Originalmente Colocado por caditonuno
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Seat Leon Fr 180 TSI Vs Seat Leon Fr 184 TDI
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Poste vai sempre existir um mercado a gasolina, pois com utilizadores de pequenos percursos que não podem ter diesel por causa dos FAP,
haverá sempre procura para gasolina, mas menor
O FAP é irrelevante, a maior parte das pessoas nem sabe o que isso é.
Por mim ia para o diesel, simplesmente porque não gosto de ficar preso ao mesmo carro durante muito tempo, e nunca se sabe se algum dia preciso de vender o carro devido a problemas financeiros.
O diesel é 10x mais facil de vender além de valorizar mais uns milhares usado
Comentário
-
Originalmente Colocado por vso Ver PostO problema é esse, existe mercado para gasolina mas é ridiculo em comparação com o diesel.
O FAP é irrelevante, a maior parte das pessoas nem sabe o que isso é.
Por mim ia para o diesel, simplesmente porque não gosto de ficar preso ao mesmo carro durante muito tempo, e nunca se sabe se algum dia preciso de vender o carro devido a problemas financeiros.
O diesel é 10x mais facil de vender além de valorizar mais uns milhares usado
é muito Euro "empatado" na compra do carro e do futuro valor de retoma !!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por vso Ver PostO problema é esse, existe mercado para gasolina mas é ridiculo em comparação com o diesel.
O FAP é irrelevante, a maior parte das pessoas nem sabe o que isso é.
Por mim ia para o diesel, simplesmente porque não gosto de ficar preso ao mesmo carro durante muito tempo, e nunca se sabe se algum dia preciso de vender o carro devido a problemas financeiros.
O diesel é 10x mais facil de vender além de valorizar mais uns milhares usado
Porque custou mais uns milhares também
Que contas que esta malta faz... Eu só sei que sempre que me quero ver livre de um carro , "ele nunca vale nada"!
Vale mais comprar aquilo que se gosta mesmo
Além disso, 13 mil quilómetros ao ano? Por amor de deus...É irrelevante ser a gasolina!!!Editado pela última vez por REDLINER; 22 October 2013, 13:57.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posteu estou como tu, mas depois vem à ideia um pensamento muito simples: quando o for vender, passados 8 ou 10 anos, um vai valer 8 ou 9 mil e o outro 4, mesmo sendo ainda alguma diferença e tendo o diesel provavelmente mais kms porque sempre gasta menos um pedaço. em PT simplesmente carros a gasolina com motores maiores que 1400 simplesmente são carros que ninguém quer. com esta história dos turbinados 1.4 e alguns 1.6 ainda acredito que daqui a meia dúzia de anos sejam vendáveis com os tais 8 anos ou 10 anos, mas será sempre um mercado pequeno, infelizmente.
Há fazer contas à vida, e ir para o que se gosta mais.
Comentário
-
Boas:
Há 14 anos que conduzo um 2.0hdi. Agora está no estaleiro.
Tenho conduzido um carro a gasolina e, sinceramente não dá, os consumos matam um tipo, mesmo andando devagar aquela porra mama 8,5lt aos 100km.
É lento, amorfo, não dá, para andar como gosto é preciso puxar e os consumos...
Estava a pensar comprar carro novo e assim fui dar uma volta no 308 115cv. Pensei que aquilo não se mexia, por ter um 2.0hdi, e fiquei espantado e convencido que os diesel de baixa cilindrada servem perfeitamente para uma vida normal de condução. É a minha opinião.
jbarbosa
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver PostBoas:
Há 14 anos que conduzo um 2.0hdi. Agora está no estaleiro.
Tenho conduzido um carro a gasolina e, sinceramente não dá, os consumos matam um tipo, mesmo andando devagar aquela porra mama 8,5lt aos 100km.
É lento, amorfo, não dá, para andar como gosto é preciso puxar e os consumos...
Estava a pensar comprar carro novo e assim fui dar uma volta no 308 115cv. Pensei que aquilo não se mexia, por ter um 2.0hdi, e fiquei espantado e convencido que os diesel de baixa cilindrada servem perfeitamente para uma vida normal de condução. É a minha opinião.
jbarbosa
Comentário
-
Boas,
Há meses o meu irmão adquiriu um Seat.
Fui eu que realizei a pequisa tendente ao negócio.
Comprei obviamente onde me apresentaram um preço mais barato e não àqueles vendedores que me diziam, "se encontrar uma proposta mais barata do que a nossa traga cá para vermos o que podemos fazer".
Se quiseres, tenho o contato do vendedor SEAT da concessão que fez o preço mais barato.
Boa compra
Comentário
-
Originalmente Colocado por vso Ver PostO problema é esse, existe mercado para gasolina mas é ridiculo em comparação com o diesel.
O FAP é irrelevante, a maior parte das pessoas nem sabe o que isso é.
Por mim ia para o diesel, simplesmente porque não gosto de ficar preso ao mesmo carro durante muito tempo, e nunca se sabe se algum dia preciso de vender o carro devido a problemas financeiros.
O diesel é 10x mais facil de vender além de valorizar mais uns milhares usado
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostCom o aumento dos impostos do diesel, cada vez menos acredito que daqui a 10 anos o Diesel valha mais que a Gasolina. Mas...
Há fazer contas à vida, e ir para o que se gosta mais.
Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver PostBoas:
Há 14 anos que conduzo um 2.0hdi. Agora está no estaleiro.
Tenho conduzido um carro a gasolina e, sinceramente não dá, os consumos matam um tipo, mesmo andando devagar aquela porra mama 8,5lt aos 100km.
É lento, amorfo, não dá, para andar como gosto é preciso puxar e os consumos...
Estava a pensar comprar carro novo e assim fui dar uma volta no 308 115cv. Pensei que aquilo não se mexia, por ter um 2.0hdi, e fiquei espantado e convencido que os diesel de baixa cilindrada servem perfeitamente para uma vida normal de condução. É a minha opinião.
jbarbosa
em suma, há que pensar bem e o user no fim tem que decidir, mas ou muito me engano ou no final sai mais um 2.0tdi para a mesa do canto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Papas1973 Ver PostPelas minhas contas no Excel e fazendo 13 klm ano preciso ter o TDI pelo menos 8 anos para compensar (Baseado no consumo urbano). Como não me ligaram para fazer o Test Drive, vou aproveitar amanha para ir a um outro stand da Seat.
Comentário
-
Gasolina all the way , estes pequenos diesel nao me satisfazem nada , até agora deixo sempre diesel de lado !
Ainda para mais agora com maiores custos , mais propicios a avarias ....
Mas ainda há quem pense que dar mais 8000 euros pela versao diesel é muito bom .
Compra se o carro por gosto penso eu , o carro ao vender valerá sempre bem menos
Comentário
-
Originalmente Colocado por oscari Ver PostBoas,
Há meses o meu irmão adquiriu um Seat.
Fui eu que realizei a pequisa tendente ao negócio.
Comprei obviamente onde me apresentaram um preço mais barato e não àqueles vendedores que me diziam, "se encontrar uma proposta mais barata do que a nossa traga cá para vermos o que podemos fazer".
Se quiseres, tenho o contato do vendedor SEAT da concessão que fez o preço mais barato.
Boa compra
Comentário
-
Eu gasto por volta dos 100 euros em gasóleo por mês, mas agora meto biodiesel que me sai mais barato e não tem perda de performance.
Ouve um mês, que para fins de teste, usei um Accord 1.8 a gasolina atmosférico e cheguei á conclusão que o custo do combustível fica-me em mais 20 euros por mês, por isso é que pus a hipótese do FR a gasolina.
Mas a verdade é que o preconceito (Muito por culpa da campanha fiscal dos desgovernos de Portugal ) em relação aos carros a gasolina está instalado.
Infelizmente, sinto que não estou imune a esse preconceito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Papas1973 Ver PostEu gasto por volta dos 100 euros em gasóleo por mês, mas agora meto biodiesel que me sai mais barato e não tem perda de performance.
Ouve um mês, que para fins de teste, usei um Accord 1.8 a gasolina atmosférico e cheguei á conclusão que o custo do combustível fica-me em mais 20 euros por mês, por isso é que pus a hipótese do FR a gasolina.
Mas a verdade é que o preconceito (Muito por culpa da campanha fiscal dos desgovernos de Portugal ) em relação aos carros a gasolina está instalado.
Infelizmente, sinto que não estou imune a esse preconceito.
Há carros diesel que não aceitam biodiesel. Por exemplo o meu que tem um motor 2.0CR 170CV.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostGasolina all the way , estes pequenos diesel nao me satisfazem nada , até agora deixo sempre diesel de lado !
Ainda para mais agora com maiores custos , mais propicios a avarias ....
Mas ainda há quem pense que dar mais 8000 euros pela versao diesel é muito bom .
Compra se o carro por gosto penso eu , o carro ao vender valerá sempre bem menos
e diga-se que quando é para avariar, avariam todos, depende sobretudo do trato que eles tenham. o que dizes tem a sua ponta de verdade, mas se estiveres a comparar versões NA a gasolina com turbodiesel. agora a realidade é outra, e estes novos a gasolina com a injecção directa e turbos e mais mariquices electrónicas, não ficam assim tão em conta em comparação a um gasóleo, na hora de ir à oficina.Editado pela última vez por ravager; 23 October 2013, 13:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostPões biodiesel? Se já estás nessa fase vais efectuar um crédito duns milhares no total e boas centenas por mês? Olha que 400€ ao mês mais 100/150€ combustível é fruta, não esquecer o seguro e iuc.
Produo de Biodiesel - Prio EnergyEditado pela última vez por Papas1973; 23 October 2013, 13:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Papas1973 Ver PostEu gasto por volta dos 100 euros em gasóleo por mês, mas agora meto biodiesel que me sai mais barato e não tem perda de performance.
Ouve um mês, que para fins de teste, usei um Accord 1.8 a gasolina atmosférico e cheguei á conclusão que o custo do combustível fica-me em mais 20 euros por mês, por isso é que pus a hipótese do FR a gasolina.
Mas a verdade é que o preconceito (Muito por culpa da campanha fiscal dos desgovernos de Portugal ) em relação aos carros a gasolina está instalado.
Infelizmente, sinto que não estou imune a esse preconceito.
Sinto me exclusivo no meio de um portugal dominado pelo matraquear dos diesel
Comentário
-
Originalmente Colocado por Papas1973 Ver PostEu gasto por volta dos 100 euros em gasóleo por mês, mas agora meto biodiesel que me sai mais barato e não tem perda de performance.
Ouve um mês, que para fins de teste, usei um Accord 1.8 a gasolina atmosférico e cheguei á conclusão que o custo do combustível fica-me em mais 20 euros por mês, por isso é que pus a hipótese do FR a gasolina.
Mas a verdade é que o preconceito (Muito por culpa da campanha fiscal dos desgovernos de Portugal ) em relação aos carros a gasolina está instalado.
Infelizmente, sinto que não estou imune a esse preconceito.
+20€ mês
dá para 200 meses (= >16 anos) para amortizar os 4.000€ de diferença
revisões mais baratas, menos IUC, etc
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário