Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que escolha efectuar na compra de um carro Novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A questão aqui e se permitem o offtopic novo 0km contra de serviço com dois ou três meses e meia duzia de km, face aos dois desculpem lá mas alguem que tenha amor ao dinheiro se encontrar um carro com o equipamento que deseja iria para a segunda opção...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
      A questão aqui e se permitem o offtopic novo 0km contra de serviço com dois ou três meses e meia duzia de km, face aos dois desculpem lá mas alguem que tenha amor ao dinheiro se encontrar um carro com o equipamento que deseja iria para a segunda opção...
      Se eu quero algo novo, compro algo novo e não o carro do vendedor do stand.

      Comentário


        #33
        Se ninguém comprasse carros novos não haveria usados! Isto é quase como a frase da Lili Caneças!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
          Mais uma vez, vens com a tua experiência. Ainda bem para ti que as coisas te correram bem com os Alfas, um amigo próximo tem um Mito comprado há 1 ano e pouco e está mortinho por o despachar- é demasiado amigo da oficina...experiências diferentes.
          Deixa-me adivinhar... comprou... NOVO.


          Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
          Já pensaste que há pessoas que querem um carro novo, e não usado, tal como querem um sofá novo e não vão ao OLX comprar um. Se calhar arranjam um Divani&Divani pelo preço de um sofá IKEA. Ou compram casa em vez de arrendar; ou... (pensa lá os exemplos que quiseres).

          São opções, eu não penso comprar carro usado, tu não vais comprar carro novo. Não estás mais certo do que eu, tens uma perspectiva diferente.

          A tua experiência não é verdade absoluta.
          Já, já pensei.
          E por isso é que perguntei quais eram as razões para comprar um carro novo,
          para além de esbanjar dinheiro.

          Já o post ao qual tu respondeste, foi uma resposta a alguém que, como tu,
          pensa que apenas carros novos é que podem durar muitos anos. E aí sim, a
          minha resposta foi somente para mostrar que não é verdade. Tenho um carro
          com 13 anos e está como novo.

          E não é a minha experiência que é verdade absoluta. Mas é suficientemente
          alargada para saber que a história dos carros usados vs novos é uma treta.
          Tanto podes ter sucatas novas, como diamantes usados.

          E a avaliar pelo orçamento, e carros considerados, acho um disparate gastar
          tanto dinheiro por tão pouco, e com grandes probabilidades de se estar
          insatisfeito em pouco tempo.

          Mas é como digo, continuo à espera da resposta à minha questão. Quando o
          autor do tópico se dignar a indicar a razão pela qual o carro a comprar tem
          mesmo de ser novo, logo darei a minha opinião definitiva sobre o assunto.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mikethe Ver Post
            Para além de esbanjar dinheiro, há alguma outra justificação para comprar o que quer que seja novo?
            Um gajo compra novo porque quer e porque pode.
            Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
            Se eu quero algo novo, compro algo novo e não o carro do vendedor do stand.
            Lá está.
            No meu dicionário automóvel "novo porque quero novo" é sinónimo de
            "novo porque quero esbanjar".

            Quanto ao "porque pode"...
            Em 2013, "quem pode" não tem orçamento. Compra porque quer, não
            compra até 22.000€.

            Eu também posso comprar um carro novo (e sem recurso a crédito).
            Resta saber é se seria sensato.
            É que, nesta época de crise, sensato não é gastar... é INVESTIR.
            Só se eu fosse inconsciente é que iria reduzir o capital que tenho
            investido para esbanjar num carro novo, que à saída do stand já teria
            desvalorizado uns 20%.

            A isto eu chamo esbanjar.
            E esbanjar não é sensato em época de vacas gordas, quanto mais em
            época de vacas magras.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Para além de esbanjar dinheiro, há alguma outra justificação para que o carro tenha
              de ser novo?

              Epá oh Nuno, às vezes também tens umas tiradas escusadas.


              Se o homem diz que quer novo porque raio é que tens de embirrar com isso? Mas o homem tem de dar alguma justificação ? Ele sabe certamente a diferença entre comprar novo ou usado.

              Ele deu os parâmetros, do dinheiro saberá ele e só o ajuda quem quiser!

              Comentário


                #37
                O Nuno já está cansado de conhecer virgens

                Comentário


                  #38
                  Eu acho que deverias tentar o Clio Sport Tourer, o motor satisfaz se não fores de grandes pressas, a mala é boa e o desenho geral do carro é bom.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                    Epá oh Nuno, às vezes também tens umas tiradas escusadas.
                    Se o homem diz que quer novo porque raio é que tens de embirrar com isso? Mas o homem tem de dar alguma justificação ? Ele sabe certamente a diferença entre comprar novo ou usado.
                    Ele deu os parâmetros, do dinheiro saberá ele e só o ajuda quem quiser!
                    Eh pá, eu só disse o que disse por causa disto:

                    Originalmente Colocado por luizpereira Ver Post
                    A minha intenção é mesmo carro novo e não de serviço.
                    (...)
                    Perante tanta determinação, e recusa das sugestões dos outros users, achei
                    por bem conhecer a razão.

                    Se for algo do género:
                    - porque novo dá menos problemas.

                    Então é preconceito injustificado, porque tanto se pode comprar um cancro
                    novo (nos EUA chamam-lhes "LEMON" e até têm uma lei para regular esse
                    tipo de viaturas), como se pode comprar um cancro usado.

                    Se for algo do género:
                    - porque é carro de empresa.

                    Então já poderá ser perfeitamente justificado.

                    Não tem de dar justificação nenhuma.
                    Mas acho um bocado chato ter pessoas a tentar ajudá-lo a poupar dinheiro
                    (sugerindo carros de serviço, por exemplo), e recusar essas sugestões do
                    modo como o fez, quase como se as sugestões dadas tivessem "doenças
                    contagiosas".
                    «A minha intenção é mesmo carro novo e não de serviço.»
                    Porquê?
                    Um carro de serviço é praticamente novo, tem garantia de marca tal como
                    um novo... qual é o drama?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      O Nuno já está cansado de conhecer virgens
                      Com as usadas pode começar-se logo a acelerar, não é necessário fazer
                      a rodagem...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Com as usadas pode começar-se logo a acelerar, não é necessário fazer
                        a rodagem...
                        Nem de aturar cuidados tipo "andar de mão dada".

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Nem de aturar cuidados tipo "andar de mão dada".
                          E não ter de ficar na oficina a assistir à revisão, com medo que o
                          mecânico lhe toque em peças não autorizadas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            (...)
                            Então é preconceito injustificado, porque tanto se pode comprar um cancro
                            novo (nos EUA chamam-lhes "LEMON" e até têm uma lei para regular esse
                            tipo de viaturas), como se pode comprar um cancro usado.
                            (...)
                            Já agora:
                            Lemon law - Wikipedia, the free encyclopedia

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              O Nuno já está cansado de conhecer virgens
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Lá está.
                              No meu dicionário automóvel "novo porque quero novo" é sinónimo de
                              "novo porque quero esbanjar".

                              Quanto ao "porque pode"...
                              Em 2013, "quem pode" não tem orçamento. Compra porque quer, não
                              compra até 22.000€.

                              Eu também posso comprar um carro novo (e sem recurso a crédito).
                              Resta saber é se seria sensato.
                              É que, nesta época de crise, sensato não é gastar... é INVESTIR.
                              Só se eu fosse inconsciente é que iria reduzir o capital que tenho
                              investido para esbanjar num carro novo, que à saída do stand já teria
                              desvalorizado uns 20%.

                              A isto eu chamo esbanjar.
                              E esbanjar não é sensato em época de vacas gordas, quanto mais em
                              época de vacas magras.
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Com as usadas pode começar-se logo a acelerar, não é necessário fazer
                              a rodagem...
                              Basicamente era o exemplo que vinha dar...

                              Repara que desvirginares um carro e saber que tu foste e és o único a entrar lá dentro tem o seu preco, e isto nada tem a ver com a qualidade do carro, com os kms do carro, ou se da mais ou menos problemas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Deixa-me adivinhar...
                                - Vendes carros novos.
                                Ou...
                                - És mecânico de oficina de marca.
                                Ou...
                                - Vendes crédito (coisa que os vendedores de carros também vendem).
                                Ou...
                                - Vendes seguros (vide anterior).



                                O que tu queres sei eu... papalvos!


                                Deves é morar noutro planeta.
                                Ainda não deves ter percebido que comprar carro novo, nos dias que correm,
                                é como ainda acreditar no Pai Natal. Ou achas mesmo que a situação económica
                                do país e das famílias tem tendência para melhorar já no próximo ano?

                                Não se preparem para mais desemprego, menos salário disponível, e vão ver
                                os carrinhos novos a serem penhorados.


                                Realmente há idiotas, há... e mais ainda aqueles que os apoiam.
                                Eu aqui tenho de concordar com o Nuno. Comprar carro novo hoje em dia é um passo importante. A não ser que se tenha mesmo o pilim para dar e queira exactamente aquela cor ou aquele equipamento. E mesmo eu tendo o dinheiro para dar para um novo muito provavelmente como isto está eu não o comprava novo.

                                Aqui não há burros nem inteligentes, aqui há maneiras mais ou menos lógicas de empreender o dinheiro.

                                E falo do meu caso. Em Outubro de 2004 ( havia a febre dos diesel ), comprei novo um Astra H 1.7 CDTI Cosmo por 26.200€ e tive-o a pagar durante 60 meses. Foi a maior estupidez que fiz.

                                EDIT : Porque é que foi estupidez? Porque com esse dinheiro tinha ido para outros segmentos, com outro nível de segurança, equipamento e potência com 2 ou 3 anos. E passado 1/2 anos mesmo o carro nunca ter dado problemas (excepção ao compressor do AC ter pifado mas a marca chegou-se à frente...já tinha passado 2 meses da Garantia), fiquei com aquele amargo de boca, com aquela sensação de que podia ter ido para uma A4, um série 3, um Leon, um Saab sei lá tantos outros ...) A desvalorização de um automóvel novo é brutal e se a isso juntarmos o crédito que todos os meses temos de pagar...dá que falar e pensar, será que vale a pena este esforço?



                                Em primeiro porque indo na onda e febre da altura fui para diesel sem necessidade (vendi-o com 6 anos e 92 mil kms), depois porque quer se queira quer não um carro novo é espectacular quando ...é novo, mas passado 1 ano ou 2 ainda a pagá-lo olhamos para ele mesmo continuando a gostar dele muito provavelmente já sofreu restyling, ou surgiu uma carroçaria nova ( foi o que aconteceu pois apareceu o GTC, não foi 2 anos mas foi uns valente meses depois), ou já sugiram outros concorrente que se estivéssemos compradores até os preferíamos ao nosso actual. E todos os meses a pagar, pimba pimba...

                                Serviu-me de exemplo. O outro carro (Mazda 6) já foi usada, 2 anos poucos kms uma maravilha. 26 mil euros, quando nova era 43 mil... E agora ando de IS que novo era 45 mil mas comprei-o por 9500, ok mas neste caso tem 10 anos...

                                A mim serviu-me de exemplo. Se tiver dinheiro para bater posso até ponderar em adquirir novo, agora na situação actual nem pensar.

                                Mas se queres mesmo novo acho que é mais por uma questão de gosto, os que referes estão muito bons, Clio, 308 e o 3 acho todos boas hipóteses, embora preferindo o 3 pois é nipónico.
                                Editado pela última vez por warmthboy; 30 October 2013, 05:30. Razão: Adicionar texto

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X