Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será de confiar comprar um carro a diesel com + de 300.000km ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    há-os?!
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    não percebi a tua dúvida. há-os/há (eles), sendo -os pronome pessoal.

    ou pensas que não os há à venda com poucos kms? são raros, mas existem.
    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    e é correcto dizer há-os? nunca tinha ouvisto
    um final de off topic:

    ontem mandei um email ao ciberdúvidas também para ver se eu não estava a errar e eles responderam entretanto. cá fica a resposta.

    Ciberdúvidas da Língua Portuguesa <noreply@ciberduvidas.pt>
    20:59 (18 horas atrás)
    para mim

    Prezado consulente,

    A forma «há-os» está correta, porque o verbo "haver", quando significa "existir", apesar de não ter sujeito, tem complemento direto.


    fim de off topic.

    on topic: não equacionas outro carro mais recente 3 ou 4 anos, mesmo que tenha 200 e tal mil? até que valores queres dar? 2000? 2500?

    Comentário


      #32
      Eu já tive um Golf III e gostei bem dele, mas é um carro completamente ultrapassado para os padrões actuais. Além disso, comprar um carro com cerca de 20 anos é sempre um risco.

      Só uma questão: alguém aqui acredita nos 152 mil km's? Eu acreditaria mais depressa nos 452 mil km's...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
        Eu já tive um Golf III e gostei bem dele, mas é um carro completamente ultrapassado para os padrões actuais. Além disso, comprar um carro com cerca de 20 anos é sempre um risco.

        Só uma questão: alguém aqui acredita nos 152 mil km's? Eu acreditaria mais depressa nos 452 mil km's...

        Pois eu também estou um bocado confuso ... não estou a acreditar mesmo que tenha 152 mil km's .

        Eu queria gastar para ai 2000/2500 num a diesel, mas como vi o golf e gostei imenso do carro, não sei se despego rápido desta ideia, porque eu com os saxos não vou muito à bola não sei bem porquê eu sei que são fiáveis e tudo mais mas...

        Só um exemplo:

        O meu pai tem um Citroen AX 1.4TRD com 262mil km's, está a começar a dar problemas o normal para um carro de 92. Tenho só medo que aconteça-me o mesmo quando comprar o golf

        Comentário


          #34
          É necessario mesmo diesel ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
            Pois eu também estou um bocado confuso ... não estou a acreditar mesmo que tenha 152 mil km's .

            Eu queria gastar para ai 2000/2500 num a diesel, mas como vi o golf e gostei imenso do carro, não sei se despego rápido desta ideia, porque eu com os saxos não vou muito à bola não sei bem porquê eu sei que são fiáveis e tudo mais mas...

            Só um exemplo:

            O meu pai tem um Citroen AX 1.4TRD com 262mil km's, está a começar a dar problemas o normal para um carro de 92. Tenho só medo que aconteça-me o mesmo quando comprar o golf
            A probabilidade de um carro com essa idade, a diesel, ter apenas esses quilómetros, é bastante reduzida.

            Eu pensaria num carro a gasolina, mais recente... não precisa de ser um Saxo... já encontras automóveis do segmento C com cerca de 12/13 anos por esses valores...

            Comentário


              #36
              Era preferível, porque quando quiser outro é para o meu pai ficar com ele e a mim também me dá jeito ter um a gasóleo para ir para o estágio(+- 30km ida e volta) e etc :s

              A gasolina a única coisa que tinha pensado era um ford fiesta 1.25 ghia de 2000 ou um fiat stilo 1.6 de 2002 mas não são propriamente económicos
              Editado pela última vez por pingufanatiku; 24 October 2013, 16:21.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                Nao houve GTD's em 93 ? Ou é tudo com 75cv ?
                Leva tudo com o 1.9 TD de 75 cv até meados de 1994, quando aparece o 1.9 TDI de 90 cv.

                Comentário


                  #38
                  Amigo, qualquer carro com estes anos e kms é uma imensa lotaria

                  Pouco conta a fiabilidade inicial, porque já foi muita coisa trocada(ou não) e será o estado da unidade em si que ditará o futuro.

                  Agora, por experiência própria, digo-te que um diesel com essa idade e kms é de fugir, porque já estão muito desgastados e passaram por "n" mãos

                  Tenta comprar um utilitário de manutenção barata o mais novo possível, até porque os diesel desta altura não são assim extremamente económicos(ainda para mais com o passar dos anos)

                  Comentário


                    #39
                    Quantos Kms pensas em fazer anualmente?

                    Comentário


                      #40
                      Esse Golf com faróis novos e piscas novos mais a pintura nova com 'apenas' 152000 k e á venda na zona de Palmela?
                      UI,nem com oferta de 200 lt de 'gasoil' era boa compra.

                      Comentário


                        #41
                        Eu comprei um carro pitolino há poucos meses e com muito mais de 300.000,até sei que é outro motor o primeiro fez mais 400k e já marca mais de 500k na soma dos dois motores,até agora nada a apontar ao bicho.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          um final de off topic:

                          ontem mandei um email ao ciberdúvidas também para ver se eu não estava a errar e eles responderam entretanto. cá fica a resposta.

                          Ciberdúvidas da Língua Portuguesa <noreply@ciberduvidas.pt>
                          20:59 (18 horas atrás)
                          para mim

                          Prezado consulente,

                          A forma «há-os» está correta, porque o verbo "haver", quando significa "existir", apesar de não ter sujeito, tem complemento direto.


                          fim de off topic.
                          é caso para dizer eu não acredito em bruxas mas que há-as, há-as

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            o teu primeiro post é muito confuso. falas em golf III com 152. haver há-os,mas deverão ser 2 ou 3 em portugal. é um carro que acabou em 99, altura em que o novo já cá andava há pelo menos 1 anito. se o teu for praí de 96/97, divide isso everás quantos kms anuais ele teria feito em média. valores irrisórios, certo? depois falas em 1800€. é só mesmo por ainda ter na mala o lettering golf, presumo. se fosse outro chaço não valeria mais de 800€ um dessa altura a gasóleo.

                            depois falas em tdi. por 3000€ arranjas já tdis, mas prepra-te que terão também milhões de kms no lombo. mesmo gastando 300€ numa boa manutenção terás sempre que lidar com problemas da idade ou peças de desgaste... tenta arranjar um tdi de 90cv de 93 a 96 e vê como ele estará. pode ser que tenhas sorte. os que eu tenho visto de 92, 93 andam quase todos assassinados e com perto de 300 mil e traseiras pretas e acessórios pintados, manetes e interiores em mau estado, etc. é uma questão de procurares, como te disse.

                            já agora, a versão gtd é qual? a de 90cv dos últimos ou de 110?



                            Aproveitando a resposta dada em outros tempos, sobre o GOLF III GTD... fica o post abaixo.

                            Mas de realçar, que a maioria dos GTD, serã a versão 1.9 TD de 75cv. São poucas, as que serão com o 1.9 TDI de 90cv (atedendo que até só disponível em certos mercados e comercializados em conjunto com versão de 75cv).

                            Aqui fica:






                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Como referido, o GTD tinha o 1.9 de 75cv e teve um motor (AAZ), que teve os seus problemas.

                            Mas mercados houve, que o GTD foi comercilizado também, com o 1.9 TDI, com o motor 1Z

                            O TDI por comparação ao 1.9TD de 75cv, já é mais evoluído e com menores consumos. Sendo que o mesmo, também é mais agradável na condução.

                            De referir, que o GT TDI, teve as versões de 90cv e 110cv.

                            Já agora, fica a lista de motores a diesel, montados no Golf 3:





                            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067161873

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Eu acho que me lembro do Golf III 1.6 GTD (antes do 1.9, logicamente), mas nem sei a potência, talvez 90cv.


                              O 1.6 GTD, só no GOLF II.

                              O GOLF III e a diesel, só com o 1.9.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Quantos Kms pensas em fazer anualmente?

                                Entre 8mil e 10mil km's

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                  Eu comprei um carro pitolino há poucos meses e com muito mais de 300.000,até sei que é outro motor o primeiro fez mais 400k e já marca mais de 500k na soma dos dois motores,até agora nada a apontar ao bicho.
                                  Se calhar até podia arriscar num tdi, mas como toda a gente sabe são caros, e muito provavelmente têm repro ou já tiveram alterações no motor (penso eu).

                                  Sim eu gostava também de fazer uma repro, mas com o 'cagasal' que fazem penso mais que duas vezes...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    é caso para dizer eu não acredito em bruxas mas que há-as, há-as
                                    Deves corrigir para: «é caso para dizer eu não acredito em bruxas mas que há-as, há!»

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                      Deves corrigir para: «é caso para dizer eu não acredito em bruxas mas que há-as, há!»
                                      corrigirei, então. eu costumava dizer que las hay las hay,ou que as há, há; mas agora penso que vou fazer sucesso com essa do há-as há; pronuncia-se à azà, certo?
                                      Editado pela última vez por nathaniel; 25 October 2013, 11:49.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        é caso para dizer eu não acredito em bruxas mas que há-as, há-as
                                        Deixa de atropelar a gramática: nas orações subordinadas o pronome é anteposto à forma verbal ("...que as há...") .


                                        ONTOPIC: telefona ao vendedor para colocar o conta-quilómetros nos 90.000 e depois avisa se ainda sentes essa desconfiança

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                          Deixa de atropelar a gramática: nas orações subordinadas o pronome é anteposto à forma verbal ("...que as há...") .
                                          interessante, é caso para dizer a gente vivemos e aprendemos

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            O 1.6 GTD, só no GOLF II.

                                            O GOLF III e a diesel, só com o 1.9.
                                            Tinha mesmo a ideia que tinha havido um 1.6 GTD, mas pelos vistos estou enganado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                                              Entre 8mil e 10mil km's
                                              Compra a gasolina, esquece os tdis. Tens o 1.6 otto muito interessante no Golf III (caso seja este o modelo que pretendas).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Compra a gasolina, esquece os tdis. Tens o 1.6 otto muito interessante no Golf III (caso seja este o modelo que pretendas).

                                                Estava mesmo à procura de um a diesel porque depois é para ficar para o meu pai, e ele não gosta lá muito de carros a gasolina

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                  é caso para dizer eu não acredito em bruxas mas que há-as, há-as
                                                  Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                  Deixa de atropelar a gramática: nas orações subordinadas o pronome é anteposto à forma verbal ("...que as há...") .


                                                  ONTOPIC: telefona ao vendedor para colocar o conta-quilómetros nos 90.000 e depois avisa se ainda sentes essa desconfiança
                                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                  interessante, é caso para dizer a gente vivemos e aprendemos
                                                  eu já o ia corrigir, mas pelos vistos cheguei tarde.


                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Tinha mesmo a ideia que tinha havido um 1.6 GTD, mas pelos vistos estou enganado.
                                                  1.6 a diesel só no II, exato e com uns parcos 59cv e outro com 70. querias 90 quando com mais 300cm3 saíram com 75 e só mais tarde os 90... e logo nos anos 80!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    1.6 a diesel só no II, exato e com uns parcos 59cv e outro com 70. querias 90 quando com mais 300cm3 saíram com 75 e só mais tarde os 90... e logo nos anos 80!
                                                    Querer não queria nada, não é disso que se trata. Tenho ideia que saiu este 1.6 na passat, versão arriva (nao me lembro da potencia, mas acho que eram 90cv...posso estar enganado, outra vez) na década de 90 e como estamos a falar de carros desta década (e não de 80), pensei que pudesse ter saído este mesmo motor e potência, no golf III.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Praticamente todos os diesel dos anos 80 e 90 são excelentes em termos de durabilidade e se forem bem tratados, não será arriscado ter mais de 300 mil KM. Claro que tem é que ter sido estimado pelos anteriores donos, até porque há muito mais num carro além do motor.
                                                      E os poucos diesel que não eram fiáveis , era principalmente por causa de sobreaquecimento, seja por refrigeração pouco eficiente ou por serem fracos e ter que se andar constantemente com o acelerador quase a fundo.
                                                      Com os diesel modernos a coisa é diferente porque são muito bem refrigerados mas existem outros constrangimentos tipo electrónica por exemplo.

                                                      Ah, e essa história dos 190D fazerem 1 milhão de KM, e os outros diesel antigos fazerem 800 mil " a brincar " , simplesmente não é verdade..

                                                      Os motores até podem chegar a essas quilometragens, mas, ou já foram abertos e foram alvo de uma total reparação do motor, cilindros, etc, ou então fazem 800 mil com um som desagradável, consumos elevados e performance que nada tem a ver quando tinham 100 mil KM.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Querer não queria nada, não é disso que se trata. Tenho ideia que saiu este 1.6 na passat, versão arriva (nao me lembro da potencia, mas acho que eram 90cv...posso estar enganado, outra vez) na década de 90 e como estamos a falar de carros desta década (e não de 80), pensei que pudesse ter saído este mesmo motor e potência, no golf III.
                                                        Golf II / jetta tinha o 1.6 D 55cv, 1.5 TD 70cv, 1.6 TD 80cv com intercooler e mais tarde com catalisador passaram a 1.6TD 60cv

                                                        No Golf III havia o GTD que era 1.9 TD 75cv sem intercooler. E depois eram os 1.9 TDI 90 e 110cv.

                                                        A propria PSA por ex tambem teve um 1.9 com 75cv que era o 1.9 SD ( igual ao 1.9 TD 92 cv mas sem o intercooler deste ultimo )
                                                        Editado pela última vez por EscapeLivre; 27 October 2013, 01:08. Razão: Apeteceu-me

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Golf II / jetta tinha o 1.6 D 55cv, 1.5 TD 70cv, 1.6 TD 80cv com intercooler e mais tarde com catalisador passaram a 1.6TD 60cv

                                                          No Golf II havia o GTD que era 1.9 TD 75cv sem intercooler. E depois eram os 1.9 TDI 90 e 110cv.

                                                          A propria PSA por ex tambem teve um 1.9 com 75cv que era o 1.9 SD ( igual ao 1.9 TD 92 cv mas sem o intercooler deste ultimo )
                                                          Corrige o segundo parágrafo, voltastes colocar golf II

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Corrige o segundo parágrafo, voltastes colocar golf II
                                                            Pois, é isso

                                                            Aproveito para dizer que penso que no Passat da altura, as motorizações eram as mesmas do Golf II 1.6 TD

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Pois, é isso

                                                              Aproveito para dizer que penso que no Passat da altura, as motorizações eram as mesmas do Golf II 1.6 TD
                                                              É possível que sim, sendo assim deviam ter 80 cv. Cheguei a andar muitos kms numa do Pai de um amigo, e aquilo até andava bem, diga-se.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X