Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia - Revolução no pós-venda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É sem dúvida uma excelente ideia, embora muitas marcas o façam fisicamente na oficina via tabela de preços (percebo que a internet seja uma ferramenta útil para o cliente... e para a concorrência).

    O que tenho assistido na minha experiência com a Toyota é que os componentes têm os preços tabelados e o que varia depois são os descontos. Algumas concessões utilizam-nos com clientes mais frequentes, outras concessões utilizam-nos como forma de tornar os preços mais aliciantes reduzindo a sua margem.

    Neste caso em concreto a ideia é boa, já os preços, mesmo considerando revisões completas são um abuso!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
      Mas se fores a ver tudo o que eles indicam... troca de discos, pastilhas, bateria e sei lá que mais não faz qualquer sentido e é apenas uma previsão do tempo de vida.
      O que não fez muito sentido foi um conhecido ter pago quase 2000€ pela revisão dos 120000kms num C30 Drive e não levou discos nem bateria.... foi distribuição e mais umas coisas, 500€ chegaria em qualquer outro local.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
        O que não fez muito sentido foi um conhecido ter pago quase 2000€ pela revisão dos 120000kms num C30 Drive e não levou discos nem bateria.... foi distribuição e mais umas coisas, 500€ chegaria em qualquer outro local.
        Certamente mudou o FAP ... nao seria 500€ em outro local ... Só o FAP sao 1200€

        Comentário


          #34
          Sinceramente não vejo nada de especial! Isso são preços meramente indicativos... e caros!

          Corre-se o risco de durante esses tais 7 anos gastar uma pipa de massa para ter uma garantia que por vezes é problemática, como já foi referido aqui no forum.

          Moral da história: não vejo que acrescente grande coisa ao que já temos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Sinceramente não vejo nada de especial! Isso são preços meramente indicativos... e caros!

            Corre-se o risco de durante esses tais 7 anos gastar uma pipa de massa para ter uma garantia que por vezes é problemática, como já foi referido aqui no forum.

            Moral da história: não vejo que acrescente grande coisa ao que já temos.

            Evita ao cliente ter de andar a telefonar a todos os stands da zona e a obter respostas evasivas...

            Comentário


              #36
              Fiz a 2.ª revisão do meu Sportage já com 60k kms e 3 anos e meio.

              Ficou em €303, ligeiramente menos que no simulador.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                mas tens garantia de 7 anos. Não é para todos...
                Com o preco das revisoes, da para substituir varias pecas em 7 anos e ainda terem uma BOA margem de lucros.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                  Não podia deixar de divulgar esta vertente do site da Kia, que nunca vi em lado algum.

                  Kia

                  Neste site, pode-se ver o valor que vamos gastar pela manutenção programada, e sobretudo, os valores diferentes consoante o concessionário.

                  Ainda não fiz é a experiência se os preços se confirmam.
                  De facto a revolução é para os lucros do pós-venda

                  Receita da Kia?

                  Aumentamos as revisões para o dobro do que elas deveriam ser e custam na concorrência e assim damos 7 anos de garantia.

                  As pessoas não percebem é que pagam a garantia extra varias vezes...

                  430 euros numa revisão de um Kia Ceed por exemplo é um roubo. Nem um mercedes, audi ou BMW custa isso, no segmento acima!!!!!

                  Mas a ideia em si (divulgar preços na NET) é excelente. Devia era ser "preço fixo" e igual para todas as concessões, para o mesmo serviço.

                  Comentário


                    #39

                    A revolução encontra-se claramente na forma de comunicação e na politica de total transparência dos preços.


                    Queira-se ou não, qualquer cliente sabe de antemão e de forma muito fácil e acessível os preços do serviço pós-venda.


                    E qualquer potencial cliente sabe de antemão, quanto terá que gastar na manutenção do seu automóvel e durante vários anos.

                    Conhecem alguma marca que faça isto de forma tão acessível? Eu não.

                    Daí que a questão do preço, para o que agora nos interessa é irrelevante. Considero-me um consumidor muito exigente. Daí que o acesso a esta informação altera totalmente o paradigma do pós-venda.


                    E até facilita eventuais abusos dos concessionários se os houver. Basta ir ao tópico ao lado para ver €600 a ser cobrados pela segunda revisão de um classe A.


                    Agora se os preços são ou não caros para os carros que são é outro assunto. Pelo menos eu estou mto satisfeito com a manutenção do meu Sportage.
                    Editado pela última vez por Celsius; 04 April 2015, 20:33.

                    Comentário


                      #40
                      De facto, o Celsius tocou num exemplo interessante. No DB do user miguelmaia (se não estou em erro) o mesmo postou documentação relativa à revisão que foi no mínimo um roubo.

                      Com informação prévia uma pessoa ou fica já a saber o que conta ou no caso de haver diferenças entre concessionários escolhe o que apresente melhor preço.

                      Dentro do tema da Kia, acho completamente a garantia de 7 anos um "engodo". É mais marketing que outra coisa. E funciona.

                      Comentário


                        #41
                        Em todas as marcas existe um plano de manutencao a seguir, esses valores da KIA tambem sao so espectativas. Pois se precisar de mais alguma coisa que nao esteja no plano de manutencao base, os precos tambem vao subir.
                        Nesses planos de manutencao nao metem pastilhas e discos de travao, escovas limpa-vidros, correia acessorios, bomba de agua e polis...

                        Na compra de qualquer carro, seja que marca for, todos os clientes podem pedir orcamento das revisoes base, para terem uma nocao.

                        Clientes enganados e insatisfeitos existem em todas as marcas! Pois o objectivo dos stands/oficinas e faturar

                        Comentário


                          #42
                          Várias marcas hoje já disponibilizam preços previstos para os vários tipos de intervenção, por exemplo, no caso da Mini pode ser consultado em MINI.pt

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                            Várias marcas hoje já disponibilizam preços previstos para os vários tipos de intervenção, por exemplo, no caso da Mini pode ser consultado em MINI.pt
                            Mais baratos que na KIA

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                              A revolução encontra-se claramente na forma de comunicação e na politica de total transparência dos preços.


                              Queira-se ou não, qualquer cliente sabe de antemão e de forma muito fácil e acessível os preços do serviço pós-venda.


                              E qualquer potencial cliente sabe de antemão, quanto terá que gastar na manutenção do seu automóvel e durante vários anos.

                              Conhecem alguma marca que faça isto de forma tão acessível? Eu não.

                              Daí que a questão do preço, para o que agora nos interessa é irrelevante. Considero-me um consumidor muito exigente. Daí que o acesso a esta informação altera totalmente o paradigma do pós-venda.


                              E até facilita eventuais abusos dos concessionários se os houver. Basta ir ao tópico ao lado para ver €600 a ser cobrados pela segunda revisão de um classe A.


                              Agora se os preços são ou não caros para os carros que são é outro assunto. Pelo menos eu estou mto satisfeito com a manutenção do meu Sportage.
                              Eu concordo que é uma mais valia. Não sei se a Kia foi a primeira. A Porsche tem o mesmo. Mas ao contrário da Kia os preços são fixos.

                              Eu desconheço essa parte porque nunca tive um Kia mas como foi dito aqui, um dos maiores problemas é se depois os concessionarios fazem preços radicalmente diferentes e contrários ao que diz no simulador.

                              Sistema de simulador funciona para mim se for numa politica de preços fixos para a mesma revisão em qualquer concessionário. Se isso não for salvaguardado ou pelo menos garantida uma variação mínima entre concessionários (como o exemplo dado de um concessionário cobrar metade de outro) acho que tem o efeito exatamente contrário.

                              A questão do preço não pode ser ignorada, pois 400 euros por uma revisão num segmento C é absolutamente exagerada e não tem justificação. Ao menos elogie-se a política transparente da marca. Mas não vejo grande sucesso comercial à custa desta medida pois não é possível fugir das revisões tão caras.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                                A revolução encontra-se claramente na forma de comunicação e na politica de total transparência dos preços.


                                Queira-se ou não, qualquer cliente sabe de antemão e de forma muito fácil e acessível os preços do serviço pós-venda.


                                E qualquer potencial cliente sabe de antemão, quanto terá que gastar na manutenção do seu automóvel e durante vários anos.

                                Conhecem alguma marca que faça isto de forma tão acessível? Eu não.

                                Daí que a questão do preço, para o que agora nos interessa é irrelevante. Considero-me um consumidor muito exigente. Daí que o acesso a esta informação altera totalmente o paradigma do pós-venda.


                                E até facilita eventuais abusos dos concessionários se os houver. Basta ir ao tópico ao lado para ver €600 a ser cobrados pela segunda revisão de um classe A.


                                Agora se os preços são ou não caros para os carros que são é outro assunto. Pelo menos eu estou mto satisfeito com a manutenção do meu Sportage.
                                A revisão normal de um classe A não são 600 euros. São no máximo 300 a 350 euros. Falando de revisões normais. Óbvio que tudo o que fuja ao plano normal "fixo" de revisões a fazer, aumentam o preço da revisão.

                                Não é difícil fazer 600 euros numa revisão de qualquer marca se se mudar por exemplo pneus ou pastilhas/discos. Não sei se foi esse o caso do classe A.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                  De facto, o Celsius tocou num exemplo interessante. No DB do user miguelmaia (se não estou em erro) o mesmo postou documentação relativa à revisão que foi no mínimo um roubo.

                                  Com informação prévia uma pessoa ou fica já a saber o que conta ou no caso de haver diferenças entre concessionários escolhe o que apresente melhor preço.

                                  Dentro do tema da Kia, acho completamente a garantia de 7 anos um "engodo". É mais marketing que outra coisa. E funciona.

                                  Por falar em engondo, tenho vários clientes meus a trocarem BMW, Citroën,e mesmo Audi por vários modelos da KIA, o ano passado era Dacia, á dois anos era Hyundai.
                                  Será que as pessoas começam a ter um nova filósofo do mercado automóvel?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu em 2005 paguei pela revisão dos 30000 do meu antigo corsa 1.3 cdti ou 295€ ou 305€, e só mudaram lubrificantes e filtros.... Por isso a não ser q tenham baixado o valor, há muitas marcas caras.

                                    Já no Honda jazz em 2008 paguei cerca de 155€, pela revisão de 1 ano.

                                    Acho muito bem esta transparência, caro ou barato, pelo menos está a INFO disponível para q quem queira comprar KIA, poder decidir antes de comprar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A única coisa que acho estranha é ainda existirem carros que precisem de revisões... A garantia de 3-5 anos faz todo o sentido... depois disso é mudar o óleo a cada 50 mil km e 3 filtros (óleo, ar e habitáculo) e ir acrescentando óleo...

                                      E velas nos motores a gasolina! Mais de 100€ numa revisão? Vocês estão todos a ganhar muito bem...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X