Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xuning, Azeite ou bom gosto? - Noble M400

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    :D:D:D

    Comentário


      #32
      Vá lá n podem negar o aileron é matias, de resto está mto bom

      Comentário


        #33
        Eu gosto do carro, tanto pelo capitulo dinâmico que é apresentado como no capitulo da estética.

        Aliás, gostava de puder conduzir um Noble, um destes dias.

        Comentário


          #34
          infelizmente as coisas funcionam assim:

          - uma determinada coisa é montada em carros desportivos, com algum proposito.
          - o xuner de serviço copia-a. em breve temos centenas de xunings com a mesma coisa, para cada carro "de origem".
          - passamos a associar aquilo ao xuning, e a achar foleiro no carro de "origem".

          Comentário


            #35
            Concordo que o aileron não seja dos mais bonitos, mas o carro tb não é lol.

            Comentário


              #36
              citação:Há carros em que para mim o aileron é obrigatório.
              assim ja estamos de acordo!

              é a tua [u]opiniao</u>, o que nao quer dizer que seja o ideal em termos de dinamica (que é o que aqui interessa).

              a tua opiniao é baseada na estetica, naquilo que tu gostas e naquilo que achas que um certo carro deveria ter.

              o aileron nos Subarus e Evo, tirando os mais recentes e um ou outro "especial", so têm contras. perdes velocidade de ponta, nao ganhas apoio nenhum seja onde for (mas tb n perdes)...no entanto o "impacto visual", uma componente fundamental num carro deste genero, seria bastante afectada sem o aileron.
              se o tirasses o carro ficava mais rapido a direito e igual em curva!

              isto nao quer dizer que o mesmo se aplique a outros carros, mesmo dentro da mesma categoria, mesmo evoluçoes do mesmo modelo!

              o Elise é outro caso. um Elise apenas com spoiler nao ia ter qualquer vantagem. pelo contrario, ia estragar o equilibrio...
              o Exige é muito mais que um Elise com capota e aileron;)

              Comentário


                #37
                Nem xuning, nem azeite, nem bom gosto... é Racing

                Comentário


                  #38
                  Racing também é um termo interessante.

                  Vejo-o muitas vezes associados à utilização de luzes de nevoeiro durante o dia e noite, sem qualquer necessidade.

                  Quando pergunto a alguém o porquê de utilizar luzes de nevoeiro quando não é preciso, a resposta é quase sempre:

                  "Assim dá um ar mais racing."

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por jcpr

                    Racing também é um termo interessante.

                    Vejo-o muitas vezes associados à utilização de luzes de nevoeiro durante o dia e noite, sem qualquer necessidade.

                    Quando pergunto a alguém o porquê de utilizar luzes de nevoeiro quando não é preciso, a resposta é quase sempre:

                    "Assim dá um ar mais gay."
                    Por acaso concordo, devem ser as bixonas que saiem á noite e nã vêem um bode.

                    Aliás, a malta mais velha também deve ter aderido á onda alegre, porque agora até velhotes ao volante da sua mercedes eu vejo com os farois de nevoeiro acesos, quem diz mercedes, diz outra marca qualquer.

                    Comentário


                      #40
                      tá do best

                      Comentário


                        #41
                        Então aqui fica a pergunta.

                        Pode um carro de origem ser/parecer Xuning?

                        Comentário


                          #42
                          Nao, visto o tuning so acontecer depois do carro ser adquirido, podem e haver carros "tunados" pelas marcas, mas xuning e um tuning foleiro e desproporcional, como por exemplo um aileron de um cosworth num corsa A ou coisa parecida, podemos dizer q o aileron do impreza e mto grande ou que o alargamento do clio sport seja demasiado, mas sao funcionais e a marca, atyraves dos seus engenheiros resolveram por o carro assim, nao foi o ze da esquina q pos umas saias racing no saxo.
                          As coisas nem sempre sao feitas para parecer bem... e qto a estes carros que tem um aspecto mais racing de fabrica acredito que seja mesmo esse o lema! Sao carros de performance e nao de estetica.

                          Comentário


                            #43
                            Um noble nunca na vida poderá ser um Xuning ... um verdadeiro apreciador de carros sabe o que é um Noble ... é um carro feito a pensar na performance se as coisas estao lá é porque sao essenciais para o bom funcionamento do carro.
                            Vejam o ultimo top-gear eles ensaiam um novo Noble . lindissimo por sinal

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por jcpr

                              Então aqui fica a pergunta.

                              Pode um carro de origem ser/parecer Xuning?
                              Não existiu um Renault Megane versão tuning de fábrica feio como tudo?
                              Só não sei com que designação de modelo saiu, mas aquilo é FEIO FEIO FEIO!

                              Comentário


                                #45
                                O Mclaren F1 LM e o Veyron têm ailerons matias...em que é que ficamos?

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Force

                                  O Mclaren F1 LM e o Veyron têm ailerons matias...em que é que ficamos?
                                  Veem com eles de fabrica e sao postos pela marca nao sao? logo fazem parte do modelo, o modelo e considerado "de origem" como sai do stand, para mim tudo o q seja alterado para alem disso e tuning!

                                  Comentário


                                    #47
                                    E nesse caso, um aileron matias é mesmo um aileron matias, ou porque é da marca deixa de ser matias?

                                    Comentário


                                      #48
                                      [img]
                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                      citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                      citação:Originalmente colocada por jcpr

                                      Mas será que precisava de uma asa tão grande?
                                      E porque não uma asa assim, fogo parece que ganharam aversão a asas...[xx(] desculpa mas já chateia...
                                      a grande diferença é que ha asas que estão feitas com a funcionalidade como fim, outras estao feitas para a estetica, seja qual for a influencia no resto.

                                      bem sei que levas o caso a peito por nao quereres distinguir, ams isso nao é problema do resto do AHO.
                                      citação:tirar o aileron a um carrito é uma coisa, agora a um super carro é de rir...
                                      ou entao:
                                      Enzo, Noble M15, etc etc etc...

                                      jcpr, para o objectivo desse carro e com a concepçao que tem, a asa traseira era essencial. podia ser mais baixa, claro, ou com outro desenho para parecer menos "caseira", mas tempo em tunel de vento paga-se a peso de ouro e a mao de obra especializada é a preços fora do alcance desses materiais:D
                                      muitas vezes acaba por ser melhor ires para uma soluçao simples mas eficaz, em detrimento de outra bastante mais eficaz, mais complexa e muito mais cara.

                                      o M15, como foi feito de raiz em parceria com outras empresas e até com universidades, conseguiu nao precisar de spoiler para atingir um efeito bem mais eficaz!

                                      quanto ao "embora longe do comportamento dos lotus", é verdade para o M12...mas o M15 ja provocou atrasos no desenvolvimento do Esprit[8)];)
                                      Lá vens tu, eu contigo não quero nada, não estou para aturar os pseudo-intelectuais como tu, e olha já da outra vez te disse que o meu carro tem um aileron de origem da renault sport ok???? Assim só para ti, e bem sei que existem ailerons que mal metidos fazem um mau papel, por isso não ponhas palavras na minha boca que não disse, ou só serves para mandar postas de pescada, já tenho apreciado a tua presença aqui e tu és a mesma pessoa que diz preocupar-se tanto com as regras de vida em sociedade e que depois no topico onde se falava de um membro que tinha riscado um seat ibiza, tu até o apoiavas e inclusivé disseste que fez muito bem que tem que ser assim, onde estão as regras neste caso...por isso não me venhas chatear com o teu politicamente correcto..[xx(][xx(][xx(]

                                      Um aparte, explica-me se os ailerons são tão maus como se pinta e com toda a tua teoria e toda a razão que tens sempre em tudo o que dizes, diz-me lá como explicas isto:

                                      Ferrari 550 maranello de origem:

                                      [img]uploaded/rubenvalente/20068718610_introduction-02.jpg [/img]

                                      Ferrari 550 maranello de competição:

                                      [img]uploaded/rubenvalente/2006871854_Ferrari 550 Maranello.jpg [/img]

                                      Pois é afinal quem tem ideias fixas se calhar não sou eu.[}][}][}]

                                      Comentário


                                        #49
                                        Comprem lá um TDI e fiquem felizes e sem airleon! (j/k)

                                        Pá, eu curto o carro, e se o airleon tá lá, é porque ele é preciso...

                                        Comentário


                                          #50
                                          TDI com aileron...



                                          É mais racing assim?

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por jcpr

                                            TDI com aileron...



                                            É mais racing assim?
                                            ´
                                            Eu nem sei bem qual escolhia, se com ou se sem aileron, depende muito do projecto e estilo que idealizo para o meu carro, mas só me mete confusão como pode haver tanta gente contra os ailerons, eu acho que nalguns casos ficam bem.
                                            Analisemos esse aileron, se eu o metesse no meu carro de certo que iria ter um acidente logo de seguida não??? Ás vezes algum pessoal erra é por exagerar nas coisas.
                                            Ps:jcpr não to a dizer isto contra ti tá.;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              E qual é o problema de colocar um aileron num carro que não tenha?

                                              Pode resultar bem ou mal.

                                              Agora está a pegar a moda de que tudo o que não é de origem é Xuning

                                              Comentário


                                                #53
                                                Vi 4 destes so num stand...haviam mais stands onde estavam mais...no total 9 viaturas destas!!! (em Londres)

                                                Comentário


                                                  #54

                                                  é um carro excelente.. nao lhe alterava nada

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Isto já chegou ao ponto de alguns membros,chamarem xunings aos carros preparados para Drift no novo Fast And Furious! [8)]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Só para esclarecer... eu gosto de ailerons. De origem ou aftermarkets.

                                                      E este post foi apenas para discutirmos "origem" vs "aftermarket" e o que é realmente o "azeite"?

                                                      Eu adoro o carro (Noble), adoro a asa, e acho que um carro rápido fica melhor com certos apendices para que o pacote (ser + parecer) esteja completo, seja ele um Noble, um Lotus ou o Corsa A do Manel Coxo.

                                                      Parece que se não for de marca, o apendice não presta...

                                                      Eu usei, e ainda uso muita roupa de feira, e sempre me tem servido muito bem. Não precisa de ser Levis, Burberry ou Chanel para ser bonito e ficar bem.

                                                      Claro que o ser bonito e ficar bem é subjectivo, mas algumas pessoas se não vêem a etiqueta vermelha nos bolsos de trás assumem que não presta ou que é feio, o que não é verdade.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X