Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo quer desincentivar as empresas a atribuir carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E se for uma coisa destas de serviço?



    Custa quase 20 mil euros. Continua sem pagar imposto?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
      Então imagina a dor daqueles que usufruem de 1 ordenado de 600 € mensais BRUTOS, e tem casa e escola para pagar e filhos para alimentar e que agora vão ter uma redução de 2,5% (felizmente não é o meu caso, mas tenho olhos na cara e sei olhar à minha volta).
      Olha, com imenso respeito por quem tem de viver com esse ordenado, os que têm um ordenado bem superior pagam muito mais impostos e há muito que já sofreram cortes. Eu acho que as pessoas não fazem ideia de quanto pagam de impostos uma pessoa com um ordenado de 2500€.

      Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
      estava a ver q n concordava em nada contigo hoje!
      Nem tens que concordar.
      Se não tivéssemos opiniões diferentes este fórum não metia metade da graça.

      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
      se tivéssemos produção portuguesa de utomoveis e valesse a pena desenhavam os impostos de rirmararincidirem menos nesse veículos. Assim nao da
      Ao contrário do que estás a dizer ainda existe alguma produção de automóveis em Portugal. E acima de tudo existe uma enorme indústria de produção de componentes para automóveis, uma medida como já houve no passado que discriminasse positivamente veículos com elevada % de incorporação de produção nacional, faria maravilhas para a importância de certos importadores nacionais.

      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
      E um bocado mal informada. Isto é para a arraia miúda. As empresas com duas dúzias de empregados (e o estado ) não compram carros, alugam-nos em regime de "renting" (ou AOV, aluguer operacional de veículos).

      Financeiramente, a despesa é de operação, não investimento, e deve compensar nas contas, porque é o que se usa por aí. Valores na casa dos 600 euros/mês por um segmento C, 800 no D, 1000 no E.

      Veículos escolhidos do catálogo da empresa arrendadora que tem meia dúzia de opções em cada classe, e.g. 320d em versão básica, etc. Tipicamento por quatro anos, com pneus, seguro e manutenção, depois aparecem nos anúncios da Carnext e similares.
      A maioria das empresas trabalham assim, mas só as de frotas maiores.

      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
      Conheces a realidade de angola ?

      Os tais corruptos que mencionaste não vão sentir qualquer dificuldade em comprar carros topo de gama.

      Eu acho que se as empresas querem dar uma viatura de melhor qualidade aos seus quadros e ainda poderem ter alguns benefícios, devem continuar.

      Todos acabamos por beneficiar, seja por receber um carro novo, seja por existir mais oferta em usados, manutenção de outros empregos, etc.

      As elites vão continuar a roubar e este é mais um exemplo.

      Vão roubar um direito que muitos tinham com uma diferença, os donos das empresas vão poder comprar o que quiserem e terão de cortar alguns carros a quem podia receber como gratificação ou complemento de bom desempenho.

      Se as empresas privadas têm saúde financeira para o fazer, não vejo razão para não o executarem.

      Em minha opinião as vendas dos carros novos vão voltar a baixar, pelo menos acima do valor proposto.

      Porque razão os governantes e gestores de empresas públicas não foram visados diretamente ?

      Quando se diz que temos de pagar por viver acima das possibilidades também não aceito.

      O governo é que geriu mal, roubou e desviou o dinheiro dos nossos impostos e deveriam ser eles a pagar, não o povo como sempre.

      O povo lá vai vivendo com o que tem, como é óbvio erros de gestão todos temos e isso cada um tem de pagar.

      Eu continuo a achar que está medida vai travar o crescimento e pouco ou nada vai ajudar nas contas públicas.

      Basta fiscalizar melhor para por muita gente na linha.
      Também estou farto do discurso de ***** do andaram a gastar acima das possibilidades.
      Eu, os meus familiares directos e amigos, nenhum tem dividas sobre as quais não esteja a honrar os seus compromissos.
      A % de crédito mal parado subiu, mas continua a ser uma % qua não faz ninguém falir.
      Quem geriu mal que seja castigado.

      Comentário


        Tenho aqui muita gente no trabalho com vencimentos de 4500€ e levam líquidos cerca de 2100€!!!!!

        Isto custa....

        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Olha, com imenso respeito por quem tem de viver com esse ordenado, os que têm um ordenado bem superior pagam muito mais impostos e há muito que já sofreram cortes. Eu acho que as pessoas não fazem ideia de quanto pagam de impostos uma pessoa com um ordenado de 2500€.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
          Tenho aqui muita gente no trabalho com vencimentos de 4500€ e levam líquidos cerca de 2100€!!!!!

          Isto custa....
          Talvez assim as pessoas entendam que Às vezes fornecer um telemóvel com um plafond ou um carro da empresa é mais rentável para a pessoa que estar a pagar-lhes mais 500 ou 700 que simplesmente se traduzem em 60%. Podemos pagar menos impostos directamente mas indirectamente será pago um valor superior.
          Melhor isto que pagamentos por baixo da mesa.

          Comentário




            In http://www.pwc.pt/pt_PT/pt/pwcinforf...pwc-oe2014.pdf

            Comentário


              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Talvez assim as pessoas entendam que Às vezes fornecer um telemóvel com um plafond ou um carro da empresa é mais rentável para a pessoa que estar a pagar-lhes mais 500 ou 700 que simplesmente se traduzem em 60%. Podemos pagar menos impostos directamente mas indirectamente será pago um valor superior.
              Melhor isto que pagamentos por baixo da mesa.
              Voltamos à mesma, e essa viatura de empresa n se pode apenas ficar pelos €20000 por quê? tem de ser um Jaguar? (hoje vou deixar os germânicos em paz)

              Comentário


                Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                Voltamos à mesma, e essa viatura de empresa n se pode apenas ficar pelos €20000 por quê? tem de ser um Jaguar? (hoje vou deixar os germânicos em paz)
                Porque as empresas não querem.

                Comentário


                  Ui, esse argumento... Ultimamente há tanta coisa que a malta não quer e não tem outro remédio se não aguentar...
                  Editado pela última vez por Jbranco; 17 October 2013, 14:24.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Porque as empresas não querem.
                    e n querem pq?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Ui, esse argumento... Ultimamente há tanta coisa que a malta quer e não tem outro remédio se não aguentar...
                      as minhas filhas tb n querem sair da cama de manhã

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Ui, esse argumento... Ultimamente há tanta coisa que a malta quer e não tem outro remédio se não aguentar...
                        Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                        e n querem pq?
                        E fazendo a sua escolha, têm benefícios diferentes do que se fizessem outra.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          E fazendo a sua escolha, têm benefícios diferentes do que se fizessem outra.
                          Ninguém lhes tira oportunidade de escolha: querem ter mais benefícios compram carro até €20000, querem um carro de valor superior, têm menos benefícios. A menos q estejas a falar de "outros" benefícios...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Porque as empresas não querem.
                            Há opção ou deslocaliza produção e/ou serviço ou acarreta a diferença fiscal agora presente.

                            É politica.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                              Ninguém lhes tira oportunidade de escolha: querem ter mais benefícios compram carro até €20000, querem um carro de valor superior, têm menos benefícios.(...)
                              Talvez seja a questão de fundo.

                              Comentário


                                "Empresas: o pilar perde força

                                Nas empresas, como a Toyota, a ressaca do OE está a viver-se com um sentimento de "desilusão". O maior impacto sobre a venda de carros, segundo o director de vendas da marca nipónica em Portugal, Sousa Campos, dar-se-á pelo aumento da tributação nos carros de serviço das empresas. As vendas para este segmento representam cerca de 40% das vendas totais para a Toyota. A medida irá ter duas consequências, na óptica de Sousa Campos. "Em primeiro, haverá uma redução dos parques automóveis , e em segundo haverá um "downgrade das marcas escolhidas para serem taxadas pelo mínimo do imposto".(...)"Em Sector automóvel sofre choque de expectativas com o Orçamento - Automóvel - Jornal de Negócios

                                Comentário


                                  Concorrência em donwsizing de opção de cc e potência?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    "Empresas: o pilar perde força

                                    Nas empresas, como a Toyota, a ressaca do OE está a viver-se com um sentimento de "desilusão". O maior impacto sobre a venda de carros, segundo o director de vendas da marca nipónica em Portugal, Sousa Campos, dar-se-á pelo aumento da tributação nos carros de serviço das empresas. As vendas para este segmento representam cerca de 40% das vendas totais para a Toyota. A medida irá ter duas consequências, na óptica de Sousa Campos. "Em primeiro, haverá uma redução dos parques automóveis , e em segundo haverá um "downgrade das marcas escolhidas para serem taxadas pelo mínimo do imposto".(...)"Em Sector automóvel sofre choque de expectativas com o Orçamento - Automóvel - Jornal de Negócios
                                    nem mais

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      Concorrência em donwsizing de opção de cc e potência?
                                      das marcas: queres alemão, então leva Opel

                                      Comentário


                                        Sei que os taxistas já estão a aplicar esta medida!
                                        C Alisés e Dacias a 10000€ + IVA

                                        Só em Lisboa já foram comprados mais de 700 destes Citroens.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                          Sei que os taxistas já estão a aplicar esta medida!
                                          C Alisés e Dacias a 10000€ + IVA

                                          Só em Lisboa já foram comprados mais de 700 destes Citroens.
                                          medida inteligente, tenho-os visto em catadupa! Servem bem o propósito.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                            medida inteligente, tenho-os visto em catadupa! Servem bem o propósito.
                                            Achas uma medida inteligente deixar de comprar cadeiras e adquirir bancos para equipar escritórios? Certamente que os bancos servem bem o propósito...

                                            Comentário


                                              Acho que vai aqui muito azedume... uma coisa é patrões que pequenas empresas comprarem grandes carros e bla bla... Outra completamente diferente é falarmos de carros atribuidos a quadros médios enquanto parte da remuneração. Na minha empresa existem largas centenas e confesso que não sei como vai ser para o ano. A minha empresa deve ter ao todo uns 300 carros muitos deles atribuidos enquanto complemento de remuneração que é algo tão justo como pagar mais 400€ por mês a um colaborador.

                                              Relativamente à medida em si, acho que é inegável que faz sentido. Os carros são atribuidos enquanto remuneração, pelo que devem ser tributados. No entanto dada a situaçao do mercado automovel e dada a sobrecarga de impostos que temos, penso que não é o momento certo para aplicar a medida.

                                              Só uma pergunta para os entendidos: Uma empresa que faça transportes de pessoas e precise de uma transporter ou coisa do tipo... deverá ser abrangida por uma exce+ção, certo? Ou vai ter de comprar um autocarro para entrar nos "comerciais"? lol

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                                Achas uma medida inteligente deixar de comprar cadeiras e adquirir bancos para equipar escritórios? Certamente que os bancos servem bem o propósito...
                                                não, eu gostava mesmo era de toda a frota de taxis em Lisboa fosse substituída por Jaguares XJ.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                  não, eu gostava mesmo era de toda a frota de taxis em Lisboa fosse substituída por Jaguares XJ.
                                                  E eu gostava que servissem barca velha nos refeitórios...

                                                  Agora a sério, porquê ficar satisfeito com o mal dos outros, mesmo que isso não nos afecte? É que a ideia que estás a passar (admito que seja interpretação) é que a questão da taxa quase que é indiferente. O importante para ti parece ser que quem tem carro de serviço passe a ter um pior, de preferência o pior possível.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                                    E eu gostava que servissem barca velha nos refeitórios...

                                                    Agora a sério, porquê ficar satisfeito com o mal dos outros, mesmo que isso não nos afecte? É que a ideia que estás a passar (admito que seja interpretação) é que a questão da taxa quase que é indiferente. O importante para ti parece ser que quem tem carro de serviço passe a ter um pior, de preferência o pior possível.
                                                    isso é uma piada! onde viste escrito que eu quero q o pessoal seja mal servido? O meu desejo é q na privada cada um consiga o melhor contrato possível! Se a empresa lhe der férias 2x ao ano ou outras regalias, parabéns ao felizardo! Agora n considero nenhum drama passar de um S3 para Alise (se este o carro q te faz comichão). Drama é o q se passa com dezenas de milhares de famílias por esse pais fora, e n é o da troca por um carro inferior com certeza!

                                                    Comentário


                                                      UI,alguns aqui estão de garras afiadas contra esta impopular medida,porque será?
                                                      É o bicho do faz de conta a mexer no orgulho de muita gente,que vai passar a mostrar que o carro era da empresa e não era deles?
                                                      Mostra ainda o quanto dessa gente tem estado acomodada por ter regalias,talvez agora abram os olhos porque os que assumiram sempre os seus ganhos menores sem vergonha,já estão habituados a lutar pelo que querem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                        isso é uma piada! onde viste escrito que eu quero q o pessoal seja mal servido? O meu desejo é q na privada cada um consiga o melhor contrato possível! Se a empresa lhe der férias 2x ao ano ou outras regalias, parabéns ao felizardo! Agora n considero nenhum drama passar de um S3 para Alise (se este o carro q te faz comichão). Drama é o q se passa com dezenas de milhares de famílias por esse pais fora, e n é o da troca por um carro inferior com certeza!
                                                        Como disse, acredito que seja uma questão de má interpretação minha da tua mensagem. No entanto, a maior parte dos teus comentários transmitem (pelo menos para mim) que o sucesso desta medida passa pelo downgrade dos carros de serviço.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          "Empresas: o pilar perde força

                                                          Nas empresas, como a Toyota, a ressaca do OE está a viver-se com um sentimento de "desilusão". O maior impacto sobre a venda de carros, segundo o director de vendas da marca nipónica em Portugal, Sousa Campos, dar-se-á pelo aumento da tributação nos carros de serviço das empresas. As vendas para este segmento representam cerca de 40% das vendas totais para a Toyota. A medida irá ter duas consequências, na óptica de Sousa Campos. "Em primeiro, haverá uma redução dos parques automóveis , e em segundo haverá um "downgrade das marcas escolhidas para serem taxadas pelo mínimo do imposto".(...)"Em Sector automóvel sofre choque de expectativas com o Orçamento - Automóvel - Jornal de Negócios
                                                          Não percebo a preocupação da Toyota...os Yaris deles não ficam abaixo dos 20k?

                                                          Comentário


                                                            Cheira-me que vou escoar o stock até Dezembro!

                                                            (mais vale rir agora que para o ano vejo a coisa negra... )

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                                              Achas uma medida inteligente deixar de comprar cadeiras e adquirir bancos para equipar escritórios? Certamente que os bancos servem bem o propósito...
                                                              Não têm todas as funções, porque os bancos não têm encostos e são duros. Mas seguramente uma cadeira em tecido de 50€ terá um conforto bastante razoável, sendo um luxo ir para uma em pele de 500€.

                                                              Esta medida não tabelou o primeiro escalão por carros de bois, dentro dos 20k estamos a falar na maioria do segmento B e até alguns segmento C.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X