Originalmente Colocado por Cunhao
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Troca de A3 tdi por carro a gasolina
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Eu também sou fanático por 106 GTI's e Cup's e, antes de comprar o que comprei (um Ibiza), vi vários modelos e fiz vários test-drives aos PSA's. Grandes máquinas e muito divertidos de se conduzirem, mas optei por não comprar nenhum deles devido, como tu dizes e toda a gente sabe, à segurança.
Sou dos que optava também por um 1.8T.
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Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver PostEu também sou fanático por 106 GTI's e Cup's e, antes de comprar o que comprei (um Ibiza), vi vários modelos e fiz vários test-drives aos PSA's. Grandes máquinas e muito divertidos de se conduzirem, mas optei por não comprar nenhum deles devido, como tu dizes e toda a gente sabe, à segurança.
Sou dos que optava também por um 1.8T.
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Originalmente Colocado por tf94 Ver PostO 1.8t tambem me agrada bastante, eu só falei aqui do 206 gti 2.0 porque me pareceu ser um ponto intermédio entre a diversao do 106 e a segurança do a3.
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tambem ouvi falar que estes volvos andam nas horas, e ao preço relativamente baixo que estao sobrava te dinheiro para manutençao e alguns imprevistos e ja sao carros com mais segurança penso eu :
Volvo S40 T4, € 3.790, Santarém - Standvirtual
Volvo S70 2.0 GLT, € 2.700, Porto - Standvirtual
Volvo S70 GLT, € 2.950, Lisboa - Standvirtual
Volvo V40 2.0 T4 R-Design , € 3.400, Gondomar - Standvirtual
Volvo 850 T5, € 2.450, S.cosme - Standvirtual
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Originalmente Colocado por Cunhao Ver PostMais um voto para a manutenção do A3. Faz-lhe uma reprogramação
Se ele quer outra coisa diferente e melhor obvio que a escolha do motor a gasolina será evidente a melhor soluçao .
Volvo S40 T4 é uma maquina porreira !
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Originalmente Colocado por BRM Ver PostAtenção á fiabilidade de alguns 1.8T. Já que falam de Volvo, comprava um S80/S60 T5 e estava logo o assunto arrumado!Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostS60 ROriginalmente Colocado por BRM Ver PostOu S80 V8, mas isso são outros campeonatos!
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostO rapaz queria uma coisa diferente e ele nem falou de consumos . Muito pessoal só ve é consumos a frente e todos formatados para diesel
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Se fosse eu estava quieto,mantinha o A3 e juntava uns cobres e comprava um brinquedo...., pois parece-me a mim, que tens os tostões contados (como todos nós eu inclusivé), mas caso nao queiras ter 2..., eu iria para uma coisa de um segmento mais baixo, bem sei que um saab 2.3t é aliciante, ou um volto t4, ou mesmo um A3 1.8T, mas e depois?? consegues pagar as despesas que essas máquinas com esses anos e esses quilometros te vão exigir???, se sim, avança, se não.... ficas com um carro parado a porta e sem maneira de ir trabalhar.
Apenas a minha humilde opinião
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostA questão não é só essa, se bem que concordo contigo. É muito diferente não ter carro e andar à procura de um, e perante este quadro, o indicado seria um otto. Outra coisa é ter um carro (que é a diesel) e que está em condições e estar com vontade de trocar por razões emocionais. Não podes criticar quem pensa pelo seguro e aconselha a estar quieto com receio que possa estar a meter-se, sem necessidade, em trabalhos.
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Originalmente Colocado por MrVuszi Ver PostSe fosse eu estava quieto,mantinha o A3 e juntava uns cobres e comprava um brinquedo...., pois parece-me a mim, que tens os tostões contados (como todos nós eu inclusivé), mas caso nao queiras ter 2..., eu iria para uma coisa de um segmento mais baixo, bem sei que um saab 2.3t é aliciante, ou um volto t4, ou mesmo um A3 1.8T, mas e depois?? consegues pagar as despesas que essas máquinas com esses anos e esses quilometros te vão exigir???, se sim, avança, se não.... ficas com um carro parado a porta e sem maneira de ir trabalhar.
Apenas a minha humilde opinião
Quantos aos volvos, pois, agradeço as sugestões mas nao sao do meu campeonato.
PS: A manutenção do 1.8t poderá ser assim tão elevada?
Em comparaçao ao 206 gti 2.0 como seria?
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Originalmente Colocado por tf94 Ver PostEu até gostaria de manter o a3 e comprar um "brinquedo", mas nao me é possível.
Quantos aos volvos, pois, agradeço as sugestões mas nao sao do meu campeonato.
PS: A manutenção do 1.8t poderá ser assim tão elevada?
Em comparaçao ao 206 gti 2.0 como seria?
Nao esquecer depois que o 1.8T tem muita margem de modificaçao, primeiro porque teve varias potencias (150, 180, 225cv), depois por ser turbinado ajuda as coisas, uma centralina afinada, turbo novo, injectores novos e vais com potencias para perto dos 300cv.
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Originalmente Colocado por tf94 Ver PostComo já disse anteriormente sao bem vindos ambos os tipos de opiniões, quer a favor da troca ou contra.
A questão é que o Miguel pareceu-me misturar conceitos (diesel vs gasolina - ter um carro diesel vs querer trocar por um otto), é que não são bem a mesma coisa...Só quis deixar a ressalva que ao já teres um carro na tua mão e em bom estado, a balança já não pende só para um lado.
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Originalmente Colocado por tf94 Ver PostEu até gostaria de manter o a3 e comprar um "brinquedo", mas nao me é possível.
Quantos aos volvos, pois, agradeço as sugestões mas nao sao do meu campeonato.
PS: A manutenção do 1.8t poderá ser assim tão elevada?
Em comparaçao ao 206 gti 2.0 como seria?
Os 1.8T costumam ser fiáveis, e fáceis de "trabalhar", desde que com a devida manutenção, uma reprogramação e ficam logo outra coisa, mas claro, não esperes uns consumos de um TDI.
Mas está-se a falar do 206 GTI 2.0 de 136cv ou o de 180cv?
Eu preferia um segmento C com um 1.8T ou um "pocket rocket", nem que levasse GPL.
Do que um Volvo desses, acho que apesar de andarem bem são bem grandes, quase umas "banheiras", quanto muito ainda ia pela V40.
Mas acho que um VAG 1.8T ou o 1.8i, algo assim, ficava melhor.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostNão acho que seja assim tão elevada, deve ser ela por ela, penso eu.
Os 1.8T costumam ser fiáveis, e fáceis de "trabalhar", desde que com a devida manutenção, uma reprogramação e ficam logo outra coisa, mas claro, não esperes uns consumos de um TDI.
Mas está-se a falar do 206 GTI 2.0 de 136cv ou o de 180cv?
Eu preferia um segmento C com um 1.8T ou um "pocket rocket", nem que levasse GPL.
Do que um Volvo desses, acho que apesar de andarem bem são bem grandes, quase umas "banheiras", quanto muito ainda ia pela V40.
Mas acho que um VAG 1.8T ou o 1.8i, algo assim, ficava melhor.
E sim tambem concordo, eu estou á procura é de algo mais proximo de um pocket rocket, mesmo tendo em conta o que esses volvos andam!
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostTirando o caso do A4 B5 e Passat 3B, que tem motores montados na horizontal e que para aceder à correia de distribuiçao tem que sair a frente completa do carro, o 1.8T em comparaçao com o 2.0 da Pug, difere no turbo. De resto... sao 2 motores muito fiaveis, o que nao falta sao exemplos com 300-400-500.000km (nos 2 motores).
Nao esquecer depois que o 1.8T tem muita margem de modificaçao, primeiro porque teve varias potencias (150, 180, 225cv), depois por ser turbinado ajuda as coisas, uma centralina afinada, turbo novo, injectores novos e vais com potencias para perto dos 300cv.
Não esquecer ainda, a versão de 210cv.
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Pelo que leio aqui no forúm parece que os carros tem prazo de validade, que termina aos 200 000 km.
Será que uma pessoa que compre um carro com 200 000 e que faça, a manutenção corretamente não terá carro para mais 200 000?
Será que o valor da mudança dos diversos componentes de desgaste é assim tão elevada, que torne mais rentável trocar de carro?.
Até que ponto, um Audi A4 com 200 000 km cujas revisoes foram feitas a tempo e horas estará, no fim da sua vida?
Tenho um Corsa B de 1996 com 206 000 km, cujas revisões sempre foram feitas a tempo e horas, e em termos de vconduçao e estado interior está como novo. Será que o meu carro não aguneta outros 200 000 km?
Acho que em alguns casos é mais o condutor que está farto do carro do que outra coisa.
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostPelo que leio aqui no forúm parece que os carros tem prazo de validade, que termina aos 200 000 km.
Será que uma pessoa que compre um carro com 200 000 e que faça, a manutenção corretamente não terá carro para mais 200 000?
Será que o valor da mudança dos diversos componentes de desgaste é assim tão elevada, que torne mais rentável trocar de carro?.
Até que ponto, um Audi A4 com 200 000 km cujas revisoes foram feitas a tempo e horas estará, no fim da sua vida?
Tenho um Corsa B de 1996 com 206 000 km, cujas revisões sempre foram feitas a tempo e horas, e em termos de vconduçao e estado interior está como novo. Será que o meu carro não aguneta outros 200 000 km?
Acho que em alguns casos é mais o condutor que está farto do carro do que outra coisa.
Sou um dos que pensa totalmente tudo isso, que escreves-te.
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Já agora e como uma das possíveis escolhas que estás a ver, está a seguir, aqui fica:
Originalmente Colocado por nto Ver PostCitroen Xsara 2.0i 16v 167 VTS Coupé (AMO1) vs Audi A3 1.8T, Peugeot 306 GTi-6 y VW Golf GTi 1.8T
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067276289
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