Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Precisam-se opiniões e experiências (carro novo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
    o óleo para motores diesel é mais caro maioria dos diesel de nova geração são common rail e usa 5w30 ou 0w30 (caríssimo) enquanto motores gasolina usam óleo 10w40 ou 5w40, que são substancialmente mais barato; filtros de gasóleo são também quase sempre mais caros; filtros de ar idem idem... da minha experiência, motores a gasolina são muito mais baratos de manter em termos de manutenção. fazendo poucos kms é mesmo a melhor opção. fazendo mais alguns (de 10/15 25 mil/ano), no final de cada ano entre a manutenção mais barata da gasolina e o combustível e sobretudo consumo mais elevado, fica quase ela por ela...

    neste caso sendo 30 mil kms ano compensará o diesel ou o gasolina convertido a GPL


    Cuidado que fora a viscosidade, também haverá que respeitar a norma que a marca indicada, isto quer seja para gasolina ou diesel.

    E um mesmo óleo, tanto tem normas para diesel como para gasolina.

    Já agora e para mais, é passar no tópico dos óleos:

    http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-421.html

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Cuidado que fora a viscosidade, também haverá que respeitar a norma que a marca indicada, isto quer seja para gasolina ou diesel.

      E um mesmo óleo, tanto tem normas para diesel como para gasolina.

      Já agora e para mais, é passar no tópico dos óleos:

      http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-421.html

      eu sei. mas obrigado pelo link. apenas referi a viscosidade porque esta influencia a diferenciação de preços, uma vez que a maioria destes óleos e os que se encontram à venda cumpre a norma ACEA - C3, que costuma ser o pedido pelos fabricantes..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
        eu sei. mas obrigado pelo link. apenas referi a viscosidade porque esta influencia a diferenciação de preços, uma vez que a maioria destes óleos e os que se encontram à venda cumpre a norma ACEA - C3, que costuma ser o pedido pelos fabricantes..


        Depende do motor... até porque também não faltam fabricam a pedir a norma ACEA C2 ou até C4... ou ainda, outra normas que não essas e até, normas próprias.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
          o 1.4 HDI não tem FAP. e mesmo o 1.6 HDI há uns que não têm. mas o 1.4 HDI de 70cv não tem FAP de certeza absoluta (eu tive um 307 com esse motor)
          Não tem FAP de certeza? Mesmo um recente de 2011 ou 2012?

          Comentário


            #35
            Em relação aos custos de manutenção diesel vs gasolina, há mitos e há verdades.

            A manutenção normal é tendencialmente mais cara num diesel, mas por pouco. Nem justifica a preocupação financeira nesse sentido. Agora, EGRs são quase exclusivas dos diesel. FAPs são mesmo exclusivas de um diesel. Há muitos ottos sem turbo, diesel nem por isso. Quanto custa um injector num diesel e num otto? Qual a probabilidade de existir reparações mais avultadas, num diesel ou num otto? Estão a ver onde estou a chegar...

            Ainda que saibamos que tudo é uma questão de sorte (também), em princípio um diesel será mais caro de manter que um otto/GPL. Isto é, claro, a minha opinião.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Não tem FAP de certeza? Mesmo um recente de 2011 ou 2012?
              o 1.4 hdi de 70cv que tinha era de 2005. esse não tinha de certeza. e o 307 enquanto esteve à venda nunca teve FAP nesse motor. Realmente não pensei mas actualmente e com redução de emissões pode ser que o 1.4 do 208 por exemplo já tenha FAP..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                o 1.4 hdi de 70cv que tinha era de 2005. esse não tinha de certeza. e o 307 enquanto esteve à venda nunca teve FAP nesse motor. Realmente não pensei mas actualmente e com redução de emissões pode ser que o 1.4 do 208 por exemplo já tenha FAP..
                Pois, eu penso que tenha, mas certezas não tenho...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                  o 1.4 hdi de 70cv que tinha era de 2005. esse não tinha de certeza. e o 307 enquanto esteve à venda nunca teve FAP nesse motor. Realmente não pensei mas actualmente e com redução de emissões pode ser que o 1.4 do 208 por exemplo já tenha FAP..
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Pois, eu penso que tenha, mas certezas não tenho...


                  De facto, o 208 com o 1.4 HDI agora tem FAP.

                  Actualmente (desde há uns anos a esta parte), todo e qualquer motor diesel, tem de ter FAP.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X