Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo: escolhido! (alguém ajuda na questão da retoma?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    No stand. E posso-te dizer que antes de ir a cada um deles, estive a ver os preços nos sites e ainda no autosapo (novos).

    Esquecendo o GPS, mas optando por pintura metalizada já passas os 21000€. E tenho ideia que a versão evolve nem sensores de estacionamento engloba.
    A pintura metalizada são 400€, o mesmo que o GPS, só não percebi o que é a versão HS, mas de qualquer maneira mesmo a versão evolve HS Navi (com gps) custa 22.200€, mais 400 da pintura metalizada fica a 22.600€, quer se me parecer que te tentaram meter o barreto ou então subiram logo o preço já a contar que um gajo tente negociar. Vendedeiros Ou então tou a falar sem saber e aos 22.600€ ainda se acresce despesas sei lá do que e faz os 23 mil.

    Anyway a versão evolve custa 20.600€ e traz:

    ABS
    Airbag de condutor
    Airbag de passageiro
    Airbags de cabeça dianteiros e traseiros (tipo cortina)
    Airbags laterais de tórax dianteiros
    Ar condicionado automático
    Arranque assistido nas subidas
    Assistência à travagem de emergência
    Assistente de travagem em cidade
    Caixa manual de 6 velocidades
    Computador de bordo
    Controlo anti patinagm
    Controlo de estabilidade
    Controlo de tracção
    Cruise Control
    Direção assistida
    ECO Start/Stop
    Espelhos retrovisores com regulação elétrica
    Faróis de nevoeiro dianteiros
    Fecho centralizado com comando à distância
    Ficha USB audio Interface
    Imobilizador do motor
    Indicador de pressão dos pneus
    Jantes em liga leve 16'
    Key Less Go
    Rádio com leitor de CDs com comandos no volante
    Repartidor eletrónico de travagem
    Vidros dianteiros elétricos
    Vidros traseiros elétricos
    Volante em pele

    A versão com GPS custa mais 400€, a pintura metalizada custa outros 400€ e o pack HS custa mais 1200€, que não te falte nada, agora não te deixes ir na conversa dos stands, que mais aldrabões que esses só os bancos.

    Quanto te fica o rapid e com que equipamento?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
      Qual é o carro que vais escolher ??
      Não gostava de o dizer para ler opiniões entre as 4 opções. Afinal ainda posso mudar de opinião pois ainda não formalizei nada. E quem sabe amanhã não aparece uma proposta irrecusável?

      Ao dizer posso influenciar opiniões.



      Originalmente Colocado por roberts Ver Post
      mazda 3 na minha opinião a melhor escolha possível. Cv´s não é tudo, o que oferece a nível global é bem interessante.
      e ainda por cima tem os olhos em bico
      Ok, está escolhido o Mazda 3. Já comprei 1, mas agora quero outro diferente.

      De entre os 4 que testei qual a tua opinião?

      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
      A pintura metalizada são 400€, o mesmo que o GPS, só não percebi o que é a versão HS, mas de qualquer maneira mesmo a versão evolve HS Navi (com gps) custa 22.200€, mais 400 da pintura metalizada fica a 22.600€, quer se me parecer que te tentaram meter o barreto ou então subiram logo o preço já a contar que um gajo tente negociar. Vendedeiros Ou então tou a falar sem saber e aos 22.600€ ainda se acresce despesas sei lá do que e faz os 23 mil.

      Anyway a versão evolve custa 20.600€ e traz:


      A versão com GPS custa mais 400€, a pintura metalizada custa outros 400€ e o pack HS custa mais 1200€, que não te falte nada, agora não te deixes ir na conversa dos stands, que mais aldrabões que esses só os bancos.

      Quanto te fica o rapid e com que equipamento?
      Repara que nas tuas contas já falas em 22600€ (praticamente os 23000€). Além disso, e como indicado por ti na lista de equipamento não engloba sensores de estacionamento. Talvez com isso tivesse chegado aos 23000€). Porque falo de cerca de 23 000€ e não exactamente. De qualquer forma, penso que tenho a proposta no carro e depois mando-te PM com os valores e equipamento exactos propostos pelo vendedor.

      Se o vendedor quis enfiar o barrete, correu-lhe mal, a não ser que ganhe comissão com apertos de mão. Porque foi só isso que levou.

      O valor dos 4 que testei rondam os 18 000€ como indicado no título do tópico. Nenhum deles chega aos 20 000€.

      O Rapid visto foi o Elegance (topo em equipamento mas sem o pack style).
      Editado pela última vez por Hugo1984; 12 January 2014, 13:32.

      Comentário


        #63
        No Mazda 3 os preços do configurador são sem despesas. No orçamento que me fizeram eram mais 1.000 euros.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por riquer Ver Post
          No Mazda 3 os preços do configurador são sem despesas. No orçamento que me fizeram eram mais 1.000 euros.
          Não é desdenhar ou ignorar as sugestões que são feitas, que obviamente agradeço, mas uma coisa é o preço no site, outra é o preço no stand com a explicação do equipamento que contém.

          Houve até um episódio num stand que a minha mulher virou-se para o vendedor e perguntou "mas a final porque é que colocam a partir de x se o valor é tão diferente?". E a resposta basicamente foi que esse valor do "a partir de" é para um carro que não vendem nem sequer sugerem. Isto porque simplesmente não tem praticamente equipamento nenhum. Acho até que qualquer carro com 20 anos teria mais equipamento...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
            Já agora uma outra dúvida: vou entregar retoma. Que documentação tenho que trazer comigo quando lá deixar o carro para não ter problemas futuros?
            Alguém pode ajudar?

            Comentário


              #66
              Não li tudo, mas com esse orçamento iria para um segmento C a diesel tipo isto:

              Renault Mégane 1.6DCI BOSE EDITION, € 18.980, Várzea Sintra - Standvirtual

              Não sei o que tem o carro, mas tem um preço de aproveitar se estiver realmente bom

              Em relação a documentação da viatura:
              Livrete e registo de propriedade
              Inspeção
              e acho que é só isso

              Cumps

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Não li tudo, mas com esse orçamento iria para um segmento C a diesel tipo isto:

                Renault Mégane 1.6DCI BOSE EDITION, € 18.980, Várzea Sintra - Standvirtual

                Não sei o que tem o carro, mas tem um preço de aproveitar se estiver realmente bom

                Em relação a documentação da viatura:
                Livrete e registo de propriedade
                Inspeção
                e acho que é só isso

                Cumps
                Nem o cheguei a ver porque já foi… Não sei se era semi-novo ou novo (mas já matriculado). De qualquer forma, Megane Diesel deve ser o carro que mais vi em semi-novos. Mas não pretendo diesel.

                Em relação aos documentos, falava do documento que eu trago depois de deixar a minha viatura (retoma) no stand.

                Alguém pode ajudar?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                  A pintura metalizada são 400€, o mesmo que o GPS, só não percebi o que é a versão HS, mas de qualquer maneira mesmo a versão evolve HS Navi (com gps) custa 22.200€, mais 400 da pintura metalizada fica a 22.600€, quer se me parecer que te tentaram meter o barreto ou então subiram logo o preço já a contar que um gajo tente negociar. Vendedeiros Ou então tou a falar sem saber e aos 22.600€ ainda se acresce despesas sei lá do que e faz os 23 mil.
                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                  De qualquer forma, penso que tenho a proposta no carro e depois mando-te PM com os valores e equipamento exactos propostos pelo vendedor.
                  PM enviada.

                  Comentário


                    #69
                    Sendo assim e ja que gosta do ASX:


                    Mitsubishi ASX 1.6 INTENSE, € 19.500, V.N. Poiares - Standvirtual

                    Cumps

                    Comentário


                      #70
                      Desses 4, tenho 2 e andei com um Rapid durante 15 dias.

                      Captur:
                      Carro bem equipado, materiais médios, bom comportamento, motor fraco em AE.

                      Focus:
                      Bons acabamentos, insonorização, equipamento. No meu caso a fiabilidade não é a melhor.

                      Rapid:
                      Bons acabamentos, equipamento razoável, não gostei da posição de condução, não gostei do pisar do carro. Bons consumos para o meu pé (1.6 Tdi).

                      Comentário


                        #71
                        Está decidido, Focus a caminho!

                        Obrigado a todos pela ajuda. Antes de encerrar o tópico, se alguém conseguisse ajudar na questão da retoma, agradecia!

                        Na entrega da retoma, basta-me a declaração da compra do novo onde inclui a retoma do usado (matrícula assinalada) ou é necessário um documento diferente? Queria evitar chatices com a retoma como portagens e multas, por exemplo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                          Está decidido, Focus a caminho!

                          Obrigado a todos pela ajuda. Antes de encerrar o tópico, se alguém conseguisse ajudar na questão da retoma, agradecia!

                          Na entrega da retoma, basta-me a declaração da compra do novo onde inclui a retoma do usado (matrícula assinalada) ou é necessário um documento diferente? Queria evitar chatices com a retoma como portagens e multas, por exemplo.
                          Pede um termo de responsabilidade do stand onde vais entregar, onde indique os kms, data e hora, a partir dos quais já são os demais a responsabilizar-se pelo usufruto do carro.

                          Comentário


                            #73
                            Termo de responsabilidade nao tem valor juridico

                            Comentário


                              #74
                              Mais um dono de Focus 1.0 Ecoboost?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                Termo de responsabilidade nao tem valor juridico
                                Não tem, mas é melhor que nada e até é prática comum.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Pede um termo de responsabilidade do stand onde vais entregar, onde indique os kms, data e hora, a partir dos quais já são os demais a responsabilizar-se pelo usufruto do carro.
                                  Foi com um termo de responsabilidade que o meu pai teve problemas na retoma dele. Ou melhor, conseguiu não ter problemas graves, mas teve chatices para resolver. O termo de responsabilidade chegou para mandar apreender e depois cancelar a matrícula, mas não chegou para evitar visitas ao IMTT.
                                  Aliás, foi "engraçado" porque numa das vezes, a funcionária disse que o termo de responsabilidade não servia para nada, mas como a colega tinha pedido a apreensão com esse termo, o pedido chegava para mandar cancelar a matrícula.

                                  Na proposta de venda aparece indicada qual a retoma, com os dados que referes. Será suficiente?

                                  Quero acreditar que um stand de veículos novos não entraria nesses desvios, mas o seguro morreu de velho...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Mais um dono de Focus 1.0 Ecoboost?
                                    Sim.

                                    Confesso que estive inclinado para o Captur, mas ao volante não senti a mesma "segurança" no motor que senti no Focus.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Boa Sorte e bons km´s

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                        Sim.

                                        Confesso que estive inclinado para o Captur, mas ao volante não senti a mesma "segurança" no motor que senti no Focus.
                                        que tal um feedback das viaturas testadas, para que outros em condições idênticas possam ter mais uma opinião ?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                          Foi com um termo de responsabilidade que o meu pai teve problemas na retoma dele. Ou melhor, conseguiu não ter problemas graves, mas teve chatices para resolver. O termo de responsabilidade chegou para mandar apreender e depois cancelar a matrícula, mas não chegou para evitar visitas ao IMTT.
                                          Aliás, foi "engraçado" porque numa das vezes, a funcionária disse que o termo de responsabilidade não servia para nada, mas como a colega tinha pedido a apreensão com esse termo, o pedido chegava para mandar cancelar a matrícula.

                                          Na proposta de venda aparece indicada qual a retoma, com os dados que referes. Será suficiente?

                                          Quero acreditar que um stand de veículos novos não entraria nesses desvios, mas o seguro morreu de velho...
                                          Não sei, eu pedia um termo de responsabilidade na mesma, além de ser conveniente teres a factura de venda, ou outro documento que comprove que deixaste o carro no stand.

                                          Sabes que o problema não está no stand, até porque é prática comum entregarem o carro ao comércio e aí é que começa a "caldeirada"...

                                          Atenção aos IUCs, às portagens e às multas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            que tal um feedback das viaturas testadas, para que outros em condições idênticas possam ter mais uma opinião ?
                                            Ai a preguiça… #55

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                              Sim.

                                              Confesso que estive inclinado para o Captur, mas ao volante não senti a mesma "segurança" no motor que senti no Focus.
                                              depois de ler as tuas peripécias nos test-drives já te estava a imaginar num captur cor de laranja mas fiquei de pé atrás pelo que disseste do motor (soou-me a desilusão da tua parte) e esperei para ver qual o vencedor. saiu um focus e penso que nã ficarás nada mal servido, pelo menos tens um motor com genica e muita tecnologia, que para já não irá avariar. boa sorte com o veículo!


                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                              que tal um feedback das viaturas testadas, para que outros em condições idênticas possam ter mais uma opinião ?
                                              está na página anterior.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                depois de ler as tuas peripécias nos test-drives já te estava a imaginar num captur cor de laranja mas fiquei de pé atrás pelo que disseste do motor (soou-me a desilusão da tua parte) e esperei para ver qual o vencedor. saiu um focus e penso que nã ficarás nada mal servido, pelo menos tens um motor com genica e muita tecnologia, que para já não irá avariar. boa sorte com o veículo!
                                                Laranja é que não.
                                                Sabes que essas mistelas (aquele azul e bege é horrível para mim) é que me levaram a colocar o Captur de lado numa primeira escolha. Só depois de o ver num stand com cores normais (para mim) é que o equacionei.

                                                O que me retirou do carro foi o motor (que me deixou de facto um pouco desiludido) mas também o vendedor. Desde o 1º instante deixou a impressão de "banha da cobra" com a necessidade absoluta e imperial de eu me sentar com ele a discutir o preço. Ora, as 3 restantes marcas escolhidas para test-drive (e acrescento mais 3 que ainda tentaram entrar no negócio baixando o preço) andavam constantemente a telefonar a tirar x ou oferecer y equipamento. Já um dos da Renault teimava na política da baixa do preço só na presença. Temos pena que ficou a arder… Tivesse outra postura e provavelmente teria um Captur encomendado neste momento (pois teria-me decidido antes da oferta da Ford).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  ter-me-ia.
                                                  quanto à cor de laranja, penso que o primeiro que vi foi uma espécie de café com leite e preto. bonito, não? e anda por aqui um laranja, é verdade.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                    Desses 4, tenho 2 e andei com um Rapid durante 15 dias.

                                                    Captur:
                                                    Carro bem equipado, materiais médios, bom comportamento, motor fraco em AE.

                                                    Focus:
                                                    Bons acabamentos, insonorização, equipamento. No meu caso a fiabilidade não é a melhor.

                                                    Rapid:
                                                    Bons acabamentos, equipamento razoável, não gostei da posição de condução, não gostei do pisar do carro. Bons consumos para o meu pé (1.6 Tdi).
                                                    Olá Silver,

                                                    Podes explicar que problema de fiabilidade tiveste? (no Focus), e já agora que motorização tens?
                                                    Tenho 1.0 125cv e até agora zero chatices felizmente, mas isto ninguém está a salvo claro... não há carro perfeito, mas estou muito satisfeito com o meu felizmente..

                                                    Aproveito para dar os parabéns ao Hugo, e que corra tudo bem com a nova máquina ;)

                                                    Acho que para o equipamento, segurança, motor, consumos, e o preço.. o Focus está muito bem, claro que há gostos e gosto$ diferentes, não há carros perfeitos..
                                                    Mas nada melhor que testar ao vivo, e daí os meus parabéns Hugo (pois dá trabalho e perde-se tempo.. mas no final compensa) e também por não caires no erro da "diesel-mania".. eu como ando 10/13k Kms por ano também fiz contas e claro não me compensava o diesel... apesar de no inicio antes de comprar estar meio cego nesse aspecto..
                                                    (outro receio era o facto destes novos dieseis para quem faz poucos Kms... a famosa FAP dar algumas dores de cabeça..)

                                                    Mas pronto cada um tem de fazer as suas contas ;)

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X