Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 2.2 i-ctdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por RPM

    citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

    Ora se é pouco vendido o que quer dizer...? Quer dizer que enquanto usado será mais dificil de vender dado que a procura será pouca...ora se a procura será pouca logo o valor comercial desce....ora se o valor comercial desde a desvalorização é enorme.
    Não concordo. Por ser um motor raro penso que se venderá que nem ginjas em usado.
    Quem não gostaria de ter este excelente motor a uma fracção do preço inicial?
    O problema é que os motores raros não se vendem que nem gingas em usados, porque quem os compra novos não entende a desvalorização...e não a pratica, logo não os vende.

    Isto há que saber ver os dois lados da questão, o de quem compra e o de quem vende.

    Quem quer vender o excelente motor que comprou a uma fracção do preço inicial ?

    Comentário


      #32
      porque não o pode vender pelo mesmo preço, só sei que no caso do accord vende que nem ginjas e acredito que o civic será igual.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Afcivic

        porque não o pode vender pelo mesmo preço, só sei que no caso do accord vende que nem ginjas e acredito que o civic será igual.
        Que nem gingas ? O Accord nem de perto nem de longe é dos 5 primeiros do segmento...

        Quanto ao Civic ser igual porque no Accord vende....epá...desisto, tu não queres entender, não vale a pena insistir...

        Só a titulo comparativo, hás de me dizer quantos 307 2.0 hdi vês na rua....é que esse motor n0 407 vende muito bem...

        Comentário


          #34
          Sinceramente acho que se pensarmos na desvalorização logo na compra do carro, vamos andar atormentados a pensar quanto é que desvaloriza todos os meses/anos... No meu caso, esse não é um ponto essencial na compra de um carro. Eu comprava o Civic. ;)

          Comentário


            #35
            A Seat não tem nenhum modelo premium....nem a marca é conotada como tal

            Comentário


              #36
              Desses modelos, creio que o único que ñ vale o dinheiro em novo é o BMW (apesar de já ter sido referido acima a sua facilidade em revenda). Se quiseres caro, talvez o Audi seja o mehor. O leon 2.0TDI tem um preço mto competitivo (sem olhar ao equipamento) semelhante ao do civic. No entanto, a melhor escolha no civic passa sem dúvida pelo 1.8 a gasolina. Alem de ser muito mais barato que o diesel, creio que as revisões tambem sejam mais económicas.

              Comentário


                #37
                A3 e 120d são de outro campeonato (em preço, qualidade, etc)... o Civic entra no campeonato do Golf, 307, Astra, Leon, Mégane, Corolla etc...

                Entre esses o A3 ou Serie 1, obviamente, mas são carotes.

                Comentário


                  #38
                  Se o orçamento permitir comprar um 120d jeitosinho, aconselhava-te.


                  Mas em relação aos outros, o Civic é uma proposta excelente, se fosse para mim, ia directamente para o civic, e é o que tem maior cilindrada (2.2)...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                    porque não o pode vender pelo mesmo preço, só sei que no caso do accord vende que nem ginjas e acredito que o civic será igual.
                    Que nem gingas ? O Accord nem de perto nem de longe é dos 5 primeiros do segmento...

                    Quanto ao Civic ser igual porque no Accord vende....epá...desisto, tu não queres entender, não vale a pena insistir...

                    Só a titulo comparativo, hás de me dizer quantos 307 2.0 hdi vês na rua....é que esse motor n0 407 vende muito bem...

                    epá mas será que estou a falar chinês? estou a falar de usados páááá!! o que te tenho a dizer em relação às ginjas, é que não encontro accord's á venda usados, e mesmo nos concessionários oficiais quando aparece algum tem logo destino. pois se encontrares algum usado é porque pedem quase o mesmo que ele custa novo, por isso não me venham com a tanga do valor de usado, só isso.;)

                    Comentário


                      #40
                      A revista Turbo de março06 traz um comparativo entre este civic, o bmw, o A3 sportback e o mercedes classeA. O civic ficou em 2 com 69%. O BMW teve 70% e o Audi e Mercedes tiveram 68%. Também se pode ver em:

                      http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=326952

                      Comentário


                        #41
                        Bem eu vou dizer o meu 1º sacrilégio neste fórum lololol mas já conduzi tanto o Civic 1.8i-vtec e recentemente o 2.2i-ctdi ambos no Civic (Sport no 1.8 e Executive Navi no 2.2) e gostei muito mais do diesel.

                        Aliás devo dizer que fiquei parvo com o carro, é mesmo muito bom a andar e é o 1º diesel que já conduzi que gostei lolol Isso incluíndo 1.9TDIs de 90, 130 e 150cvs, HDIs 1.4 e 1.6, CDTIs 1.3 e 1.7, D4D 2.0...e mais que não me lembro agora lolol

                        Deve ser da maior cc e menor dependência do turbo (que cada vez mais me convenço sou avesso) mas pareceu-me pouco diesel, até no trabalhar suave e depois principalmente na resposta do acelerador, na alma em qualquer regime então parecia mesmo estar num gasolina.

                        Em comparação com o 1.8 parece mais rápido e até mais ágil. Coisa que aliás estes novos Civics não estão nada mal. Com a panóplia de equipamentos passando por um ecrã GPS e câmera para marcha-atrás, etc., etc mantendo alguma agilidade devo dizer que fiquei mesmo fã daquilo.

                        O único mal que lhe encontro é custar 38mil para cima!!! Mas o mesmo com o equipamento Sport está quanto a mim um must.

                        Sobre a discussão do valor de usado: Claro que tudo depende da visão de cada um...para mim comprar um carro a pensar em vender mais vale andar de táxi lololol Não penso na desvalorização de um carro, já se sabe de antemão que comprar um carro é sempre para perder guito à parva, é usar até mais não e pronto!

                        Olho muito é para o preço deles em novos vs. o que eles me oferecem ali (ou seja à saída do stand, no test-drive, o que seja)...olho para o preço vs. gosto pelo carro (aqui incluo prazer de condução/dinâmica/comportamento, segurança, equipamento, estética, espaço, etc. -> e aqui o BMW e A3 dificilmente justificam para mim os preços que pedem.

                        Como gosto de ter vida para além do carro comprava mais depressa um Astra, um 307, um Civic a esses. Até porque para gostar mais começo a pensar em Accords, Vectras, etc.

                        Comentário


                          #42
                          Só uma pequena nota para a discussão. O valor, quando em usado, do novo Civic.

                          Ao contrário do que tem sido afirmado atrás, existem referências optimistas quanto ao valor residual deste modelo. Deixo uma que tinha encontrado há uns tempos atrás, retirado de um artigo da 4car:

                          citação:Some value monitoring organisations are already predicting excellent residual values for new Civic
                          Como se pode ver, este assunto, importante que é, não pode ser analisado com base em ideias pouco consolidadas e ainda menos fundadas do que um determinado modelo poderá desvalorizar.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por mário silva

                            A revista Turbo de março06 traz um comparativo entre este civic, o bmw, o A3 sportback e o mercedes classeA. O civic ficou em 2 com 69%. O BMW teve 70% e o Audi e Mercedes tiveram 68%. Também se pode ver em:

                            http://turboonline.clix.pt/default.a...ntentId=326952
                            Só o facto de compararem o Civic com os premium já seria muito positivo.

                            Comentário


                              #44
                              Sem duvida, que em todos existe um pouco de verdade, mas a realidade é que a compra deste 2.2 será no futuro um carro mais valorizado.
                              É mais barato que os outros, tem um equipamento soberbo de série,tem o motor do Accord e os melhores consumos e claro é mais fiavél que os outros, quando o venderes daqui a 4 anos toda a gente já sabe que esse carro é FANTASTICO e o vai querer comprar os outros estarão totalmente ultrapa/ e o Civic tem uma linha muito moderna que será sempre actual.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                Tal como o Redliner disse, o 1.8 será concerteza, uma muito melhor opção, muito mais acessivel e de certeza com muito mais procura que o 2.2 a diesel.
                                desculpa lá a sinceridade mas deves estar louco só pode... um 1.8 a gasolina mais valorizado nos usados do ke um diesel ??? da maneira com as coisas andam hoje em dia ???

                                alem do mais a Guida_ foi clara "... Preciso de comprar um diesel(...) BMW 120D, Leon 2.0 TDI e A3 2.0 TDI ..."

                                a renault e a peugeot num vendem os 2.0 porke tem os 1.5 e 1.6 muito mais baratos...

                                @Guida_ experimenta os 3 e logo veras mas a versatilidade do civic e o espaço não tem comparação com nenhum dos outros 3 ke referiste então o 120 e o Leon esquece completamente.

                                cpts

                                Comentário


                                  #46
                                  amigo, está escrito 2.2 sabes lêr?

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por NSX

                                    amigo, está escrito 2.2 sabes lêr?

                                    ??? é a mim ke perguntas ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Quando comprei o novo Honda Civic andei a analisar o mercado e... Verifiquei algumas reviews nacionais e internacionais, de facto na Inglaterra a Honda é um must, nos Estados Unidos só conhecem os míticos Volkswagen Golf e o Carocha de resto fora Mercedes e BMW pouco conhecem dos carros Europeus sem ser os superdesportivos. Se formos a outros foruns fora do país existem opiniões muito distintas enfim... quero com isto dizer que no panorama internacional a Honda está muito bem conotada/estabelecida.

                                      O que me fez pender para um carro 1.8 a gasolina! Hora vejamos... Foram os interiores, o equipamento e a excelente re****ção que a Honda tem com motores VTEC.

                                      No nosso país ao contrário do resto da Europa os motores a Diesel estão algo sobrevalorizados. Pois em Espanha por exemplo o Honda Civic a Diesel com mesmo nível de equipamento custa mais 2000 euros enquanto que cá custa mais 7000. O que significa que 5000 são apenas para engordar a nossa máquina fiscal.

                                      E em Espanha não existe a diferença de preços que existe cá entre o Diesel e a gasolina. Por isso só quem faz muitos Kms ao ano poderá justificar a diferença. Mas de qualquer forma por uma questão de principios resolvi minimizar o valor que o estado me retira do bolso.

                                      O único senão prende-se com o imposto de selo que não é dos mais baratos[:0]

                                      Enfim... façam as contas do Honda Civic a gasolina relação preço/equipamento e comparando com outras marcas irão verificar que até é uma excelente aposta.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        A diferença de preços deve-se ao nosso belo IA...é que passa dos 1.8 para os 2.2. E para a nossa máquina fiscal isso é que conta. Apesar de mais cilindrada ser sempre bom, cá na tugalândia conta são motores fraquitos (porque baixas cc, pois mais que metam turbos, compressores e o diabo a 4 a bombar ao máximo, nunca lhe tiram isso -> "There nothing that substitutes displacement" ;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                                          Podes escolher as boas... se encontrares

                                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84007
                                          Se leres o tópico todo vai perceber porquê ;)

                                          De qualquer forma é uma opinião, tão válida como todas as outras que por lá andam É preciso é ver bem as condii****ntes dessa opinião...depois testar-mos nós e tirarmos as ilações com base nessas 2 coisas

                                          Comentário


                                            #51
                                            Em relação à pergunta inicialmente feita tenho a dizer o seguinte:


                                            HONDA para gente que sabe o que quer

                                            Comentário


                                              #52
                                              Como é que já sabem a desvalorização de um carro que mal saíu?!?! Que preocupações com esse bicho papão, mas é sempre um argumento giro do pessoal dos carros mais caros (os ditos premium ou com status que é um equipamento que não lhe conheço vantagens):

                                              Façam bem as contas em relação à desvalorização, pois é normal que um carro mais caro inicialmente seja mais caro também na altura da venda em 2ª mão ;)

                                              Se custou mais 10mil€ de inicio, e 4 anos depois vale no mercado mais 5mil€ não vejo onde está o belo negócio lolol

                                              Até porque para mim quanto mais caro é um carro mais ele vai desvalorizar comparando com um semelhante é claro. Claro que os diesel agora estão na moda e por isso desvalorizam mais...é o mesmo que eu dizer que um CTR é um bom negócio porque há uma procura louca por estes carros vs. a quantidade que há no mercado lololol

                                              Acho que uma coisa ninguém lhes tira, o A3 e o 120d são melhores que o Civic (aceito, baseado no que dizem, pois não conheço o 120d, e mal o A3). Mas o Civic custa 33mil€ e os outros são mais quanto?! 10mil€ pelo menos -> será que o "melhor que são" vale isso?!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Normalmente os carros mais caros desvalorizam mais (e falo relativamente não apenas em absoluto) do que carros mais baratos. Quero dizer com isto que se um BMW ou Peugeot (por ex.) de 30 mil euros desvaloriza 20% no primeiro ano então um BMW ou Pug de 50 mil euros deve chegar a 25 ou mais (os números não são importantes).
                                                Obviamente existem outros factores, e sem dúvida algumas marcas têm vantagem, mas nos dias que correm a mais importante de todas será mesmo o combustível que usam, com vantagem clara para os carro a gasóleo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Acho que a questão não é a desvalorização de um carro este caso do civic.

                                                  A questão está na sobrevalorização que muitos stands de carros importados dão a estes carros neste caso tanto no Audi como no BMW. Vê-se por ai muito stand com diferenças abismais

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Guida, não me batas, mas já ponderaste o Golf? Pode parecer um disparate estar a sugerir a inclusão deste modelo na tua lista, mas faz sentido por um conjunto de razões, incluindo o binómio qualidade/preço, sobretudo se compararmos com o primo Audi e o Leon (fica a meio entre os dois)...

                                                    Quanto ao Civic, assumo que não conduzi, apenas vi o interior e não me seduziu, tal como a estética exterior, mas são gostos! Quanto ao motor, que apenas conheço de uma Accord (odeio aquela traseira), anda bem, é silencioso e pouco gastador...

                                                    Lembro ainda que paga também mais imposto de selo e de seguro...

                                                    Se o dinheiro não é mesmo problema compra o 120D! Excelente motor, óptimo comportamento, pouco espaço interior e uns furos abaixo do habitual na marca, mas é altamente vendável, viciante na condução e fazem óptimas retomas, se é que isso interessa para ti!

                                                    Para poupar uns trocos existe sempre o 118d!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Guida, a minha opinião é que as mulheres ficam melhor ao volante de um A3 ou Leon...porque são carros na minha opinião mais sexys, elegantes, "vestidos a rigor"...;)

                                                      PS: e assim de repente lembrei-me da minha vizinha no seu A3 2.0 TDI [B)][}]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu sei que estão a falar do civic 5p a gasóleo, mas Guida, já pensastes, no Civic Hibrido? Muito mais barato que qualquer um deles, muito mais espaço, muito mais equipamento, com o consumo de um diesel e com as mesmas prestações, manutenção mais barata (comparada com a BMW, AUDI)? Vale a pena pensar nisto.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ainda está tudo a impingir carros à rapariga e ela provavelmente já anda por ai com um bólide qualquer.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por batuco

                                                            Eu sei que estão a falar do civic 5p a gasóleo, mas Guida, já pensastes, no Civic Hibrido? Muito mais barato que qualquer um deles, muito mais espaço, muito mais equipamento, com o consumo de um diesel e com as mesmas prestações, manutenção mais barata (comparada com a BMW, AUDI)? Vale a pena pensar nisto.
                                                            O Civic 2.2 CDTI é provavelmente uma melhor compra que os outros 3.
                                                            Mas o Hibrido é melhor em quase todos os aspectos que o diesel. Por isso eu escolheria o Hibrido ;).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                              E daí eu dizer que o 1.8 i-vtec é uma escolha bem mais acertada! Gasta pouco, anda bem e mal por mal fica mais leve na carteira...
                                                              Para esse há o Golf GT.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X