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    #61
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    eu estou como tu, mas depois vem à ideia um pensamento muito simples: quando o for vender, passados 8 ou 10 anos, um vai valer 8 ou 9 mil e o outro 4, mesmo sendo ainda alguma diferença e tendo o diesel provavelmente mais kms porque sempre gasta menos um pedaço. em PT simplesmente carros a gasolina com motores maiores que 1400 simplesmente são carros que ninguém quer. com esta história dos turbinados 1.4 e alguns 1.6 ainda acredito que daqui a meia dúzia de anos sejam vendáveis com os tais 8 anos ou 10 anos, mas será sempre um mercado pequeno, infelizmente.
    a não ser que o gasóleo passe a custar o mesmo que a gasolina (como em quase toda a europa), e os custos/impostos de ter/manter um diesel sejam "exorbitantes" !!!

    Comentário


      #62
      e vai sempre existir um mercado a gasolina, pois com utilizadores de pequenos percursos que não podem ter diesel por causa dos FAP,
      haverá sempre procura para gasolina, mas menor

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
        O Seat Leon TDI184 fica por que valor?
        33 mil euros o TDI, 28 mil euros o TSI



        O Golf GTD por ex, passa dos 40 mil.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
          e vai sempre existir um mercado a gasolina, pois com utilizadores de pequenos percursos que não podem ter diesel por causa dos FAP,
          haverá sempre procura para gasolina, mas menor
          O problema é esse, existe mercado para gasolina mas é ridiculo em comparação com o diesel.

          O FAP é irrelevante, a maior parte das pessoas nem sabe o que isso é.

          Por mim ia para o diesel, simplesmente porque não gosto de ficar preso ao mesmo carro durante muito tempo, e nunca se sabe se algum dia preciso de vender o carro devido a problemas financeiros.

          O diesel é 10x mais facil de vender além de valorizar mais uns milhares usado

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por vso Ver Post
            O problema é esse, existe mercado para gasolina mas é ridiculo em comparação com o diesel.

            O FAP é irrelevante, a maior parte das pessoas nem sabe o que isso é.

            Por mim ia para o diesel, simplesmente porque não gosto de ficar preso ao mesmo carro durante muito tempo, e nunca se sabe se algum dia preciso de vender o carro devido a problemas financeiros.

            O diesel é 10x mais facil de vender além de valorizar mais uns milhares usado
            mas um Fr 1.4tsi custa "pouco mais" de 20.000, enquanto um um FR 2.0tdi custa "quase" 30.000€ !!!!

            é muito Euro "empatado" na compra do carro e do futuro valor de retoma !!!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              mas um Fr 1.4tsi custa "pouco mais" de 20.000, enquanto um um FR 2.0tdi custa "quase" 30.000€ !!!!

              é muito Euro "empatado" na compra do carro e do futuro valor de retoma !!!
              Aqui fala-se do 1.8 tsi

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por vso Ver Post
                Aqui fala-se do 1.8 tsi
                sim, mas já foi sugerido como alternativa o 1.4tsi FR 140cv que pode ser uma excelente alternativa ao 1.8tfsi de 180cv e também ao 1.6/2.0 tdi

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por vso Ver Post
                  O problema é esse, existe mercado para gasolina mas é ridiculo em comparação com o diesel.

                  O FAP é irrelevante, a maior parte das pessoas nem sabe o que isso é.

                  Por mim ia para o diesel, simplesmente porque não gosto de ficar preso ao mesmo carro durante muito tempo, e nunca se sabe se algum dia preciso de vender o carro devido a problemas financeiros.

                  O diesel é 10x mais facil de vender além de valorizar mais uns milhares usado

                  Porque custou mais uns milhares também

                  Que contas que esta malta faz... Eu só sei que sempre que me quero ver livre de um carro , "ele nunca vale nada"!

                  Vale mais comprar aquilo que se gosta mesmo

                  Além disso, 13 mil quilómetros ao ano? Por amor de deus...É irrelevante ser a gasolina!!!
                  Editado pela última vez por REDLINER; 22 October 2013, 13:57.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    eu estou como tu, mas depois vem à ideia um pensamento muito simples: quando o for vender, passados 8 ou 10 anos, um vai valer 8 ou 9 mil e o outro 4, mesmo sendo ainda alguma diferença e tendo o diesel provavelmente mais kms porque sempre gasta menos um pedaço. em PT simplesmente carros a gasolina com motores maiores que 1400 simplesmente são carros que ninguém quer. com esta história dos turbinados 1.4 e alguns 1.6 ainda acredito que daqui a meia dúzia de anos sejam vendáveis com os tais 8 anos ou 10 anos, mas será sempre um mercado pequeno, infelizmente.
                    Com o aumento dos impostos do diesel, cada vez menos acredito que daqui a 10 anos o Diesel valha mais que a Gasolina. Mas...

                    Há fazer contas à vida, e ir para o que se gosta mais.

                    Comentário


                      #70
                      Boas:

                      Há 14 anos que conduzo um 2.0hdi. Agora está no estaleiro.
                      Tenho conduzido um carro a gasolina e, sinceramente não dá, os consumos matam um tipo, mesmo andando devagar aquela porra mama 8,5lt aos 100km.
                      É lento, amorfo, não dá, para andar como gosto é preciso puxar e os consumos...
                      Estava a pensar comprar carro novo e assim fui dar uma volta no 308 115cv. Pensei que aquilo não se mexia, por ter um 2.0hdi, e fiquei espantado e convencido que os diesel de baixa cilindrada servem perfeitamente para uma vida normal de condução. É a minha opinião.

                      jbarbosa

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                        Boas:

                        Há 14 anos que conduzo um 2.0hdi. Agora está no estaleiro.
                        Tenho conduzido um carro a gasolina e, sinceramente não dá, os consumos matam um tipo, mesmo andando devagar aquela porra mama 8,5lt aos 100km.
                        É lento, amorfo, não dá, para andar como gosto é preciso puxar e os consumos...
                        Estava a pensar comprar carro novo e assim fui dar uma volta no 308 115cv. Pensei que aquilo não se mexia, por ter um 2.0hdi, e fiquei espantado e convencido que os diesel de baixa cilindrada servem perfeitamente para uma vida normal de condução. É a minha opinião.

                        jbarbosa
                        Vai sempre depender do motor, se passaste de um 2.0 Diesel para um 1.6 atmosferico ou ate algo pior... nao ha milagres obviamente, agora que um 1.8T com 180cv nao se vai mexer mal e consegue consumir tanto como um 1.6 atmosferico a andar normalmente (claro que se der uso aos 180cv... mas nao vamos pensar que andar a puxar o 2.0 TDI nao vai consumir bastante tambem).

                        Comentário


                          #72
                          Pelas minhas contas no Excel e fazendo 13 klm ano preciso ter o TDI pelo menos 8 anos para compensar (Baseado no consumo urbano). Como não me ligaram para fazer o Test Drive, vou aproveitar amanha para ir a um outro stand da Seat.

                          Comentário


                            #73
                            Boas,

                            Há meses o meu irmão adquiriu um Seat.

                            Fui eu que realizei a pequisa tendente ao negócio.

                            Comprei obviamente onde me apresentaram um preço mais barato e não àqueles vendedores que me diziam, "se encontrar uma proposta mais barata do que a nossa traga cá para vermos o que podemos fazer".

                            Se quiseres, tenho o contato do vendedor SEAT da concessão que fez o preço mais barato.

                            Boa compra

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por vso Ver Post
                              O problema é esse, existe mercado para gasolina mas é ridiculo em comparação com o diesel.

                              O FAP é irrelevante, a maior parte das pessoas nem sabe o que isso é.

                              Por mim ia para o diesel, simplesmente porque não gosto de ficar preso ao mesmo carro durante muito tempo, e nunca se sabe se algum dia preciso de vender o carro devido a problemas financeiros.

                              O diesel é 10x mais facil de vender além de valorizar mais uns milhares usado
                              Ainda que concorde com esta afirmação, acrescentaria-lhe o "Por enquanto" ​, logo depois da virgula.

                              Comentário


                                #75
                                se é para ficar tantos anos com ele, é diesel para a frente.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Com o aumento dos impostos do diesel, cada vez menos acredito que daqui a 10 anos o Diesel valha mais que a Gasolina. Mas...

                                  Há fazer contas à vida, e ir para o que se gosta mais.
                                  a ver vamos, não sei se igualará ou não, visto que já andamos na treta do "o gasóleo daqui a uns tempos vai ficar praticamente ao preço da gasolina daqui a uns tempos" há anos e anos. claro que a gasolina é outra coisa, até pela disponibilidade do motor e não só nas descargas de binário quando o turbo entra, mas dá que pensar e dá que pensar bem para os dois lados, uma vez que faz poucos kms por ano, mas acaba por ser mais caro um diesel 5 mil e no fim tem mais retoma, embora num a gasolina nunca seja uma percentagem direta como se fosse um carro a gasóleo.


                                  Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                  Boas:

                                  Há 14 anos que conduzo um 2.0hdi. Agora está no estaleiro.
                                  Tenho conduzido um carro a gasolina e, sinceramente não dá, os consumos matam um tipo, mesmo andando devagar aquela porra mama 8,5lt aos 100km.
                                  É lento, amorfo, não dá, para andar como gosto é preciso puxar e os consumos...
                                  Estava a pensar comprar carro novo e assim fui dar uma volta no 308 115cv. Pensei que aquilo não se mexia, por ter um 2.0hdi, e fiquei espantado e convencido que os diesel de baixa cilindrada servem perfeitamente para uma vida normal de condução. É a minha opinião.

                                  jbarbosa
                                  eu passei de um 1.9 150cv para um 1400 75 a gasolina com 20 anos e tenho feito médias relativamente baixas se apanhr estrada aberta, mas claro sem abusar. cheguei a levá-lo para a fronteira do alentejo durante uns meses e fez médias de 5.5lt sempre no mesmo trajeto de 27kms, menos 1.5 a 2lt que a média normal dele. no carro que a minha mulher entretanto anda com o 1.9tdi e não dando uso à força do carro servia-lhe perfeitamente a pandeireta a gasolina, não fossem os kms. claro que se o meu a gasolina fosse um carro de jeito, com motor atual ou nõ, mas relativamente potente, eu dr-lhe-ia um uso mais adequado ao motor.

                                  em suma, há que pensar bem e o user no fim tem que decidir, mas ou muito me engano ou no final sai mais um 2.0tdi para a mesa do canto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                    Pelas minhas contas no Excel e fazendo 13 klm ano preciso ter o TDI pelo menos 8 anos para compensar (Baseado no consumo urbano). Como não me ligaram para fazer o Test Drive, vou aproveitar amanha para ir a um outro stand da Seat.
                                    8 anos para compensar e menos 1 ano a pagar? Acho que nao ha muita duvidas que a gasolina é mais aconselhavel.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Gasolina all the way , estes pequenos diesel nao me satisfazem nada , até agora deixo sempre diesel de lado !

                                      Ainda para mais agora com maiores custos , mais propicios a avarias ....

                                      Mas ainda há quem pense que dar mais 8000 euros pela versao diesel é muito bom .

                                      Compra se o carro por gosto penso eu , o carro ao vender valerá sempre bem menos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                        Boas,

                                        Há meses o meu irmão adquiriu um Seat.

                                        Fui eu que realizei a pequisa tendente ao negócio.

                                        Comprei obviamente onde me apresentaram um preço mais barato e não àqueles vendedores que me diziam, "se encontrar uma proposta mais barata do que a nossa traga cá para vermos o que podemos fazer".

                                        Se quiseres, tenho o contato do vendedor SEAT da concessão que fez o preço mais barato.

                                        Boa compra
                                        Se for da zona de Lisboa, agradecia que me fornecesses o contacto.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu gasto por volta dos 100 euros em gasóleo por mês, mas agora meto biodiesel que me sai mais barato e não tem perda de performance.

                                          Ouve um mês, que para fins de teste, usei um Accord 1.8 a gasolina atmosférico e cheguei á conclusão que o custo do combustível fica-me em mais 20 euros por mês, por isso é que pus a hipótese do FR a gasolina.

                                          Mas a verdade é que o preconceito (Muito por culpa da campanha fiscal dos desgovernos de Portugal ) em relação aos carros a gasolina está instalado.

                                          Infelizmente, sinto que não estou imune a esse preconceito.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                            Eu gasto por volta dos 100 euros em gasóleo por mês, mas agora meto biodiesel que me sai mais barato e não tem perda de performance.

                                            Ouve um mês, que para fins de teste, usei um Accord 1.8 a gasolina atmosférico e cheguei á conclusão que o custo do combustível fica-me em mais 20 euros por mês, por isso é que pus a hipótese do FR a gasolina.

                                            Mas a verdade é que o preconceito (Muito por culpa da campanha fiscal dos desgovernos de Portugal ) em relação aos carros a gasolina está instalado.

                                            Infelizmente, sinto que não estou imune a esse preconceito.

                                            Há carros diesel que não aceitam biodiesel. Por exemplo o meu que tem um motor 2.0CR 170CV.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pões biodiesel? Se já estás nessa fase vais efectuar um crédito duns milhares no total e boas centenas por mês? Olha que 400€ ao mês mais 100/150€ combustível é fruta, não esquecer o seguro e iuc.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Gasolina all the way , estes pequenos diesel nao me satisfazem nada , até agora deixo sempre diesel de lado !

                                                Ainda para mais agora com maiores custos , mais propicios a avarias ....

                                                Mas ainda há quem pense que dar mais 8000 euros pela versao diesel é muito bom .

                                                Compra se o carro por gosto penso eu , o carro ao vender valerá sempre bem menos
                                                achas um 2000 diesel "pequeno"? só se viveres na realidade americana..

                                                e diga-se que quando é para avariar, avariam todos, depende sobretudo do trato que eles tenham. o que dizes tem a sua ponta de verdade, mas se estiveres a comparar versões NA a gasolina com turbodiesel. agora a realidade é outra, e estes novos a gasolina com a injecção directa e turbos e mais mariquices electrónicas, não ficam assim tão em conta em comparação a um gasóleo, na hora de ir à oficina.
                                                Editado pela última vez por ravager; 23 October 2013, 13:17.

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                  Pões biodiesel? Se já estás nessa fase vais efectuar um crédito duns milhares no total e boas centenas por mês? Olha que 400€ ao mês mais 100/150€ combustível é fruta, não esquecer o seguro e iuc.
                                                  Não tem a ver directamente com contenção de custos, estavam a fazer uma grande promoção na bomba, experimentei e é a mesma coisa que usar Diesel, não vejo diferença nenhum. Aqui fica o Link :
                                                  Produo de Biodiesel - Prio Energy
                                                  Editado pela última vez por Papas1973; 23 October 2013, 13:16.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                                    Se for da zona de Lisboa, agradecia que me fornecesses o contacto.
                                                    Segue PM com o contato.

                                                    Cumprimentos

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                                      Eu gasto por volta dos 100 euros em gasóleo por mês, mas agora meto biodiesel que me sai mais barato e não tem perda de performance.

                                                      Ouve um mês, que para fins de teste, usei um Accord 1.8 a gasolina atmosférico e cheguei á conclusão que o custo do combustível fica-me em mais 20 euros por mês, por isso é que pus a hipótese do FR a gasolina.

                                                      Mas a verdade é que o preconceito (Muito por culpa da campanha fiscal dos desgovernos de Portugal ) em relação aos carros a gasolina está instalado.

                                                      Infelizmente, sinto que não estou imune a esse preconceito.
                                                      Mas agora vem mais impostos para os diesel , e no acto da compra é mais caro . As pessoas estao só formatadas para diesel porque toda a gente tem .

                                                      Sinto me exclusivo no meio de um portugal dominado pelo matraquear dos diesel

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                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                        Segue PM com o contato.

                                                        Cumprimentos
                                                        Confirma depois se recebeste a PM e qualquer dúvida diz.

                                                        Cumprimentos

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                                          Eu gasto por volta dos 100 euros em gasóleo por mês, mas agora meto biodiesel que me sai mais barato e não tem perda de performance.

                                                          Ouve um mês, que para fins de teste, usei um Accord 1.8 a gasolina atmosférico e cheguei á conclusão que o custo do combustível fica-me em mais 20 euros por mês, por isso é que pus a hipótese do FR a gasolina.

                                                          Mas a verdade é que o preconceito (Muito por culpa da campanha fiscal dos desgovernos de Portugal ) em relação aos carros a gasolina está instalado.

                                                          Infelizmente, sinto que não estou imune a esse preconceito.

                                                          +20€ mês
                                                          dá para 200 meses (= >16 anos) para amortizar os 4.000€ de diferença

                                                          revisões mais baratas, menos IUC, etc

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                                            1) Obrigado pela dica, fui "googlar" e já pedi orçamento
                                                            já ouve resposta ?
                                                            quanto fica o FR 1.8tsi com/sem caixa dsg ? 24~25.000€ ?
                                                            e o FR 1.4tsi ? 20~21.000€ ?

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Sinto me exclusivo no meio de um portugal dominado pelo matraquear dos diesel
                                                              E eu ainda mais pois ando num hibrido...

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