar as pessoas a andar de chasso para não pagar tanto de IC como de seguro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X