:D:D:D
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Xuning, Azeite ou bom gosto? - Noble M400
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
infelizmente as coisas funcionam assim:
- uma determinada coisa é montada em carros desportivos, com algum proposito.
- o xuner de serviço copia-a. em breve temos centenas de xunings com a mesma coisa, para cada carro "de origem".
- passamos a associar aquilo ao xuning, e a achar foleiro no carro de "origem".
Comentário
-
citação:Há carros em que para mim o aileron é obrigatório.
é a tua [u]opiniao</u>, o que nao quer dizer que seja o ideal em termos de dinamica (que é o que aqui interessa).
a tua opiniao é baseada na estetica, naquilo que tu gostas e naquilo que achas que um certo carro deveria ter.
o aileron nos Subarus e Evo, tirando os mais recentes e um ou outro "especial", so têm contras. perdes velocidade de ponta, nao ganhas apoio nenhum seja onde for (mas tb n perdes)...no entanto o "impacto visual", uma componente fundamental num carro deste genero, seria bastante afectada sem o aileron.
se o tirasses o carro ficava mais rapido a direito e igual em curva!
isto nao quer dizer que o mesmo se aplique a outros carros, mesmo dentro da mesma categoria, mesmo evoluçoes do mesmo modelo!
o Elise é outro caso. um Elise apenas com spoiler nao ia ter qualquer vantagem. pelo contrario, ia estragar o equilibrio...
o Exige é muito mais que um Elise com capota e aileron;)
Comentário
-
Racing também é um termo interessante.
Vejo-o muitas vezes associados à utilização de luzes de nevoeiro durante o dia e noite, sem qualquer necessidade.
Quando pergunto a alguém o porquê de utilizar luzes de nevoeiro quando não é preciso, a resposta é quase sempre:
"Assim dá um ar mais racing."
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jcpr
Racing também é um termo interessante.
Vejo-o muitas vezes associados à utilização de luzes de nevoeiro durante o dia e noite, sem qualquer necessidade.
Quando pergunto a alguém o porquê de utilizar luzes de nevoeiro quando não é preciso, a resposta é quase sempre:
"Assim dá um ar mais gay."
Aliás, a malta mais velha também deve ter aderido á onda alegre, porque agora até velhotes ao volante da sua mercedes eu vejo com os farois de nevoeiro acesos, quem diz mercedes, diz outra marca qualquer.
Comentário
-
Nao, visto o tuning so acontecer depois do carro ser adquirido, podem e haver carros "tunados" pelas marcas, mas xuning e um tuning foleiro e desproporcional, como por exemplo um aileron de um cosworth num corsa A ou coisa parecida, podemos dizer q o aileron do impreza e mto grande ou que o alargamento do clio sport seja demasiado, mas sao funcionais e a marca, atyraves dos seus engenheiros resolveram por o carro assim, nao foi o ze da esquina q pos umas saias racing no saxo.
As coisas nem sempre sao feitas para parecer bem... e qto a estes carros que tem um aspecto mais racing de fabrica acredito que seja mesmo esse o lema! Sao carros de performance e nao de estetica.
Comentário
-
Um noble nunca na vida poderá ser um Xuning ... um verdadeiro apreciador de carros sabe o que é um Noble ... é um carro feito a pensar na performance se as coisas estao lá é porque sao essenciais para o bom funcionamento do carro.
Vejam o ultimo top-gear eles ensaiam um novo Noble . lindissimo por sinal
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Force
O Mclaren F1 LM e o Veyron têm ailerons matias...em que é que ficamos?
Comentário
-
[img]citação:Originalmente colocada por Eliselotus
citação:Originalmente colocada por rubenvalente
citação:Originalmente colocada por jcpr
Mas será que precisava de uma asa tão grande?
bem sei que levas o caso a peito por nao quereres distinguir, ams isso nao é problema do resto do AHO.
citação:tirar o aileron a um carrito é uma coisa, agora a um super carro é de rir...
Enzo, Noble M15, etc etc etc...
jcpr, para o objectivo desse carro e com a concepçao que tem, a asa traseira era essencial. podia ser mais baixa, claro, ou com outro desenho para parecer menos "caseira", mas tempo em tunel de vento paga-se a peso de ouro e a mao de obra especializada é a preços fora do alcance desses materiais:D
muitas vezes acaba por ser melhor ires para uma soluçao simples mas eficaz, em detrimento de outra bastante mais eficaz, mais complexa e muito mais cara.
o M15, como foi feito de raiz em parceria com outras empresas e até com universidades, conseguiu nao precisar de spoiler para atingir um efeito bem mais eficaz!
quanto ao "embora longe do comportamento dos lotus", é verdade para o M12...mas o M15 ja provocou atrasos no desenvolvimento do Esprit[8)];)
Um aparte, explica-me se os ailerons são tão maus como se pinta e com toda a tua teoria e toda a razão que tens sempre em tudo o que dizes, diz-me lá como explicas isto:
Ferrari 550 maranello de origem:
[img]uploaded/rubenvalente/20068718610_introduction-02.jpg [/img]
Ferrari 550 maranello de competição:
[img]uploaded/rubenvalente/2006871854_Ferrari 550 Maranello.jpg [/img]
Pois é afinal quem tem ideias fixas se calhar não sou eu.[}][}][}]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jcpr
TDI com aileron...
É mais racing assim?
Eu nem sei bem qual escolhia, se com ou se sem aileron, depende muito do projecto e estilo que idealizo para o meu carro, mas só me mete confusão como pode haver tanta gente contra os ailerons, eu acho que nalguns casos ficam bem.
Analisemos esse aileron, se eu o metesse no meu carro de certo que iria ter um acidente logo de seguida não??? Ás vezes algum pessoal erra é por exagerar nas coisas.
Ps:jcpr não to a dizer isto contra ti tá.;)
Comentário
-
Só para esclarecer... eu gosto de ailerons. De origem ou aftermarkets.
E este post foi apenas para discutirmos "origem" vs "aftermarket" e o que é realmente o "azeite"?
Eu adoro o carro (Noble), adoro a asa, e acho que um carro rápido fica melhor com certos apendices para que o pacote (ser + parecer) esteja completo, seja ele um Noble, um Lotus ou o Corsa A do Manel Coxo.
Parece que se não for de marca, o apendice não presta...
Eu usei, e ainda uso muita roupa de feira, e sempre me tem servido muito bem. Não precisa de ser Levis, Burberry ou Chanel para ser bonito e ficar bem.
Claro que o ser bonito e ficar bem é subjectivo, mas algumas pessoas se não vêem a etiqueta vermelha nos bolsos de trás assumem que não presta ou que é feio, o que não é verdade.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário