É claro que o ZR tem jantes de 16", ao contrário dos 25 e dos 200, mas a diferença é mesmo pela condução.
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Os 600, que creio foram os primeiros a receberem o L series, 105 cv, em 96/97. Nessa altura só havia o tdi 90cv. Aí sim o rover tinha um motor superior à concorrência.
Depois veio o ano de 99 e o 1.9 de 110 cv, equivalente em tudo ao rover.
PS: dos tdi de 150 que conheço, nunca ouvi um problema que não fosse manutenção normal... O do meu pai, foi somente o carro mais fiável que teve até à data, mais que o e60...
Cump.
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostMenos de 5 parece-me impossivel
Aliás, se fores ver nos links que meteram, o primeiro 25 é meu..
Na altura andava com jantes de 14" e pneus 175 ou 185 já não me recordo. Mas depois troquei para as de 16" do MG com pneus 205 e se o consumo subiu foi muito pouco.. Talvez 0.1 ou 0.2l aos 100km.
Tudo tem a ver com os trajectos que se fazem e com a forma de conduzir. Uma coisa que me ajudou bastante nos consumos foi um CB que instalei. Desci cerca de 0.5l / 100km "aprendendo" a conduzir o carro
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostTanto não é impossível, que eu o consigo fazer
Aliás, se fores ver nos links que meteram, o primeiro 25 é meu..
Na altura andava com jantes de 14" e pneus 175 ou 185 já não me recordo. Mas depois troquei para as de 16" do MG com pneus 205 e se o consumo subiu foi muito pouco.. Talvez 0.1 ou 0.2l aos 100km.
Tudo tem a ver com os trajectos que se fazem e com a forma de conduzir. Uma coisa que me ajudou bastante nos consumos foi um CB que instalei. Desci cerca de 0.5l / 100km "aprendendo" a conduzir o carro
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Originalmente Colocado por PCaB Ver PostAh o 1.9 tdi 110 so veio em 99? Tenho um de 97...
Este motor saiu em 95 para o golf 3 e para o passat...
Contudo tenho lá para casa um teste entre um 600 e um a4, onde segundo a opinião do jornalista, na parte mecânica eram equivalentes. Até o elevado ruído (devido à injecção directa) é comum
Cump.
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Já agora, fica um comparativo em que entra o motor da Série L da Rover...
Originalmente Colocado por nto Ver PostCITROËN XANTIA 1.9 TD - FORD MONDEO 1.8 TD - ROVER 620 SDI - VW PASSAT 1.9 TDI
in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066085377
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Originalmente Colocado por nto Ver Post
Que carrinhos tão sem sal, tão feios e banais que parecem muito mais velhos do que realmente são. Salva-se o Rover, que é o mais elegante e que esconde melhor a idade.
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostQue versão tinhas? Como era a manutenção?
A manutenção é sempre feita a tempo e horas, a cada 9/10 mil.. Inicialmente usava óleo 10w40, depois passei a usar 5w40. A cada revisão é mudado pelo menos o óleo, filtro do óleo e de combustível. Filtro de ar normalmente a cada 20/30 mil.
Diesel, 95% das vezes Repsol, tanto o "normal" como o "especial".
Não sei se é importante para o caso, mas o carro não tem catalisador, está rebaixado e os tubos do IC são em metal. Podem ser pequenas coisas que todas somadas influenciem algo.
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostTanto não é impossível, que eu o consigo fazer
Aliás, se fores ver nos links que meteram, o primeiro 25 é meu..
Na altura andava com jantes de 14" e pneus 175 ou 185 já não me recordo. Mas depois troquei para as de 16" do MG com pneus 205 e se o consumo subiu foi muito pouco.. Talvez 0.1 ou 0.2l aos 100km.
Tudo tem a ver com os trajectos que se fazem e com a forma de conduzir. Uma coisa que me ajudou bastante nos consumos foi um CB que instalei. Desci cerca de 0.5l / 100km "aprendendo" a conduzir o carro
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostEu diria mais tendo paciência
Mas por exemplo, havia certas e determinadas situações onde dava para reduzir o consumo sem ir mais devagar.
Tenho um exemplo bastante engraçado. Perto de minha casa há uma subida bastante acentuada.. Agora de cor não sei mas deve ter uns 10-15%.
O que eu fazia antes, era puxar um pouco pela terceira, meter 4ª e ir a meio gás.. Com o CB pude verificar que mais valia era puxar mais pela quarta e meter a 5ª, mesmo indo a "morrer" e com mais pressão no acelerador. E inclusivamente passava lá mais depressa.
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostTambém também
Mas por exemplo, havia certas e determinadas situações onde dava para reduzir o consumo sem ir mais devagar.
Tenho um exemplo bastante engraçado. Perto de minha casa há uma subida bastante acentuada.. Agora de cor não sei mas deve ter uns 10-15%.
O que eu fazia antes, era puxar um pouco pela terceira, meter 4ª e ir a meio gás.. Com o CB pude verificar que mais valia era puxar mais pela quarta e meter a 5ª, mesmo indo a "morrer" e com mais pressão no acelerador. E inclusivamente passava lá mais depressa.
No caso do 200 TD cá de casa andava sempre em ritmo "ligeiramente acelerado"...
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Hehe, o meu posso-te dizer que é raríssimo passar das 2500RPM.. O meu estilo de condução é 1500RPM - 2500RPM..
Para um motor Diesel à antiga e turbo de geometria fixa, acho incrível a disponibilidade a baixa rpm. Já conduzi carros com motores bem mais actuais, geometrias variáveis e afins e não tinham de longe as baixas deste série L. Aliás, acho que o que falta a este bloco são mesmo altas.. Acima das 3000/3500RPM parece que já começa a "moer" e mais vale é meter outra.
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostHehe, o meu posso-te dizer que é raríssimo passar das 2500RPM.. O meu estilo de condução é 1500RPM - 2500RPM..
Para um motor Diesel à antiga e turbo de geometria fixa, acho incrível a disponibilidade a baixa rpm. Já conduzi carros com motores bem mais actuais, geometrias variáveis e afins e não tinham de longe as baixas deste série L. Aliás, acho que o que falta a este bloco são mesmo altas.. Acima das 3000/3500RPM parece que já começa a "moer" e mais vale é meter outra.
Já quanto ao ritmo... lembro-me do dia em que derreteu os tubos do retorno do gasóleo
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostIsso é que foi aquecimento
Fui ver um Corolla para o meu sogro e acabei a pedir-lhe para ir comprar 1m de tubo para arranjar o Rover . O pior é qie o gasóleo derramado entrou para a embraiagem e teve de ser trocada
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostObrigado pelas opiniões. Já agora como são os espaços temporais das manutenções mais caras?
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