Vocês têm de perceber que o mercado nacional, para grande parte das marcas, não têm grande expressão pelo que os importadores cá....também têm pouco peso. Para além disso, por norma, os importadores têm de se atravessar com um "x"numeros de carros e depois levam com eles pela guela abaixo quer os vendam, quer não vendam, portanto também são cautelosos.
Se, por exemplo, forem para produção mil carros ( estou a inventar um numero ) conforme o volume de vendas de cada importador...a marca atribui..
" Ora temos 1000 "....A Alemanha fica com 300, a França fica com 200, a Italia 100, Espanha fica com 150...ora sobram 250......!! 100 vão para Inglaterra os outros divide aí pelos outros paises pequenitos".
Mais carros...só quando a produção arrancar de novo...e quando a produção arrancar de novo, vamos outra vez para o fim da fila.
Ainda estava eu na Peugeot e quando eles se lembravam porque a cota anual não estava cumprida, os concessionarios até tremiam...!!! Chegava o administrador para os gerentes das concessões ( privadas ) e "Meus amigos....temos aqui 150 carros que faltam...já sabem como é isto...!! Tu....toma...30 encomendas, vai configurar como quiseres ou levas com eles assim......" Tu......toma lá com 15......" Tu...vendes bem, levas 40...."
"-Há mas eu não quero.....tenho 10 a chegar "
" Tens de ter muita paciência..........."
Pronto...reunião terminada.
É assim que funciona....!! Assim que o importador carregava la na tecla de atribuição dos automoveis e catrapum, caiam as encomendas no stock.........até faltava o ar
Se, por exemplo, forem para produção mil carros ( estou a inventar um numero ) conforme o volume de vendas de cada importador...a marca atribui..
" Ora temos 1000 "....A Alemanha fica com 300, a França fica com 200, a Italia 100, Espanha fica com 150...ora sobram 250......!! 100 vão para Inglaterra os outros divide aí pelos outros paises pequenitos".
Mais carros...só quando a produção arrancar de novo...e quando a produção arrancar de novo, vamos outra vez para o fim da fila.
Ainda estava eu na Peugeot e quando eles se lembravam porque a cota anual não estava cumprida, os concessionarios até tremiam...!!! Chegava o administrador para os gerentes das concessões ( privadas ) e "Meus amigos....temos aqui 150 carros que faltam...já sabem como é isto...!! Tu....toma...30 encomendas, vai configurar como quiseres ou levas com eles assim......" Tu......toma lá com 15......" Tu...vendes bem, levas 40...."
"-Há mas eu não quero.....tenho 10 a chegar "
" Tens de ter muita paciência..........."
Pronto...reunião terminada.
É assim que funciona....!! Assim que o importador carregava la na tecla de atribuição dos automoveis e catrapum, caiam as encomendas no stock.........até faltava o ar
Comentário