Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monovolumes: Mazda 5, C4 Picasso, S-Max, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por PP

    Hugo Santos, aproveito este tópico para pedir um favor: será que tens ou já viste uma foto da mala da Mazda 5 com a chapeleira colocada? Se tens e a postasses aqui agradecia.
    Lamento mas não tenho nem me recordo de ter visto alguma.

    Porque esse interesse em particular?

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Two

      A embraiagem é esquesita, e precisa de algum habito pois muito facilmente o carro vai abaixo nos arranques.
      Quanto às recuperações parece-me normal o 1.8 ser melhor. Repara que as recuperações são a partir de baixas rotações. Um motor de 16v tendencialmente respira melhor em altas rotações e um 8v em baixas rotações. Se a recuperação fosse medida tendo a possibilidade de escolher a relação correcta acredito que os resultados seriam substancialmente diferentes.
      Sim experimentei o 1.8 e apesar de ser um carro com um motor honesto fiquei um bocado decepcionado com a aceleração, acelera bem mas não tem "patada". Por isso (e na minha prespectiva) por 2.000 € colocei logo o 1.8 de parte além de considerar que o 2.0 seria um motor de concepção mais recente (o 1.8 creio que data dos Mondeo MKI). A minha 2.0 embora não deslumbre (1.700 Kg!!!) sai bem nos semáfros desde que o pé direito seja decidido.
      Quanto ao Golf 1.4 TSI, nunca conduzi nenhum, mas podemos fazer algumas considerações teóricas. Quantos CV´s teria um Golf 2.0 com a mesma tecnologia de turbo? Talvez 250 CVs?
      A linearidade de subida de rotação do 1.4 como é? Qual é que coloca melhor os CV´s no chão 170CVs comprimidos ou atmosféricos? A potência tem que ser passada para o chão se não de nada serve. Um aparte para dizer que não existem motas com compressor (imagina o que seria os CV´s a chegarem em força a meio de uma curva...)
      Agora que deve ser uma pica sentir os 170 deles a chegarem isso deve. Mas quanto à eficiência tenho as minhas reservas...
      Plenamente de acordo quanto à tendencia de o 1.8 recuperar melhor devido às 8V, inclusive tenho um colega (da area de mecanica) que acha ridiculo as 16V num Diesel, exactamente pelo facto da sua utilidade duvidosa abaixo das 5000RPM.

      O Golf 1.4 TSI é bastante linear a subir, especialmente a partir das 2000/2200rpm onde a linearidade vai em crescendo até alem das 6000rpm e sempre com aquela sensação que "o motor está a pedir mais" (realmente concordo que gasolina tem outra nobreza). Nunca senti brusquidão nos CVs a chegarem ao chão...acho que a palavra correta será decisão (talvez trabalho do ESP).

      Apenas referi este, porque me parece um excelente exemplo tecnologico que prova que a cilindrada não é tudo. Especialmente se considerarmos o nosso infeliz IA ...

      Cumprimentos

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

        citação:Originalmente colocada por PP

        Hugo Santos, aproveito este tópico para pedir um favor: será que tens ou já viste uma foto da mala da Mazda 5 com a chapeleira colocada? Se tens e a postasses aqui agradecia.
        Lamento mas não tenho nem me recordo de ter visto alguma.

        Porque esse interesse em particular?
        É que nas fotos aparece sempre sem chapeleira e como o volume anunciado da bagageira é baixo (apenas 426 litros) presumo que seja porque a chapeleira fica baixa e em consequência tenha uma altura útil reduzida.

        Comentário


          Saiu um comparativo na <s>autohoje</s> autofoco entre a c4 picasso 2.0 hdi contra a touran 2.0tdi dsg.
          Só vi aquilo por alto, mas a touran ganhou.
          A mim surpreendeu-me este resultado. E a vocês?

          Edit: Corrigido. Thanks PP.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Nightwisher

            Saiu um comparativo na autohoje entre a c4 picasso 2.0 hdi contra a touran 2.0tdi dsg.
            Só vi aquilo por alto, mas a touran ganhou.
            A mim surpreendeu-me este resultado. E a vocês?
            Foi na Auto Foco, eu vi o comparativo por alto e ganhou porque em tudo o que tem a ver com prestações e comportamento é muito melhor. Mesmo sendo 4.000€ mais cara (era uma versão DSG com bancos em pele,...).

            A Picasso na versão 2.0 não faz muito sentido porque acrescenta pouco em prestações relativamente à 1.6 em consequência do binário limitado a 270nm.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por PP

              citação:Originalmente colocada por Nightwisher

              Saiu um comparativo na autohoje entre a c4 picasso 2.0 hdi contra a touran 2.0tdi dsg.
              Só vi aquilo por alto, mas a touran ganhou.
              A mim surpreendeu-me este resultado. E a vocês?
              Foi na Auto Foco, eu vi o comparativo por alto e ganhou porque em tudo o que tem a ver com prestações e comportamento é muito melhor. Mesmo sendo 4.000€ mais cara (era uma versão DSG com bancos em pele,...).

              A Picasso na versão 2.0 não faz muito sentido porque acrescenta pouco em prestações relativamente à 1.6 em consequência do binário limitado a 270nm.
              Eu acho que faz sentido, pois se no regime de binario maximo realmente há poucoa diferença (sobretudo com o overboost) no resto da gama de rotações deve ser bem mais agradavel de utilizar.
              Já agora, a touran evoluiu assim tanto no ultimo facelift? Acham que se bate com as mais recentes adições a este segmento? (s-max, mazda 5, etc)

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por PP

                citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                citação:Originalmente colocada por PP

                Hugo Santos, aproveito este tópico para pedir um favor: será que tens ou já viste uma foto da mala da Mazda 5 com a chapeleira colocada? Se tens e a postasses aqui agradecia.
                Lamento mas não tenho nem me recordo de ter visto alguma.

                Porque esse interesse em particular?
                É que nas fotos aparece sempre sem chapeleira e como o volume anunciado da bagageira é baixo (apenas 426 litros) presumo que seja porque a chapeleira fica baixa e em consequência tenha uma altura útil reduzida.

                O teu raciocionio está correcto.

                No entanto mesmo apresentando os 426 litros é perfeitamente possivel levar 1 carro de bebé, 2 a 3 sacos de viagem e mais uns quantos itens mais pequenos sem retirar a chapeleira.

                PS - cheguei a marca dos 1600 Post's... ;)

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                  citação:Originalmente colocada por PP

                  citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                  Saiu um comparativo na autohoje entre a c4 picasso 2.0 hdi contra a touran 2.0tdi dsg.
                  Só vi aquilo por alto, mas a touran ganhou.
                  A mim surpreendeu-me este resultado. E a vocês?
                  Foi na Auto Foco, eu vi o comparativo por alto e ganhou porque em tudo o que tem a ver com prestações e comportamento é muito melhor. Mesmo sendo 4.000€ mais cara (era uma versão DSG com bancos em pele,...).

                  A Picasso na versão 2.0 não faz muito sentido porque acrescenta pouco em prestações relativamente à 1.6 em consequência do binário limitado a 270nm.
                  Eu acho que faz sentido, pois se no regime de binario maximo realmente há poucoa diferença (sobretudo com o overboost) no resto da gama de rotações deve ser bem mais agradavel de utilizar.
                  Já agora, a touran evoluiu assim tanto no ultimo facelift? Acham que se bate com as mais recentes adições a este segmento? (s-max, mazda 5, etc)
                  Claro que o 2.0 é melhor, não questiono isso, mas quando digo que não faz sentido refiro-me à diferença de preço (+4.100€ em versões equivalentes) vs acréscimo de perfomances (reduzido).

                  Como referes, nos regimes de binário máximo não há grande diferença, e como é nestes regimes que se conduz maioritariamente um diesel, eu concluo que em 90% das situações normais de condução são praticamente a mesma coisa.

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por PP


                    Claro que o 2.0 é melhor, não questiono isso, mas quando digo que não faz sentido refiro-me à diferença de preço (+4.100€ em versões equivalentes) vs acréscimo de perfomances (reduzido).

                    Como referes, nos regimes de binário máximo não há grande diferença, e como é nestes regimes que se conduz maioritariamente um diesel, eu concluo que em 90% das situações normais de condução são praticamente a mesma coisa.
                    E concordas com o resultado do comparativo? Será o comportamento e o motor o mais importante neste tipo de veiculos?

                    Comentário


                      Como disse apenas vi o artigo por alto (quando fui comprar a AH dei uma vista de olhos à AF na papelaria sem comprar[8)])

                      O que captei foi: as diferenças de andamento eram significativas (cerca de 4s nos 0-100 por ex.), consumos idênticos, caixa DSG da VW muito superior à CMP da Citroen, espaço idêntico (fiquei admirado porque a C4 tem mais 20cm que a Touran), melhor acesso à 3ª fila no Picasso, mala maior do Touran em 5 lugares e maior do Picasso em 7 lugares, melhor comportamento em curva do Touran face a maior conforto do C4. Se eu concordo ou não com o resultado, diria que sim mas por uma margem mais reduzida.

                      Esta Picasso dificilmente seria hipótese para mim pelos argumentos que expus anteriormente (relativamente à 1.6).
                      A Touran vai ficar mais interessante com o restyling, consegue oferecer um bom espaço numa carroçaria com apenas 4,39m mas infelizmente é um bocado antiquada no interior e carece de motores de cilindrada reduzida que permitam preços mais em conta. A do comparativo estava muito interessante mas custava 42.000€

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por PP

                        Como disse apenas vi o artigo por alto (quando fui comprar a AH dei uma vista de olhos à AF na papelaria sem comprar[8)])

                        O que captei foi: as diferenças de andamento eram significativas (cerca de 4s nos 0-100 por ex.), consumos idênticos, caixa DSG da VW muito superior à CMP da Citroen, espaço idêntico (fiquei admirado porque a C4 tem mais 20cm que a Touran), melhor acesso à 3ª fila no Picasso, mala maior do Touran em 5 lugares e maior do Picasso em 7 lugares, melhor comportamento em curva do Touran face a maior conforto do C4. Se eu concordo ou não com o resultado, diria que sim mas por uma margem mais reduzida.

                        Esta Picasso dificilmente seria hipótese para mim pelos argumentos que expus anteriormente (relativamente à 1.6).
                        A Touran vai ficar mais interessante com o restyling, consegue oferecer um bom espaço numa carroçaria com apenas 4,39m mas infelizmente é um bocado antiquada no interior e carece de motores de cilindrada reduzida que permitam preços mais em conta. A do comparativo estava muito interessante mas custava 42.000€
                        Minha rica S-Max 2.0 TDci carregada de todos os extras;)

                        Comentário


                          Então e pq n vês 1º a Kia Carnival 2.9 CRDi, tem praticamente os mm extras da mazda, a nivel de portas laterais aut. e preço fica-te mais em conta. a nivel de motores tens mt mais fiabilidadena Carnival... consigo arranjar-te os valores da Carnival....

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por LPinto

                            Então e pq n vês 1º a Kia Carnival 2.9 CRDi, tem praticamente os mm extras da mazda, a nivel de portas laterais aut. e preço fica-te mais em conta. a nivel de motores tens mt mais fiabilidadena Carnival... consigo arranjar-te os valores da Carnival....
                            Não me digas que tens um "medidor de fiabilidade"[8)][8)]

                            Comentário


                              Epa digamos k conheco kem tenha mazda e kia.... e da kia NO PROBLEM

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por LPinto

                                Então e pq n vês 1º a Kia Carnival 2.9 CRDi, tem praticamente os mm extras da mazda, a nivel de portas laterais aut. e preço fica-te mais em conta. a nivel de motores tens mt mais fiabilidadena Carnival... consigo arranjar-te os valores da Carnival....
                                Dá a entender que temos aqui comerciais "infiltrados" ... :D:D

                                Nem "Kia" ver quanto me iria valher a Carnival ao fim de 3 a 4 anos...

                                Em relação à Mazda que adquiri temos 9000 euros de diferença à partida...

                                39000 Euros por uma Kia ainda custa a dar.... Dá-se mais depressa os 42000 Euros pela Touran apresentada.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por LPinto

                                  Epa digamos k conheco kem tenha mazda e kia.... e da kia NO PROBLEM
                                  Vamos a ver que se calhar a kia destronou a isuzu. [8D]

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por necos

                                    citação:Originalmente colocada por PP

                                    custava 42.000€
                                    Minha rica S-Max 2.0 TDci carregada de todos os extras;)
                                    Claro que era cara, mas tinha de extras que me lembro:

                                    DSG - 2.089,64€
                                    Pele- 1.732,23€
                                    PM - 340,00€

                                    Total - 4.161,87€

                                    Comentário


                                      Um familiar meu é k comprou agora a Kia carnival, e ficou-lhe nos 40,000€ ja com full extras, tendo trocado por uma mazda e nao teve quase valor comercial nenhum, portanto da kia so é pena a falta de visibilidade da marca... mas sem duvida que perde no valor comercial ao fim de uns tempos

                                      Comentário


                                        kia é uma autentica banheira

                                        Comentário


                                          para min a monovolumes melhor e mais bonita e a s-max , depois a mazda 5 , de resto nao consigo gostas da picasso , ja vi um ao vivo , nao gostei do exterior mas tb nao consigo gostar de nenhum citroen !

                                          Comentário


                                            A Kia vai lançar em breve a nova geração da Ceranto... Essa sim do segmento da M5, C4 Picasso, Zafira, S-Max.

                                            A Carnival é de segmento acima. digo eu de quê.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                              A Kia vai lançar em breve a nova geração da Ceranto... Essa sim do segmento da M5, C4 Picasso, Zafira, S-Max.

                                              A Carnival é de segmento acima. digo eu de quê.
                                              Carens;):

                                              Comentário


                                                Obrigado pela correcção.

                                                Comentário


                                                  Andei numa Mazda 5[B)] A carrinha é mt mt gira, os interiores são bacanos, e a montagem n me pareceu má, o motor tb é mt fixe, pareceu.m ao nivel da zafira, apesar de ter menos 10cv(será?) adorei, mas acho o conceito da zafira completamente diferente do conceito do mazda, a mazda faz.m lembrar aquelas carrinhas do colegio(será das portas de correr?) para alem de axar mt comprida, enquanto que a zafira é um "carro" com 7 lugares e nas medidas exactas, mas apesar disso, se fosse eu a comprar, ficava muito indeciso, pois adorei a mazda;)

                                                  Comentário


                                                    Boas.

                                                    Também eu ando com dúvidas entre C4 Picasso 1.6 HDi, Grand Scenic 1.5 DCi e Mazda 5 para dar vazão a 1 cadeira de recém nascido, 2 cadeiras de criança e 2 adultos (eu e a esposa)

                                                    Experimentei já a Mazda 5 Exclusive e a Citroen C4 Picasso 1.6 HDi Confort

                                                    Mazda
                                                    * Positivo
                                                    . granda motor!
                                                    . pequena por fora e bom espaço por dentro
                                                    . preço (29.000 com PM)
                                                    . insonorização
                                                    . portas de correr (até estacionado em 2ª fila dá para abrir as portas à vontade sem ficar sem elas)
                                                    * Negativo
                                                    . bagageira pequena (o carrinho do bebé encolhido não cabe)
                                                    . banco do meio da segunda fila um pouco pequeno

                                                    Citroen
                                                    * Positivo
                                                    . Mala superior à da Mazda (com um banco traseiro rebatido o carrinho já cabe)
                                                    . Banco do meio da 2ª fila normal com posição (frente / trás) independente)
                                                    . Climatização para a fila central
                                                    . Painel de instrumentos
                                                    . Visibilidade / luminosidade
                                                    * Negativo
                                                    . Cara (30.300) para o motor que tem (1.6 HDi)
                                                    . O motor serve para as voltas, mas não dá para puxar a subir
                                                    . Insonorização inferior à da Mazda, especialmente quando mais solicitado

                                                    Falta a Grand Scenic; para trás ficarão as S-Max (preço) e Corolla Verso (preço, inexistência de bagageira)

                                                    João

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por joaocaldeira

                                                      Boas.

                                                      Também eu ando com dúvidas entre C4 Picasso 1.6 HDi, Grand Scenic 1.5 DCi e Mazda 5 para dar vazão a 1 cadeira de recém nascido, 2 cadeiras de criança e 2 adultos (eu e a esposa)

                                                      Experimentei já a Mazda 5 Exclusive e a Citroen C4 Picasso 1.6 HDi Confort

                                                      Mazda
                                                      * Positivo
                                                      . granda motor!
                                                      . pequena por fora e bom espaço por dentro
                                                      . preço (29.000 com PM)
                                                      . insonorização
                                                      . portas de correr (até estacionado em 2ª fila dá para abrir as portas à vontade sem ficar sem elas)
                                                      * Negativo
                                                      . bagageira pequena (o carrinho do bebé encolhido não cabe)
                                                      . banco do meio da segunda fila um pouco pequeno

                                                      Citroen
                                                      * Positivo
                                                      . Mala superior à da Mazda (com um banco traseiro rebatido o carrinho já cabe)
                                                      . Banco do meio da 2ª fila normal com posição (frente / trás) independente)
                                                      . Climatização para a fila central
                                                      . Painel de instrumentos
                                                      . Visibilidade / luminosidade
                                                      * Negativo
                                                      . Cara (30.300) para o motor que tem (1.6 HDi)
                                                      . O motor serve para as voltas, mas não dá para puxar a subir
                                                      . Insonorização inferior à da Mazda, especialmente quando mais solicitado

                                                      Falta a Grand Scenic; para trás ficarão as S-Max (preço) e Corolla Verso (preço, inexistência de bagageira)

                                                      João
                                                      Já experimentaste a grand scenic?

                                                      Comentário


                                                        porque é que ninguem fala da zafira, o antigo modelo vendeu-se bem, este parece que não.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por PP

                                                          Hugo Santos, aproveito este tópico para pedir um favor: será que tens ou já viste uma foto da mala da Mazda 5 com a chapeleira colocada? Se tens e a postasses aqui agradecia.
                                                          Voltando um pouco atrás e de forma a satisfazer o pedido do PP, encontrei na NET um teste a Mazda 5 vs Corolla Verso em que mostram a mala da Mazda como pretendias ter noção.

                                                          Aqui vai :
                                                          http://www.forocoches.com/foro/showt...va+verso+mazda

                                                          1 abraço
                                                          Hugo
                                                          (contando ansiosamente os dias para passear de Mazda 5 ;))

                                                          Comentário


                                                            a tua vai trazer vidros escurecidos?

                                                            Comentário


                                                              Sim tirando a cor (escolhi cinza prata) é exactamente igual

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X