Quanto à comparação com o civic, acho k até faz sentido, porque é o que mta gente vai fazer. São motores diferentes mas têm a mm potência e um preço parecido...
Quanto à comparação do TSI com o 1.9TDI, há um problema. É k o Golf 1.9TDI custa +-29000€ e, por 25/26000 já se compra qualquer outro diesel do mercado com +- akela potência.
Como as outras marcas n têm um gasolina assim, as pessoas podem mt bem comparar tipo focus 110cv ou golf TSI? E aí, com preços ekivalentes, o golf não compensa monetariamente! Em termos de potência e "gozo", aí logo se vê!
Voltando ao tópico e nada mais que isso (deixem lá a bm, os japunas e o diabo a sete), conheço bem o motor 1.9 tdi, mas quanto ao 1.4 apenas dei uma volta num e era o GT (o tal de 170) e fiquei deveras impressionado com aquilo!
Regressando à terra, creio que é pacífico que o 1.4 é bem mais atraente que o 1.9. Afinal de contas, são mais 35 cv (não sei a diferença de binário), menor ruído motor, manutenção mais barata, muito mais barato, apesar dos consumos superiores...
Ou seja, é uma dúvida que muita gente deve ter neste momento! Se fosse comigo assumo que, talvez pela primeira vez, era capaz de comprar um motor a gasosa! O problema é que pelo preço do 1.4 tsi há outras marcas que oferecem excelentes alternativas a diesel, ainda que menos performantes que esse motor!
PS 1 - espero que o binómio turbo/compressor seja fiável e de pouca manutenção! Todos se lembram das histórias de turbos no grupo VAG ou de compressores nos G40/G60...
PS 2 - Deve ser um mimo artilhar este 1.4, mas eu não disse nada!!!
Os compressores em g são fiáveis, o problema é, assim como nos turbos, a falta de manutenção!
Por acaso é um carro que gostava de experimentar, o 1.4 tsi.
O 1.9 tdi, tive oportunidade de conduzir um de um familiar chegado, e adorei. Penso que quem quer economia e não se importa em ter o último grito em potência, chega perfeitamente.
Em relação à comparação, apesar de não ter lido o artigo, penso que vai depender sempre muito do condutor, e do estilo de condução. 1 cêntimo não é um diferêncial muito elevado.
E como é do conhecimento geral, em cidade um diesel vai gastar sempre menos, isto com uma condução realista.
Em todo o caso e sem ter experimentado o 1.4 tsi, considero-o uma proposta válida para quem procura um 1.4 espigadote e até não faz muitos kms...
Projectaram o TDi invejando a concorrencia e agora o TSi vem animar o conceito OTTO.
Eu acrescentaria... Projectaram o GTI, depois o TDI e agora o TSI.
A Volks anda a fazer bons carros a espaços. Isto é, faz grandes carros, promove-os, e depois descansa... quando as vendas começam a baixar, fazem outra vez um passe de mágica e lançam mais um mito.
citação:Con el nuevo motor, Volkswagen contribuye a acercarse al compromiso de los fabricantes europeos (ACEA) de que, en 2008, las emisiones medias de CO2 de los coches a la venta sean menores de 140 gr/km (y 120 gr/km en 2012).
gostei dessa, o meu emite 109 g\km e é um 1.3 otto.
citação:Con el nuevo motor, Volkswagen contribuye a acercarse al compromiso de los fabricantes europeos (ACEA) de que, en 2008, las emisiones medias de CO2 de los coches a la venta sean menores de 140 gr/km (y 120 gr/km en 2012).
gostei dessa, o meu emite 109 g\km e é um 1.3 otto.
citação:Con el nuevo motor, Volkswagen contribuye a acercarse al compromiso de los fabricantes europeos (ACEA) de que, en 2008, las emisiones medias de CO2 de los coches a la venta sean menores de 140 gr/km (y 120 gr/km en 2012).
gostei dessa, o meu emite 109 g\km e é um 1.3 otto.
mas tu tens um IMA! [8D]
Comparar com o IMA é batota
No que toca ás emissões não esperava que o TSI fizesse menos do que o IMA, seria muito estranho mesmo, havia aí algo de muito errado.
Uma colega minha tem um IMA e diz-me que é bem porreiro tenho de experimentar um dia destes.
acho que não perceberam nem o que eu quis dizer nem a informação do artigo, pois não tem nada a ver com o carro em questão mas com o mercado.
citação:Con el nuevo motor, Volkswagen contribuye a acercarse al compromiso de los fabricantes europeos (ACEA) de que, en 2008, las emisiones medias de CO2 de los coches a la venta sean menores de 140 gr/km (y 120 gr/km en 2012).
este motor contribui para chegar ao compromisso dos fabricantes europeus chegarem em 2008 aos 140 g\km e em 2012 aos 120 g\km, ora o meu em 2006 tem 109 g\km.
é muito á frente.;)
Mas o objectivo supostamente é para os carros Apenas a gasolina!
Ou então, considerando "as emissões médias", o hybrid fica naturalmente abaixo da média.
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