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Boas.
Agradeço novamente as vossas opiniões e ajuda!
Talvez não vá para o Prius, a minha mulher não gosta nada da estética do carro e eu sinceramente também não morro de amores, gosto do conceito, do espaço interior, mas creio não ser bem aquilo que procuro.
Fui hoje experimentar um Seat Leon 1.4 (85cv) de 2008, o que me dizem do motor.
É igual aqueles 1.4 dos Golf IV que têm fama de dar problemas(consumos de óleo).
Gostei muito do carro, o senhor tem o carro rigorosamente NOVO, mas novo mesmo, não detectei um risco no carro
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Originalmente Colocado por Gazina Ver PostBoas.
Agradeço novamente as vossas opiniões e ajuda!
Talvez não vá para o Prius, a minha mulher não gosta nada da estética do carro e eu sinceramente também não morro de amores, gosto do conceito, do espaço interior, mas creio não ser bem aquilo que procuro.
Fui hoje experimentar um Seat Leon 1.4 (85cv) de 2008, o que me dizem do motor.
É igual aqueles 1.4 dos Golf IV que têm fama de dar problemas(consumos de óleo).
Gostei muito do carro, o senhor tem o carro rigorosamente NOVO, mas novo mesmo, não detectei um risco no carro
"Mas porque raio é que eu não comprei isto há mais tempo?"
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Eu até gosto dos híbridos, na teoria. Estive a ponderar seriamente um Civic Hybrid e achei-o muito amorfo. Nunca conduzi um Prius e até me agrada o que leio sobre o 3º... mas quando vejo o interior... até acredito que seja funcional mas gosto de algo mais convencional. Colocar essa motorização no Auris foi muito bem jogado.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostEnquanto eles estão com as piadas sobre o Prius, eu estou-me a rir deles a vê-los queimar dinheiro nos semáforos e no transito
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Originalmente Colocado por Dogzilla Ver PostSe alguém não se importar, poderiam explicar-me a diferença entre um Prius e um Prius Plug-In?
http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_...Plug-in_Hybrid
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Aproveito o tópico e a presença de alguém com experiencia de utilização do carro:
Ouvi dizer (eu sei que isto é sempre suspeito), aliás... aconselharam-me a fugir do Prius como o Diabo da cruz.
Porquê? Porque em caso de mudança de baterias estaríamos a falar de qualquer coisa como 5000€ e no caso de avaria da peça que faz a ligação entre o motor de combustão e o eléctrico (acho que era isso) falamos de outros 5000€.
Isto é verdade? Não é bem assim?
Não me crucifiquem, sff.
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Não sei onde te disseram isso, mas tendo em conta que todo o sistema híbrido do Prius tem uma garantia de 8 anos, quer me parecer que não é algo que fosse avariar assim tão facilmente, não?
Tens casos de prius 2G que já fizeram cerca de 500000km e mais e nunca foi preciso trocar as baterias . Aliás, basta ires aqui aos nuestros hermanos e veres que a maior parte dos táxis que circulam em Madrid são Prius. Por alguma razão é.
Existe um user no prius-chat que fez 760000km com o Prius 2G dele, sem um único problema e o mais incrivél é que nunca precisou de trocar os calços de travagem .
Mais exemplos eu poderia arranjar, mas parece que existe uma espécie de conspiração underground contra o Prius, não se percebe bem porquê, mas possivelmente deve ser por aquilo que o Prius consegue ser: um dos carros mais fiáveis do mundo, com consumos baixos, baixos níveis de poluição, etc...
Em relação ao plug-in e em resposta ao Dogzilla, o plug in difere do normal no facto de que as baterias são de iões de lítio e não NiMH, dando uma autonomia muito superior em modo 100% eléctrico (cerca de 25km). É também possível forçar o modo 100% eléctrico no plug-in até velocidades de cerca de 100km/h vs. os 50km/h do 2G (atenção que isto não significa que o 2G ou o plug in não consigam rolar em modo eléctrico a velocidades superiores a estas, mas aí já é o sistema que decide). Sendo as baterias com uma capacidade superior e apesar de serem carregadas em andamento (descidas, travagens ou mesmo através do motor de combustão), tira-se um melhor proveito do plug-in se este for carregado previamente numa tomada (são cerca de 3kWh consumidos) e o plug-in tem acesso à rede mobi-e.
Já agora, tens muita mais informação aqui: Q&A Toyota Prius PHV - Prius-PT
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostPara mim o Prius compensa comprar novo ou semi-novo.
Comprar com 4-5 anos acaba por ser um risco pois as baterias já perderam muito da sua capacidade e a troca não deve ser barata.
Curioso, que o meu foi comprado com 5 anos e as baterias tem exactamente a mesma capacidade do que se fosse novo.
Ainda hoje fiz uma viagem de Condeixa-Aveiro-Coimbra, com uma média final de 2,95l/100km . Foi a minha melhor média de sempre!
O Prius (não se aplica ao plug-in) nunca carrega as baterias a 100% e nunca as descarrega até 0%. Mantém sempre entre os 40% e os 85% de capacidade das baterias. Esta forma de funcionamento maximiza a vida das baterias, nunca existindo nenhuma noção de perca de capacidade. Além disso, existe outro conjunto de factores para proteger as baterias, que o sistema usa, impedindo a sua utilização (ou seja, proibindo o utilizador de mudar para modo 100% eléctrico), como por exemplo, a temperatura das baterias: se for muito baixa ou muito elevada, o Prius simplesmente impede o seu uso, até estarem em níveis considerados normais.
Além disso, de x em x tempo o Prius força uma descarga completa das baterias, como forma de teste ao seu estado.Editado pela última vez por sem2006; 21 October 2013, 14:15.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostSó dizes isso, porque não fazes a mínima ideia como é feita a gestão de carga/descarga das baterias do Prius
Curioso, que o meu foi comprado com 5 anos e as baterias tem exactamente a mesma capacidade do que se fosse novo.
O Prius (não se aplica ao plug-in) nunca carrega as baterias a 100% e nunca as descarrega até 0%. Mantém sempre entre os 40% e os 85% de capacidade das baterias. Esta forma de funcionamento maximiza a vida das baterias, nunca existindo nenhuma noção de perca de capacidade. Além disso, existe outro conjunto de factores para proteger as baterias, que o sistema usa, impedindo a sua utilização (ou seja, proibindo o utilizador de mudar para modo 100% eléctrico), como por exemplo, a temperatura das baterias: se for muito baixa ou muito elevada, o Prius simplesmente impede o seu uso, até estarem em níveis considerados normais.
Além disso, de x em x tempo o Prius força uma descarga completa das baterias, como forma de teste ao seu estado.
Mais comentários não faço em relação a este assunto...
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostMais exemplos eu poderia arranjar, mas parece que existe uma espécie de conspiração underground contra o Prius, não se percebe bem porquê, mas possivelmente deve ser por aquilo que o Prius consegue ser: um dos carros mais fiáveis do mundo, com consumos baixos, baixos níveis de poluição, etc...
[/URL]
Essa conversa da conspiração, ou é ironia ou fanatismos, de qualquer modo, sempre dispensável
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostMeu caro uma bateria é uma bateria. Tenho possivelmente mais conhecimentos de baterias que tu e conheço o sistema do prius ainda melhor que tu. Aliás fui convidado para testar a primeira versão mesmo antes de saberes que existia (isto talvez em 1996)...
Mais comentários não faço em relação a este assunto...
Como te disse, podes procurar aí casos em que foi necessário trocar a bateria a Prius..Eu conheço 2 (ambos na Austrália), um deles ao fim de 260000km (em que a Toyota assumiu todas as despesas) e outro aos 500 000 km. Ambos pertencem a uma frota de táxis
(Quando encontrar os links, já cá ponho)
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostConheces tanto que nem sabes a data em foi lançada a primeira versão
Como te disse, podes procurar aí casos em que foi necessário trocar a bateria a Prius..Eu conheço 2 (ambos na Austrália), um deles ao fim de 260000km (em que a Toyota assumiu todas as despesas) e outro aos 500 000 km. Ambos pertencem a uma frota de táxis
(Quando encontrar os links, já cá ponho)
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostPor acaso até sei, mas tambem referi que "nem tu sabias que existia"...
Aqui está o link:
http://www.zercustoms.com/news/Toyot...50,000-km.html ( e foi 350000km para o primeiro)
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostNa altura, se calhar não sabia...também tinha acabado de tirar a carta (e não , não tirei a carta de condução aos 18 anos, mas foi mais tarde)
Aqui está o link:
http://www.zercustoms.com/news/Toyot...50,000-km.html ( e foi 350000km para o primeiro)
Basicamente estive envolvido num projecto com a toyota em 1996 e 1997 e tive o prazer de ter uma formação sobre o funcionamento do prius antes de sair para a Europa e mesmo Japão. O que eu quis dizer com isto tudo é que as baterias realmente têm o controlo de gestão bastante evoluido (já em 1996 tinham), mas a longevidade do sistema é variável, isto é, depende muito de quem usa o e em que condições usa o Prius. Podes chegar relamente aos 500.000km como o link que colocaste, mas é como tudo: Aqui à dias apareceu um focus com 1M de km's e nem todos os condutores alcançam esta meta...
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Originalmente Colocado por Ganoes Ver PostObrigado pela opinião.
Já agora e por curiosidade, há uma componente (ou a falta dela) que não entendo: a embraiagem.
É mesmo ignorância minha, mas sempre achei que todos os carros mesmo os com caixa automática tinham um sistema de embraiagem...
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Sim, é algo que leva algum tempo de habituação, mas as rotações só são elevadas na fase inicial, até se atingir a "mudança" ideal.
Mas o que realmente chateia é o mito que as baterias não duram nada, que depois é preciso substituí-las e que fica num balúrdio, etc.. quando na realidade duram muito mais que o uso que se vai dar ao carro.
Inclusive neste momento a garantia do sistema híbrido está a ser estendida para os 10 anos para o 2G e 3G
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostHa pessoal que consegue explicar melhor que eu, mas resumindamente, da para usares o Prius Plug-In em modo unicamente electrico durante 18km e ate 100km/h. De resto, é igual ao Prius normal.
Toyota Prius Plug-in Hybrid - Wikipedia, the free encyclopediaOriginalmente Colocado por sem2006 Ver PostEm relação ao plug-in e em resposta ao Dogzilla, o plug in difere do normal no facto de que as baterias são de iões de lítio e não NiMH, dando uma autonomia muito superior em modo 100% eléctrico (cerca de 25km). É também possível forçar o modo 100% eléctrico no plug-in até velocidades de cerca de 100km/h vs. os 50km/h do 2G (atenção que isto não significa que o 2G ou o plug in não consigam rolar em modo eléctrico a velocidades superiores a estas, mas aí já é o sistema que decide). Sendo as baterias com uma capacidade superior e apesar de serem carregadas em andamento (descidas, travagens ou mesmo através do motor de combustão), tira-se um melhor proveito do plug-in se este for carregado previamente numa tomada (são cerca de 3kWh consumidos) e o plug-in tem acesso à rede mobi-e.
Já agora, tens muita mais informação aqui: Q&A Toyota Prius PHV - Prius-PT
Já compreendi mais ou menos o conceito e parece-me extremamente interessante, de facto.
O Yaris HSD e o Auris HSD partilham da mesma tecnologia?
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