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Troca bmw 116ed de janeiro 2013 para seat leon fr 184 cv

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    Ok, já vi
    É sexta-feira

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      Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
      Ok, já vi
      É sexta-feira
      Muito bom! Já tava com o rato a caminho do reply!

      Comentário


        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
        concordo com o drifter. a diferença que eu noto de imediato é a disponibilidade da direcção em seguir ordens do condutor. tem uma colocação em curva fabulosa, precisamente por ser mais focado na dinâmica. se resulta mais da tracção traseira ou da distribuição de peso 50:50? não sei, penso que esse feeling fabuloso da resposta do S1 resulte das 2 coisas e da própria calibração da direcção mais o baixo centro de gravidade. o 116d não é um desportivo por ser BMW. mas tem características, que o tornam mais focados na dinâmica e para quem conduz e em comparação com o focus ou o mesmo mercedes classe A que também tem um comportamento interessante, o S1
        daí a percepção para quem conduz, que o S1 tem dinâmica superior. estas características notam-se quer se conduza o 114d ou o 120d... claro que a desportividade será sempre maior no 120d porque a resposta do motor tem rapidez à altura do chassis e direcção, enquanto que quer no 114d ou 116d, em modo de ataque, se sente que o carro aguentaria muitos mais cavalos... mas são versões de poupança de combustível e conforto e quem quiser desportivo em todas as vertentes, deverá subir na gama S1..

        Comentário


          Como um motor não é só performances, gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao resto: elasticidade, ruído de funcionamento, vibrações, consumos, agradabilidade e fiabilidade.

          Posso estar enganado, mas atualmente parece-me que o 2.0TDI é superior em todos estes aspetos, face ao 20d.

          Comentário


            Eu tenho o 2.0 TDI "anterior" visto ser a versão 170cv e sinceramente, e até agora, 0 problemas (e tem sido 113 000km muito nervosos ), não noto muitas vibrações, consumos é na ordem dos 6.5 - 7L e não conheço o motor 20d. Em termos de ruído, é um trator (estou no gozo).

            Pelo pouco que ouço deste novo é mais linear, menos "nervoso" e com melhor barulho e pelo que sei a sua fiabilidade é superior ao anterior, ao que tenho.

            Em relação ao comparativo, em caixa manual vs caixa manual as diferenças são de "centésimos" ou "1-2s" e depois aí já temos de ter em conta os condutores, que quando falamos em diferenças mínimas contam e muito
            Editado pela última vez por ricky48; 01 November 2013, 14:48.

            Comentário


              Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
              Como um motor não é só performances, gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao resto: elasticidade, ruído de funcionamento, vibrações, consumos, agradabilidade e fiabilidade.

              Posso estar enganado, mas atualmente parece-me que o 2.0TDI é superior em todos estes aspetos, face ao 20d.
              Fdx... vem aí guerra.

              Contudo, em elasticidade (esquecendo os regimes muito baixos) o 20d não está mal representado e nos consumos também não.

              O resto... prefiro ver o que aí vem, a AVALANCHE!

              Comentário


                Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                Como um motor não é só performances, gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao resto: elasticidade, ruído de funcionamento, vibrações, consumos, agradabilidade e fiabilidade.

                Posso estar enganado, mas atualmente parece-me que o 2.0TDI é superior em todos estes aspetos, face ao 20d.
                O 2.0TDI é superior em tudo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                  Como um motor não é só performances, gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao resto: elasticidade, ruído de funcionamento, vibrações, consumos, agradabilidade e fiabilidade.

                  Posso estar enganado, mas actualmente parece-me que o 2.0TDI é superior em todos estes aspectos, face ao 20d.
                  Não conheço muito bem o novo 2.0 TDI mas parece-me que em ruído e vibrações é um pouco melhor que o 20d.

                  Consumos pende para o 20d.

                  Agradibilidade (isto é palavra?) diria que é demasiado subjectivo, e depende da pessoa.

                  Fiabilidade é muito cedo para falar do 2.0 TDI... o 20d aparentemente já anda controlado.

                  Portanto, só estás enganado em 3/5 das coisas

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Fdx... vem aí guerra.

                    Contudo, em elasticidade (esquecendo os regimes muito baixos) o 20d não está mal representado e nos consumos também não.

                    O resto... prefiro ver o que aí vem, a AVALANCHE!
                    Não percebo porque. Desde que saíram os 2.0 TDI Common Rail que os 20d só se superiorizam ligeiramente nos consumos, ficando atrás nos outros aspectos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      O 2.0TDI é superior em tudo.
                      Nas medições efectuadas o 20d tem mais uns km/h de velocidade máxima, toma lá só para estragar o teu absolutismo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                        Não percebo porque. Desde que saíram os 2.0 TDI Common Rail que os 20d só se superiorizam ligeiramente nos consumos, ficando atrás nos outros aspectos.
                        Não digo que haja uma superioridade do 20d, apenas não está mal representado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                          Não conheço muito bem o novo 2.0 TDI mas parece-me que em ruído e vibrações é um pouco melhor que o 20d.

                          Consumos pende para o 20d.

                          Agradibilidade (isto é palavra?) diria que é demasiado subjectivo, e depende da pessoa.

                          Fiabilidade é muito cedo para falar do 2.0 TDI... o 20d aparentemente já anda controlado.

                          Portanto, só estás enganado em 3/5 das coisas
                          Cedo? Porquê. O cá de casa, que até anda pouco, já conta com 60.000kms. Portanto há de haver por aí motores bem mais rodados, já dará para conclusões.

                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                          Nas medições efectuadas o 20d tem mais uns km/h de velocidade máxima, toma lá só para estragar o teu absolutismo
                          Depende da orientação do vento, inclinação da estrada... Pelo que dizes concluo que essas medições estão erradas.

                          (j/k)
                          Editado pela última vez por Jbranco; 01 November 2013, 15:01.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                            Não percebo porque. Desde que saíram os 2.0 TDI Common Rail que os 20d só se superiorizam ligeiramente nos consumos, ficando atrás nos outros aspectos.
                            Até podes ter razão, só que os motores não andam sozinhos, e quando montados em automóveis ainda não apareceu um exemplo que mostre essa superioridade total do 2.0 TDI (alguns até mostram o contrário em alguns exemplos que por aí andam).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Cedo? Porquê. O cá de casa, que até anda pouco, já conta com 60.000kms. Portanto há de haver por aí motores bem mais rodados, já dará para conclusões.
                              Só saiu à 1 ano... o problemas das correntes 07-09 ainda demoraram até se ouvirem falar... mas não tenho visto nada que indique má fiabilidade do TDI.

                              Comentário


                                Falam de acelerações, mas não falam daquilo que interessa a quem realmente gosta e sabe conduzir.

                                As curvas !!! O ED deve só precisara de mudar de pneus, pois deve vir de origem com uns low grip/energy saver?, porque deve dar muito mais prazer em tudo o que é curva.

                                O Leon aceleram a fundo em curva e é vê-lo ir em frente, a não ser que já venha com aquele sistema xpto(nao me lembro o nome) do novo Golf ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                  Como um motor não é só performances, gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao resto: elasticidade, ruído de funcionamento, vibrações, consumos, agradabilidade e fiabilidade.

                                  Posso estar enganado, mas atualmente parece-me que o 2.0TDI é superior em todos estes aspetos, face ao 20d.
                                  os novos 2.0tdi não conheço. conheço bem o 2.0 tdi de 170 cv que já conduzi diversas vezes no A3 sportback anterior (de 2008).

                                  tenho o 116d ED de 2012 e claro que o 2.0 tdi se aguenta melhor porque tem mais potência e cilindrada, mas acho actuação da caixa melhor no BMW, bem como acho BMW mais refinado e muito muito mais confortável (A3 tem suspensão desportiva e jantes 18 polegadas com pneus perfil 40)..

                                  o BMW tem um start/stop bastante brusco a ligar o carro que tenho sempre desligado por esse motivo mas fora isso não noto vibrações e com vidros fechados é bastante silencioso mesmo quando se puxa mais por ele..

                                  a agradabilidade e resposta depende um pouco se se usa o eco pro ou o modo confort ou sport... no eco pro a resposta é boa no arranque a velocidades de cidade e é suava, mas nota-se um "atraso" quando se quer acelerar ou ultrapassar. no modo confort ou no modo sport isso já não acontece e resposta é notoriamente mais convincente. penso que no 120d se sente estas diferenças de modo seleccionados, simplesmente a resposta será sempre melhor e mais rápida devido ao superior rendimento do motor..

                                  Comentário


                                    Para ser sincero depois de ler este tópico e ter ido ver os preços de renting de um leon fr 184cv vou ver se arranjo uma maneira de vir um parar à empresa para poder dar umas voltinhas

                                    É que o preço de renting anda ao nível do S1 16d e do A 180CDI AMG

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                      Só saiu à 1 ano... o problemas das correntes 07-09 ainda demoraram até se ouvirem falar... mas não tenho visto nada que indique má fiabilidade do TDI.
                                      2.0 TDI CR?

                                      Só de 2008 já eu tive 4 (140/143/170).

                                      Comentário


                                        O "problema" do Leon de 170cv, embora eu até goste , é o facto de ser muito nervoso em baixas. O que tem de bom em 2ª à 5ª, perde depois em 6ª
                                        Mas este motor foi feito acho que para "baixas" velocidades (digamos até aos 200km/h) e não para "altas", onde o BMW 120D é claramente superior

                                        O novo, penso que agora já venha mais linear de forma "acompanhar" os "grandes" do género dos 120D, 320D, 220CDI novos, etc

                                        Em termos de conforto, bem, é um Seat Leon, rijo como ó caraças

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          2.0 TDI CR?

                                          Só de 2008 já eu tive 4 (140/143/170).
                                          Estava a falar da versão de 184 cv.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                            Estava a falar da versão de 184 cv.
                                            Ok.

                                            É uma evolução da espécie, mas não ao mesmo nível do 20d (163cv ->177cv).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                              Estava a falar da versão de 184 cv.
                                              Julgo que é só uma pequena evolução do que já existia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                Continuas a por a versão errada... esse é um x-drive mais pesado e mais alto que o normal... o zeperfs não tem lá o F20 manual normal.
                                                O que faz toda a diferença.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                                  Como um motor não é só performances, gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao resto: elasticidade, ruído de funcionamento, vibrações, consumos, agradabilidade e fiabilidade.

                                                  Posso estar enganado, mas atualmente parece-me que o 2.0TDI é superior em todos estes aspetos, face ao 20d.
                                                  Não conheço bem o 2.0 TDI, mas uso frequentemente dois 20d. E posso dizer que acredito que o motor da VAG seja superior ao 20d em termos do ruído de funcionamento e das vibrações. Até acho que está na altura da BMW repensar o uso de distribuições por corrente, que me parece serem a principal causa destas característica. Ou isso, ou melhorarem o isolamento do motor nos S3 e S1. Na F11 que utilizo, com o mesmo motor do F20, não há ruído de motor, nem tão pouco vibrações.

                                                  Quanto aos consumos, acho que aí, a BMW, continua a liderar o pelotão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                    Não conheço muito bem o novo 2.0 TDI mas parece-me que em ruído e vibrações é um pouco melhor que o 20d.

                                                    Consumos pende para o 20d.

                                                    Agradibilidade (isto é palavra?) diria que é demasiado subjectivo, e depende da pessoa.

                                                    Fiabilidade é muito cedo para falar do 2.0 TDI... o 20d aparentemente já anda controlado.

                                                    Portanto, só estás enganado em 3/5 das coisas
                                                    [modo joke on]
                                                    Agradibilidade não, agradabilidade é.
                                                    [modo joke off]

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                                      [modo joke on]
                                                      Agradibilidade não, agradabilidade é.
                                                      [modo joke off]
                                                      Tá explicado porque é que o corrector não gostou

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                        Não conheço muito bem o novo 2.0 TDI mas parece-me que em ruído e vibrações é um pouco melhor que o 20d.

                                                        Consumos pende para o 20d.

                                                        Agradibilidade (isto é palavra?) diria que é demasiado subjectivo, e depende da pessoa.

                                                        Fiabilidade é muito cedo para falar do 2.0 TDI... o 20d aparentemente já anda controlado.

                                                        Portanto, só estás enganado em 3/5 das coisas
                                                        O que é que isto quer dizer?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                          O que é que isto quer dizer?
                                                          Bem deixa-me tentar explicar:

                                                          - 20d é a designação de um motor bmw que se pode encontrar em vários modelos, em particular referia-me ao que se encontra actualmente à venda
                                                          - aparentemente vem de aparência e basicamente é utilizado para mostrar a visão de um agente externo (eu)
                                                          - controlado está relacionado com o acto do 20d explicado anteriormente estar sob exame, fiscalização, inspecção e vigilância (marca)

                                                          Espero ter ajudado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                            Bem deixa-me tentar explicar:

                                                            - 20d é a designação de um motor bmw que se pode encontrar em vários modelos, em particular referia-me ao que se encontra actualmente à venda
                                                            - aparentemente vem de aparência e basicamente é utilizado para mostrar a visão de um agente externo (eu)
                                                            - controlado está relacionado com o acto do 20d explicado anteriormente estar sob exame, fiscalização, inspecção e vigilância (marca)

                                                            Espero ter ajudado.
                                                            Vou tentar ser mais claro...

                                                            Está ou não resolvido o problema? Sim ou não?

                                                            Edit: deixo só a correcção, 20d não é a designação do motor, é a designação da motorização, a designação do motor, como tu sabes é N47.
                                                            Editado pela última vez por TommyTosser; 01 November 2013, 17:34.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                              os novos 2.0tdi não conheço. conheço bem o 2.0 tdi de 170 cv que já conduzi diversas vezes no A3 sportback anterior (de 2008).

                                                              tenho o 116d ED de 2012 e claro que o 2.0 tdi se aguenta melhor porque tem mais potência e cilindrada, mas acho actuação da caixa melhor no BMW, bem como acho BMW mais refinado e muito muito mais confortável (A3 tem suspensão desportiva e jantes 18 polegadas com pneus perfil 40)..

                                                              o BMW tem um start/stop bastante brusco a ligar o carro que tenho sempre desligado por esse motivo mas fora isso não noto vibrações e com vidros fechados é bastante silencioso mesmo quando se puxa mais por ele..

                                                              a agradabilidade e resposta depende um pouco se se usa o eco pro ou o modo confort ou sport... no eco pro a resposta é boa no arranque a velocidades de cidade e é suava, mas nota-se um "atraso" quando se quer acelerar ou ultrapassar. no modo confort ou no modo sport isso já não acontece e resposta é notoriamente mais convincente. penso que no 120d se sente estas diferenças de modo seleccionados, simplesmente a resposta será sempre melhor e mais rápida devido ao superior rendimento do motor..
                                                              Olha que o 16d não é um 1.6. é um 2.0 como o2.0 tdi.

                                                              Comentário

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