Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca bmw 116ed de janeiro 2013 para seat leon fr 184 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
    Mas o S1 não curva melhor?

    Só vais ter mais prazer nas acelerações/recuperações, tudo o resto o Leon deve ser pior.

    Se só te interessa a potencia, secalhar até arranjas modelos mais baratos e mais potentes.

    Olha este tá novo

    Renault Mégane Coupe RS 2.0 T 16V, € 25.000, Lisboa - Standvirtual
    Não percebi essa do Megano RS...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
      Mas o S1 não curva melhor?
      Sim, curva. Faz menos 10 segundos do Porto a Lisboa devido aquela grande curva em fátima que é preciso tração traseira para a fazer a 120 km/h

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
        Assim que saíres com o leon do stand já vale menos que o S1 que entregaste

        Agora se é motor que queres é óbvio que o leon anda bem mais...

        Racionalmente é difícil explicar a troca... mas quando o bichinho se mete na cabeça ai ai
        Se fores ver os valores a que andam os leon fr de 2009 comparando com os 116d do mesmo ano pode ser que te surpreendas

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
          Sim, curva. Faz menos 10 segundos do Porto a Lisboa devido aquela grande curva em fátima que é preciso tração traseira para a fazer a 120 km/h
          Poisé pah! Porque entre o S1 e o Leon Porto Lisboa deves poupar imenso tempo! Há que dar uso aqueles 15km/h a mais que o leon dá a fundo

          Sinceramente não me parece ser nesse tipo de percursos a vantagem do leon...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
            Poisé pah! Porque entre o S1 e o Leon Porto Lisboa deves poupar imenso tempo! Há que dar uso aqueles 15km/h a mais que o leon dá a fundo

            Sinceramente não me parece ser nesse tipo de percursos a vantagem do leon...
            Não é em velocidade de ponta que o leon faz a diferença toda, mas também a faz!

            É no comportamento dinâmico do carro, é a grande disponibilidade do motor, é muito rápido em baixas e reprises, é um automóvel com uma condução "levezinha".

            Cumprimentos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
              Se fores ver os valores a que andam os leon fr de 2009 comparando com os 116d do mesmo ano pode ser que te surpreendas
              Fui ver e não andam longe uns dos outros (média de 16000€ no S1 para 18000€ no Fr)... se tiveres em conta que um Fr de 2009 andava à volta dos 35 000€ e o S1 dos 30 000€ vés que o Fr desvalorizou mais... já para não falar que os preços a que são efectivamente vendido é outra história.

              A procura do S1 actual é bem superior ao S1 16d anterior.

              De qualquer modo o que disse refere-se ao presente, assim que o Fr sair do stand desce para um valor a rondar os 25/26/27 k€ que deve ser inferior ou no limite na média do valor de um S1 de 2013.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                Não é em velocidade de ponta que o leon faz a diferença toda, mas também a faz!

                É no comportamento dinâmico do carro, é a grande disponibilidade do motor, é muito rápido em baixas e reprises, é um automóvel com uma condução "levezinha".

                Cumprimentos.
                Claro que sim, mas não é numa viagem de AE que isso vai fazer diferença, só se tiver um trânsito danado!

                E mesmo assim não te esqueças que parte desse comportamento dinâmico que o Fr traz também já existe de base no S1

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                  Claro que sim, mas não é numa viagem de AE que isso vai fazer diferença, só se tiver um trânsito danado!
                  se o dinheiro não for problema, não pensava 2x

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                    se o dinheiro não for problema, não pensava 2x
                    Como disse anteriormente, se o dinheiro não é problema existem muitas outras opções melhores... A, A3, GTD, 20d...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Granja Ver Post
                      Pois, meus amigos,

                      Antes de mais, deixem-me que vos agradeça as opiniões e o interesse demonstrado neste tópico por mim iniciado.
                      Numa tentativa de responder globalmente às questões entretanto colocadas, vou-vos enquadrar o negócio...

                      No que ao série um diz respeito, "perco", 2500€, no entanto, o seat leon, com tudo e mais alguma coisinha, fica-se abaixo da barreira psicológica dos 30.000€, a somar a isto tudo, adquiro o leon com 0% de juros...

                      O bmw 116d é um excelente produto, mas falta-lhe algo...
                      Quanto ao leon, 184 cv, full leds, gps, jantes de 18", aliados ao facto de se tratar de um produto novo, confesso que me deixa
                      novamente com aquele bichinho de tennanger...
                      Um outro ponto negativo no série um, é o facto de se verem milhentos na Rua...

                      abraço
                      Faltam-lhe 4.
                      116+4=120d
                      Ou entao faltam lhe 7. 116+7= 123d

                      Simples. Nao percebi porque passaste de um PD150 para um 116ed.

                      Se o dinheiro nao é problema agora, também nao o era há um ano. Logo o serie 1 foi escolha acertada, mas a motorização foi completamente ao lado.

                      Comentário


                        #41
                        Apesar de eu não gostar deste novo série 1 e de ter menos potência que o Leon eu não trocava de carro se tivesse EU​ nessa situação.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                          Claro que sim, mas não é numa viagem de AE que isso vai fazer diferença, só se tiver um trânsito danado!

                          E mesmo assim não te esqueças que parte desse comportamento dinâmico que o Fr traz também já existe de base no S1
                          Dinamicamente o S1 também será muito bom, não duvido.

                          Mas sinceramente, gosto mais ce carros com tracção dianteira.

                          Claro está que se fosse um Audi A3 ou um Golf GTD, ainda melhor, mas o preço também é muito diferente do Leon!

                          Tenho um Golf VI GTD e conta mim falo, duvido que um Golf VII GTD, valha mais cerca de 9 mil euros do que o Leon!

                          Quanto a mim, série 1, somente com o Kit M e assim ficam, bombásticos , mas só o 120 d e 123 d!!

                          Já conduzi BMW com o motor de 177 e gostei muito, mas depois há sempre aqiuele problema já conhecido e que é muito debatido num outro tópico.

                          mas continuo a dizer, trocava o 116d pelo Leon TDI 184, já, na hora.

                          Comentário


                            #43
                            Nao é uma escolha racional, vais pagar mais IUC, mais perder dinamica, qualidade de construçao e o Leon é um carro que vai desvalorizar mais. Ganhas no motor e provavelmente no espaço (se calhar nem nisso).

                            A trocar, provavelmente via um 120d.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Sim, percebo isso, mas se ele não está satisfeito com o carro, a venda mais cedo ou mais tarde vai acontecer, e com este ritmo... não perde apenas pela idade.

                              Seja como for, tendo em conta o que se sabe sobre o carro, e que "apenas" perderá 2500€, acho que a troca faz todo o sentido.
                              Exacto, com estes novos dados (custos e o facto de não estar totalmente satisfeito com o S1) concordo contigo e com o autor do tópico em querer trocar.

                              Comentário


                                #45
                                Se é crédito deves aumentar os anos ou a prestação. Esses 2500€ que falas não são de certeza contados ao tostão. Se o dinheiro não é problema então não precisas de crédito. Agora falando dos carros, o Leon daqui a uns anos vale mais que o s1.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Nao é uma escolha racional, qualidade de construçao (se calhar nem nisso).

                                  A trocar, provavelmente via um 120d.

                                  Sério que sabes do que falas? Ja tiveste num FR dos novos?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                    Não percebi essa do Megano RS...
                                    Pois eu também não...

                                    Comentário


                                      #48
                                      É curioso a forma como perdura no tempo a famosa percepção de rapidez com a entrega de binário dos PD 110, 130 e 150. Mas na realidade, os números dizem-nos que hoje existem iguais ou melhores dieseis com a mesma cavalagem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                        Poisé pah! Porque entre o S1 e o Leon Porto Lisboa deves poupar imenso tempo! Há que dar uso aqueles 15km/h a mais que o leon dá a fundo
                                        15km/h ?!

                                        Nos primeiros 3 ou 4 km de recta o BMW já não o vislumbra no horizonte... numa estrada de montanha bastam 3 ou 4 curvas para o BMW voltar ao seu lugar de "EfficientDynamics" e deixar o Leon ir à sua vida

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                          15km/h ?!

                                          Nos primeiros 3 ou 4 km de recta o BMW já não o vislumbra no horizonte... numa estrada de montanha bastam 3 ou 4 curvas para o BMW voltar ao seu lugar de "EfficientDynamics" e deixar o Leon ir à sua vida
                                          Pois na AE entre Lisboa e Porto as estradas de montanha são um valente problema...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu relação à troca, o Leon será um carro mais interessante para quem gosta de sentir a condução, andar rápido, arriscar umas curvas, etc.
                                            Mas para quem faz mais de 40000km por ano, possívelmente com muita autoestrada, deverá ter em conta os custos de utilização, conforto e o bem estar a bordo, o que neste caso fará do 116 um melhor carro que o Leon

                                            Comentário


                                              #52
                                              Como funciona essa campanha dos 0%?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Trocava facilmente e eu nem gosto particularmente de nenhum dos modelos em causa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Trocava facilmente e eu nem gosto particularmente de nenhum dos modelos em causa.
                                                  Faço minhas estas palavras. O León não é mau carro, e tem um motor incomparavelmente superior. Se ainda por cima economicamente é um bom negócio, eu não hesitaria mais.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    Trocava facilmente e eu nem gosto particularmente de nenhum dos modelos em causa.
                                                    Exatamente o meu pensamento.

                                                    Existem 2 pontos nesta discussão que não compreendo na defesa do S1. Dá a sensação que se fala de um S3, ou então de um S1, mas com um 20d.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Exatamente o meu pensamento.

                                                      Existem 2 pontos nesta discussão que não compreendo na defesa do S1. Dá a sensação que se fala de um S3, ou então de um S1, mas com um 20d.
                                                      Não vês que estão a tocar nas três letrinhas mágicas?

                                                      O preconceito vale muito mais do que se pensa!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                                        Sério que sabes do que falas? Ja tiveste num FR dos novos?
                                                        Ja tive dentro dos 2, e sim a qualidade de construçao é melhor no S1 na minha opiniao.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O homem só vai perder 2.500 €. Só...

                                                          E vai ter 0% de juros. Resta é saber em quantos anos é que isto é possível...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            O homem só vai perder 2.500 €. Só...

                                                            E vai ter 0% de juros. Resta é saber em quantos anos é que isto é possível...
                                                            Continuo sem perceber bem essas contas

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                              Continuo sem perceber bem essas contas
                                                              deduzo que seja algo do género:
                                                              compro o serie 1 116ed por 25.000€, vai vender por 22.500€

                                                              o novo custa 30.000€ e paga em x anos com 0% de juros

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X