Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O drama, a tragédia, o horror…Compra de carro: Novo vs Usado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Drachen Ver Post

    É no entanto mais cara, pareceu-me "apertada" nos lugares traseiros e a mala é quase 100l menor que a Dacia! A razão leva-me para a Dacia mas o coração para a Ford!
    Se não tiveres urgência poderás apanhar uma boa promoção. Este mês foram 20% nas viaturas em stock e em Setembro foram 22% de desconto.

    Reparei no valor de 18600€. Acho que daria para uma Kia Ceed ou uma Huyndai i30...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
      Falta aí a qestão mais importante: preço!
      A Dacia será à partida globalmente pior, mas o preço poderá ser factor decisivo. É tudo uma questão de valores para com o concorrente (felizmente) assim-não-tão-norte-americano.
      Pois, faltou esse pequeno grande pormenor! A diferença entre as duas é de exatamente 5.500€.

      Hoje fui testar a Dacia...sem sucesso

      Não existe nenhuma Logan matriculada, logo testes só para a semana. Estava lá um Duster branco a GPL espetacular...e a mala até é bem razoável, no entanto não aprecio aquele tipo de carros...embora este até esteja bem aceitável. A Maria até o prefere ao Logan!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
        Se não tiveres urgência poderás apanhar uma boa promoção. Este mês foram 20% nas viaturas em stock e em Setembro foram 22% de desconto.

        Reparei no valor de 18600€. Acho que daria para uma Kia Ceed ou uma Huyndai i30...
        O problema dos coreanos é que só querem despachar as versões diesel. O que é uma pena porque até aprecio as carrinhas...

        Comentário


          #64
          5.500eur é muito dinheiro. Sinceramente da gama dacia o duster e o lodgy ate que nao sao feios..

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
            5.500eur é muito dinheiro. Sinceramente da gama dacia o duster e o lodgy ate que nao sao feios..
            De facto, é muito dinheiro. Em parte justifica-se pelo equipamento que a Ford trás, tem 5 anos de garantia. E depois há a questão da segurança...quanto "vale" uma melhor proteção dos ocupantes?

            Para quem só pode gastar aquilo, a escolha parece fácil...para quem quer gastar pouco, aqui a escolha complica-se porque temos que analisar estes temas todos para "justificar" os 5.500€

            Comentário


              #66
              Devias considerar a opção usado a diesel, porque uma carrinha a gasolina vai ter muita falta de força para levar a familia , cão e tralha toda e vais sentir bem o aumento dos consumos em viagens. É justamente neste tipo de situações que as motorizações diesel fazem sentido.

              Eu ia para um diesel em segunda mão, fugindo aos VW Golf Variant que mesmo em segunda mão, teimam em não desvalorizar e acabas por pagar mais por isso:

              Opel astra 1.7 caravan- veiculo sólido, boa dimensão na caixa mas pouco entusiasmente na condução.
              Mazda 6 sw - boa qualidade de construção e fiabilidade muito elevada (tenho um mazda 3 cá em casa e é o carro mais fiável que já tive)
              Skoda Octavia break - não seria a minha primeira escolha porque já conduzi um e são duros como tudo de suspensão (parece que vais em cima de uma tábua e em viagens longas chegas ao destino de traseiro e costas doridas) mas se houver algum em bom estado dependendo do preço é de aproveitar
              Peug 308 sw - é uma boa opção geral
              ford focus Sw - idem
              megane II break 1.5 dci - procura uma com motor 105cv

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PeterCV Ver Post
                Devias considerar a opção usado a diesel, porque uma carrinha a gasolina vai ter muita falta de força para levar a familia , cão e tralha toda e vais sentir bem o aumento dos consumos em viagens. É justamente neste tipo de situações que as motorizações diesel fazem sentido.

                Eu ia para um diesel em segunda mão, fugindo aos VW Golf Variant que mesmo em segunda mão, teimam em não desvalorizar e acabas por pagar mais por isso:

                Opel astra 1.7 caravan- veiculo sólido, boa dimensão na caixa mas pouco entusiasmente na condução.
                Mazda 6 sw - boa qualidade de construção e fiabilidade muito elevada (tenho um mazda 3 cá em casa e é o carro mais fiável que já tive)
                Skoda Octavia break - não seria a minha primeira escolha porque já conduzi um e são duros como tudo de suspensão (parece que vais em cima de uma tábua e em viagens longas chegas ao destino de traseiro e costas doridas) mas se houver algum em bom estado dependendo do preço é de aproveitar
                Peug 308 sw - é uma boa opção geral
                ford focus Sw - idem
                megane II break 1.5 dci - procura uma com motor 105cv
                Diesel está completamente fora de hipóteses. Apesar do ínicio ter andado à procura dessa opção (mais pelo 308 SW), retirei essa ideia depois de ter lido algumas aventuras com FAP's e afins. Mesmo carros sem FAP, o meu percurso habitual é:

                Casa - Emprego: 2.7 km ~ 6 min (já com trânsito..senão são 3 min)
                Emprego - Almoço: 5.5 km ~ 8 min

                De minha casa a casa dos meus Pais: 3 km ~ 5 min

                Claro que existem passeios e afins, mas os motores turbo a gasolina de baixa cilindrada caem que nem uma luva.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                  De facto, é muito dinheiro. Em parte justifica-se pelo equipamento que a Ford trás, tem 5 anos de garantia. E depois há a questão da segurança...quanto "vale" uma melhor proteção dos ocupantes?

                  Para quem só pode gastar aquilo, a escolha parece fácil...para quem quer gastar pouco, aqui a escolha complica-se porque temos que analisar estes temas todos para "justificar" os 5.500€



                  Não esquecer também, que uma viatura é do segmente B e outra, do segmento C.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Não esquecer também, que uma viatura é do segmente B e outra, do segmento C.
                    Pois, teoricamente é verdade, mas o espaço da Dacia é tão grande que envergonha a Ford e muito concorrentes do segmento C! Só na mala por exemplo, são 573l contra os 490l da Ford. É evidente que a condução de uma não deve ter nada haver com a outra. Adorei conduzir a Ford...nunca tinha conduzido um carro tão suave e silencioso...parecido só o Prius a circular em cidade!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                      Pois, teoricamente é verdade, mas o espaço da Dacia é tão grande que envergonha a Ford e muito concorrentes do segmento C! Só na mala por exemplo, são 573l contra os 490l da Ford. É evidente que a condução de uma não deve ter nada haver com a outra. Adorei conduzir a Ford...nunca tinha conduzido um carro tão suave e silencioso...parecido só o Prius a circular em cidade!


                      Sem sombra de dúvidas, que não duvido da capacidade da mala.

                      Tal como a FORD e outros do segmente C, conseguem ter mala maior, que viaturas do segmento D.

                      Quanto à condução, é claro que também haverá suas diferenças.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                        Diesel está completamente fora de hipóteses. Apesar do ínicio ter andado à procura dessa opção (mais pelo 308 SW), retirei essa ideia depois de ter lido algumas aventuras com FAP's e afins. Mesmo carros sem FAP, o meu percurso habitual é:

                        Casa - Emprego: 2.7 km ~ 6 min (já com trânsito..senão são 3 min)
                        Emprego - Almoço: 5.5 km ~ 8 min

                        De minha casa a casa dos meus Pais: 3 km ~ 5 min

                        Claro que existem passeios e afins, mas os motores turbo a gasolina de baixa cilindrada caem que nem uma luva.
                        Nesse caso fazes bem optar por gasolina. Para esse tipo de uso/deslocações não ia compensar o diesel.

                        O Dacia Lodgy tem o motor 1.2Tce (que nunca experimentei) , mas o tce 0.9 que tenho na minha clio iv sport tourer puxa muito bem numa utilização normal, mesmo com alguma carga, com consumos ao nível de um 1.2 atmosférico e performances a nível de um motor 1.4 . Suponho que o 1.2 Tce também se deva portar bem a puxar pelo Lodgy, sendo talvez um pouco mais gastador.
                        Em matéria de espaço/preço do Dacia Lodgy, neste segmento para um carro novo acho que não encontrarás melhor. Mas é claro que se a escolha pender mais para a qualidade de construção/segurança/prazer de condução em vez do espaço, a Ford será melhor... mas são carros de segmentos diferentes.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PeterCV Ver Post
                          Devias considerar a opção usado a diesel, porque uma carrinha a gasolina vai ter muita falta de força para levar a familia , cão e tralha toda e vais sentir bem o aumento dos consumos em viagens. É justamente neste tipo de situações que as motorizações diesel fazem sentido.

                          Eu ia para um diesel em segunda mão, fugindo aos VW Golf Variant que mesmo em segunda mão, teimam em não desvalorizar e acabas por pagar mais por isso:

                          Opel astra 1.7 caravan- veiculo sólido, boa dimensão na caixa mas pouco entusiasmente na condução.
                          Mazda 6 sw - boa qualidade de construção e fiabilidade muito elevada (tenho um mazda 3 cá em casa e é o carro mais fiável que já tive)
                          Skoda Octavia break - não seria a minha primeira escolha porque já conduzi um e são duros como tudo de suspensão (parece que vais em cima de uma tábua e em viagens longas chegas ao destino de traseiro e costas doridas) mas se houver algum em bom estado dependendo do preço é de aproveitar
                          Peug 308 sw - é uma boa opção geral
                          ford focus Sw - idem
                          megane II break 1.5 dci - procura uma com motor 105cv
                          Não consigo concordar com isto.

                          1º porque é que uma carrinha a gasolina não tem força?

                          2º porque que é que esta situação (a acontecer - refiro-me à falta de força) é a justificação para comprar diesel (é que eu pensava que a justificação seria fazer muitos kms...)?

                          3º o Mazda 6 não é igual ao Mazda 3, e são muitos os relatos de problemas no FAP, fazendo com os indices de fiabilidade não sejam "muito elevados".

                          P.S. Já nem falo no Astra 1.7 ser pouco entusiasmante, já que isso é subjectivo (mas pelo menos as de 125cv, para cima, são tudo menos isso, na minha opinião); nem preciso de falar do problema das capas da bielas do 1.5 dci (felizmente resolve-se facilmente); nem no FAP do grupo FORD/PSA, que costuma ter uma duração menor e algumas séries vieram com o aditivo para ser substituido a certa quilometragem. O que estou a dizer é que tudo tem os seus defeitos...Só não falei no Octavia porque nunca entrei em nenhum.

                          Comentário


                            #73
                            E um destes? Honda Jazz 1.2 i-vtec trend, € 11.800, Cabanas de Viriato - Standvirtual

                            Espaço não lhe falta.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Não consigo concordar com isto.

                              1º porque é que uma carrinha a gasolina não tem força?

                              2º porque que é que esta situação (a acontecer - refiro-me à falta de força) é a justificação para comprar diesel (é que eu pensava que a justificação seria fazer muitos kms...)?

                              3º o Mazda 6 não é igual ao Mazda 3, e são muitos os relatos de problemas no FAP, fazendo com os indices de fiabilidade não sejam "muito elevados".

                              P.S. Já nem falo no Astra 1.7 ser pouco entusiasmante, já que isso é subjectivo (mas pelo menos as de 125cv, para cima, são tudo menos isso, na minha opinião); nem preciso de falar do problema das capas da bielas do 1.5 dci (felizmente resolve-se facilmente); nem no FAP do grupo FORD/PSA, que costuma ter uma duração menor e algumas séries vieram com o aditivo para ser substituido a certa quilometragem. O que estou a dizer é que tudo tem os seus defeitos...Só não falei no Octavia porque nunca entrei em nenhum.
                              na mesma ordem:

                              1) Por falta de força estou a falar de binário = força rotacional exercida num eixo. Conduzir um carro que desloca uma maior massa com um motor pequeno a gasolina exige mais esforço (do motor e do condutor) porque os diesel têm por norma um binário + elevado e logo disponível a baixas rotações. Não vejo como isto possa ser polémico ou mereça ser distorcido , e quem já tenha conduzido carros a diesel e gasolina percebe bem a diferença, especialmente quando se transporta mais peso.

                              2) De acordo, fazer muitos kilometros é a principal razão para justificar a diferença entre um carro a diesel e um a gasolina, mas esta questão está ligada à anterior: Um motor pequeno a gasolina pode até fazer andar uma carrinha carregada mas é bem mais incómodo de conduzir se a viatura andar frequentemente bem carregada (para fazer poucos km/ano e carga ocasional, a opção gasolina passa obviamente a fazer mais sentido).

                              3) Correcto, o motor do MZD6 não é mesmo do meu MZD3, mas conheço 2 pessoas com mazda 6 sw 2.0D com +de 200k e zero problemas. Aqui só queria citar a fiabilidade desta marca com base no que sei e julgo que é fácil para qq pessoa comprovar isto e há estatisticas ( mazda no topo = google it) .

                              4) já conduzi uma opel 1.7 e acheia-a bastante insípida, mas a versão (confesso que não sei qual era potência) mas não devia ser a de 125cv. Acredito que esta última seja mais agradável. Esclareço que apesar de tudo até cheguei a ponderar aquirir uma astra usada de um amigo que estava em muito bom estado, mas tal como refere o user que abriu este post, eu não tinha justificação (km/ano) para adquirir um diesel.
                              Editado pela última vez por PeterCV; 16 November 2013, 17:03.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PeterCV Ver Post
                                na mesma ordem:

                                1) Por falta de força estou a falar de binário = força rotacional exercida num eixo. Conduzir um carro que desloca uma maior massa com um motor pequeno a gasolina exige mais esforço (do motor e do condutor) porque os diesel têm por norma um binário + elevado e logo disponível a baixas rotações. Não vejo como isto possa ser polémico ou mereça ser distorcido , e quem já tenha conduzido carros a diesel e gasolina percebe bem a diferença, especialmente quando se transporta mais peso.

                                2) De acordo, fazer muitos kilometros é a principal razão para justificar a diferença entre um carro a diesel e um a gasolina, mas esta questão está ligada à anterior: Um motor pequeno a gasolina pode até fazer andar uma carrinha carregada mas é bem mais incómodo de conduzir.

                                3) Correcto, o motor do MZD6 não é mesmo do meu MZD3, mas conheço 2 pessoas com mazda 6 sw 2.0D com +de 200k e zero problemas. Aqui só queria citar a fiabilidade desta marca com base no que sei e julgo que é fácil para qq pessoa comprovar isto e há estatisticas ( mazda no topo = google it) .

                                4) já conduzi uma opel 1.7 da caravan, e mesmo num belo dia de sol e vários cafés no bucho, deu-me uma soneira desgraçada de tão insípida que era, mas a versão que experimentei (confesso que não sei qual era potência) mas não devia ser a de 125cv. Acredito que esta última seja mais agradável.

                                Megane II 1.5 dci e capas das bielas: ok , mas atendentendo á frequência com que me cruzo com estas viaturas o problema não deve ser um drama sem solução. E já agora aproveito para perguntar se na opel, o sistema de referigeração não tem problemas endémicos? ( se a resposta é não, considere-se um sortudo) é que eu conheço vários casos de pessoas com astras que ficaram apeados por causa de tubos com fugas.
                                Estás a fazer disto o que na realidade não é. Não leste o meu comentário em que todos têm os seus defeitos? Vens agora falar dos problemas das Astras? Sinceramente, mas digo-te que em 217 mil Kms em quase 5 anos, nunca senti sono a conduzir, o motor de 110cv é mais que suficiente para me colocar um sorriso no rosto sempre que piso o acelerador (sujectivo como te disse antes), onde os mais potentes tendem a ser melhor. Problemas crónicos dos Astras que eu conheça: os tubos da refrigeração, alternadores, EGR, uma válvula qualquer (não me lembro do nome)... e penso que seja só. Eu, como sou um sortudo, ainda não me calhou nada. Mas isto não é a discussão da Astra, entendes? Não estou a defender a minha dama, como deves ter assumido.

                                1. Estás completamente enganado, convém reveres os teus conceitos. Se quiseres ter o trabalho, mostra-me onde um diesel com a mesma cilindrada e potência, tem mais binário. Devem andar pela mesma ordem de grandeza...

                                2. Lembra-me um ditado: o que tem o cu a ver com as calças? Eu também gosto de ferraris, mas se não tenho dinheiro para os comprar...o meu tio comprou um Focus em 2008, tem agora perto de 30 mil Kms. Na altura disse-lhe: " vais fazer poucos kms, compra a gasolina" e a resposta: "não gosto de conduzir carros a gasolina" (um pouco dentro daquilo que estás a dizer). Aceito o argumento, mas não posso deixar de o considerar uma borrada, comprar um carro diesel para condução citadina de curtos percursos (ainda por cima com FAP) e para cerca de 5/6 mil Kms/ano.

                                3. É pá, então se conheces 2... Acho que tu é que precisas de usar o google... o FAP é um problema crónico e caro nos Mazdas 6 e 5, em que muitos têm origem em desconhecimento do óleo correcto e do tipo de utilização. Mas factualmente, muitos têm-se queixado de problemas com o FAP. De resto acho um excelente carro e motor (o 2.0).

                                4. Capas de bielas é um problema que agora vai sendo minimizado dadas as inúmeras viaturas que sofreram desse mal. E esse mal, é um motor novo ou reconstruido, do género dos N47 da Bmw quando partem a corrente. É um problema grave que tem tendência a desaparecer, felizmente, ainda assim, num usado há sempre um risco acrescido, dado que não sabemos o tratamento anterior.

                                Acho que não me esqueci de nada.

                                Como nota, o problema dos tubos das Astras, aconteceram mais nas primeiras gerações, pelo menos é o que parece. A partir de 2007 não há muitos relatos. Claro que me podes dizer que ainda não têm "idade" para ter problemas....pois, é uma hipótese. Os meus andam debaixo de olho a cada revisão e para já ainda nenhum apresenta sintomas de envelhecimento. Quando assim for, troca-se. Lembrei-me de outro "problema crónico" nos Astras: não tem termómetro da temperatura, algo que dá muito jeito e considero essencial num carro.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Estás a fazer disto o que na realidade não é. Não leste o meu comentário em que todos têm os seus defeitos? Vens agora falar dos problemas das Astras? Sinceramente, mas digo-te que em 217 mil Kms em quase 5 anos, nunca senti sono a conduzir, o motor de 110cv é mais que suficiente para me colocar um sorriso no rosto sempre que piso o acelerador (sujectivo como te disse antes), onde os mais potentes tendem a ser melhor. Problemas crónicos dos Astras que eu conheça: os tubos da refrigeração, alternadores, EGR, uma válvula qualquer (não me lembro do nome)... e penso que seja só. Eu, como sou um sortudo, ainda não me calhou nada. Mas isto não é a discussão da Astra, entendes? Não estou a defender a minha dama, como deves ter assumido.

                                  1. Estás completamente enganado, convém reveres os teus conceitos. Se quiseres ter o trabalho, mostra-me onde um diesel com a mesma cilindrada e potência, tem mais binário. Devem andar pela mesma ordem de grandeza...

                                  2. Lembra-me um ditado: o que tem o cu a ver com as calças? Eu também gosto de ferraris, mas se não tenho dinheiro para os comprar...o meu tio comprou um Focus em 2008, tem agora perto de 30 mil Kms. Na altura disse-lhe: " vais fazer poucos kms, compra a gasolina" e a resposta: "não gosto de conduzir carros a gasolina" (um pouco dentro daquilo que estás a dizer). Aceito o argumento, mas não posso deixar de o considerar uma borrada, comprar um carro diesel para condução citadina de curtos percursos (ainda por cima com FAP) e para cerca de 5/6 mil Kms/ano.

                                  3. É pá, então se conheces 2... Acho que tu é que precisas de usar o google... o FAP é um problema crónico e caro nos Mazdas 6 e 5, em que muitos têm origem em desconhecimento do óleo correcto e do tipo de utilização. Mas factualmente, muitos têm-se queixado de problemas com o FAP. De resto acho um excelente carro e motor (o 2.0).

                                  4. Capas de bielas é um problema que agora vai sendo minimizado dadas as inúmeras viaturas que sofreram desse mal. E esse mal, é um motor novo ou reconstruido, do género dos N47 da Bmw quando partem a corrente. É um problema grave que tem tendência a desaparecer, felizmente, ainda assim, num usado há sempre um risco acrescido, dado que não sabemos o tratamento anterior.

                                  Acho que não me esqueci de nada.

                                  Como nota, o problema dos tubos das Astras, aconteceram mais nas primeiras gerações, pelo menos é o que parece. A partir de 2007 não há muitos relatos. Claro que me podes dizer que ainda não têm "idade" para ter problemas....pois, é uma hipótese. Os meus andam debaixo de olho a cada revisão e para já ainda nenhum apresenta sintomas de envelhecimento. Quando assim for, troca-se. Lembrei-me de outro "problema crónico" nos Astras: não tem termómetro da temperatura, algo que dá muito jeito e considero essencial num carro.

                                  Ok , vou aceitar os teus argumentos estão bem sustentados. Eu já tinha alterado o meu post relativamente aos astras ( reconheço que não é justo comparar com as primeiras gerações).

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PeterCV Ver Post
                                    Ok , vou aceitar os teus argumentos estão bem sustentados. Eu já tinha alterado o meu post relativamente aos astras ( reconheço que não é justo comparar com as primeiras gerações).
                                    Sabes que a questão dos gasolina vs diesel, acerca de binário, tem muito que se lhe diga. A comparação justa é em cilindrada e no mesmo tipo de alimentação (turbo-alimentados ou atmosféricos), e se fizeres uma pesquisa rápida pelas specs dos diferentes motores, verás que, em termos de binário as coisas andam "ela por ela". Inclusivé, estes novos otto turbinados têm o binário disponivel mais cedo, o que torna o motor mais agradável de conduzir.

                                    Pessoalmente, eu prefiro a condução de um gasosas, mas gostos não se discutem, nem é disso que se trata. Percebo o que referias no inicio (diesel = a maior binário), porque a tendência é comparar o que o mercado oferece de forma racional (financeira) e depois temos diesel turbinados com grandes cc, contra pequenos ottos (muitos deles sem turbo)...é injusto e não deixa de ser um erro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                      Pois, teoricamente é verdade, mas o espaço da Dacia é tão grande que envergonha a Ford e muito concorrentes do segmento C! Só na mala por exemplo, são 573l contra os 490l da Ford. É evidente que a condução de uma não deve ter nada haver com a outra. Adorei conduzir a Ford...nunca tinha conduzido um carro tão suave e silencioso...parecido só o Prius a circular em cidade!
                                      experimenta um seat altea xl 1.2 tsi

                                      Comentário


                                        #79
                                        Está decido. Fechei negócio esta semana...Ford Focus Station Titanium Best 1.0 EcoBoost 125CV. Agora é não pensar muito no tombo e gozar o carrinho

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boa Sorte com ela!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                            Está decido. Fechei negócio esta semana...Ford Focus Station Titanium Best 1.0 EcoBoost 125CV. Agora é não pensar muito no tombo e gozar o carrinho
                                            Boa escolha! Enjoy it!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Excelente. Boa sorte

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X