Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C até 30.000€ - escolhido BMW 116ED

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Pois, se precisas de mala tens mesmo que esquecer.
    Esteve até ao fim da contenda na escolha do meu novo veículo. Aquela estética deixou-me embevecido. O problema é que realmente preciso de uma boa mala e os 470L do novo 308 são uma referência no segmento.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
      Já agora, das opções inicias ninguém tem nada a dizer sobre o Golf 1.2 TSi?
      Gosto bastante do Golf e é um bom carro, mas... o Giu é uma melhor opçao em termos de motor e poupança.

      Comentário


        #33
        Se puder lançar mais uma acha para a fogueira, tens o Chevy Cruze Sport 1.4 turbo 140 cv por 18490 euros.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por teamlxmar Ver Post
          O Mercedes Classe A
          O Mercedes Classe A por 30 mil euros novo parece-me difícil.

          O orçamento que me deram para um Classe A 180D com Pintura Metalizada, Ar Condicionado Automático, Alarme e Rádio LCD ficou por 32 mil euros.

          Comentário


            #35
            Para as condições indicadas, este é a melhor solução:



            e mala muito boa.

            Comentário


              #36
              Olá a todos,

              Após alguns meses de indecisões, a decisão da compra do substituto do Leon vai se tomada até ao final do mês.
              Contudo, há uma alteração importante: por motivos profissioniais, o novo carro irá fazer muito mais quilómetros do que o previsto, cerca de 15 a 18.000Km/ano.
              Para estas quilometragens, e dada a reduzida diferença de preços (ou menores descontos), as versões a gasolina deixaram de compensar.

              Fomos ver vários carros e acabámos por excluir muitos deles: Auris tem um interior horrível (na nossa opinião), Giulietta é lindo por fora mas não gostámos muito do ambiente a bordo, Classe A ultrapassa o orçamento, Mégane e restantes franceses não gostamos mesmo.

              Assim, neste momento continuamos indecisos entre os 3 modelos iniciais nas seguintes versões:
              - Golf VII 1.6TDI 110cv Bluemotion Confortline (já com caixa de 6v)
              - BMW 116ED
              - A3 Sportback 1.6TDI Attraction

              Níveis de equipamento semelhantes (com necessidade de colocar mais ou menos extras), motores que satisfazem as nossas necessidades e, sobretudo, qualidade de construção (sobretudo no interior) muito boa. E este é o ponto essencial para nós: a qualidade e ambiente a bordo são muito melhores do que nos restantes modelos do segmento.

              Preços: o mais barato é o Golf, BMW custa mais cerca de 500€ e Audi mais 1000€ do que o BMW.

              Assim, e considerando apenas estas 3 opções, qual a vossa opinião? Qual escolhiam?

              Comentário


                #37
                Esta seria a minha primeira escolha, depois o auris hibrido.

                PS: entre esses 3, vais ficar com o mesmo problema do FAP.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                  Esta seria a minha primeira escolha, depois o auris hibrido.

                  PS: entre esses 3, vais ficar com o mesmo problema do FAP.
                  Penso que o problema do FAP já não se põe. Como disse, o carro vai fazer muito mais quilómetros anuais do que o inicialmente previsto: em principío serão 160Km de EN 3 a 4x/semana.

                  Comentário


                    #39
                    O Octavia ainda não pode ser opção?

                    Seria bem mais confortavel em termos de viagens.

                    Dentro dessas 3 opções provavelmente iria para o A3.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
                      Penso que o problema do FAP já não se põe. Como disse, o carro vai fazer muito mais quilómetros anuais do que o inicialmente previsto: em principío serão 160Km de EN 3 a 4x/semana.
                      Quantos kms ao ano mais ou menos? Acho que o diesel só compensa se for acima de 30 mil... na minha opinião.

                      Comentário


                        #41
                        Serão, pelo menos, 18mil Km anuais.

                        O problema é que, no PVP, as versões a gasolina até são actractivas. Depois de tudo negociado, os valores finais ficam tão próximos que acaba por não compensar...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Eternal Ver Post
                          O Octavia ainda não pode ser opção?

                          Seria bem mais confortavel em termos de viagens.

                          Dentro dessas 3 opções provavelmente iria para o A3.
                          Queríamos algo mais compacto e não um 3 volumes. Para "banheira" já temos a Passat

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
                            Serão, pelo menos, 18mil Km anuais.

                            O problema é que, no PVP, as versões a gasolina até são actractivas. Depois de tudo negociado, os valores finais ficam tão próximos que acaba por não compensar...
                            Não se pode ver apenas essa questão de preços, a gasolina também é mais cara na hora de atestar o carro.

                            Temos de ver os custos de manutenção/desgaste, os impostos ( que agora subiram bastante ), FAP e outras coisas que dão imensos problemas, que em tudo é superior à gasolina.

                            Penso que 18 mil kms anuais não compensam de maneira nenhuma o investimento a diesel. Eu faço entre 26 mil e 30 mil kms anuais e acho que o diesel não me trouxe grandes vantagens... já há carros a gasolina que gastam tanto ou até menos que o meu.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
                              Queríamos algo mais compacto e não um 3 volumes. Para "banheira" já temos a Passat
                              Sim eu já tinha percebido. Mas como já será um carro para mais km's podiam já ter considerado algo mais robusto.

                              Assim, dessas três opções o A3 seria a minha escolha.

                              Mas ainda ia ver em termos de valores o Mazda e o Ford. Acho que até podem ser boas surpresas.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Eternal Ver Post
                                Sim eu já tinha percebido. Mas como já será um carro para mais km's podiam já ter considerado algo mais robusto.

                                Assim, dessas três opções o A3 seria a minha escolha.

                                Mas ainda ia ver em termos de valores o Mazda e o Ford. Acho que até podem ser boas surpresas.
                                O mazda totalmente equipado fica em 22 mil euros. O motor é que é pastelão... mas dá para desenrascar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                  O mazda totalmente equipado fica em 22 mil euros. O motor é que é pastelão... mas dá para desenrascar.
                                  Mesmo o 1.6 ? Que são os que estão em análise?

                                  Esqueçam ao que parece não existe motor diesel.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O Bmw custa-me a digerir pela estética. Depois preferia ficar com os 1500 € de diferença no bolso e ir para o Golf.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Volvo V40, 1.6 certamente o compromisso mais equilibrado

                                      Comentário


                                        #49
                                        Dos indicados, Golf.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Eternal Ver Post
                                          Mesmo o 1.6 ? Que são os que estão em análise?

                                          Esqueçam ao que parece não existe motor diesel.
                                          Não, estou a falar do Mazda3 novo, o 1.5 a gasolina.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
                                            Olá a todos,

                                            Após alguns meses de indecisões, a decisão da compra do substituto do Leon vai se tomada até ao final do mês.
                                            Contudo, há uma alteração importante: por motivos profissioniais, o novo carro irá fazer muito mais quilómetros do que o previsto, cerca de 15 a 18.000Km/ano.
                                            Para estas quilometragens, e dada a reduzida diferença de preços (ou menores descontos), as versões a gasolina deixaram de compensar.

                                            Fomos ver vários carros e acabámos por excluir muitos deles: Auris tem um interior horrível (na nossa opinião), Giulietta é lindo por fora mas não gostámos muito do ambiente a bordo, Classe A ultrapassa o orçamento, Mégane e restantes franceses não gostamos mesmo.

                                            Assim, neste momento continuamos indecisos entre os 3 modelos iniciais nas seguintes versões:
                                            - Golf VII 1.6TDI 110cv Bluemotion Confortline (já com caixa de 6v)
                                            - BMW 116ED
                                            - A3 Sportback 1.6TDI Attraction

                                            Níveis de equipamento semelhantes (com necessidade de colocar mais ou menos extras), motores que satisfazem as nossas necessidades e, sobretudo, qualidade de construção (sobretudo no interior) muito boa. E este é o ponto essencial para nós: a qualidade e ambiente a bordo são muito melhores do que nos restantes modelos do segmento.

                                            Preços: o mais barato é o Golf, BMW custa mais cerca de 500€ e Audi mais 1000€ do que o BMW.

                                            Assim, e considerando apenas estas 3 opções, qual a vossa opinião? Qual escolhiam?
                                            Não atingindo 20 mil kms/ano, acho que não devias descartar já gasolina até porque 160 km em EN, fazes 6 litros facilmente nos actuais motores a gasolina..

                                            Indo para diesel, não conheço de experiência própria novo golf ou A3, mas tenho um 116d ED e acho uma excelente proposta. se espaço vale muito, prefere golf ou a3. apesar de S1 actual estar muito mais espaçoso (habitáculo e mala) face ao primeiro, não é tão bom como A3 ou golf, sobretudo no espaço das pernas atrás (na mala, golf só tem mais 10 litros que S1, o que na prática é malas iguais). Se gostas de conduzir e valorizas alguns aspectos de desportividade na condução (apesar ser versão ED) o S1 é a tua escolha.

                                            Em termos de desvalorização, por uma diferença de 500 (pro BMW) e 1500 (pro audi) eu automaticamente eliminava golf da equação, porque daqui a 5 ou 10 anos, quer S1 quer A3 valerão uns 2 ou 3 mil euros a mais em retoma do que o golf.

                                            Por isso a minha conclusão seria: estética consensual (discutível) e melhor espaço atrás e mala escolhe o A3. Melhor comportamento em curva e desportividade escolhe o série 1.

                                            Ponto extra: segundo a crítica a montagem e solidez do conjunto do A3 será à partida ligeiramente melhor que o S1. Eu posso confirmar que o meu apesar de bom e acima da média do segmento, tem alguns ruídos parasitas em empedrado que sinceramente não devia fazer. segundo tenho lido em ensaios e comparativos, A3 será mais sólido e homogéneo nesse aspecto. esteticamente prefiro o S1 ao A3 sportback (acho traseira mais feia que primeiro sportback) mas em relação ao A3 limousine, fico dividido e acho que podes também ir espreitar esse formato.
                                            Editado pela última vez por dtv; 22 January 2014, 12:37.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Dado extra para leitura:

                                              "O BMW 116d trocou alguns detalhes do compêndio tecnológico presente nos outros concorrentes por soluções mais tradicionais no seio da marca alemã, principalmente a tração traseira, que lhe dá outra envolvência na condução. Aliás, se mais provas precisassemos das virtudes dinâmicas do 116d, sempre que necessária mais uma voltinha no decurso deste comparativo, a disputa da redação recaia sempre no BMW. Isto não o torna automaticamente num vencedor de comparativos... mas já lá vamos. Curiosamente, o BMW é um dos mais espaçosos no habitáculo e na bagageira, embora a 20 litros do Audi (380dm3 do A3 contra 360dm3 do BMW). "

                                              In:

                                              Autohoje - Audi A3 Sportback 1.6 TDI | BMW 116d | Mercedes-Benz A 180 CDI | Volvo V40 D2

                                              Não esquecer também que BMW tem as melhores acelerações e o consumo mais baixo (se bem que eu nem fico perto do valor do teste - meu tá em 6,3 L/100 km mas tenho poucos cuidados e não uso o start/stop nem modo efficient dynamics), associado ao melhor comportamento em curva e direcção muito linear e isenta de "vícios" de tracções dianteiras.
                                              Editado pela última vez por dtv; 22 January 2014, 12:41.

                                              Comentário


                                                #53
                                                dos 3 escolhidos, ia para o Audi A3 sportback com o pack "techno", que transformam por completo o carro

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                  Não se pode ver apenas essa questão de preços, a gasolina também é mais cara na hora de atestar o carro.

                                                  Temos de ver os custos de manutenção/desgaste, os impostos ( que agora subiram bastante ), FAP e outras coisas que dão imensos problemas, que em tudo é superior à gasolina.

                                                  Penso que 18 mil kms anuais não compensam de maneira nenhuma o investimento a diesel. Eu faço entre 26 mil e 30 mil kms anuais e acho que o diesel não me trouxe grandes vantagens... já há carros a gasolina que gastam tanto ou até menos que o meu.
                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  Não atingindo 20 mil kms/ano, acho que não devias descartar já gasolina até porque 160 km em EN, fazes 6 litros facilmente nos actuais motores a gasolina..
                                                  Esta é uma boa questão. Sendo verdade que neste trajecto se calhar um motor a gasolina gastará 6L/100Km, um Diesel nas mesmas condições não gastará mais do que 5L/100Km.

                                                  Aos preços actuais:
                                                  Gasolina = 9,47€/100Km
                                                  Gasóleo = 7€/100Km

                                                  São 2,47€ a menos em cada 100Km percorridos. Tendo em conta que a diferença "real" de preços entre versões gasolina e gasóleo são +- 2000€, este valor será "amortizado" ao fim de +- 81.000Km (obviamente, sem contar com futuras variações nos preços dos combustíveis).
                                                  Ou seja, tendo em conta a quilometragem esperada, em menos de 5 anos essa diferença deixaria de existir.
                                                  Claro que a manutenção do diesel é sempre um pouco mais elevada do que a gasolina mas, dado que habitualmente troco de carro ao fim de 6-7anos, o superior valor de retoma do diesel acaba por compensar esse facto.

                                                  Na minha opinião, e para esta situação em particular, quando muito aceito que os custos com um garro a gasolina sejam idênticos aos de um diesel. Inferiores é que não me parece mesmo.

                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  Em termos de desvalorização, por uma diferença de 500 (pro BMW) e 1500 (pro audi) eu automaticamente eliminava golf da equação, porque daqui a 5 ou 10 anos, quer S1 quer A3 valerão uns 2 ou 3 mil euros a mais em retoma do que o golf.
                                                  Este ponto reflecte aquilo que penso: o Golf tem uma diferença muito pequena para os rivais. Mas será que estes são efectivamente melhores?

                                                  A3 limousine está fora de questão, ambos preferimos o Sportback.
                                                  Editado pela última vez por redlamp82; 22 January 2014, 14:55.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
                                                    Esta é uma boa questão. Sendo verdade que neste trajecto se calhar um motor a gasolina gastará 6L/100Km, um Diesel nas mesmas condições não gastará mais do que 5L/100Km.

                                                    Aos preços actuais:
                                                    Gasolina = 9,47€/100Km
                                                    Gasóleo = 7€/100Km

                                                    São 2,47€ a menos em cada 100Km percorridos. Tendo em conta que a diferença "real" de preços entre versões gasolina e gasóleo são +- 2000€, este valor será "amortizado" ao fim de +- 81.000Km (obviamente, sem contar com futuras variações nos preços dos combustíveis).
                                                    Ou seja, tendo em conta a quilometragem esperada, em menos de 5 anos essa diferença deixaria de existir.
                                                    Claro que a manutenção do diesel é sempre um pouco mais elevada do que a gasolina mas, dado que habituamente troco de carro ao fim de 6-7anos, o superior valor de retoma do diesel acaba por compensar esse facto.

                                                    Na minha opinião, e para esta situação em particular, quando muito aceito que os custos com um garro a gasolina sejam idênticos aos de um diesel. Inferiores é que não me parece mesmo.



                                                    Este ponto reflecte aquilo que penso: o Golf tem uma diferença muito pequena para os rivais. Mas será que estes são efectivamente melhores?

                                                    A3 limousine está fora de questão, ambos preferimos o Sportback.
                                                    Ultrapassada a questão da FAP (que se punha sobretudo sendo poucos kms e em cidade) pelo novo perfil de utilização a dar está ultrapassada. dito isto se conseguires para o mesmo modelo de carro o mesmo preço a diesel e a gasolina, sim vai para o diesel, pois gastará menos qualquer coisa e te fará poupar alguns euros mensais em combustível e no final terá retoma mais elevada. para a diferença de 2000 euros que referes na compra, já não sei se esse cálculo é tão linear pois manutenção do diesel normalmente custa mais que a gasolina e à média que vais fazer (até 18 mil/ano) só ao final de 5 anos estarias a "equilibrar" a conta e isto só contando com combustível.

                                                    Esqueci-me de dizer acima (e considero na mesma A3 uma excelente opção, aliás a preferida da crítica automóvel) foi que todos os séries 1 têm oferta de contrato de manutenção incluído durante 5 anos ou 100 mil kms (o que ocorrer primeiro). isto pode equivaler-te a uma poupança de 1000-1500 euros em manutenção na marca. contrato exclui pastilhas e discos travão, pneus, bateria, escovas e demais órgãos de desgaste. no fundo, o que inclui: óleo, filtros, diagnóstico electrónico e pouco mais. mesmo assim, isto custa-te em média 300 a 350 euros numa revisão "normal" na marca.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                      para a diferença de 2000 euros que referes na compra, já não sei se esse cálculo é tão linear pois manutenção do diesel normalmente custa mais que a gasolina e à média que vais fazer (até 18 mil/ano) só ao final de 5 anos estarias a "equilibrar" a conta e isto só contando com combustível.
                                                      Certo, o custo do combustível acaba por compensar a diferença de novo. Mas repito, penso que o valor futuro de retoma superior no diesel acaba por também equlibrar o seu custo de manutenção mais elevado.

                                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                      Esqueci-me de dizer acima (e considero na mesma A3 uma excelente opção, aliás a preferida da crítica automóvel) foi que todos os séries 1 têm oferta de contrato de manutenção incluído durante 5 anos ou 100 mil kms (o que ocorrer primeiro).
                                                      Exactamente, no caso da BMW a questão dos valores de manutenção diesel vs. gasolina não se coloca de forma tão evidente, o que faz pender a balança um pouco mais para o diesel: ao longo dos 5 anos acabam por ter custos equivalentes, com melhor retoma para o Diesel.

                                                      Genericamente, continuo a achar que, no meu caso particular, os custos Diesel vs. Gasolina são +- equivalentes. Ah, e é muito mais fácil negociar a compra de um diesel do que de um gasolina

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        esse motor 1.5 desenrrasca na maior parte das vezes, mas sem turbo e com 1265kg de peso, com apenas 100cv não vai lá, ainda para mais tendo apenas 150nm de binario em algumas situaçoes é capaz de ser necessário de ter que se recorrer à caixa. safa-se o espaço, sempre tem 364lt de mala.

                                                        e porque nao um leon st ou uma megane st?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          seat leon (ST) 2.0tdi fr 184 - 31.000€

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O user não pretende uma carrinha.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              308 e-hdi 120cv

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X