Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda total ---» Inspeção B ---» documentos!!! Uma ajudinha, s.f.f.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
    No caso do meu carro, o problema foram os airbags. Novos são extremamente caros. Mesmo na sucata ficaram em quase metade do custo da reparação. E o resto das peças foram originais da Alfa Romeo...

    Quanto ao resto, confirma-se o que alguns já disseram. E aqui fica para futura referência para outros que possam ter o mesmo problema.
    Será a inspeção B - que tem de se agendar - e, com o documento que ali fornecerem, fazer o pedido de devolução dos documentos no IMTT. Deixarei notícias de desenvolvimentos, mas cheira-me que vou perder muito tempo no IMTT...

    Do tipo não tens ai do genero uma delegação do IMTT,ou do tipo escola condução que trate isso por ti(a maior parte das vezes eles têm facilidade)como tratar de Docs de veiculos,cartas etc.A minha escola condução(junto da rotunda da AEP,costuma(va)agora não sei,mas eles tratar dos Docs de veiculos,cartas etc.

    È que das poucas vezes que passava lá cedo,aquilo já era uma fila á porta.

    Comentário


      #32
      Muita atenção com a questão dos airbags, pois a maioria são válidos para apenas 10 anos (alguns, poucos, têm uma validade um pouco mais longa). Ao comprar-se usados convém ter isso em atenção.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
        Muita atenção com a questão dos airbags, pois a maioria são válidos para apenas 10 anos (alguns, poucos, têm uma validade um pouco mais longa). Ao comprar-se usados convém ter isso em atenção.
        Então quer dizer que a maior parte anda com os airbags desatualizados ou melhor fora do prazo,é que isso a maior parte das pessoas não mudam nem querem saber.(Va lá que o meu não tem airbag)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
          Então quer dizer que a maior parte anda com os airbags desatualizados ou melhor fora do prazo,é que isso a maior parte das pessoas não mudam nem querem saber.(Va lá que o meu não tem airbag)
          Exactamente; acho que ninguém pondera essa questão. Em muitos casos, trocar os airbags ficaria mais caro que substituir o carro!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Exactamente; acho que ninguém pondera essa questão. Em muitos casos, trocar os airbags ficaria mais caro que substituir o carro!
            Como outras coisa,Fluido da caixa,levar os calços até bater ferro com ferro,fluido dos travoes.

            Ps:Ainda me lembro quando cheguei a ter um fiesta mk3,e perguntei a uma colega que tem uma skoda fabia tdi,se ela mudava o fluido da caixa,o qual ela respondeu que não,embora em pensei,se ela não muda,eu tambem vou mudar neste "galho" velho a cair(isso foi á 5 anos)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              Muita atenção com a questão dos airbags, pois a maioria são válidos para apenas 10 anos (alguns, poucos, têm uma validade um pouco mais longa). Ao comprar-se usados convém ter isso em atenção.
              O modelo saiu em 2004. Logo, a questão não se coloca.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                No caso do meu carro, o problema foram os airbags. Novos são extremamente caros. Mesmo na sucata ficaram em quase metade do custo da reparação. E o resto das peças foram originais da Alfa Romeo...

                Quanto ao resto, confirma-se o que alguns já disseram. E aqui fica para futura referência para outros que possam ter o mesmo problema.
                Será a inspeção B - que tem de se agendar - e, com o documento que ali fornecerem, fazer o pedido de devolução dos documentos no IMTT. Deixarei notícias de desenvolvimentos, mas cheira-me que vou perder muito tempo no IMTT...
                Eu tive uma situação parecida recentemente, apenas o meu carro não foi dado como perda total. Os documentos foram apreendidos pela GNR por aparentemente os danos comprometerem a segurança do carro, ou seja após reparação tinha que ir a uma inspecção estraordinária.

                Com os papeis da inspeção fui ao IMTT e deram-me o livrete.

                Ah, já vi que és do Porto, por isso um conselho vai lá de manhã e depois aproveita e vai dar uma volta porque tens tempo. Para além disso e muito importante só estão a atender até à senha 150, a partir daí mandam-te embora que já não te atendem. Eu cheguei às 13:30 e estava nos 140, e só saí de lá ao final da tarde, por isso é mesmo melhor ires de manhã, pelo menos buscar a senha.

                Comentário


                  #38
                  Em falar em passear,aproveitas e vais ao Norteshopping dar uma volta e fazer tempo.Mas aconselho ires de manha cedo e ficares á espera.E podes ficar a observar se aquilo flui rápido,caso contrario sais e vais dar uma volta.

                  Comentário


                    #39
                    Estive a falar com um senhor que tinha tirado senha às 11:30, e já tinha ido almoçar e fazer outros afazeres, e depois voltou. Foi atendido por volta das 16h.

                    O atendimento depende muito dos assuntos, há gente que demora 5 minutos, e gente que demora 20, mas há sempre desistências.

                    O problema é mesmo o limite das 150 senhas, eu disse que estava nos 140's quando cheguei, mas para ser exacto era o 146 (a vez estava no 70), Se demorasse mais 15 minutos a chegar não tinha senha e tinha que me ir embora. Para quem não sabe e falta ao trabalho para lá ir pode ser chato.

                    Comentário


                      #40
                      Nem sei como ainda nao inventaram na inspeçao uma maneira de ver a validade dos airbags

                      Comentário


                        #41
                        Ok! Muito obrigado! Essas informações acerca do IMTT foram mesmo úteis. Já estou a ver um dia perdido no horizonte...

                        Comentário


                          #42
                          Na quarta-feira, o GT passou na inspeção B com "flying colours".
                          Hoje de manhã fui para o IMTT. Sabia da greve, arrisquei, perdi. Para a semana estou lá!
                          Mal posso esperar por conduzir o GT outra vez...

                          Comentário


                            #43
                            Boa

                            Comentário


                              #44
                              E pronto. Já tenho o documento. Correu tudo bem, exceto pelo fato de ter passado duas horas e meia no IMTT...
                              Hoje à noite já vou dar uma voltinha!!

                              Não percebi as reservas que alguns users colocaram no trajeto "administrativo" que segui. As coisas são mesmo assim.
                              Cá fica o percurso, para referência futura de quem precisar...

                              Comentário


                                #45
                                Bom testemunho.

                                Comentário


                                  #46
                                  Voltando a este tópico...Um familiar meu comprou um carro e veio a descobrir que foi dado como perda total há uns 8 anos....No entanto, ele pediu a declaração ao IMT e não aparecia nada de IPO do tipo B...
                                  Este pode ter sido um caso que como o valor das peças era muito caro, a seguradora deu como perda total? trata-se de um BMW e o acidente foi há 8 anos. Provavelmente na altura o valor do carro era muito baixo e basta por exemplo partir das 2 oticas, para choques para ir para valores astronomicos. COmo se pode confirmar?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                    Voltando a este tópico...Um familiar meu comprou um carro e veio a descobrir que foi dado como perda total há uns 8 anos....No entanto, ele pediu a declaração ao IMT e não aparecia nada de IPO do tipo B...
                                    Este pode ter sido um caso que como o valor das peças era muito caro, a seguradora deu como perda total? trata-se de um BMW e o acidente foi há 8 anos. Provavelmente na altura o valor do carro era muito baixo e basta por exemplo partir das 2 oticas, para choques para ir para valores astronomicos. COmo se pode confirmar?
                                    Será daqueles que tem corpo de um e identidade de outro?

                                    Não me parece que fossem arranjar um carro dado para perda total, mais depressa acredito que se trata de um carro roubado no qual colocaram a identidade de um dado para perda total, e é nesse que se está a basear os dados.
                                    Sendo BMW isto ainda é mais provável

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Será daqueles que tem corpo de um e identidade de outro?

                                      Não me parece que fossem arranjar um carro dado para perda total, mais depressa acredito que se trata de um carro roubado no qual colocaram a identidade de um dado para perda total, e é nesse que se está a basear os dados.
                                      Sendo BMW isto ainda é mais provável
                                      Isso não me parece porque tinha de ser muita coincidencia ver o numero do quadro e bater tudo certo - extras, cor dos estofos, etc, etc. Acho que não se iam dar a tanto trabalho para um charuto de 5000€...
                                      O que me parece que tenha sido é que basta por exemplo partir os 2 farois, para choques, mais outro pormenor para ter sido dada perda total. O que poderá ter passado foi que o ex dono recebeu o carro + o dinheiro e acabou por reparar depois noutra oficina. O carro aparentemente está OK e sem vestigios de ter tido um acidente muito grave - apenas se nota que tem um farol mais novo que o outro e um deles tem o apoio partido e falta um resguardo em baixo do motor...No entanto eu já lhe disse que nao confiava naquele carro...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Há carros dados como perdas total por parte das seguradoras mas os donos ficam com o valor e mandam arranjar. O facto de a seguradora dar perda total não significa que o carro ficou irremediavelmente danificado. Carros com valor comercial de 6/7k facilmente ficam como perda total com um ligeiro toque...basta airbags dispararem e mais umas opticas xenon, radiadores etc e lá vai o valor da reparação para o valor da perda total...em especial quando os donos dos carros não aceitam a reparação com peças de concorrência.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X