O Astra tem um motor com menos problemas conhecidos, o Mégane anda mais e consome menos.
Manutenção normal deve ser ela por ela, com a diferença do Astra usar corrente de distribuição ao contrário da correia do Mégane, sendo no entanto essa corrente um dos problemas conhecidos (senão mesmo o único).
O motor do Astra é muito mais rotativo. Se for para cidade prefere o ranhô se conseguires esquecer os problemas das capas as biela, para estrada e AE: Astra.
O motor do Astra é muito mais rotativo. Se for para cidade prefere o ranhô se conseguires esquecer os problemas das capas as biela, para estrada e AE: Astra.
Como assim, mais rotativo? O Astra com esse motor é uma arrastadeira fruto da caixa de 6v.
Claro. e o 1.5 dci com menos potência é um canhão, certo?
Já conduzi os dois e os escalonamentos de caixa fazem com que sejam bem diferentes. Achei o Astra desesperante e muito sinceramente, acho que a única coisa que tem de melhor que o francês é a qualidade do interior, montagem e o aspecto exterior.
Já conduzi os dois e os escalonamentos de caixa fazem com que sejam bem diferentes. Achei o Astra desesperante e muito sinceramente, acho que a única coisa que tem de melhor que o francês é a qualidade do interior, montagem e o aspecto exterior.
Relativamente a estética: Acho o Astra mais bem conseguido. A traseira do megane nunca de convenceu. Já as versões carrinha…Acho ambas muito bonitas mas prefiro Megane. Relativamente ao motor: Privilegio a qualidade de construção e a durabilidade. O facto de ser mais ou menos pastelão não faz muita diferença desde que seja mais económico.
Editado pela última vez por Motorama; 01 December 2013, 21:14.
Eu escolhia o astra. Mais bonito, mais rápido, melhor qualidade de montagem e materiais, condução mais agradável, capaz de consumos extremamente baixos (fácil fazer abaixo de 5l/100).
Andei uns tempos com um e questão da falta de força em regimes mais baixos não me fez grande confusão, eu até gosto da entrada mais brusca de potência. Para além disso, quem se está a queixar deste pormenor nunca deve ter conduzido um carro a gasolina.
Eu escolhia o astra. Mais bonito, mais rápido, melhor qualidade de montagem e materiais, condução mais agradável, capaz de consumos extremamente baixos (fácil fazer abaixo de 5l/100).
Andei uns tempos com um e questão da falta de força em regimes mais baixos não me fez grande confusão, eu até gosto da entrada mais brusca de potência. Para além disso, quem se está a queixar deste pormenor nunca deve ter conduzido um carro a gasolina.
Tambémconcordo. As vezes causa-me impressão a quantidade de comentários onde"malham" um determinado veículo… Falam tão mal e no fim acabam porcompra-los...
Tenho o 1.3 mjet 90cv no GP e conheço outros rivais e de 90cv e o 1.3 é realmente mau a baixas, mas depois das 2000rpm não se fica atrás.
Embora no geral prefira o 1.6HDi 90cv ou o 1.5DCi 90cv.
Por exemplo nos arranques de embraiagem ou aqueles momentos em que se rola em 2ª sem acelerador até acho o 1.3 melhor que o 1.6TDCi, no entanto, quando pisamos para sair dali surge o defeito das baixas...
Editado pela última vez por JoelM; 03 December 2013, 14:05.
Comentário