Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grupo Evolução VW vs FIAT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E que tal falarmos do tópico em questão??

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por -

      citação:Originalmente colocada por carrilhoni
      o RScupra pediu uma opinião e eu dei a minha,continuem á batatada k eu hoje não estou com disposição,até pq almoçei uma bruta picanha e podia-me estragar a digestão...fui.;)
      Por acaso ;)

      Bem acho que há gente que parece ter ficado tão nervosa com a constatação da realidade que nem vai dormir.

      Se for esse o caso enviem pm que vou tentar compensar dentro do possivel* (posso recomendar um amigo meu psicologo que terá todo o gosto em ajudar as pessoas em questão por uma quantia simbolica...)

      Bom fim-de-semana e já sabem, tenham calma que a vida é curta e pelo andar do que se ve no forum muitos arriscam-se a ter ataques cardiacos a curto/medio prazo

      beijinhos (acho que aqui não serve porque a Monicamelo não costuma andar por estas threads e parece ser a unica presença feminina aqui) e abraços.



      *sem qualquer obrigação e sujeito a pre-aprovação dado o estado da pessoa
      Ate q enfim q teve o bom senso de bazar...embora com mto "blablabla" de despedida ...como é costume...:D
      Enfim ja eras um dos q estavam a chatear... é q se n sabes ha pessoal q se esta a C**** para as vossas birras e insultos...quer é participar naturalmente ao forum, e não em provocações...
      Dá espaço e respeito a esses...
      ;)

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

        E que tal falarmos do tópico em questão??
        qual é que é a piada disso?:D:D

        O meu povo gosta é de novelas!

        eu ja tenho ->

        vou buscar um sumo agora:D

        Comentário


          Desculpem...

          há certos users neste fórum que estão a precisar de levar umas pauladas na tromba (descendo ao nível dessa gente)

          isto é suposto ser um fórum sério, de pessoas civilizadas. andar a chamar "cepo", "cromo", etc... MAS QUE É ISTO?

          a moderação que trate destes casos por favor!

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por ARDav

            Desculpem...

            há certos users neste fórum que estão a precisar de levar umas pauladas na tromba (descendo ao nível dessa gente)

            isto é suposto ser um fórum sério, de pessoas civilizadas. andar a chamar "cepo", "cromo", etc... MAS QUE É ISTO?

            a moderação que trate destes casos por favor!
            Acho q a moderação devia era apagar os posts "insultuosos" etc...e começar a aplicar "bans" com duração de dias...consoante a gravidade do caso... É q agora ng pode abrir topicos, q é sp este circo...
            E como ng é punido a serio...o q acontece é ...os topicos fecham...mas as criaturas do circo montam a tenda...noutro topico seguinte e assim sucessivamente...
            Enfim...

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por worldtiki

              citação:Originalmente colocada por eL niNo

              mas devido aos custos de produçao!

              um motor CR n é superior em nada a um PD!

              de resto eu tava a brincar ;)
              Esta migração começou com os motores topo de gama, não com os 1.4 ou 1.9 ;)

              O tempo do kick nas costas já lá vai, um motor quer-se suave/linear e que seja ambientalmente responsável
              claro... isso eu sei, mas no que realmente interessa: prestaçoes e consumos n é por aí!

              de resto o cr é mais linear, menos ruidoso, etc ;)

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                citação:Originalmente colocada por ARDav

                Desculpem...

                há certos users neste fórum que estão a precisar de levar umas pauladas na tromba (descendo ao nível dessa gente)

                isto é suposto ser um fórum sério, de pessoas civilizadas. andar a chamar "cepo", "cromo", etc... MAS QUE É ISTO?

                a moderação que trate destes casos por favor!
                Acho q a moderação devia era apagar os posts "insultuosos" etc...e começar a aplicar "bans" com duração de dias...consoante a gravidade do caso... É q agora ng pode abrir topicos, q é sp este circo...
                E como ng é punido a serio...o q acontece é ...os topicos fecham...mas as criaturas do circo montam a tenda...noutro topico seguinte e assim sucessivamente...
                Enfim...
                concordo contigo.

                eu não consigo entender, mesmo, a vontade de vir para aqui libertar as tensões, frustrações e problemas da vida.

                este não é o local indicado. quando me inscrevi no fórum foi para aprender mais sobre o mundo automóvel, não para assitir a agressões estúpidas e baixas

                Comentário


                  ohh,acabou a novela

                  bem,voltando ao topico...

                  Grupo Vag -&gt; the Audi Quattro was the first [u]non all-terrain production car </u>equipped with all wheel drive and an antilock braking system

                  Uma grande evolução,diga-se de passagem[B)]

                  Sem querer tirar mérito aos srs Richard e Alan Jensen, os construtores do Jensen FF,o primeiro carro GT 4wd que foi produzido entre 1966 e 1971

                  Comentário


                    deleted

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por -

                      citação:Originalmente colocada por GT-JTD
                      Ate q enfim q teve o bom senso de bazar...embora com mto "blablabla" de despedida ...como é costume...:D
                      Enfim ja eras um dos q estavam a chatear... é q se n sabes ha pessoal q se esta a C**** para as vossas birras e insultos...quer é participar naturalmente ao forum, e não em provocações...
                      Dá espaço e respeito a esses...
                      ;)
                      Um pequeno aparte caro colega de forum mas é impressão minha ou acha-se superior em alguma coisa quanto aos direitos de participação do forum?...parece [|)]


                      citação:Originalmente colocada por ARDav

                      Desculpem...

                      há certos users neste fórum que estão a precisar de levar umas pauladas na tromba (descendo ao nível dessa gente)

                      isto é suposto ser um fórum sério, de pessoas civilizadas. andar a chamar "cepo", "cromo", etc... MAS QUE É ISTO?

                      a moderação que trate destes casos por favor!
                      Caro colega de forum (que se enquadra num grupo especifico), tem toda a razão na sua indignação, desde que mencionando todos os casos e não procedendo a uma pseudo-censura.

                      Vamos ser sério sim?

                      Que belo dia de domingo, pena o calor excessivo
                      Quer dizer q agora ainda é preciso mencionar casos "one-by-one"? Lol Desculpa la mas ta á vista de todos, basta clikar umas paginas atras...isto é se ainda n foram la editar esses posts todos...
                      Em relação á tua "impressão"... no forum sou igual aos outros users...e tu tb es igual a mim... mas n sei se sabes existe regras do forum...e tb alem das regras existe o chamado "bom senso" de cada um, agora se achas q eu e outros estamos errados em criticar o rumo para onde levaram o topico...pah se calhar quem se acha acima dos outros users es tu...
                      Mas olha se quiseres discutir na boa alguma coisa...é melhor PM...acho q ja basta de off-topic.

                      Cumps

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por ARDav

                        Desculpem...

                        há certos users neste fórum que estão a precisar de levar umas pauladas na tromba (descendo ao nível dessa gente)

                        isto é suposto ser um fórum sério, de pessoas civilizadas. andar a chamar "cepo", "cromo", etc... MAS QUE É ISTO?

                        a moderação que trate destes casos por favor!
                        é apenas o reflexo do que se passa nas estradas.

                        a diferença é que aqui o pessoal chateia-se, nas estradas acha bem e repete...

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                          citação:Originalmente colocada por ARDav

                          Desculpem...

                          há certos users neste fórum que estão a precisar de levar umas pauladas na tromba (descendo ao nível dessa gente)

                          isto é suposto ser um fórum sério, de pessoas civilizadas. andar a chamar "cepo", "cromo", etc... MAS QUE É ISTO?

                          a moderação que trate destes casos por favor!
                          é apenas o reflexo do que se passa nas estradas.

                          a diferença é que aqui o pessoal chateia-se, nas estradas acha bem e repete...
                          bem, provavelmente a realidade é bem essa...

                          Comentário


                            Eu encontro personalidades do tipo do - no sítio onde ele diz que eu vou buscar as minhas palavras, ao caixote do lixo (como ele próprio disse, leiam as páginas atrás...).

                            Comentário


                              Eu votei na Fiat Group.

                              A Fiat tem evoluído muito os seus produtos, não apenas em termos mecânicos mas em termos de qualidade geral, ao passo que a Vw, embora de muito boa qualidade de construção estagnou neste campo. Nota-se, por exemplo, as diferenças dos interiores do Golf IV e do Golf V.

                              A Fiat supreendeu com o 156 não apenas no design, mas também na qualidade de construção face ao antecessor. outro exemplo, o Lancia Thesis.

                              Felizmente não é só no campo da qualidade que a Fiat tem melhorado, também nos motores, é de salientar a introdução do sistema common-rail e dos multijet.

                              Isto não quer dizer que a vw não tenha evoluído é de salutar as recentes introduções dos motores TSI's(Só tenho pena do motor do Polo GTI ser o 1.8l de 150cv).

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                citação:

                                Caro colega de forum (que "por acaso" se enquadra num grupo especifico), tem toda a razão na sua indignação, desde que mencionando todos os casos e não procedendo a uma pseudo-censura.

                                Vamos ser sérios sim?

                                Mais ainda quando foi outra pessoa que começou e utilizou mais insultos que por acaso não mencionou...coicidencia? não parece

                                de facto sempre foste um mal educado! apercebi-me disso quando trataste a malta alfista abaixo de cão no teu post mais nojento de sempre.

                                não me coloques no "grupo" alfista, coloca-me antes no "grupo" de pessoas bem educadas e civilizadas deste fórum, pena ser um grupo específico não é? são pessoas como vossa excelência que tornam esse grupo específico.

                                para rematar, basta ler 3 posts seus, aleatoriamente, e entender...

                                quanto à sua frase final, não sei a quem se refere, sinceramente. (não consegui ler os seus tópicos ordinários todos)

                                Comentário


                                  Grupo VW por larga margem, desde os motores únicos na industria automóvel em W os VR (VR6 por ex.)V de ângulo fechado, compressor G, ASF aluminio, quattro, TDI, TSI, FSI, DSG, etc, etc..
                                  Estas tecnologias demonstram superioridade na competição.

                                  Este know-how tecnológico que permite fazer desde carro baratos a carros de luxo (VW Phaeton tem mais de 100 patentes) até extremos como o Bugatti Veryon, ou equipar Lamborghinis ou Bentleys.

                                  E vem aí mais... CCS (Combined Combustion System), http://www.worldcarfans.com/news.cfm...ics-and-safety , etc.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                    citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                    bem de facto a fiat evoluiu muito mais... conseguem hj estar ao nivel que a vw estava à 10 anos! LOL
                                    Alguém me corrija se estiver enganado.

                                    Não é a VW que anda a migrar os seus TDI PD para CR?

                                    Um de cada vez por favor [|)]
                                    E caso nao saibam a sigla TDI foi utilizada pela primeira vez no Fiat Croma (1º modelo) e nao num modelo da VW.Alias esta sigla foi a Fiat q "a inventou" mas penso q não a registou.Por isso a Vw " roubou-a".


                                    consistência do Novo Croma

                                    Por fim, em Frankfurt não poderia faltar o modelo Croma, o carro que marca o retorno da Fiat a um segmento no qual sempre se destacou por conforto e inovações tecnológicas. Em 1986 era apresentado o Croma TDI, o primeiro carro diesel com injeção direta do mundo. Hoje o Novo Croma apresenta três propulsores turbodiesel - 1.9 Multijet de 120 cv ou 150 cv e o inédito 2.4 Multijet de 200 cv – confirmando o pioneirismo no campo dos motores diesel do Grupo Fiat, antes com o sistema Unijet e recentemente com o Multijet. Desenhado por Giugiaro, o novo Croma é um conceito evoluído de Station Wagon que, como o modelo antecessor, tem o objetivo de tornar-se uma referência no mercado. Por isso, também se caracteriza pela grande habitabilidade que garante muito conforto. No estande Fiat o público pode admirar dois exemplares, equipados com o potente 2.4 Multijet de 200 cv.

                                    Comentário


                                      Exacto! o primeiro TDI colado a um automóvel do grupo VW foi ao Audi 100 em 89, penso eu!

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por ARDav

                                        Exacto! o primeiro TDI colado a um automóvel do grupo VW foi ao Audi 100 em 89, penso eu!
                                        Exacto esse foi o primeiro motor diesel do mundo a ter injecção directa e gestão electrónica.

                                        Comentário


                                          Eu acho que estes dois grupos são até bastante inovadores.

                                          A diferença é que o grupo vw com as suas várias marcas é muito maior mais poderoso e tem melhor imagem, nomeadamente em termos de fiabilidade.

                                          Se é ou não justo é outra questão.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por WH

                                            Grupo VW por larga margem, desde os motores únicos na industria automóvel em W os VR (VR6 por ex.)V de ângulo fechado, compressor G, ASF aluminio, quattro, TDI, TSI, FSI, DSG, etc, etc..
                                            Estas tecnologias demonstram superioridade na competição.

                                            Este know-how tecnológico que permite fazer desde carro baratos a carros de luxo (VW Phaeton tem mais de 100 patentes) até extremos como o Bugatti Veryon, ou equipar Lamborghinis ou Bentleys.

                                            E vem aí mais... CCS (Combined Combustion System), http://www.worldcarfans.com/news.cfm...ics-and-safety , etc.
                                            bem lembrado,o VR6[^];)

                                            breve história :
                                            The name VR6 comes from a combination of V engine (German: V-Motor) and the German word Reihenmotor (straight engine). The combination of the two can be roughly translated as "inline V6 engine".

                                            The VR6 was specifically designed for transverse installation in front wheel drive vehicles. By using the narrow 15° VR6 engine, it was possible to install a six-cylinder engine in existing Volkswagen models. A wider V6 engine of conventional design would have required lengthening existing vehicles to provide enough crumple zone between the front of the vehicle and the engine, and between the engine and the passenger cell. In addition, the VR6 is able to use the firing interval of an Inline-6 engine. As a result, it is nearly as smooth as an Inline-6.

                                            The narrow angle between cylinder banks also allows just two camshafts to drive all of the valves, and a single cylinder head to be used. This simplifies engine construction and reduces costs. In early (12 valve) VR6 engines, one camshaft is used per bank of cylinders. This is most similar to the operation of a SOHC V6 engine. However, later (24 valve) VR6 engines use one camshaft for all intake valves and one camshaft for all exhaust valves. This is most similar to a DOHC Inline-6 engine.

                                            There are several different variants of the VR6 engine. The original VR6 engine displaced 2.8 L and featured a 12 valve design. These engines produced 174 PS (172 hp/128 kW) and 240 N·m (177 ft·lbf) of torque.

                                            however,não tenho registo de ter sido usado em competição...[8)]

                                            Eu ja tinha citado o sistema AWD (Quattro) da audi,e é verdade.Foi pioneira nos sistemas 4x4 nos [u]rallys</u>, pois na F1 ja existia á mais tempo

                                            não concordo quando falas do TSI:
                                            The concept of a twincharger was pioneered by Lancia in the 1980s on the Delta S4 rally car and picked up by Nissan in the March compact car. In addition multiple aftermarket companies have made twincharger kits for cars like the Subaru Impreza WRX and Mini

                                            sobre os compressores volumetricos:
                                            In cars, the device is used to increase the "effective displacement" and volumetric efficiency of an engine, and is often referred to as a blower. By pushing the air into the cylinders, it is as if the engine had larger valves and cylinders, resulting in a "larger" engine that weighs less.

                                            In 1900 Gottlieb Daimler (of Daimler-Benz / Daimler-Chrysler fame) became the first person to patent a forced-induction system for internal combustion engines. His first superchargers were based on a twin-rotor air-pump design first patented by American Francis Roots in 1860. This design is the basis for the modern Roots type supercharger.

                                            It wasn't long before the supercharger was applied to custom racing cars, with the first supercharged production vehicles being built by Mercedes and Bentley in the 1920's. Since then superchargers (as well as turbochargers) have been widely applied to both racing and production cars, although their complexity and cost have largely relegated the supercharger to pricey performance cars.

                                            sobre a DSG:
                                            A Twin-clutch gearbox is a semi-automatic transmission with separate clutches for odd and even gears. Shifts can be accomplished without interrupting power by transferring torque between these two clutches. A dual clutch gearbox eliminates the torque converter, which is a major source of parasitic loss in a traditional automatic transmission. This type of gearbox was invented by Andolphe Kégresse just before the outbreak of World War II.

                                            Essentially, the engine drives two clutch packs simultaneously. The outer clutch pack drives gears 1, 3, and 5 (and reverse). The inner clutch pack drives gears 2, 4, and 6. The synchronizers that select an odd gear can be moved while driving in an even gear and vice versa. Dual clutch transmissions that are currently on the market use wet multi-plate clutches, similar to the clutches used in traditional automatic transmissions. Versions that use dry clutches, like those usually associated with manual transmissions, are rumored to be in development by several manufacturers.

                                            BorgWarner is currently the leading manufacturer of this type of transmission. They are most commonly sold under the name Direct-Shift Gearbox, as sold by Volkswagen Group. In August 2005 BorgWarner, who call their technology "DualTronic", signed further agreements with two other (unnamed) European automotive manufacturers to incorporate their gearbox.

                                            também não tenho registo de ter sido usada na competição[8)]
                                            tenho de procurar melhor[|)]

                                            Mais uma vez não concordo contigo quando referes o sistema FSI:
                                            [u]The 1955 Mercedes-Benz 300SL, the first gasoline-powered automobile to use fuel injection, used direct injection.</u> The Bosch fuel injectors were placed into the bores on the cylinder wall used by the spark plugs in other Mercedes-Benz six-cylinder engines (the spark plugs were relocated to the cylinder head). Later, more mainstream applications of fuel injection favoured less expensive indirect injection methods.

                                            It was not until 1996 that gasoline direct injection reappeared on the market. Mitsubishi Motors was the first with a GDI engine in Japan, the Galant/Legnum's 4G93, which it brought to Europe in 1998. Mitsubishi applied this technology widely, producing over 400,000 GDI engines in four families before 1999, but high-sulphur fuel led to emissions problems, and fuel efficiency was less than expected. PSA Peugeot Citroën also launched a GDI engine (with licensed Mitsubishi technology) in 1999, but both were withdrawn from the market in 2001. DaimlerChrysler produced a special engine for 2000, offered only in markets with low sulphur fuel.

                                            [u]Later GDI engines have been tuned and marketed for their high performance. Volkswagen/Audi led the trend with their 2001 GDI engine, under the product name Fuel Stratified Injection (FSI). The technology, adapted from Audi's Le Mans racecars, induces an electric charge in the fuel-air mixture.</u>

                                            BMW followed with a GDI V12. This initial BMW system used low-pressure injectors and could not enter lean-burn mode, but the company introduced its second-generation High Precision Injection system on the R6 straight-6 in 2006. This system surpasses many others with a wider envelope of lean-burn time, increasing overall efficiency.[1] PSA is cooperating with BMW on a new line of engines for future introduction.

                                            General Motors had planned to produce a full range of GDI engines by 2002, but so far only two such engines have been introduced - in 2004, a version of the 2.2 L Ecotec used by the Opel Vectra and in 2005, a 2.0 L Ecotec with VVT technology for the Pontiac Solstice GXP.

                                            é uma designação da VW,não acho que seja inovadora...



                                            Comentário


                                              votei fiat, pois inovação não acho que a vw seja inovadora, talvez evolua como se vê pelos tdi que já são uma evolução de...............acho que até a vw já se esqueceu.

                                              Comentário


                                                Inovação tecnologicas, ambas tiveram.
                                                Na Vw assim por alto, e juntando às informações já dadas, o conceito simples lançado pelo carocha na década de 30, um carro que transportasse 4 pessoas, gastasse menos de 8 litros e ultrapassasse os 100 kmh e que fosse acessível. Na altura foi uma inovação e que movimentou paixões e fabrico até quase aos dias de hoje.
                                                O motor W12, o Vw 1 litro, o Lupo tdi 3 litros ( o automóvel de produção em série mais económico de sempre) foram conceitos interessantes.
                                                Em relação à Fiat, creio que a maior inovação foi recente: melhorou a qualidade, apresentação e motorizações.A Alfa apresenta produtos com uma estética interessantes, motores jts interessantes.
                                                Decerto haverá mais e mais a juntar a ambos os grupos, em termos de inovações.
                                                Entre as duas contudo, reconheço mais inovações na VW, isto para n dizer VAG.
                                                Humildemente peço que respeitem a minha opinião.
                                                Obrigado e boa sorte.

                                                Comentário


                                                  Ambas as marcas tiveram as suas evolucões, mas temos que ver e admitir que a Vag é o que é hoje em dia nos motores TDI devido à Fiat ter lançado o Croma TDI em 1986, isto nos motores a gasoleo. Já para não falar nas tecnologias M-Jet e Unijet.

                                                  Quanto a dizerem que os M-Jet são da Gm isso é pura mentira, porque se repararem, quando a Gm teve acesso ao processo de fabrico desses motores e os poderem utilizar livremente, simplesmente mandaram lixar o acordo que tinham com o grupo Fiat.

                                                  Nos motores a gasolina a Vw tem uma grande evolução disso não à duvida, mas as siglas TSI, FSI, DSG como alguem mencionou num post mais acima, são tudo coisas recentes. Quanto aos motores Fire da Fiat, eu tive a felicidade de ter um Uno com este motor. Nunca me deixou a pé, andava bem e gastava pouco.

                                                  Fiquem bem

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por v7

                                                    Eu acho que estes dois grupos são até bastante inovadores.

                                                    A diferença é que o grupo vw com as suas várias marcas é muito maior mais poderoso e tem melhor imagem, nomeadamente em termos de fiabilidade.

                                                    Se é ou não justo é outra questão.
                                                    Concordo em pleno, penso que cada uma tem a sua quota parte de inovação, o Grupo VW teve o engenho e mestria de capitalizar essas inovações em forte imagem de marca... e obviamente em vendas.

                                                    O Grupo Fiat quem tem o seu mérito, infelizmente com alguns erros no passado destruiu a imagem de marca, mergulhando numa crise que só à pouco tempo começa ligeiramente a desvanescer.

                                                    No momento actual dos grupos que se fala a VW é bem mais poderosa e apresenta ao público em geral argumentos difíceis de combater por um grupo que está a renascer como a Fiat.

                                                    Comentário


                                                      Ainda não entendi o que o Deceli queria referir aos motores Isuzu...!! Sera que são Fiat, ou VW???

                                                      ENQUANTO EU PERMANECER NO AHO CUIDADO COM A EXPRESSIVIDADE MALIGNA SOBRE MOTORES ISUZU MOTORS LIMITED;)

                                                      Acho que ambos os Grupos são bastante evolutivos.

                                                      Quem não se lembra do Fiat Uno Turbo ie??

                                                      E do Volkswagen Corrado G60??

                                                      Dois grandes icones!

                                                      A Fiat e Volkswagen sempre foram dominadoras dos motores Turbo Diesel e isso ainda hoje é visivel, agora a fiabilidade prende-se pela utilização empregue![8D];)

                                                      Comentário


                                                        Aqui fica um pequeno lembrete:

                                                        Acho engraçado que quando falam de evolução na Fiat, falem da Alfa Romeo.

                                                        Em 1º lugar a Alfa só foi inserida no Grupo Fiat em 1986, após terminar uma parceria que tinha com a Nissan (mais conhecida por A.R.N.A.). Depois, essa incorporação só começou a ser efectiva no ano de 1989.


                                                        ;)

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por PSerra

                                                          Aqui fica um pequeno lembrete:

                                                          Acho engraçado que quando falam de evolução na Fiat, falem da Alfa Romeo.

                                                          Em 1º lugar a Alfa só foi inserida no Grupo Fiat em 1986, após terminar uma parceria que tinha com a Nissan (mais conhecida por A.R.N.A.). Depois, essa incorporação só começou a ser efectiva no ano de 1989.


                                                          ;)

                                                          Curiosamente foi nos anos 90 que a imagem dos Alfa ficou manchada com alguns produtos de qualidade duvidosa e fiabilidade abaixo da média, não foi? [|)]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por JDEM

                                                            Curiosamente foi nos anos 90 que a imagem dos Alfa ficou manchada com alguns produtos de qualidade duvidosa e fiabilidade abaixo da média, não foi? [|)]
                                                            Foi precisamente nessa transição que o nome da Alfa andou pelas ruas da amargura (e os produtos também), visto que a Fiat não tinha planos para ela, assim como para a Lancia, tendo mais tarde "arrumado" a Lancia e (felizmente!) elevado a Alfa Romeo.

                                                            ;)

                                                            P.S. - Para que fique claro, o felizmente acima usado, não é em sentido depreciativo à Lancia, mas sim pelo facto da Fiat ter decidido "reactivar" a Alfa.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por PSerra

                                                              citação:Originalmente colocada por JDEM

                                                              Curiosamente foi nos anos 90 que a imagem dos Alfa ficou manchada com alguns produtos de qualidade duvidosa e fiabilidade abaixo da média, não foi? [|)]
                                                              Foi precisamente nessa transição que o nome da Alfa andou pelas ruas da amargura (e os produtos também), visto que a Fiat não tinha planos para ela, assim como para a Lancia, tendo mais tarde "arrumado" a Lancia e (felizmente!) elevado a Alfa Romeo.

                                                              ;)

                                                              P.S. - Para que fique claro, o felizmente acima usado, não é em sentido depreciativo à Lancia, mas sim pelo facto da Fiat ter decidido "reactivar" a Alfa.
                                                              Para bem de toda a FIAT, teve mesmo de se "reactivar" no final do último século, parece-me que está no bom caminho ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X