tá armado em palhaço..motores citroen..deixa-te andar
quem dera à citroen ter um 2.0 diesel como o da Mazda5
O propósito de um motor diesel é gastar pouco, aí o motor do Mazda perde para a maioria dos seus rivais, 2.0 PSA incluído...
Por outro lado não oferece a mesma agradabilidade de utilização que o da PSA...
Performance [?] Já muitos o bateram...
E se te serve de consolo, quem é que usa motores diesel para além da Mazda [?]
Que me lembre, apenas 2 marcas. A Suzuki (Vitara) e a Ford na sua pick up...
E quantas (ou recorreram) ao banco de orgãos do grupo PSA para dieselizar as suas gamas [?] Pois...
Quanto ao Mini, o que li é que ia mesmo trocar de origem de motores Diesel...
E sabiam que a Toyota já recorreu aos motores diesel da VM [?]
Então andas mal informado, isto é, espalhar "meias verdades", é um bocado chato, pois existem pessoas que não estão muito bem informadas e depois pensam que o motor "não prestava" e foi trocado por um PSA...
Segundo maior flop...Desta vez nos Land Cruiser...
A PSA tem das melhores re****ções enquanto fabricante de motores diesel. Achas que a Toyota se metia com a PSA se fosse para denegrir a sua re****ção?
Não acredito nisso... Os Japoneses não brincam em serviço.
´
Tendecioso? talvez...Como toda a gente neste forum;) Mas prefiro ser mais tendencioso pela verdade!
Estás a ver como andas mal informado também?
Esses motores foram utilizados em termo certo enquanto os D-4D estavam em desenvolvimento e os brilhantes 2.0D já não cumprirem as normas EURO...
É certo que nessa altura eram motores muito bem considerados (cumpriam as normas e eram fabricados ao preço da chuva),como cabiam (literalmente) nos Corolla, toca de colocar...Depois deram raia, seja ela da Toyota, seja da PSA, SÒ esses deram raia!
Citroen é da PSA, em que foi que esse motores falharam nos Corollas?
Problemas vários...Sei que um muito recorrente era sobre-aquecimento...
Mas isso foi um problema de ADAPTAÇAo e nao de falta de fiabilidade do bloco em si... epah tirando o 1.4d ainda esta para vir o motor PSA (gasolina ou gasoleo) que nao seja fiavel !
Epah, o meu pai no outro dia viu um C4 e adorou o carro só que diz que não compra citro por serem muito frageis!
A má imagem que a citroen tem devido ao AX ficou-lhe na cabeça até hoje!
(...)
Actualmente, a ideia de que os Citro são frágeis está errada, porque hoje em dia o que conta é a capacidade de absorção do impacto em caso de acidente, e é por isso que os Renault e Citroen ganham testes EuroNcap de 5 e 4 estrelas. Se formos tocar na lateral de uma Scénic ou de um C5 por ex, nota-se que é autêntico plástico que lá está. Mas é por isso mesmo que os carros são seguros...Já agora.. o Citroën C5, foi considerado o carro mais seguro do mercado. Se fossemos a 50 km/h embater frontalmente com uma parede, acho que era mais provável sobrevivermos com um Citroen GS do que com um VW carocha, visto que este era muito duro. Mas é só uma teoria. Actualmente, os Citro e Renault são os mais seguros. Portanto a imagem de fragilidade da citroen, foi realmente criada pelo 2cv e por outros modelos, mas muitos esquecem-se que foram esses modelos que também revolucionaram o mundo automóvel. pelo menos alguns deles[8D].
Underground diz lá ao teu pai para comprar a C4 , pois nela está mais seguro do que numa Touran
Não vás por aí;)…falando da actualidade, são raros os carros que passam pelos testes da Euroncap que tenham 3 ou menos estrelas. Quanto ao C5 teve 4, assim de repente para alem do Laguna sei que no segmento o MB C e o Avensis tiveram as 5 estrelas. Não acho que a Citroen seja um grande exemplo de segurança passiva, sendo boa claro como grande parte dos carros actuais. As marcas que considero que têm mais segurança nesse ponto são Mercedes, Volvo e Renault.
Quanto a marca Citroën em si acho-a uma marca equilibrada, embora julgo que não é das melhores. Um exemplo dum aspecto "melhorável": a qualidade geral, não sendo má é mediana.
Julgo que os preços condizem com os produtos, de maneira que não me parece uma má aposta.
Citroen é da PSA, em que foi que esse motores falharam nos Corollas?
Problemas vários...Sei que um muito recorrente era sobre-aquecimento...
Mas isso foi um problema de ADAPTAÇAo e nao de falta de fiabilidade do bloco em si... epah tirando o 1.4d ainda esta para vir o motor PSA (gasolina ou gasoleo) que nao seja fiavel !
Adaptação? Creio que não foi preciso fazer alterações (nada de especial), porque o Peugeot a semelhança do Corolla tinham características idênticas como o peso, espaço para o motor, tracção, etc.
Se calhar esse motor 1.9 D não dá assim tantos problemas. Provavelmente foi o decréscimo da fiabilidade em relação ao 2.0 D (onde as característica mais evidentes são sem duvida a óptima fiabilidade e robustez) que deu a entender que o 1.9 D deu vários problemas…ou seja uma questão de expectativa no meu ponto de vista!
O bloco PSA deu "barraca" na toyota, porque o sistema de rifrigeração externa do bloco, e não o bloco em si, teve que der "redesenhado" pela toyota para se adaptar á disposição dos outros items no interior do capôt! Logo erro da toyota não da psa.
Citroen é da PSA, em que foi que esse motores falharam nos Corollas?
Problemas vários...Sei que um muito recorrente era sobre-aquecimento...
Mas isso foi um problema de ADAPTAÇAo e nao de falta de fiabilidade do bloco em si... epah tirando o 1.4d ainda esta para vir o motor PSA (gasolina ou gasoleo) que nao seja fiavel !
Adaptação? Creio que não foi preciso fazer alterações (nada de especial), porque o Peugeot a semelhança do Corolla tinham características idênticas como o peso, espaço para o motor, tracção, etc.
Se calhar esse motor 1.9 D não dá assim tantos problemas. Provavelmente foi o decréscimo da fiabilidade em relação ao 2.0 D (onde as característica mais evidentes são sem duvida a óptima fiabilidade e robustez) que deu a entender que o 1.9 D deu vários problemas…ou seja uma questão de expectativa no meu ponto de vista!
Cumps.;)
Ha imensos casos onde motores semelhantes dao diferentes problemas em carros de marcas distintas. Neste caso sempre ouvi dizer que era do sistema de refrigeraçao deficiente nos toyota, ou melhor, nao adaptado aos motores franceses. Por exemplo os 1.3 CDTI na Opel, concretamente no Astra dao imensos problemas mas na Fiat nao ha relatos de grandes complicaçoes.
E mais uma coisa o bloco 2.0 da toyota nao é mais fiavel que o 1.9 PSA disso tenho eu a certeza por experiencia propria. Sao os dois motores de guerra mas esse 1.9 é da velha escola PSA.
O bloco PSA deu "barraca" na toyota, porque o sistema de rifrigeração externa do bloco, e não o bloco em si, teve que der "redesenhado" pela toyota para se adaptar á disposição dos outros items no interior do capôt! Logo erro da toyota não da psa.
Cuidado.
A peugeot já anda nos diesel À mto tempo.
E a fiat foi quem fez o primeiro tdi.
Tu não deves ter amor à vida a dizer essas coisas aqui... :D Run the the hills, save yourself from the AHO youth! Run ESPRIT, run!
N fujo n!
Obrigado pela preocupação mas tou bem armado!
Tou armado ca história e ca vontade de aprender!
E n me importo nada de ensinar a quem n sabe, ou n quer saber, quem foram os senhores q fizeram o 1º Tdi, e sim, tinha mesmo este nome.
Andava o suficiente, gastava 5l/100, e fazia barulho q se farta.
Epah, o meu pai no outro dia viu um C4 e adorou o carro só que diz que não compra citro por serem muito frageis!
A má imagem que a citroen tem devido ao AX ficou-lhe na cabeça até hoje!
(...)
Actualmente, a ideia de que os Citro são frágeis está errada, porque hoje em dia o que conta é a capacidade de absorção do impacto em caso de acidente, e é por isso que os Renault e Citroen ganham testes EuroNcap de 5 e 4 estrelas. Se formos tocar na lateral de uma Scénic ou de um C5 por ex, nota-se que é autêntico plástico que lá está. Mas é por isso mesmo que os carros são seguros...Já agora.. o Citroën C5, foi considerado o carro mais seguro do mercado. Se fossemos a 50 km/h embater frontalmente com uma parede, acho que era mais provável sobrevivermos com um Citroen GS do que com um VW carocha, visto que este era muito duro. Mas é só uma teoria. Actualmente, os Citro e Renault são os mais seguros. Portanto a imagem de fragilidade da citroen, foi realmente criada pelo 2cv e por outros modelos, mas muitos esquecem-se que foram esses modelos que também revolucionaram o mundo automóvel. pelo menos alguns deles[8D].
Underground diz lá ao teu pai para comprar a C4 , pois nela está mais seguro do que numa Touran
Não vás por aí;)…falando da actualidade, são raros os carros que passam pelos testes da Euroncap que tenham 3 ou menos estrelas. Quanto ao C5 teve 4, assim de repente para alem do Laguna sei que no segmento o MB C e o Avensis tiveram as 5 estrelas. Não acho que a Citroen seja um grande exemplo de segurança passiva, sendo boa claro como grande parte dos carros actuais. As marcas que considero que têm mais segurança nesse ponto são Mercedes, Volvo e Renault.
Quanto a marca Citroën em si acho-a uma marca equilibrada, embora julgo que não é das melhores. Um exemplo dum aspecto "melhorável": a qualidade geral, não sendo má é mediana.
Julgo que os preços condizem com os produtos, de maneira que não me parece uma má aposta.
Cumps.
Sim, concordo contigo.. e os Volvo , renault e mercedes, são dos melhores em segurança passiva, mas também estamos a falar logo das melhores marcas nesse campo.. especialmente da volvo, que ao longo do tempo tem inovado em Segurança. Actualmente a renault é mesmo das melhores... a Citro, talvez esteja uns degraus abaixo dessas "deusas da segurança" No entanto, há muitas marcas do Status que têm segurança muito inferior á Citroën.. e é melhor nem começar a dizer nomes... :D:D:D..mas sim, concordo ctg
Atençao a questao do C5. O C5 que teve 4 estrelas, era o modelo prai de 02. Os mais recentes tem 5*, e se virem ao pormenor, julgo terem 100% em impacto frontal. O passageiro e condutor apresentam-se completamente verdes. Porque dentro das 5 estrelas, esse valor é atribuido apartir de uam certa percentagem. Por exemplo, o megane tem prai 88% em impacto frontal, e tem 5*. o C4 tem 94%. Pode parecer pouca a diferneça, mas se virem o passageiro do C4, apresenta-se todo verde, e o condutor apenas tem amarelo (normal) nas pernas.
Quanto as marcas esqueceram-se da Saab. A renault pode fazer o que quiser, mas a Volvo é incrivelmente boa. Nao sei se ja viram a nova fabrica da volvo, mas tem um tunel vasculante, em que todo o edificio se move, para provocar acidentes de todos os angulos possiveis. Nao procuram preparar o carro apenas para o impacto da Euroncap.
A citroen é uma marca media. So nao ode ser apelidada de boa, porque os seus modelos C1, C2, e C3 nao apresentam 5*. "Apenas" 4*. Mas quanto as gamas medias altas, pode ser considerada muito boa. O c5 é exscelente, contando com airbags de joelho, e o C4 tambem é muito bom.
Mazda 5 é muito porreira.ja andei numa a "abrir" e fiquei espantado com o motor e conforto mas principalmente com o chassis...;)
Este deve ser um frustrado pela Mazda usar motores citroen... temos pena[8)]
dei a minha opinião pessoal...não gostas? não comas...;)
e o motor que falei do Mazda 5 não e de origem Ford-PSA...
e totalmente desenvolvido pela Mazda...
uma coisa é dizer que nao gostasa...outra é dizer que nao presta... por muito que te custe a Citroen faz excelentes automoveis e motores ainda melhores... prova disso é a vasta lista de marcas prestigiadas que a PSA tem como clientes... que vai ser alargada a MINI
Epah, o meu pai no outro dia viu um C4 e adorou o carro só que diz que não compra citro por serem muito frageis!
A má imagem que a citroen tem devido ao AX ficou-lhe na cabeça até hoje!
(...)
Actualmente, a ideia de que os Citro são frágeis está errada, porque hoje em dia o que conta é a capacidade de absorção do impacto em caso de acidente, e é por isso que os Renault e Citroen ganham testes EuroNcap de 5 e 4 estrelas. Se formos tocar na lateral de uma Scénic ou de um C5 por ex, nota-se que é autêntico plástico que lá está. Mas é por isso mesmo que os carros são seguros...Já agora.. o Citroën C5, foi considerado o carro mais seguro do mercado. Se fossemos a 50 km/h embater frontalmente com uma parede, acho que era mais provável sobrevivermos com um Citroen GS do que com um VW carocha, visto que este era muito duro. Mas é só uma teoria. Actualmente, os Citro e Renault são os mais seguros. Portanto a imagem de fragilidade da citroen, foi realmente criada pelo 2cv e por outros modelos, mas muitos esquecem-se que foram esses modelos que também revolucionaram o mundo automóvel. pelo menos alguns deles[8D].
Underground diz lá ao teu pai para comprar a C4 , pois nela está mais seguro do que numa Touran
Não vás por aí;)…falando da actualidade, são raros os carros que passam pelos testes da Euroncap que tenham 3 ou menos estrelas. Quanto ao C5 teve 4, assim de repente para alem do Laguna sei que no segmento o MB C e o Avensis tiveram as 5 estrelas. Não acho que a Citroen seja um grande exemplo de segurança passiva, sendo boa claro como grande parte dos carros actuais. As marcas que considero que têm mais segurança nesse ponto são Mercedes, Volvo e Renault.
Quanto a marca Citroën em si acho-a uma marca equilibrada, embora julgo que não é das melhores. Um exemplo dum aspecto "melhorável": a qualidade geral, não sendo má é mediana.
Julgo que os preços condizem com os produtos, de maneira que não me parece uma má aposta.
Cumps.
Sim, concordo contigo.. e os Volvo , renault e mercedes, são dos melhores em segurança passiva, mas também estamos a falar logo das melhores marcas nesse campo.. especialmente da volvo, que ao longo do tempo tem inovado em Segurança. Actualmente a renault é mesmo das melhores... a Citro, talvez esteja uns degraus abaixo dessas "deusas da segurança" No entanto, há muitas marcas do Status que têm segurança muito inferior á Citroën.. e é melhor nem começar a dizer nomes... :D:D:D..mas sim, concordo ctg
Quais são as « mts marcas de status» mto inferiores à Citroen em segurança?
Cumps
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