Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 156 JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tive um Sport Momo durante 6 anos em preto e muitos extras que meti a posteriori.
    É o carro de que mais saudades tenho.
    Tem defeitos é claro como embraiagem dura e um pouco acanhado em espaço, os braços de suspensao
    mudarem com alguma frequencia, mas ainda hoje tem umas linhas bem bonitas.
    Nao me importava nada de ter a rara crosswagon na garagem

    Comentário


      #32
      Ainda se insiste que a versão Lusso é versão base...porque é que ninguém compra uma revista da época e vê que existem 3 versões?? Alfa Romeo 156 1.9 JTD, € 4.500, FORTE DA CASA - Standvirtual (versão base); Alfa Romeo 156 1.6i Twin Spark, € 4.900, Santa Maria Da Feira - Standvirtual (versão lusso); Alfa Romeo 156 1.6 TS, € 3.950, Gondomar - Standvirtual (versão sport)..mais claro que isto é impossível!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por addt Ver Post
        Ainda se insiste que a versão Lusso é versão base...porque é que ninguém compra uma revista da época e vê que existem 3 versões?? Alfa Romeo 156 1.9 JTD, € 4.500, FORTE DA CASA - Standvirtual (versão base); Alfa Romeo 156 1.6i Twin Spark, € 4.900, Santa Maria Da Feira - Standvirtual (versão lusso); Alfa Romeo 156 1.6 TS, € 3.950, Gondomar - Standvirtual (versão sport)..mais claro que isto é impossível!!
        É favor ler com atenção.
        Obrigado.

        Comentário


          #34
          Já entendi, Base (equipamento em serie), LUSSO (equipamento clássico) e Sport (equipamento desportivo)...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
            Já entendi, Base (equipamento em serie), LUSSO (equipamento clássico) e Sport (equipamento desportivo)...

            Errrrr...
            Ou não.

            Existem 3 versões.
            BASE
            LUSSO
            SPORT

            As duas de topo têm tudo o que a versão mais baixa tem.
            Ou seja, o nome da versão mais baixa chama-se mesmo BASE.
            Não é a base das outras versões, é mesmo uma versão.
            Os gajos deveriam era ter arranjado um nome melhor.

            Ou seja V/E, A/C, F/C é de série em todas as versões, incluindo
            na versão BASE.

            Comentário


              #36
              Para um carro de série e para o ano de lançamento (1997) já vinha com bastente equipamento!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                Para um carro de série e para o ano de lançamento (1997) já vinha com bastente equipamento!
                E em Portugal há muitos anos que não se vendem ALFA ROMEO sem jantes
                de liga-leve. Acho que desde os anos 80.

                Em Espanha era possível comprar ALFA 156 com jantes de aço. Em Portugal
                todos vinham com JLL.

                Se vires algum ALFA após anos 80 com jantes de aço, ou foi importado, ou
                aconteceu qualquer coisa às jantes e o dono foi à sucata arranjar jantes de um
                carro diferente.

                Já no caso dos BMW e MERCEDES do tempo do 156, encontras muitos que
                foram efectivamente vendidos com jantes de aço. Nos 156 comprados cá não
                encontras.

                Comentário


                  #38
                  É um carro que na sua altura foi um carro de alta gama, visto á disponibilidade de extras e o seu "coração" de guerra, mesmo com os rivais alemães. Audi, Merc e BMW. Acho que os alemães com o equipamento de série n vinha com tantos extras como o alfa.
                  Editado pela última vez por isaacar; 15 November 2013, 12:13.

                  Comentário


                    #39
                    Uma duvida, li num tópico que o 1.9 JTD e o 2.4 JTD o que muda só é o Turbo, o que para mim acho estranho devido á Cilindrada ser diferente ... O bloco do 2.4 é o mesmo do 1.9?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                      Uma duvida, li num tópico que o 1.9 JTD e o 2.4 JTD o que muda só é o Turbo, o que para mim acho estranho devido á Cilindrada ser diferente ... O bloco do 2.4 é o mesmo do 1.9?


                      Como acontece muitas vezes, as bases dos motores podem ser as mesmas, aumentando apenas os cilindros...

                      No caso, o 2.4 (2387cc) é um 5 um cilindros... e o 1.9 (1910cc) é um 4 cilindros.

                      Portanto... não muda somente o turbo, visto que para além da cilindrada, tem mais um cilindro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                        Uma duvida, li num tópico que o 1.9 JTD e o 2.4 JTD o que muda só é o Turbo, o que para mim acho estranho devido á Cilindrada ser diferente ... O bloco do 2.4 é o mesmo do 1.9?
                        Nim.
                        O 1.9 tem 4 cilindros.
                        O 2.4 tem 5 cilindros.

                        JTD engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          E em Portugal há muitos anos que não se vendem ALFA ROMEO sem jantes
                          de liga-leve. Acho que desde os anos 80.

                          Em Espanha era possível comprar ALFA 156 com jantes de aço. Em Portugal
                          todos vinham com JLL.

                          Se vires algum ALFA após anos 80 com jantes de aço, ou foi importado, ou
                          aconteceu qualquer coisa às jantes e o dono foi à sucata arranjar jantes de um
                          carro diferente.

                          Já no caso dos BMW e MERCEDES do tempo do 156, encontras muitos que
                          foram efectivamente vendidos com jantes de aço. Nos 156 comprados cá não
                          encontras.
                          Não, a versão base não trazia jantes especiais, pelo menos os primeiros, tal como não traziam vidros electricos atrás. Conforme os anos iam passando, foi aumentando o equipamento.


                          free photo hosting


                          image uploading site

                          Este foi o primeiro Alfa 156 que vi na minha vida, ao vivo e já lá vão 17 anos! E ainda o vejo com o mesmo dono, há 17 anos! É obra!

                          Aqui está outro á venda com tampões, este de 1998:

                          http://www.custojusto.pt/Setubal/Lig...d-11261514.htm
                          Editado pela última vez por Gib; 05 January 2014, 23:04.

                          Comentário


                            #43
                            Mesmo o Airbag para passageiro era opção:

                            http://saopaioguimaraes.olx.pt/vendo...-iid-447385169

                            http://alcochete.olx.pt/alfa-romeo-1...-iid-446847595

                            Este é o primeiro 156 que vejo sem airbag de passageiro, também é um dos primeiros, ainda de 10 ou 11 de 1997!
                            Editado pela última vez por Gib; 01 January 2014, 18:26.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X