Não te sei dizer ao certo quanto custou o que e cada coisa, só sei de ele me falar nos 1000€ que não vinham a calhar nada até porque o carro ainda nem estava pago
Mas presumo que a mão de obra não foi barata, até porque o carro ficou lá alguns dias ainda (prai uma semana salvo erro) e ainda levou bastantes coisas...é o que dá deixar até à última..
Não sei se isto é importante ou não mas o motor dele era o 1.5 DCI 105cv
A nivel de extras, sei que quando o meu tio comprou o Auris dele novo em 2009, pediu full-extras, e com estofos em pele.
Parece que na altura os estofos em pele não estavam ao alcance da toyota( o facto de ser na Madeira deve ter ajudado), o que é certo é que eles lá conseguiram, mas a nível de extras posso dizer que a toyota fez-se cobrar, e bem! Na altura o carro custou 29mil euros... isto para um segmento C com o diesel mais fraco.
O astra come correntes, nesse caso, também deveria ficar........ou será que não????
Se as come para mim é novidade, existe alguma informação relevante quanto a isso? Algo ao nivel de dci a papar bielas, bmw a partir correntes e mercedes a arder?
Ou estamos a falar de um caso ou outro isolado que até pode ser por nem fazerem manutenção da corrente? (as pessoas esquecem-se que é corrente não precisa trocar mas precisa de apertos..isto até se aplica no caso dos bmw também)
De qualquer forma indiquei o auris como preferência pela sua fiabilidade e de actualmente os toyotas já não serem tão simples no interior como eram (falando de "gadgets")
Não te sei dizer ao certo quanto custou o que e cada coisa, só sei de ele me falar nos 1000€ que não vinham a calhar nada até porque o carro ainda nem estava pago
Mas presumo que a mão de obra não foi barata, até porque o carro ficou lá alguns dias ainda (prai uma semana salvo erro) e ainda levou bastantes coisas...é o que dá deixar até à última..
Não sei se isto é importante ou não mas o motor dele era o 1.5 DCI 105cv
Eu disse-te o preço que me foi cobrado pelas capas de um 1.5 DCI de 105 cv.
No caso deste, relatado no tópico das cpaas de biela, foram mudadas aos 160k km e já apresentavam bastante desgaste. No caso do Clio DCI 105 que levou o motor reparado, acho que andava entre os 80k km e os 90k km, com todas as revisões na Renault.
A nível de extras quais os mais interessantes por exemplo no auris para a malta que está dentro do assunto.
Tencionas comprar novo? Nos novos existem vários tipos de equipamento disponivel que alteram bem o preço.
Assim diferenças que saltem à vista tirando as paneleirices do exterior temos nas versões confort os espelhos retráteis e na exclusive são retráteis e automaticamente (deve ser aquela cena de quando fechas o carro eles fecham também).
Na exclusive tens ainda: sensores estacionamento à frente e atrás, sensor de chuva, sensor de luz, park assist, vidros escurecidos atrás, jante 17'' liga leve, sistema smart entry, função automatica nos vidros electricos, consola central e painel de instrumentos com acabamentos em pele, AC auto e bi-zona, alavanca das velocidades em pele, banco do condutor com regulação electrica, bancos aquecidos, apoio de braço em pele....
Algumas destas coisas também há no pack confort, mas a maior parte não, a diferença de preços ainda é alguma mas também há diferenças nos extras.
Megane. Não sendo melhor em nada, é para mim o que reúne globalmente melhor pontuação.
Acho o Auris um retrocesso em relação ao Corolla que veio substituir, e o Opel é Opel. Pessoalmente não vou à bola.
Tencionas comprar novo? Nos novos existem vários tipos de equipamento disponivel que alteram bem o preço.
Assim diferenças que saltem à vista tirando as paneleirices do exterior temos nas versões confort os espelhos retráteis e na exclusive são retráteis e automaticamente (deve ser aquela cena de quando fechas o carro eles fecham também).
Na exclusive tens ainda: sensores estacionamento à frente e atrás, sensor de chuva, sensor de luz, park assist, vidros escurecidos atrás, jante 17'' liga leve, sistema smart entry, função automatica nos vidros electricos, consola central e painel de instrumentos com acabamentos em pele, AC auto e bi-zona, alavanca das velocidades em pele, banco do condutor com regulação electrica, bancos aquecidos, apoio de braço em pele....
Algumas destas coisas também há no pack confort, mas a maior parte não, a diferença de preços ainda é alguma mas também há diferenças nos extras.
Não é para mim mas a pessoa em causa pensa comprar novo para empresa unipessoal.
Obrigado pelas dicas
Tenho experiências com duas variantes do 1.4 D4D, uma de 75cv e a outra de 90cv.
A de 75cv é meter gasóleo e passeia-se alegremente por Portugal, Espanha, França e Marrocos, já vai com 350 mil quilómetros.
É bastante rude no funcionamento, mas cumpre e é fiável.
A de 90cv também é relativamente fiável, mas já queimou coisas mais dispendiosas, como alternadores, bombas de água e óleo, e um turbo.
Creio que a versão montada neste Auris sofreu alterações, mas no global, é um projecto já antigo que cumpre, sem deslumbrar.
Motor suficientemente bom, fiável e bastante económico.
Caixa de 6 velocidades, muito boa mesmo (deriva da aplicada no GT-86), com excelente feeling, e um optimo escalonamento.
Direcção eficiente, mas talvez demasiado filtrada (mas hoje em dia quais nao são )
Excelente posição de condução.
Qualidade de contrução muito boa.
Conforto geral muito bom.
Suspensão nao muito suave, mas tambem nao demasidado rija e seca. Penso que também muito equilibrada.
Se pudesse comprar um veiculo novo deste segmento seria mesmo o Auris, versão Sport
Eu escolhia o Astra, principalmente porque acho o Auris feio que doi e também porque não acho o Megane propriamente agradável à vista, já para não falar no facto de ser um modelo com uma estética cansada. Não que o Astra seja um carro belo, mas safa-se. Além disso, aprecio os interiores. Quanto ao motor, o 1.3 não é dos mais despachados, mas nesta versão de 95cv penso que está bem melhor.
Megane. Não sendo melhor em nada, é para mim o que reúne globalmente melhor pontuação.
Acho o Auris um retrocesso em relação ao Corolla que veio substituir, e o Opel é Opel. Pessoalmente não vou à bola.
- Faz os devidos test-drives a todos, compara os preços que consegues e depois deverás ter a tua própria ideia do melhor modelo para ti.
A minha opinião é simples, e se pudesse escolher, colocaria o motor do Megane no Astra. Como não posso, devia ser o Megane. O Auris pelo que se vai falando por aqui, parece que desilude muito, se assim não fosse, até seria o meu escolhido.
Estranho as opiniões obre o Auris sendo um modelo acabado de ser renovado...teoricamente nem feedback deveria existir ainda
Pois..acho que as pessoas falam baseadas com o primeiro auris que sendo o primeiro estaria longe de ser perfeito ou então falam com experiência nos corola ou com toda a antiga toyota que era simples e sem gadgets nenhuns e conforto quase igual a zero.
Hoje em dia apostaram e bem no conforto e tecnologia e até nos motores, assim como a concorrente japonesa honda, que também apostou forte em tecnologia (antigamente não tinha nada praticamente) e assim como no conforto e novas motorizações que tem vindo a lançar quer seja diesel quer seja gasolina.
Estranho as opiniões obre o Auris sendo um modelo acabado de ser renovado...teoricamente nem feedback deveria existir ainda
Espero que haja bastantes melhorias às "falhas" do primeiro Auris, mas na verdade estava a basear-me no relatos dos proprietários desta primeira geração. Assim sendo, aceito de bom agrado que me digas que estou enganado, sem problemas
Pois..acho que as pessoas falam baseadas com o primeiro auris que sendo o primeiro estaria longe de ser perfeito ou então falam com experiência nos corola ou com toda a antiga toyota que era simples e sem gadgets nenhuns e conforto quase igual a zero.
Hoje em dia apostaram e bem no conforto e tecnologia e até nos motores, assim como a concorrente japonesa honda, que também apostou forte em tecnologia (antigamente não tinha nada praticamente) e assim como no conforto e novas motorizações que tem vindo a lançar quer seja diesel quer seja gasolina.
Não creio que ter um line-up generalista que recorre às mesmas plataformas e motores das gerações precedentes (Auris e Yaris, concretamente), ou um carro desportivo (GT86) essencialmente desenvolvido pela Subaru, ou um motor diesel "novo" que afinal vem da BMW seja propriamente apostar em inovação e tecnologia.
Talvez inovem no marketing...
Espero que haja bastantes melhorias às "falhas" do primeiro Auris, mas na verdade estava a basear-me no relatos dos proprietários desta primeira geração. Assim sendo, aceito de bom agrado que me digas que estou enganado, sem problemas
Não te digo que estejas enganado e podes falar com conhecimento de causa. Mas sendo um modelo novo que saiu á pouco para o mercado o feedback do mesmo pareceu-me demasiado agarrado a ideias pré concebidas do passado. Apesar de não ser para mim irei acompanhar a pessoa interessada num teste drive depois espero dar feedback.
Não creio que ter um line-up generalista que recorre às mesmas plataformas e motores das gerações precedentes (Auris e Yaris, concretamente), ou um carro desportivo (GT86) essencialmente desenvolvido pela Subaru, ou um motor diesel "novo" que afinal vem da BMW seja propriamente apostar em inovação e tecnologia.
Talvez inovem no marketing...
Conduzi um corola 1.4d 90cv e pareceu-me relativamente parecido com os 1.3 da fiat, ou seja, com falta de genica abaixo das 2000. Confirma-se, ou o carro que experimentei estava estragado?
Bem, dos três dispenso ja o Astra, nunca gostei e em termos de construção... Os plásticos são foleiros, dão uns problemazitos na barra de injetores...
Depois o Auris não sei muito a respeito dele, é Japonês e sendo assim é de confiança, não inclui muitos extras mas é agradável e até é bonito.
Por fim o Megane, embora eu não seja muito adepto, tem uma boa construção, há versões com bastantes extras e também é agradável.
A minha opinião pessoal, se pudesse comprava um focus, são muito bem construídos, oferecem uma experiência de condução muito boa e o motor comparado com os três carros anteriores não fica nada atrás, sendo que o 1.6tdci tende a perder um pouco de potencia.
Resumindo, se tens de optar por um dos 3 eu apostava no Megane ;D
Não te digo que estejas enganado e podes falar com conhecimento de causa. Mas sendo um modelo novo que saiu á pouco para o mercado o feedback do mesmo pareceu-me demasiado agarrado a ideias pré concebidas do passado. Apesar de não ser para mim irei acompanhar a pessoa interessada num teste drive depois espero dar feedback.
Bem, dos três dispenso ja o Astra, nunca gostei e em termos de construção... Os plásticos são foleiros, dão uns problemazitos na barra de injetores...
Depois o Auris não sei muito a respeito dele, é Japonês e sendo assim é de confiança, não inclui muitos extras mas é agradável e até é bonito.
Por fim o Megane, embora eu não seja muito adepto, tem uma boa construção, há versões com bastantes extras e também é agradável.
A minha opinião pessoal, se pudesse comprava um focus, são muito bem construídos, oferecem uma experiência de condução muito boa e o motor comparado com os três carros anteriores não fica nada atrás, sendo que o 1.6tdci tende a perder um pouco de potencia.
Resumindo, se tens de optar por um dos 3 eu apostava no Megane ;D
Disseste aí umas coisas que é preconceito acima de tudo. Mas nem vou entrar por aí para não criar celeuma no tópico.
Comentário