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Carros Novos a Gasóleo vão Custar Mais 500€

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    #31
    Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
    Tu sabes que isso nao acontece, pois nao?
    Com a taxa de desemprego que existe em Portugal, cada vez mais essa "miragem" é uma realidade.
    No local onde trabalho e nas indústrias vizinhas, é cada vez mais visível a quantidade de pessoas que utilizam a bicicleta como meio e transporte. Estão a aproximadamente 10 km's da cidade/residência e por isso optaram por utilizar a bicicleta, mesmo de noite se vê vários grupos de ciclistas a sair das fábricas rumo à cidade.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
      Há quem gaste esses 500 só para jantes de liga leve.
      Há quem mais do que isso no telefone...

      Comentário


        #33
        gostaria de corrigir se me permites.

        nojento os nossos governantes.

        um abraço.

        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
        Nojento o nosso país...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
          Com a taxa de desemprego que existe em Portugal, cada vez mais essa "miragem" é uma realidade.
          No local onde trabalho e nas indústrias vizinhas, é cada vez mais visível a quantidade de pessoas que utilizam a bicicleta como meio e transporte. Estão a aproximadamente 10 km's da cidade/residência e por isso optaram por utilizar a bicicleta, mesmo de noite se vê vários grupos de ciclistas a sair das fábricas rumo à cidade.
          E optam muito bem. Isso é um luxo. Quem me dera poder ir de bicicleta para o trabalho....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Esse o sistema de fiscalidade automóvel da Dinamarca: o imposto aumenta exponencialmente a partir do preço base.

            Da última vez que defendi isso aqui, caiu-me tudo em cima

            O pessoal continua a não perceber que o automóvel é um bem importado e de elevado valor...
            O automóvel é um luxo.
            Devia haver uma politica de acesso a automoveis seguros, económicos e básicos.
            Tudo o resto seria muito taxado.

            Eu contra mim falo. Cá em casa temos 9 carros... mas é um luxo.... e tem que ser taxado....

            Eu faria também uma discriminação positiva para por exemplo automoveis com emissões inferiores a 80g de Co2....

            Se 20% do mercado automovel tivesse esse nivel de emissões.... era um sonho para a balança comercial...

            Outra das medidas seria a diminuição de velocidade máxima para 110 km/h. À imagem do que aconteceu em espanha.
            Ou então punha por exemplo limite de 110km/h na A28/A29 e de 130 km/h na A1/A3, e criava um imposto sobre o excedente de CO2 emitido pelo aumento da velocidade, na forma de uma percebtagem da faturação da concessionária da autoestrada.

            O mais importante das medidas é proteger quem tem poucos rendimentos e recursos e taxar quem tem muitos rendimentos.
            E não fazer o que estão a fazer, atacando os ordenados da classe média.
            Sou a favor de aumentar os impostos sobre consumo, não de diminuir os rendimentos...
            E criar taxas de IVA para produtod de luxo cuja aquisição tenha que ser feita aqui para consumo.

            Por exemplo, aumentar o ISP da gasolina 98 (não me ouçam... senão tenho que pagar mais quando ando com o carro que precisa dessa gasolina)
            E criar um terceiro escalão de IUC para automoveis acima de 136 cv.
            À imagem do suplemento do imposto para o diesel.
            Por exemplo...
            136-180 100 euros anuais
            180-270 200 euros anuais
            270-360 350 euros anuais
            360-450 450 euros anuais
            >450 900 euros anuais

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
              Ou então punha por exemplo limite de 110km/h na A28/A29 e de 130 km/h na A1/A3
              Esta não percebi

              Comentário


                #37
                Um carro a gasóleo custa pelo menos 15.000€, sendo que em média devem andar por volta dos 25.000€

                500€ nisto são trocos, e quem está a comprar carro novo nesta altura se calhar pode contribuir...

                Quer queiramos quer não, nós tinhamos um mercado automóvel completamente irrealista, tinhamos carros como o resto da Europa com salários 4x inferiores

                E não somos produtores(grosso modo)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
                  Esta não percebi
                  explicada na linha abaixo.
                  Para diferenciar as duas vias.
                  É um luxo ter 2 autoestradas paralelas no litoral.
                  uma podia ser mais cara, mas teria o beneficio de ter uma velocidade maxima superior.
                  A outra teria um velocidade máxima mais baixa, e com um custo masi baiixo.

                  Imagina teres o intercidades e o alfa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    Não sejas assim... é equitativo!

                    É o mesmo que tirar 50% a quem ganha 500€ e tirar 50% a quem ganha 50000, é equitativo!

                    O que é preciso para ultrapassar a crise é equidade!
                    Desculpa mas não posso concordar. Queres comparar a capacidade aquisitiva de um indivíduo que compra um veículo de luxo com a de um indivíduo que compra um simples utilitário?!

                    Eu acho que a generalidade dos impostos devem ser progressivos, e devem penalizar quem tem mais. Esse é o objectivo principal de um Estado social e que visa a redistribuição dos rendimentos.
                    É claro que o IVA não pode nem deve ser progressivo, mas este tipo de impostos acho que sim.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                      O automóvel é um luxo.
                      Devia haver uma politica de acesso a automoveis seguros, económicos e básicos.
                      Tudo o resto seria muito taxado.

                      Eu contra mim falo. Cá em casa temos 9 carros... mas é um luxo.... e tem que ser taxado....

                      Eu faria também uma discriminação positiva para por exemplo automoveis com emissões inferiores a 80g de Co2....

                      Se 20% do mercado automovel tivesse esse nivel de emissões.... era um sonho para a balança comercial...

                      Outra das medidas seria a diminuição de velocidade máxima para 110 km/h. À imagem do que aconteceu em espanha.
                      Ou então punha por exemplo limite de 110km/h na A28/A29 e de 130 km/h na A1/A3, e criava um imposto sobre o excedente de CO2 emitido pelo aumento da velocidade, na forma de uma percebtagem da faturação da concessionária da autoestrada.

                      O mais importante das medidas é proteger quem tem poucos rendimentos e recursos e taxar quem tem muitos rendimentos.
                      E não fazer o que estão a fazer, atacando os ordenados da classe média.
                      Sou a favor de aumentar os impostos sobre consumo, não de diminuir os rendimentos...
                      E criar taxas de IVA para produtod de luxo cuja aquisição tenha que ser feita aqui para consumo.

                      Por exemplo, aumentar o ISP da gasolina 98 (não me ouçam... senão tenho que pagar mais quando ando com o carro que precisa dessa gasolina)
                      E criar um terceiro escalão de IUC para automoveis acima de 136 cv.
                      À imagem do suplemento do imposto para o diesel.
                      Por exemplo...
                      136-180 100 euros anuais
                      180-270 200 euros anuais
                      270-360 350 euros anuais
                      360-450 450 euros anuais
                      >450 900 euros anuais
                      Em Espanha o limite de velocidade nas AE é sempre 120km/h.

                      Já na França, existe essa situação de haver troços em que o limite é 110 e noutros que é 130, o que acaba por fazer sentido.
                      Mas acho que 120 é manifestamente pouco em alguns locais, pelo que, com carros cada vez mais seguros, não faz sentido.

                      Quanto à taxação em função da potência, estou de acordo, mas não a partir de 136cv... talvez a partir de 180cv...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                        infelizmente todos os setores puramente comerciais são os que vão sofrer mais. O comércio automóvel e um exemplo, mas ha outrosonde a reduição foi bem pior. O caso das farmacêuticas onde a redução de efetivos na maior parte foi de mais de 50%.

                        Meu se fosse comercial nao descansava enquanto nao trabalhasse numa marca premium.

                        ou então dedicava-me a comércio internacional. Muito carro passou nos últimos anos pelas representantes em trade business.
                        E desde quando trabalhar em marca premium é sinónimo de emprego??? Quantos e quantos que já foram de vela... não te iludas!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                          O automóvel é um luxo.
                          Devia haver uma politica de acesso a automoveis seguros, económicos e básicos.
                          Tudo o resto seria muito taxado.

                          Eu contra mim falo. Cá em casa temos 9 carros... mas é um luxo.... e tem que ser taxado....

                          Eu faria também uma discriminação positiva para por exemplo automoveis com emissões inferiores a 80g de Co2....

                          Se 20% do mercado automovel tivesse esse nivel de emissões.... era um sonho para a balança comercial...

                          Outra das medidas seria a diminuição de velocidade máxima para 110 km/h. À imagem do que aconteceu em espanha.
                          Ou então punha por exemplo limite de 110km/h na A28/A29 e de 130 km/h na A1/A3, e criava um imposto sobre o excedente de CO2 emitido pelo aumento da velocidade, na forma de uma percebtagem da faturação da concessionária da autoestrada.

                          O mais importante das medidas é proteger quem tem poucos rendimentos e recursos e taxar quem tem muitos rendimentos.
                          E não fazer o que estão a fazer, atacando os ordenados da classe média.
                          Sou a favor de aumentar os impostos sobre consumo, não de diminuir os rendimentos...
                          E criar taxas de IVA para produtod de luxo cuja aquisição tenha que ser feita aqui para consumo.

                          Por exemplo, aumentar o ISP da gasolina 98 (não me ouçam... senão tenho que pagar mais quando ando com o carro que precisa dessa gasolina)
                          E criar um terceiro escalão de IUC para automoveis acima de 136 cv.
                          À imagem do suplemento do imposto para o diesel.
                          Por exemplo...
                          136-180 100 euros anuais
                          180-270 200 euros anuais
                          270-360 350 euros anuais
                          360-450 450 euros anuais
                          >450 900 euros anuais
                          Luxo? Qual luxo? Um carro de 50000 euros talvez seja um luxo sim, agora o resto?

                          Ter carro não e um luxo, e uma necessidade. O governo injustamente aproveitasse disso senão ninguém os tinha.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #43
                            Limite em Espanha é 130km/h. Bjs

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                              Quer queiramos quer não, nós tinhamos um mercado automóvel completamente irrealista, tinhamos carros como o resto da Europa com salários 4x inferiores

                              E não somos produtores(grosso modo)
                              Quantos países de CE se dão ao luxo das 3 marcas Premium Alemãs estarem sempre no Top 10 de vendas?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                Outra das medidas seria a diminuição de velocidade máxima para 110 km/h. À imagem do que aconteceu em espanha.



                                Essa medida de 110km/h em Espanha, tinha sido aprovada em inícios de 2011 e implementada em Março. Sendo que a mesma, só se manteve em vigor uns meses... isto é, até final do mês de Junho.

                                A 1 de Julho de 2011, voltou para os 120km/h.

                                Sendo que no inicio deste mês (Outubro de 2013), aprovaram e implementaram o aumento do limite de velocidade, para os 130km/h.


                                Já agora:


                                Governo espanhol aprova aumento da velocidade em autoestradas para 130 km/h | iOnline


                                Ou ainda e apesar de ter haver com notícia em Portugal, a mesma foi despoletada pela medida ter sido aplicada em Espanha:

                                http://forum.autohoje.com/road-book/...oestradas.html

                                Comentário


                                  #46
                                  Ainda apanhei os 110kmh quando viva em Espanha. Continuei a andar á mesma velocidade, e a fazer contas a multas maiores :D:D

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                    Desculpa mas não posso concordar. Queres comparar a capacidade aquisitiva de um indivíduo que compra um veículo de luxo com a de um indivíduo que compra um simples utilitário?!

                                    Eu acho que a generalidade dos impostos devem ser progressivos, e devem penalizar quem tem mais. Esse é o objectivo principal de um Estado social e que visa a redistribuição dos rendimentos.
                                    É claro que o IVA não pode nem deve ser progressivo, mas este tipo de impostos acho que sim.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                      Um carro a gasóleo custa pelo menos 15.000€, sendo que em média devem andar por volta dos 25.000€

                                      500€ nisto são trocos, e quem está a comprar carro novo nesta altura se calhar pode contribuir...

                                      Quer queiramos quer não, nós tinhamos um mercado automóvel completamente irrealista, tinhamos carros como o resto da Europa com salários 4x inferiores

                                      E não somos produtores(grosso modo)
                                      Tens modelos a diesel abaixo dos 15 mil euros (Dacia Sandero, Dacia Logan/MCV, Smart F2).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Quantos países de CE se dão ao luxo das 3 marcas Premium Alemãs estarem sempre no Top 10 de vendas?
                                        Não sei, mas acho que em Portugal isto acontece.

                                        O que acontece é que o Português(e Espanhol, Italiano, Grego) endividou-se imensamente para comprar carro.

                                        Se pararmos para pensar, fazemos um esforço enorme para ter ali um "bem" no qual se calhar nem passamos 1 hora por dia a utilizar. É muito dinheiro!

                                        Acho que a recomendação de uma instituição de crédito européia, era de que o valor do carro não poderia ultrapassar em 6x o rendimento bruto mensal familiar(HHI)

                                        Ou seja, para um carro de 60 mil, a família teria uns 10.000€ de renda mensal

                                        Um carro de 15.000€ seria para uma família que tenha uns 2.500€ de renda mensal

                                        Na Alemanha, Dinamarca, Finlândia, até acredito que isto acontece, agora em PT???

                                        Dito isto, continuo a dizer que cada um faz o que quiser ao seu dinheiro, contanto que aceite as consequencias destas acções!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                          contanto que aceite as consequencias destas acções!
                                          Nem é uma questão de aceitar as consequências ou não.

                                          É mesmo uma questão de que esse estudo nem é possivel de ser aplicado em Portugal, os restantes países não têm a carga fiscal nos veiculos que Portugal tem, nem o mesmo salário minimo.

                                          Logo não há um sistema justo para comparar se o português anda a viver acima das possibilidades ou não, nesta matéria.

                                          Mas sim, muitas familias vivem claramente acima das possibilidades e conheço N "casos".

                                          Mas imagina uma familia de 4 com dois salarios minimos:

                                          485*2*6= 5.820€

                                          Compra-se uma moto4 e atrelado para os outros 2 (filhos) ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            Nojento o nosso país...


                                            Não confundas o nosso País que eu tanto adoro, com a meia duzia de governandes que tentam a todo custo destruir este lugar à beira mar plantado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                              Mas imagina uma familia de 4 com dois salarios minimos:

                                              485*2*6= 5.820€

                                              Compra-se uma moto4 e atrelado para os outros 2 (filhos) ?
                                              Eu cresci durante uns bons anos sem carro em casa e os meus pais ganhavam na altura um pouco mais que o equivalente a isso. E conto pelas falanges de um dedo, o número de carros que passaram por casa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                TommyTosser: Sarcasmo porquê?!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                  Um carro a gasóleo custa pelo menos 15.000€, sendo que em média devem andar por volta dos 25.000€

                                                  500€ nisto são trocos, e quem está a comprar carro novo nesta altura se calhar pode contribuir...

                                                  Quer queiramos quer não, nós tinhamos um mercado automóvel completamente irrealista, tinhamos carros como o resto da Europa com salários 4x inferiores

                                                  E não somos produtores(grosso modo)
                                                  São trocos que dão para algumas coisas..hoje são 500€, amanha são 1000€ (trocos na mesma ao que parece).. E eles riem-se..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                                    Nem é uma questão de aceitar as consequências ou não.

                                                    É mesmo uma questão de que esse estudo nem é possivel de ser aplicado em Portugal, os restantes países não têm a carga fiscal nos veiculos que Portugal tem, nem o mesmo salário minimo.

                                                    Logo não há um sistema justo para comparar se o português anda a viver acima das possibilidades ou não, nesta matéria.

                                                    Mas sim, muitas familias vivem claramente acima das possibilidades e conheço N "casos".

                                                    Mas imagina uma familia de 4 com dois salarios minimos:

                                                    485*2*6= 5.820€

                                                    Compra-se uma moto4 e atrelado para os outros 2 (filhos) ?
                                                    É simples, neste caso a família teria um carro usado. Com 5.820€ já compras um excelente carro. Isso se o carro for preciso. Conheco "n" casos de famílias sem carro que vivem p.ex em cidades, e não faz assim tanta falta.

                                                    Se parares para pensar, faz sentido o estudo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                      São trocos que dão para algumas coisas..hoje são 500€, amanha são 1000€ (trocos na mesma ao que parece).. E eles riem-se..
                                                      Repara o contexto do meu post. Eu disse que nesta altura, os cortes tocam a todos, e parece-me que 500€ não são propriamente uma catástrofe.

                                                      Se o país é bem ou mal governado já é outro assunto

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Podia diminuir nos carros a gasolina

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O aumento é de €500 ou €500+IVA ????

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Podia diminuir nos carros a gasolina
                                                            Pois, mas palavras sinónimos de diminuir não existem

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                              Nojento o nosso país...
                                                              Nojentos são comentários como este, feitos por "gente" sem cultura e educação para mais...

                                                              Comentário

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