E que tal falarmos do tópico em questão??
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Grupo Evolução VW vs FIAT
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por carrilhoni
o RScupra pediu uma opinião e eu dei a minha,continuem á batatada k eu hoje não estou com disposição,até pq almoçei uma bruta picanha e podia-me estragar a digestão...fui.;)
Bem acho que há gente que parece ter ficado tão nervosa com a constatação da realidade que nem vai dormir.
Se for esse o caso enviem pm que vou tentar compensar dentro do possivel* (posso recomendar um amigo meu psicologo que terá todo o gosto em ajudar as pessoas em questão por uma quantia simbolica...)
Bom fim-de-semana e já sabem, tenham calma que a vida é curta e pelo andar do que se ve no forum muitos arriscam-se a ter ataques cardiacos a curto/medio prazo
beijinhos (acho que aqui não serve porque a Monicamelo não costuma andar por estas threads e parece ser a unica presença feminina aqui) e abraços.
*sem qualquer obrigação e sujeito a pre-aprovação dado o estado da pessoa
Enfim ja eras um dos q estavam a chatear... é q se n sabes ha pessoal q se esta a C**** para as vossas birras e insultos...quer é participar naturalmente ao forum, e não em provocações...
Dá espaço e respeito a esses...
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ARDav
Desculpem...
há certos users neste fórum que estão a precisar de levar umas pauladas na tromba (descendo ao nível dessa gente)
isto é suposto ser um fórum sério, de pessoas civilizadas. andar a chamar "cepo", "cromo", etc... MAS QUE É ISTO?
a moderação que trate destes casos por favor!
E como ng é punido a serio...o q acontece é ...os topicos fecham...mas as criaturas do circo montam a tenda...noutro topico seguinte e assim sucessivamente...
Enfim...
Comentário
-
imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por eL niNo
mas devido aos custos de produçao!
um motor CR n é superior em nada a um PD!
de resto eu tava a brincar ;)
O tempo do kick nas costas já lá vai, um motor quer-se suave/linear e que seja ambientalmente responsável
de resto o cr é mais linear, menos ruidoso, etc ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
citação:Originalmente colocada por ARDav
Desculpem...
há certos users neste fórum que estão a precisar de levar umas pauladas na tromba (descendo ao nível dessa gente)
isto é suposto ser um fórum sério, de pessoas civilizadas. andar a chamar "cepo", "cromo", etc... MAS QUE É ISTO?
a moderação que trate destes casos por favor!
E como ng é punido a serio...o q acontece é ...os topicos fecham...mas as criaturas do circo montam a tenda...noutro topico seguinte e assim sucessivamente...
Enfim...
eu não consigo entender, mesmo, a vontade de vir para aqui libertar as tensões, frustrações e problemas da vida.
este não é o local indicado. quando me inscrevi no fórum foi para aprender mais sobre o mundo automóvel, não para assitir a agressões estúpidas e baixas
Comentário
-
ohh,acabou a novela
bem,voltando ao topico...
Grupo Vag -> the Audi Quattro was the first [u]non all-terrain production car </u>equipped with all wheel drive and an antilock braking system
Uma grande evolução,diga-se de passagem[B)]
Sem querer tirar mérito aos srs Richard e Alan Jensen, os construtores do Jensen FF,o primeiro carro GT 4wd que foi produzido entre 1966 e 1971
Comentário
-
deleted
-
citação:Originalmente colocada por -
citação:Originalmente colocada por GT-JTD
Ate q enfim q teve o bom senso de bazar...embora com mto "blablabla" de despedida ...como é costume...:D
Enfim ja eras um dos q estavam a chatear... é q se n sabes ha pessoal q se esta a C**** para as vossas birras e insultos...quer é participar naturalmente ao forum, e não em provocações...
Dá espaço e respeito a esses...
;)
citação:Originalmente colocada por ARDav
Desculpem...
há certos users neste fórum que estão a precisar de levar umas pauladas na tromba (descendo ao nível dessa gente)
isto é suposto ser um fórum sério, de pessoas civilizadas. andar a chamar "cepo", "cromo", etc... MAS QUE É ISTO?
a moderação que trate destes casos por favor!
Vamos ser sério sim?
Que belo dia de domingo, pena o calor excessivo
Em relação á tua "impressão"... no forum sou igual aos outros users...e tu tb es igual a mim... mas n sei se sabes existe regras do forum...e tb alem das regras existe o chamado "bom senso" de cada um, agora se achas q eu e outros estamos errados em criticar o rumo para onde levaram o topico...pah se calhar quem se acha acima dos outros users es tu...
Mas olha se quiseres discutir na boa alguma coisa...é melhor PM...acho q ja basta de off-topic.
Cumps
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ARDav
Desculpem...
há certos users neste fórum que estão a precisar de levar umas pauladas na tromba (descendo ao nível dessa gente)
isto é suposto ser um fórum sério, de pessoas civilizadas. andar a chamar "cepo", "cromo", etc... MAS QUE É ISTO?
a moderação que trate destes casos por favor!
a diferença é que aqui o pessoal chateia-se, nas estradas acha bem e repete...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
citação:Originalmente colocada por ARDav
Desculpem...
há certos users neste fórum que estão a precisar de levar umas pauladas na tromba (descendo ao nível dessa gente)
isto é suposto ser um fórum sério, de pessoas civilizadas. andar a chamar "cepo", "cromo", etc... MAS QUE É ISTO?
a moderação que trate destes casos por favor!
a diferença é que aqui o pessoal chateia-se, nas estradas acha bem e repete...
Comentário
-
imported_DêCêIi
Eu encontro personalidades do tipo do - no sítio onde ele diz que eu vou buscar as minhas palavras, ao caixote do lixo (como ele próprio disse, leiam as páginas atrás...).
Comentário
-
Eu votei na Fiat Group.
A Fiat tem evoluído muito os seus produtos, não apenas em termos mecânicos mas em termos de qualidade geral, ao passo que a Vw, embora de muito boa qualidade de construção estagnou neste campo. Nota-se, por exemplo, as diferenças dos interiores do Golf IV e do Golf V.
A Fiat supreendeu com o 156 não apenas no design, mas também na qualidade de construção face ao antecessor. outro exemplo, o Lancia Thesis.
Felizmente não é só no campo da qualidade que a Fiat tem melhorado, também nos motores, é de salientar a introdução do sistema common-rail e dos multijet.
Isto não quer dizer que a vw não tenha evoluído é de salutar as recentes introduções dos motores TSI's(Só tenho pena do motor do Polo GTI ser o 1.8l de 150cv).
Cumprimentos.
Comentário
-
citação:
Caro colega de forum (que "por acaso" se enquadra num grupo especifico), tem toda a razão na sua indignação, desde que mencionando todos os casos e não procedendo a uma pseudo-censura.
Vamos ser sérios sim?
Mais ainda quando foi outra pessoa que começou e utilizou mais insultos que por acaso não mencionou...coicidencia? não parece
não me coloques no "grupo" alfista, coloca-me antes no "grupo" de pessoas bem educadas e civilizadas deste fórum, pena ser um grupo específico não é? são pessoas como vossa excelência que tornam esse grupo específico.
para rematar, basta ler 3 posts seus, aleatoriamente, e entender...
quanto à sua frase final, não sei a quem se refere, sinceramente. (não consegui ler os seus tópicos ordinários todos)
Comentário
-
Grupo VW por larga margem, desde os motores únicos na industria automóvel em W os VR (VR6 por ex.)V de ângulo fechado, compressor G, ASF aluminio, quattro, TDI, TSI, FSI, DSG, etc, etc..
Estas tecnologias demonstram superioridade na competição.
Este know-how tecnológico que permite fazer desde carro baratos a carros de luxo (VW Phaeton tem mais de 100 patentes) até extremos como o Bugatti Veryon, ou equipar Lamborghinis ou Bentleys.
E vem aí mais... CCS (Combined Combustion System), http://www.worldcarfans.com/news.cfm...ics-and-safety , etc.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por eL niNo
bem de facto a fiat evoluiu muito mais... conseguem hj estar ao nivel que a vw estava à 10 anos! LOL
Não é a VW que anda a migrar os seus TDI PD para CR?
Um de cada vez por favor [|)]
consistência do Novo Croma
Por fim, em Frankfurt não poderia faltar o modelo Croma, o carro que marca o retorno da Fiat a um segmento no qual sempre se destacou por conforto e inovações tecnológicas. Em 1986 era apresentado o Croma TDI, o primeiro carro diesel com injeção direta do mundo. Hoje o Novo Croma apresenta três propulsores turbodiesel - 1.9 Multijet de 120 cv ou 150 cv e o inédito 2.4 Multijet de 200 cv – confirmando o pioneirismo no campo dos motores diesel do Grupo Fiat, antes com o sistema Unijet e recentemente com o Multijet. Desenhado por Giugiaro, o novo Croma é um conceito evoluído de Station Wagon que, como o modelo antecessor, tem o objetivo de tornar-se uma referência no mercado. Por isso, também se caracteriza pela grande habitabilidade que garante muito conforto. No estande Fiat o público pode admirar dois exemplares, equipados com o potente 2.4 Multijet de 200 cv.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por WH
Grupo VW por larga margem, desde os motores únicos na industria automóvel em W os VR (VR6 por ex.)V de ângulo fechado, compressor G, ASF aluminio, quattro, TDI, TSI, FSI, DSG, etc, etc..
Estas tecnologias demonstram superioridade na competição.
Este know-how tecnológico que permite fazer desde carro baratos a carros de luxo (VW Phaeton tem mais de 100 patentes) até extremos como o Bugatti Veryon, ou equipar Lamborghinis ou Bentleys.
E vem aí mais... CCS (Combined Combustion System), http://www.worldcarfans.com/news.cfm...ics-and-safety , etc.
breve história :
The name VR6 comes from a combination of V engine (German: V-Motor) and the German word Reihenmotor (straight engine). The combination of the two can be roughly translated as "inline V6 engine".
The VR6 was specifically designed for transverse installation in front wheel drive vehicles. By using the narrow 15° VR6 engine, it was possible to install a six-cylinder engine in existing Volkswagen models. A wider V6 engine of conventional design would have required lengthening existing vehicles to provide enough crumple zone between the front of the vehicle and the engine, and between the engine and the passenger cell. In addition, the VR6 is able to use the firing interval of an Inline-6 engine. As a result, it is nearly as smooth as an Inline-6.
The narrow angle between cylinder banks also allows just two camshafts to drive all of the valves, and a single cylinder head to be used. This simplifies engine construction and reduces costs. In early (12 valve) VR6 engines, one camshaft is used per bank of cylinders. This is most similar to the operation of a SOHC V6 engine. However, later (24 valve) VR6 engines use one camshaft for all intake valves and one camshaft for all exhaust valves. This is most similar to a DOHC Inline-6 engine.
There are several different variants of the VR6 engine. The original VR6 engine displaced 2.8 L and featured a 12 valve design. These engines produced 174 PS (172 hp/128 kW) and 240 N·m (177 ft·lbf) of torque.
however,não tenho registo de ter sido usado em competição...[8)]
Eu ja tinha citado o sistema AWD (Quattro) da audi,e é verdade.Foi pioneira nos sistemas 4x4 nos [u]rallys</u>, pois na F1 ja existia á mais tempo
não concordo quando falas do TSI:
The concept of a twincharger was pioneered by Lancia in the 1980s on the Delta S4 rally car and picked up by Nissan in the March compact car. In addition multiple aftermarket companies have made twincharger kits for cars like the Subaru Impreza WRX and Mini
sobre os compressores volumetricos:
In cars, the device is used to increase the "effective displacement" and volumetric efficiency of an engine, and is often referred to as a blower. By pushing the air into the cylinders, it is as if the engine had larger valves and cylinders, resulting in a "larger" engine that weighs less.
In 1900 Gottlieb Daimler (of Daimler-Benz / Daimler-Chrysler fame) became the first person to patent a forced-induction system for internal combustion engines. His first superchargers were based on a twin-rotor air-pump design first patented by American Francis Roots in 1860. This design is the basis for the modern Roots type supercharger.
It wasn't long before the supercharger was applied to custom racing cars, with the first supercharged production vehicles being built by Mercedes and Bentley in the 1920's. Since then superchargers (as well as turbochargers) have been widely applied to both racing and production cars, although their complexity and cost have largely relegated the supercharger to pricey performance cars.
sobre a DSG:
A Twin-clutch gearbox is a semi-automatic transmission with separate clutches for odd and even gears. Shifts can be accomplished without interrupting power by transferring torque between these two clutches. A dual clutch gearbox eliminates the torque converter, which is a major source of parasitic loss in a traditional automatic transmission. This type of gearbox was invented by Andolphe Kégresse just before the outbreak of World War II.
Essentially, the engine drives two clutch packs simultaneously. The outer clutch pack drives gears 1, 3, and 5 (and reverse). The inner clutch pack drives gears 2, 4, and 6. The synchronizers that select an odd gear can be moved while driving in an even gear and vice versa. Dual clutch transmissions that are currently on the market use wet multi-plate clutches, similar to the clutches used in traditional automatic transmissions. Versions that use dry clutches, like those usually associated with manual transmissions, are rumored to be in development by several manufacturers.
BorgWarner is currently the leading manufacturer of this type of transmission. They are most commonly sold under the name Direct-Shift Gearbox, as sold by Volkswagen Group. In August 2005 BorgWarner, who call their technology "DualTronic", signed further agreements with two other (unnamed) European automotive manufacturers to incorporate their gearbox.
também não tenho registo de ter sido usada na competição[8)]
tenho de procurar melhor[|)]
Mais uma vez não concordo contigo quando referes o sistema FSI:
[u]The 1955 Mercedes-Benz 300SL, the first gasoline-powered automobile to use fuel injection, used direct injection.</u> The Bosch fuel injectors were placed into the bores on the cylinder wall used by the spark plugs in other Mercedes-Benz six-cylinder engines (the spark plugs were relocated to the cylinder head). Later, more mainstream applications of fuel injection favoured less expensive indirect injection methods.
It was not until 1996 that gasoline direct injection reappeared on the market. Mitsubishi Motors was the first with a GDI engine in Japan, the Galant/Legnum's 4G93, which it brought to Europe in 1998. Mitsubishi applied this technology widely, producing over 400,000 GDI engines in four families before 1999, but high-sulphur fuel led to emissions problems, and fuel efficiency was less than expected. PSA Peugeot Citroën also launched a GDI engine (with licensed Mitsubishi technology) in 1999, but both were withdrawn from the market in 2001. DaimlerChrysler produced a special engine for 2000, offered only in markets with low sulphur fuel.
[u]Later GDI engines have been tuned and marketed for their high performance. Volkswagen/Audi led the trend with their 2001 GDI engine, under the product name Fuel Stratified Injection (FSI). The technology, adapted from Audi's Le Mans racecars, induces an electric charge in the fuel-air mixture.</u>
BMW followed with a GDI V12. This initial BMW system used low-pressure injectors and could not enter lean-burn mode, but the company introduced its second-generation High Precision Injection system on the R6 straight-6 in 2006. This system surpasses many others with a wider envelope of lean-burn time, increasing overall efficiency.[1] PSA is cooperating with BMW on a new line of engines for future introduction.
General Motors had planned to produce a full range of GDI engines by 2002, but so far only two such engines have been introduced - in 2004, a version of the 2.2 L Ecotec used by the Opel Vectra and in 2005, a 2.0 L Ecotec with VVT technology for the Pontiac Solstice GXP.
é uma designação da VW,não acho que seja inovadora...
Comentário
-
Inovação tecnologicas, ambas tiveram.
Na Vw assim por alto, e juntando às informações já dadas, o conceito simples lançado pelo carocha na década de 30, um carro que transportasse 4 pessoas, gastasse menos de 8 litros e ultrapassasse os 100 kmh e que fosse acessível. Na altura foi uma inovação e que movimentou paixões e fabrico até quase aos dias de hoje.
O motor W12, o Vw 1 litro, o Lupo tdi 3 litros ( o automóvel de produção em série mais económico de sempre) foram conceitos interessantes.
Em relação à Fiat, creio que a maior inovação foi recente: melhorou a qualidade, apresentação e motorizações.A Alfa apresenta produtos com uma estética interessantes, motores jts interessantes.
Decerto haverá mais e mais a juntar a ambos os grupos, em termos de inovações.
Entre as duas contudo, reconheço mais inovações na VW, isto para n dizer VAG.
Humildemente peço que respeitem a minha opinião.
Obrigado e boa sorte.
Comentário
-
Ambas as marcas tiveram as suas evolucões, mas temos que ver e admitir que a Vag é o que é hoje em dia nos motores TDI devido à Fiat ter lançado o Croma TDI em 1986, isto nos motores a gasoleo. Já para não falar nas tecnologias M-Jet e Unijet.
Quanto a dizerem que os M-Jet são da Gm isso é pura mentira, porque se repararem, quando a Gm teve acesso ao processo de fabrico desses motores e os poderem utilizar livremente, simplesmente mandaram lixar o acordo que tinham com o grupo Fiat.
Nos motores a gasolina a Vw tem uma grande evolução disso não à duvida, mas as siglas TSI, FSI, DSG como alguem mencionou num post mais acima, são tudo coisas recentes. Quanto aos motores Fire da Fiat, eu tive a felicidade de ter um Uno com este motor. Nunca me deixou a pé, andava bem e gastava pouco.
Fiquem bem
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por v7
Eu acho que estes dois grupos são até bastante inovadores.
A diferença é que o grupo vw com as suas várias marcas é muito maior mais poderoso e tem melhor imagem, nomeadamente em termos de fiabilidade.
Se é ou não justo é outra questão.
O Grupo Fiat quem tem o seu mérito, infelizmente com alguns erros no passado destruiu a imagem de marca, mergulhando numa crise que só à pouco tempo começa ligeiramente a desvanescer.
No momento actual dos grupos que se fala a VW é bem mais poderosa e apresenta ao público em geral argumentos difíceis de combater por um grupo que está a renascer como a Fiat.
Comentário
-
Ainda não entendi o que o Deceli queria referir aos motores Isuzu...!! Sera que são Fiat, ou VW???
ENQUANTO EU PERMANECER NO AHO CUIDADO COM A EXPRESSIVIDADE MALIGNA SOBRE MOTORES ISUZU MOTORS LIMITED;)
Acho que ambos os Grupos são bastante evolutivos.
Quem não se lembra do Fiat Uno Turbo ie??
E do Volkswagen Corrado G60??
Dois grandes icones!
A Fiat e Volkswagen sempre foram dominadoras dos motores Turbo Diesel e isso ainda hoje é visivel, agora a fiabilidade prende-se pela utilização empregue![8D];)
Comentário
-
imported_PSerra
Aqui fica um pequeno lembrete:
Acho engraçado que quando falam de evolução na Fiat, falem da Alfa Romeo.
Em 1º lugar a Alfa só foi inserida no Grupo Fiat em 1986, após terminar uma parceria que tinha com a Nissan (mais conhecida por A.R.N.A.). Depois, essa incorporação só começou a ser efectiva no ano de 1989.
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PSerra
Aqui fica um pequeno lembrete:
Acho engraçado que quando falam de evolução na Fiat, falem da Alfa Romeo.
Em 1º lugar a Alfa só foi inserida no Grupo Fiat em 1986, após terminar uma parceria que tinha com a Nissan (mais conhecida por A.R.N.A.). Depois, essa incorporação só começou a ser efectiva no ano de 1989.
;)
Comentário
-
imported_PSerra
citação:Originalmente colocada por JDEM
Curiosamente foi nos anos 90 que a imagem dos Alfa ficou manchada com alguns produtos de qualidade duvidosa e fiabilidade abaixo da média, não foi? [|)]
;)
P.S. - Para que fique claro, o felizmente acima usado, não é em sentido depreciativo à Lancia, mas sim pelo facto da Fiat ter decidido "reactivar" a Alfa.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PSerra
citação:Originalmente colocada por JDEM
Curiosamente foi nos anos 90 que a imagem dos Alfa ficou manchada com alguns produtos de qualidade duvidosa e fiabilidade abaixo da média, não foi? [|)]
;)
P.S. - Para que fique claro, o felizmente acima usado, não é em sentido depreciativo à Lancia, mas sim pelo facto da Fiat ter decidido "reactivar" a Alfa.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário