citação:Originalmente colocada por topinhas
NLS___87, andei várias vezes com um BMW de uma amiga. Era um 316i E 36 de 91, que ela comprara novo. No manual do carro já havia a hipótesse de colocar o ASC+T como opção (e até airbag). Sinceramente, ou a BMW inventou o ESP primeiro que a Bosch e a Mercedes (ganhando por vários anos) e tudo o resto e calou-se bem caladinha sem ganhar dinheiro nenhum na cedência dessa tecnologia, ou aquilo não tem nada a ver com controlo de estabilidade. Fica para tu pensares em quem tem razão.
Rui, já percebi que era o McLaren F1 a que te referias. O teu post é elucidativo e confirma o quanto o motor mudou até chegar ao F1.
Quanto ao motor V12 de 7.3 litros da Mercedes, foi usado no SL 73 AMG R 129 numa versão atmosférica de 525 cv em 1998/99. Hoje é usado nos Pagani como disseste.
NLS___87, andei várias vezes com um BMW de uma amiga. Era um 316i E 36 de 91, que ela comprara novo. No manual do carro já havia a hipótesse de colocar o ASC+T como opção (e até airbag). Sinceramente, ou a BMW inventou o ESP primeiro que a Bosch e a Mercedes (ganhando por vários anos) e tudo o resto e calou-se bem caladinha sem ganhar dinheiro nenhum na cedência dessa tecnologia, ou aquilo não tem nada a ver com controlo de estabilidade. Fica para tu pensares em quem tem razão.
Rui, já percebi que era o McLaren F1 a que te referias. O teu post é elucidativo e confirma o quanto o motor mudou até chegar ao F1.
Quanto ao motor V12 de 7.3 litros da Mercedes, foi usado no SL 73 AMG R 129 numa versão atmosférica de 525 cv em 1998/99. Hoje é usado nos Pagani como disseste.
Comentário