Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os pormenores que mais gostas no teu automóvel ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu adoro uma amolgadela que tenho no paralamas traseiro causado aparentemente por uma porta aberta mais intempestivamente, faz-me sentir que tenho um carro único.

    E os pneus também gosto. São pretos a condizer com a cor do carro.

    Comentário


      #62
      accord de 2006

      motor!
      caixa
      volante
      bancos

      e o tecto de abrir, embora isso seja genérico a vários carros, embora cada vez menos se veja porque cada vez menos gente pede isso nos carros

      Comentário


        #63
        O pedal do acelerador ser articulado em baixo.
        Bancos aquecidos, nestes dias de frio dá um jeitão.
        Assistência da direção variável com a velocidade...
        i-VTEC

        Comentário


          #64
          Mazda 323F

          Altura, o carro é mesmo baixinho e isso acaba por reflectir-se também na posição de condução a virar para o desportivo e como não podia deixar de ser os farois escamotiaveis.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
            Mazda 323F

            Altura, o carro é mesmo baixinho e isso acaba por reflectir-se também na posição de condução a virar para o desportivo e como não podia deixar de ser os farois escamotiaveis.
            Isso sim é um grande pormenor! Esses faróis, muito anos 90 :D

            Comentário


              #66
              O que mais prezo é a dinâmica do automóvel, juntamente com o seu design interior e exterior.
              Claro que o motor também é importante, de preferência aquele 6 cilindros Boxer que toda a gente conhece

              Comentário


                #67
                Quais os pormenores que mais gostas no teu automóvel ?

                O carro que ando quase sempre, para mim é praticamente perfeito. Portanto tem muitas coisas que adoro e muitas que amo. Mas vou destacar 4 ou 5:


                -enorme segurança a alta velocidade e em condições climatéricas adversas

                -fantástico sistema de som bang&olufsen (talvez o que mais amo no carro)

                -conforto e beleza a bordo (principalmente à noite)

                -beleza geral do carro e consumos aceitáveis

                Comentário


                  #68
                  O que mais gosto e a maioria das pessoas que vê o carro também gosta é o painel de instrumentos:

                  Comentário


                    #69
                    A minha é fácil....é o som do motor. Este 1.7 Isuzu é uma coisa de outro mundo.

                    Comentário


                      #70
                      auris :P

                      Comentário


                        #71
                        Fiat Bravo T-jet praticamente tudo
                        Motor
                        pack sport ( r18, embaladeiras, painel de intrumentos, bancos deportivos, tablier a imitar fibra de carbono, volante e manete em pele com costuras vermelhas)
                        caixa extremamente suave e precisa
                        design exterior lindo

                        Comentário


                          #72
                          pessoal quando disserem o que gostam digam tambem qual o carro e o modelo, assim torna se mais interessante

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Espaço (habitáculo e bagageira) e 4x4 a preço razoável.

                            Esqueci-me de referir o pormenor das luzes de presença atrás quando ligadas, a fazer o "C" típico dos modelos da Skoda.




                            A luz da mala extraível e que se transforma numa lanterna com iman.





                            E o pormenor igualmente interessante e não muito visto do portão da mala possuir duas luzes que iluminam a traseira toda da carrinha quando aberta.



                            E ter pneu suplente...
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              Esqueci-me de referir o pormenor das luzes de presença atrás quando ligadas, a fazer o "C" típico dos modelos da Skoda.




                              A luz da mala extraível e que se transforma numa lanterna com iman.





                              E o pormenor igualmente interessante e não muito visto do portão da mala possuir duas luzes que iluminam a traseira toda da carrinha quando aberta.



                              E ter pneu suplente...
                              Essa carrinha tem pormenores engraçados. Essa da luz na porta da mala quando aberta, deve dar jeito assim como a luz que tambem faz de lanterna.

                              Comentário


                                #75
                                Fiat Tipo 1.4 ie '93

                                - Posição de condução (assim para o alto)

                                - Espaço interior (imenso para as dimensões do carro)

                                - Conforto (acho relativamente bom para um carro "não-francês" concebido ainda nos 80s)

                                - Conjunto Motor e Caixa (o motor apesar de não ser especialmente potente, tem acoplado uma caixa que lhe aproveita tudo o que tem para dar, e o motor até que tem um som engraçado ).

                                - Comportamento (muito devido ao setup de jantes e pneus 185/60 R14, conferem um bom comportamento em curva e tem uma boa estabilidade a velocidades mais elevadas)

                                Comentário


                                  #76
                                  Quando li "pormenores" pensei noutro tipo de coisas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    No Vectra os pormenores/detalhes que eu mais gosto e admiro têm quase todos a ver com a electrónica dele.

                                    A nível do Ar Condicionado:
                                    Se estiver no máximo diminui a velocidade automaticamente quando vou fazer uma chamada telefónica, para não gerar ruído.
                                    Quando a diferença de temperatura ambiente é muito diferente da seleccionada, nunca atira ar para a cara da pessoa, inicia sempre com a distribuição para pés e vidro, e começando a colocar o ar para as saídas do tablier quando esta estabiliza.
                                    O duplo sensor de posição e intensidade solar, que faz com que o sistema não seja uma "ventilação forçada", como, por exemplo, no X3.
                                    O sensor de qualidade de ar que funciona muito bem.
                                    O ajuste do nível de sensibilidade do modo "Auto".
                                    Numa paragem breve para abastecer, por exemplo, permite manter a circulação do ar activa com o ar residual - quando começa a ter dificuldade em manter a temperatura interior, automaticamente desliga o sistema e fecha entrada de ar exterior.
                                    Permite programar horas (3 distintas) para ligar a ventilação.

                                    Estes detalhes todos combinados tornam a climatização - Perfeita!

                                    Detalhes gerais que gosto:
                                    O sistema de som, apesar de não ser "de marca", e ser apenas o equipamento da marca (DVD 100 Navi), é soberbo.
                                    O facto do ecrã a agregar toda a informação, e esta não andar espalhada por pequenos displays.
                                    O facto de ter acesso a tudo relativamente ao sistema de infoentretenimento, a partir dos comandos do volante.
                                    As manetes dos piscas e limpa-vidros "one touch", onde há ainda regulação da sensibilidade do sensor de chuva.

                                    Particularidades:
                                    Se deixar o carro fechado, com os vidros abertos e começar a chover - ele fecha os vidros automaticamente.
                                    Se o deixar fechado com os vidros abertos, ao fim de um determinado período de horas, interpreta que houve esquecimento, fecha-os automaticamente e rebate os espelhos (caso não estejam rebatidos)
                                    Se estiver estado a chover, durante o percurso, e eu o trancar com os vidros abertos, ele fecha-os na hora, por haver possibilidade de chuva.

                                    Se fundir uma luz de Stop (que também é luz de presença), ele passa a utilizar a segunda luz de presença desse lado, como Stop, para compensar a falta da outra.
                                    Se fundir uma luz de médios (o que é improvável dado ser xénon), liga a luz de nevoeiro do lado correspondente para compensar essa falha - e não, não é a mariquice de ligar luzes nas curvas, para isso está lá a luz de cruzamento nos faróis, e os faróis direccionais.

                                    Permite colocar as escovas do limpa-vidros na posição vertical, para facilitar a substituição das escovas, e com um só toque na manete, voltam à posição original.

                                    O sensor de luz também leva em linha de conta as horas, para se tornar mais eficaz - e não como no X3 que mais valia não ter nada, pois passa parte do dia com os médios ligados

                                    Se levar as luzes desligadas, em modo Auto, e pressionar uma das teclas dos faróis de nevoeiro, liga automaticamente os médios - o que faz sentido, pois pode haver fumo ou nevoeiro, que não implique ligar as luzes pelo sensor de luz, e haver opção da pessoa o fazer, sem ter que desligar o modo "Auto".

                                    O "Follow me home" que atrás liga as luzes de marcha atrás e não as luzes de presença, como vulgarmente acontece, e além disto, se deixar uma porta ou a mala aberta, prolonga o tempo que mantém as luzes acesas até 2 minutos, em vez dos 30 segundos, quando abandonamos de vez o veículo. Além disso, só funciona MESMO durante os primeiros 5 minutos, depois de desligar o carro.

                                    O sensor de pressão de pneus que também monitoriza a temperatura. Além disso, no ecrã aparece a pressão em cada pneu - ok, isto provavelmente é comum, mas desde que dei conta que na BMW apenas aparece o carro desenhado com as rodas a verde e uma indicação "OK", fiquei a achar que é um detalhe interessante.

                                    Se estiver durante uma chamada telefónica e desligar a chave, não desliga o telefone, deixa apenas activo, no ecrã, o menu correspondente. Quando a chamada desliga, é desligado o sistema.

                                    Guarda as definições todas em função da chave - luminosidade interior, estações de rádio, regulações do ar condicionado, língua do ecrã, activação ou não de funções, etc.

                                    Os sensores de estacionamento que funcionam em função do sentido de deslocação do veículo, para não andar cheio de "pi pi pis" por dentro, e o facto de, à frente fazer "pi pi" à frente, e atrás, fazer "pi pi" atrás.



                                    Ainda havia muito mais detalhes que adoro e que o tornam "distinto" dos outros e das outras marcas, alguns têm a ver apenas com a qualidade de funcionamento dos equipamentos - chegam a níveis de detalhe incríveis e que me fazem pensar "que pormenor".

                                    A nível geral e físico:

                                    Gosto do volante, da montagem, apoio lateral dos bancos, sensação de robustez e solidez, a eficácia do funcionamento do amortecimento variável, a brutal eficácia em curva, e as performances do motor.
                                    Editado pela última vez por TubularBells; 03 December 2013, 11:01.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Tirando meia dúzia de "narcisistas" , fica-se a conhecer pormenores interessantes nos veículos e gostos pessoais de cada um.
                                      Muitos dos pormenores aqui demonstrados desconhecia

                                      Comentário


                                        #79
                                        Viatura: Corolla e11 1.4 vvt-i

                                        Gosto da cor (azul) e de se mexer relativamente bem para os 97cv que tem...

                                        Também gosto da manutenção barata

                                        De resto, nhééé...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Tirando meia dúzia de "narcisistas" , fica-se a conhecer pormenores interessantes nos veículos e gostos pessoais de cada um.
                                          Os narcisistas devem andar com a vista turva

                                          Deviam fazer-lhes como eu, que na pala do espelho do acompanhante, colei a fotografia de um burro




                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Muitos dos pormenores aqui demonstrados desconhecia
                                          Mesmo, por acaso enquanto lia o tópico pensei mesmo nisso. Está um tópico muito interessante para conhecer outros detalhes nos automóveis (também já vi imensos bem interessantes), e até para ter uma noção dos gostos da malta. Muito muito interessante!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Honda Civic MA8: Conforto geral do carro, após vários carros este é sem dúvida o mais confortável que já tive.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                              O carro que ando quase sempre, para mim é praticamente perfeito. Portanto tem muitas coisas que adoro e muitas que amo. Mas vou destacar 4 ou 5:


                                              -enorme segurança a alta velocidade e em condições climatéricas adversas

                                              -fantástico sistema de som bang&olufsen (talvez o que mais amo no carro)

                                              -conforto e beleza a bordo (principalmente à noite)

                                              -beleza geral do carro e consumos aceitáveis
                                              É um Audi recente, a questão é qual (?)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Do menino dos meus olhos (Vitara 1.9TD JLX), gosto da simplicidade, robustez, fiabilidade e estétitica, o facto de ser fácil de provocar a traseira, e ser bastante imprevisivel em curva! É o carro que eu mais respeito!

                                                Do outro (W203 270CDI) é o conforto sublime, a estética classica MB, o isolamento do exterior, e o ronco dos 5 cilindros apartir das 3mil rpm

                                                Da Bipper, é só a economia... mais nada

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Scirocco 2.0TDI 140cv

                                                  - Excelente sistema de som Dynaudio
                                                  - Volante com fundo plano
                                                  - Posição de condução e ergonomia
                                                  - Comportamento irrepreensível
                                                  - Caixa DSG, de longe a melhor caixa de velocidades que já experimentei.

                                                  O que gosto menos: o valor de retoma que me estão a dar

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Seat Marbella 850cc

                                                    Ainda anda

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Saber que ainda não pegou Fogo...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Seat Ibiza 1.0 1997

                                                        - O nome do proprietário (eu)
                                                        - Excelente sistema de som, montado por mim e pelo meu pai
                                                        - Muito espaço para as dimensões
                                                        - O som do motor a frio e partir das 3000 (quando quente, óbvio)
                                                        - Porta-óculos do Altea, montado a posteriori
                                                        - Comportamento um pouco acima da média para o segmento
                                                        - O valor sentimental que tenho por ele, e que dificilmente terei com outro carro

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          8L e 8P

                                                          Pontos positivos:
                                                          - estão pagos
                                                          - não dão problemas dignos desse nome.

                                                          Pontos negativos:
                                                          - existem milhares
                                                          - no 8L, o sistema para meter barras para o suporte de bicicleta é uma treta e está-me a dar cabo das borrachas

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Ser um dois em um......consegue se transformar pelo menos é o que diz no livrete.........mas é mesmo.

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              A minha é fácil....é o som do motor. Este 1.7 Isuzu é uma coisa de outro mundo.
                                                              É do açu!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X