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Segmento C até 30.000€ - escolhido BMW 116ED
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Olá a todos,
Após alguns meses de indecisões, a decisão da compra do substituto do Leon vai se tomada até ao final do mês.
Contudo, há uma alteração importante: por motivos profissioniais, o novo carro irá fazer muito mais quilómetros do que o previsto, cerca de 15 a 18.000Km/ano.
Para estas quilometragens, e dada a reduzida diferença de preços (ou menores descontos), as versões a gasolina deixaram de compensar.
Fomos ver vários carros e acabámos por excluir muitos deles: Auris tem um interior horrível (na nossa opinião), Giulietta é lindo por fora mas não gostámos muito do ambiente a bordo, Classe A ultrapassa o orçamento, Mégane e restantes franceses não gostamos mesmo.
Assim, neste momento continuamos indecisos entre os 3 modelos iniciais nas seguintes versões:
- Golf VII 1.6TDI 110cv Bluemotion Confortline (já com caixa de 6v)
- BMW 116ED
- A3 Sportback 1.6TDI Attraction
Níveis de equipamento semelhantes (com necessidade de colocar mais ou menos extras), motores que satisfazem as nossas necessidades e, sobretudo, qualidade de construção (sobretudo no interior) muito boa. E este é o ponto essencial para nós: a qualidade e ambiente a bordo são muito melhores do que nos restantes modelos do segmento.
Preços: o mais barato é o Golf, BMW custa mais cerca de 500€ e Audi mais 1000€ do que o BMW.
Assim, e considerando apenas estas 3 opções, qual a vossa opinião? Qual escolhiam?
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Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
PS: entre esses 3, vais ficar com o mesmo problema do FAP.
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Originalmente Colocado por trepkos Ver PostEsta seria a minha primeira escolha, depois o auris hibrido.
PS: entre esses 3, vais ficar com o mesmo problema do FAP.
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Originalmente Colocado por redlamp82 Ver PostPenso que o problema do FAP já não se põe. Como disse, o carro vai fazer muito mais quilómetros anuais do que o inicialmente previsto: em principío serão 160Km de EN 3 a 4x/semana.
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Originalmente Colocado por redlamp82 Ver PostSerão, pelo menos, 18mil Km anuais.
O problema é que, no PVP, as versões a gasolina até são actractivas. Depois de tudo negociado, os valores finais ficam tão próximos que acaba por não compensar...
Temos de ver os custos de manutenção/desgaste, os impostos ( que agora subiram bastante ), FAP e outras coisas que dão imensos problemas, que em tudo é superior à gasolina.
Penso que 18 mil kms anuais não compensam de maneira nenhuma o investimento a diesel. Eu faço entre 26 mil e 30 mil kms anuais e acho que o diesel não me trouxe grandes vantagens... já há carros a gasolina que gastam tanto ou até menos que o meu.
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Originalmente Colocado por redlamp82 Ver PostQueríamos algo mais compacto e não um 3 volumes. Para "banheira" já temos a Passat
Assim, dessas três opções o A3 seria a minha escolha.
Mas ainda ia ver em termos de valores o Mazda e o Ford. Acho que até podem ser boas surpresas.
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Originalmente Colocado por Eternal Ver PostSim eu já tinha percebido. Mas como já será um carro para mais km's podiam já ter considerado algo mais robusto.
Assim, dessas três opções o A3 seria a minha escolha.
Mas ainda ia ver em termos de valores o Mazda e o Ford. Acho que até podem ser boas surpresas.
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Originalmente Colocado por redlamp82 Ver PostOlá a todos,
Após alguns meses de indecisões, a decisão da compra do substituto do Leon vai se tomada até ao final do mês.
Contudo, há uma alteração importante: por motivos profissioniais, o novo carro irá fazer muito mais quilómetros do que o previsto, cerca de 15 a 18.000Km/ano.
Para estas quilometragens, e dada a reduzida diferença de preços (ou menores descontos), as versões a gasolina deixaram de compensar.
Fomos ver vários carros e acabámos por excluir muitos deles: Auris tem um interior horrível (na nossa opinião), Giulietta é lindo por fora mas não gostámos muito do ambiente a bordo, Classe A ultrapassa o orçamento, Mégane e restantes franceses não gostamos mesmo.
Assim, neste momento continuamos indecisos entre os 3 modelos iniciais nas seguintes versões:
- Golf VII 1.6TDI 110cv Bluemotion Confortline (já com caixa de 6v)
- BMW 116ED
- A3 Sportback 1.6TDI Attraction
Níveis de equipamento semelhantes (com necessidade de colocar mais ou menos extras), motores que satisfazem as nossas necessidades e, sobretudo, qualidade de construção (sobretudo no interior) muito boa. E este é o ponto essencial para nós: a qualidade e ambiente a bordo são muito melhores do que nos restantes modelos do segmento.
Preços: o mais barato é o Golf, BMW custa mais cerca de 500€ e Audi mais 1000€ do que o BMW.
Assim, e considerando apenas estas 3 opções, qual a vossa opinião? Qual escolhiam?
Indo para diesel, não conheço de experiência própria novo golf ou A3, mas tenho um 116d ED e acho uma excelente proposta. se espaço vale muito, prefere golf ou a3. apesar de S1 actual estar muito mais espaçoso (habitáculo e mala) face ao primeiro, não é tão bom como A3 ou golf, sobretudo no espaço das pernas atrás (na mala, golf só tem mais 10 litros que S1, o que na prática é malas iguais). Se gostas de conduzir e valorizas alguns aspectos de desportividade na condução (apesar ser versão ED) o S1 é a tua escolha.
Em termos de desvalorização, por uma diferença de 500 (pro BMW) e 1500 (pro audi) eu automaticamente eliminava golf da equação, porque daqui a 5 ou 10 anos, quer S1 quer A3 valerão uns 2 ou 3 mil euros a mais em retoma do que o golf.
Por isso a minha conclusão seria: estética consensual (discutível) e melhor espaço atrás e mala escolhe o A3. Melhor comportamento em curva e desportividade escolhe o série 1.
Ponto extra: segundo a crítica a montagem e solidez do conjunto do A3 será à partida ligeiramente melhor que o S1. Eu posso confirmar que o meu apesar de bom e acima da média do segmento, tem alguns ruídos parasitas em empedrado que sinceramente não devia fazer. segundo tenho lido em ensaios e comparativos, A3 será mais sólido e homogéneo nesse aspecto. esteticamente prefiro o S1 ao A3 sportback (acho traseira mais feia que primeiro sportback) mas em relação ao A3 limousine, fico dividido e acho que podes também ir espreitar esse formato.Editado pela última vez por dtv; 22 January 2014, 12:37.
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Dado extra para leitura:
"O BMW 116d trocou alguns detalhes do compêndio tecnológico presente nos outros concorrentes por soluções mais tradicionais no seio da marca alemã, principalmente a tração traseira, que lhe dá outra envolvência na condução. Aliás, se mais provas precisassemos das virtudes dinâmicas do 116d, sempre que necessária mais uma voltinha no decurso deste comparativo, a disputa da redação recaia sempre no BMW. Isto não o torna automaticamente num vencedor de comparativos... mas já lá vamos. Curiosamente, o BMW é um dos mais espaçosos no habitáculo e na bagageira, embora a 20 litros do Audi (380dm3 do A3 contra 360dm3 do BMW). "
In:
Autohoje - Audi A3 Sportback 1.6 TDI | BMW 116d | Mercedes-Benz A 180 CDI | Volvo V40 D2
Não esquecer também que BMW tem as melhores acelerações e o consumo mais baixo (se bem que eu nem fico perto do valor do teste - meu tá em 6,3 L/100 km mas tenho poucos cuidados e não uso o start/stop nem modo efficient dynamics), associado ao melhor comportamento em curva e direcção muito linear e isenta de "vícios" de tracções dianteiras.Editado pela última vez por dtv; 22 January 2014, 12:41.
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Originalmente Colocado por trepkos Ver PostNão se pode ver apenas essa questão de preços, a gasolina também é mais cara na hora de atestar o carro.
Temos de ver os custos de manutenção/desgaste, os impostos ( que agora subiram bastante ), FAP e outras coisas que dão imensos problemas, que em tudo é superior à gasolina.
Penso que 18 mil kms anuais não compensam de maneira nenhuma o investimento a diesel. Eu faço entre 26 mil e 30 mil kms anuais e acho que o diesel não me trouxe grandes vantagens... já há carros a gasolina que gastam tanto ou até menos que o meu.Originalmente Colocado por dtv Ver PostNão atingindo 20 mil kms/ano, acho que não devias descartar já gasolina até porque 160 km em EN, fazes 6 litros facilmente nos actuais motores a gasolina..
Aos preços actuais:
Gasolina = 9,47€/100Km
Gasóleo = 7€/100Km
São 2,47€ a menos em cada 100Km percorridos. Tendo em conta que a diferença "real" de preços entre versões gasolina e gasóleo são +- 2000€, este valor será "amortizado" ao fim de +- 81.000Km (obviamente, sem contar com futuras variações nos preços dos combustíveis).
Ou seja, tendo em conta a quilometragem esperada, em menos de 5 anos essa diferença deixaria de existir.
Claro que a manutenção do diesel é sempre um pouco mais elevada do que a gasolina mas, dado que habitualmente troco de carro ao fim de 6-7anos, o superior valor de retoma do diesel acaba por compensar esse facto.
Na minha opinião, e para esta situação em particular, quando muito aceito que os custos com um garro a gasolina sejam idênticos aos de um diesel. Inferiores é que não me parece mesmo.
Originalmente Colocado por dtv Ver PostEm termos de desvalorização, por uma diferença de 500 (pro BMW) e 1500 (pro audi) eu automaticamente eliminava golf da equação, porque daqui a 5 ou 10 anos, quer S1 quer A3 valerão uns 2 ou 3 mil euros a mais em retoma do que o golf.
A3 limousine está fora de questão, ambos preferimos o Sportback.Editado pela última vez por redlamp82; 22 January 2014, 14:55.
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Originalmente Colocado por redlamp82 Ver PostEsta é uma boa questão. Sendo verdade que neste trajecto se calhar um motor a gasolina gastará 6L/100Km, um Diesel nas mesmas condições não gastará mais do que 5L/100Km.
Aos preços actuais:
Gasolina = 9,47€/100Km
Gasóleo = 7€/100Km
São 2,47€ a menos em cada 100Km percorridos. Tendo em conta que a diferença "real" de preços entre versões gasolina e gasóleo são +- 2000€, este valor será "amortizado" ao fim de +- 81.000Km (obviamente, sem contar com futuras variações nos preços dos combustíveis).
Ou seja, tendo em conta a quilometragem esperada, em menos de 5 anos essa diferença deixaria de existir.
Claro que a manutenção do diesel é sempre um pouco mais elevada do que a gasolina mas, dado que habituamente troco de carro ao fim de 6-7anos, o superior valor de retoma do diesel acaba por compensar esse facto.
Na minha opinião, e para esta situação em particular, quando muito aceito que os custos com um garro a gasolina sejam idênticos aos de um diesel. Inferiores é que não me parece mesmo.
Este ponto reflecte aquilo que penso: o Golf tem uma diferença muito pequena para os rivais. Mas será que estes são efectivamente melhores?
A3 limousine está fora de questão, ambos preferimos o Sportback.
Esqueci-me de dizer acima (e considero na mesma A3 uma excelente opção, aliás a preferida da crítica automóvel) foi que todos os séries 1 têm oferta de contrato de manutenção incluído durante 5 anos ou 100 mil kms (o que ocorrer primeiro). isto pode equivaler-te a uma poupança de 1000-1500 euros em manutenção na marca. contrato exclui pastilhas e discos travão, pneus, bateria, escovas e demais órgãos de desgaste. no fundo, o que inclui: óleo, filtros, diagnóstico electrónico e pouco mais. mesmo assim, isto custa-te em média 300 a 350 euros numa revisão "normal" na marca.
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Originalmente Colocado por dtv Ver Postpara a diferença de 2000 euros que referes na compra, já não sei se esse cálculo é tão linear pois manutenção do diesel normalmente custa mais que a gasolina e à média que vais fazer (até 18 mil/ano) só ao final de 5 anos estarias a "equilibrar" a conta e isto só contando com combustível.
Originalmente Colocado por dtv Ver PostEsqueci-me de dizer acima (e considero na mesma A3 uma excelente opção, aliás a preferida da crítica automóvel) foi que todos os séries 1 têm oferta de contrato de manutenção incluído durante 5 anos ou 100 mil kms (o que ocorrer primeiro).
Genericamente, continuo a achar que, no meu caso particular, os custos Diesel vs. Gasolina são +- equivalentes. Ah, e é muito mais fácil negociar a compra de um diesel do que de um gasolina
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esse motor 1.5 desenrrasca na maior parte das vezes, mas sem turbo e com 1265kg de peso, com apenas 100cv não vai lá, ainda para mais tendo apenas 150nm de binario em algumas situaçoes é capaz de ser necessário de ter que se recorrer à caixa. safa-se o espaço, sempre tem 364lt de mala.
e porque nao um leon st ou uma megane st?
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