concordo com o drifter. a diferença que eu noto de imediato é a disponibilidade da direcção em seguir ordens do condutor. tem uma colocação em curva fabulosa, precisamente por ser mais focado na dinâmica. se resulta mais da tracção traseira ou da distribuição de peso 50:50? não sei, penso que esse feeling fabuloso da resposta do S1 resulte das 2 coisas e da própria calibração da direcção mais o baixo centro de gravidade. o 116d não é um desportivo por ser BMW. mas tem características, que o tornam mais focados na dinâmica e para quem conduz e em comparação com o focus ou o mesmo mercedes classe A que também tem um comportamento interessante, o S1
daí a percepção para quem conduz, que o S1 tem dinâmica superior. estas características notam-se quer se conduza o 114d ou o 120d... claro que a desportividade será sempre maior no 120d porque a resposta do motor tem rapidez à altura do chassis e direcção, enquanto que quer no 114d ou 116d, em modo de ataque, se sente que o carro aguentaria muitos mais cavalos... mas são versões de poupança de combustível e conforto e quem quiser desportivo em todas as vertentes, deverá subir na gama S1..
Como um motor não é só performances, gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao resto: elasticidade, ruído de funcionamento, vibrações, consumos, agradabilidade e fiabilidade.
Posso estar enganado, mas atualmente parece-me que o 2.0TDI é superior em todos estes aspetos, face ao 20d.
Eu tenho o 2.0 TDI "anterior" visto ser a versão 170cv e sinceramente, e até agora, 0 problemas (e tem sido 113 000km muito nervosos ), não noto muitas vibrações, consumos é na ordem dos 6.5 - 7L e não conheço o motor 20d. Em termos de ruído, é um trator (estou no gozo).
Pelo pouco que ouço deste novo é mais linear, menos "nervoso" e com melhor barulho e pelo que sei a sua fiabilidade é superior ao anterior, ao que tenho.
Em relação ao comparativo, em caixa manual vs caixa manual as diferenças são de "centésimos" ou "1-2s" e depois aí já temos de ter em conta os condutores, que quando falamos em diferenças mínimas contam e muito
Editado pela última vez por ricky48; 01 November 2013, 14:48.
Como um motor não é só performances, gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao resto: elasticidade, ruído de funcionamento, vibrações, consumos, agradabilidade e fiabilidade.
Posso estar enganado, mas atualmente parece-me que o 2.0TDI é superior em todos estes aspetos, face ao 20d.
Fdx... vem aí guerra.
Contudo, em elasticidade (esquecendo os regimes muito baixos) o 20d não está mal representado e nos consumos também não.
Como um motor não é só performances, gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao resto: elasticidade, ruído de funcionamento, vibrações, consumos, agradabilidade e fiabilidade.
Posso estar enganado, mas atualmente parece-me que o 2.0TDI é superior em todos estes aspetos, face ao 20d.
Como um motor não é só performances, gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao resto: elasticidade, ruído de funcionamento, vibrações, consumos, agradabilidade e fiabilidade.
Posso estar enganado, mas actualmente parece-me que o 2.0TDI é superior em todos estes aspectos, face ao 20d.
Não conheço muito bem o novo 2.0 TDI mas parece-me que em ruído e vibrações é um pouco melhor que o 20d.
Consumos pende para o 20d.
Agradibilidade (isto é palavra?) diria que é demasiado subjectivo, e depende da pessoa.
Fiabilidade é muito cedo para falar do 2.0 TDI... o 20d aparentemente já anda controlado.
Contudo, em elasticidade (esquecendo os regimes muito baixos) o 20d não está mal representado e nos consumos também não.
O resto... prefiro ver o que aí vem, a AVALANCHE!
Não percebo porque. Desde que saíram os 2.0 TDI Common Rail que os 20d só se superiorizam ligeiramente nos consumos, ficando atrás nos outros aspectos.
Não percebo porque. Desde que saíram os 2.0 TDI Common Rail que os 20d só se superiorizam ligeiramente nos consumos, ficando atrás nos outros aspectos.
Não digo que haja uma superioridade do 20d, apenas não está mal representado.
Não percebo porque. Desde que saíram os 2.0 TDI Common Rail que os 20d só se superiorizam ligeiramente nos consumos, ficando atrás nos outros aspectos.
Até podes ter razão, só que os motores não andam sozinhos, e quando montados em automóveis ainda não apareceu um exemplo que mostre essa superioridade total do 2.0 TDI (alguns até mostram o contrário em alguns exemplos que por aí andam).
Falam de acelerações, mas não falam daquilo que interessa a quem realmente gosta e sabe conduzir.
As curvas !!! O ED deve só precisara de mudar de pneus, pois deve vir de origem com uns low grip/energy saver?, porque deve dar muito mais prazer em tudo o que é curva.
O Leon aceleram a fundo em curva e é vê-lo ir em frente, a não ser que já venha com aquele sistema xpto(nao me lembro o nome) do novo Golf ?
Como um motor não é só performances, gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao resto: elasticidade, ruído de funcionamento, vibrações, consumos, agradabilidade e fiabilidade.
Posso estar enganado, mas atualmente parece-me que o 2.0TDI é superior em todos estes aspetos, face ao 20d.
os novos 2.0tdi não conheço. conheço bem o 2.0 tdi de 170 cv que já conduzi diversas vezes no A3 sportback anterior (de 2008).
tenho o 116d ED de 2012 e claro que o 2.0 tdi se aguenta melhor porque tem mais potência e cilindrada, mas acho actuação da caixa melhor no BMW, bem como acho BMW mais refinado e muito muito mais confortável (A3 tem suspensão desportiva e jantes 18 polegadas com pneus perfil 40)..
o BMW tem um start/stop bastante brusco a ligar o carro que tenho sempre desligado por esse motivo mas fora isso não noto vibrações e com vidros fechados é bastante silencioso mesmo quando se puxa mais por ele..
a agradabilidade e resposta depende um pouco se se usa o eco pro ou o modo confort ou sport... no eco pro a resposta é boa no arranque a velocidades de cidade e é suava, mas nota-se um "atraso" quando se quer acelerar ou ultrapassar. no modo confort ou no modo sport isso já não acontece e resposta é notoriamente mais convincente. penso que no 120d se sente estas diferenças de modo seleccionados, simplesmente a resposta será sempre melhor e mais rápida devido ao superior rendimento do motor..
Para ser sincero depois de ler este tópico e ter ido ver os preços de renting de um leon fr 184cv vou ver se arranjo uma maneira de vir um parar à empresa para poder dar umas voltinhas
É que o preço de renting anda ao nível do S1 16d e do A 180CDI AMG
O "problema" do Leon de 170cv, embora eu até goste , é o facto de ser muito nervoso em baixas. O que tem de bom em 2ª à 5ª, perde depois em 6ª
Mas este motor foi feito acho que para "baixas" velocidades (digamos até aos 200km/h) e não para "altas", onde o BMW 120D é claramente superior
O novo, penso que agora já venha mais linear de forma "acompanhar" os "grandes" do género dos 120D, 320D, 220CDI novos, etc
Em termos de conforto, bem, é um Seat Leon, rijo como ó caraças
Como um motor não é só performances, gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao resto: elasticidade, ruído de funcionamento, vibrações, consumos, agradabilidade e fiabilidade.
Posso estar enganado, mas atualmente parece-me que o 2.0TDI é superior em todos estes aspetos, face ao 20d.
Não conheço bem o 2.0 TDI, mas uso frequentemente dois 20d. E posso dizer que acredito que o motor da VAG seja superior ao 20d em termos do ruído de funcionamento e das vibrações. Até acho que está na altura da BMW repensar o uso de distribuições por corrente, que me parece serem a principal causa destas característica. Ou isso, ou melhorarem o isolamento do motor nos S3 e S1. Na F11 que utilizo, com o mesmo motor do F20, não há ruído de motor, nem tão pouco vibrações.
Quanto aos consumos, acho que aí, a BMW, continua a liderar o pelotão.
- 20d é a designação de um motor bmw que se pode encontrar em vários modelos, em particular referia-me ao que se encontra actualmente à venda
- aparentemente vem de aparência e basicamente é utilizado para mostrar a visão de um agente externo (eu)
- controlado está relacionado com o acto do 20d explicado anteriormente estar sob exame, fiscalização, inspecção e vigilância (marca)
- 20d é a designação de um motor bmw que se pode encontrar em vários modelos, em particular referia-me ao que se encontra actualmente à venda
- aparentemente vem de aparência e basicamente é utilizado para mostrar a visão de um agente externo (eu)
- controlado está relacionado com o acto do 20d explicado anteriormente estar sob exame, fiscalização, inspecção e vigilância (marca)
Espero ter ajudado.
Vou tentar ser mais claro...
Está ou não resolvido o problema? Sim ou não?
Edit: deixo só a correcção, 20d não é a designação do motor, é a designação da motorização, a designação do motor, como tu sabes é N47.
Editado pela última vez por TommyTosser; 01 November 2013, 17:34.
os novos 2.0tdi não conheço. conheço bem o 2.0 tdi de 170 cv que já conduzi diversas vezes no A3 sportback anterior (de 2008).
tenho o 116d ED de 2012 e claro que o 2.0 tdi se aguenta melhor porque tem mais potência e cilindrada, mas acho actuação da caixa melhor no BMW, bem como acho BMW mais refinado e muito muito mais confortável (A3 tem suspensão desportiva e jantes 18 polegadas com pneus perfil 40)..
o BMW tem um start/stop bastante brusco a ligar o carro que tenho sempre desligado por esse motivo mas fora isso não noto vibrações e com vidros fechados é bastante silencioso mesmo quando se puxa mais por ele..
a agradabilidade e resposta depende um pouco se se usa o eco pro ou o modo confort ou sport... no eco pro a resposta é boa no arranque a velocidades de cidade e é suava, mas nota-se um "atraso" quando se quer acelerar ou ultrapassar. no modo confort ou no modo sport isso já não acontece e resposta é notoriamente mais convincente. penso que no 120d se sente estas diferenças de modo seleccionados, simplesmente a resposta será sempre melhor e mais rápida devido ao superior rendimento do motor..
Olha que o 16d não é um 1.6. é um 2.0 como o2.0 tdi.
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