Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É um motor desagradavel de utilizar, apesar de fiavel, e com boas performances. Não ficava bem num carro daquele segmento tanto ruido e vibração.

    Não é pela pouca potencia, pois havia Golf IV SDI com 68CV.

    Comentário


      #32
      ruido e vibraçao resolve-se com melhores apoios de motor e isolamento

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por underground

        citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

        O motor 1.4 Tdi era uma excelente opção pro Golf mas já tá previsto um 1.5 Tdi 120 cv
        Ora aí está!

        E já não falta muito tempo!
        E já com a suavidade/linearidade de um CR porque vai ser... CR! [8D]

        Comentário


          #34
          Quando surgirá esse 1.5TDi?
          Quanto vai custar?
          Agora fiquei curioso,sinto que a partir desse dia
          será racional comprar um Golf diesel novo...

          Comentário


            #35
            Não digo que o manco seja mau, mas aquele som (matraquear).......[)]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por dio

              Agora a sério!
              A VW atingiu um nivel de "Status" tal, que pode fazer o que bem entender que vai ter sempre boa aceitação.
              O que o pessoal quer é que seja VW e o que o vizinho do lado diga: "olha compraram um VW...".
              Agora se não anda ou se tem um motor fraco para o carro e em relação à concorrencia??? Who Cares????

              cumps,
              [dio]
              Não concordo nada, dio, e não queiras enveredar pelo fanatismo.
              Pelo que eu conheço da VW, nunca foi uma marca onde a potência/prestações viessem em primeiro lugar. Se reparares, em nenhum escalão de motor eles têm o mais potente.
              Também não acho k seja uma marca virada pro status. As pessoas acham isso porque sempre foi ligeiramente mais cara k as outras.
              Mas os carros até nem são mt bonitos, tanto por dentro como por fora.
              O objectivo da VW, na minha opinião, é fazer carros bons. E pronto. Se anda um bocado menos ou custa um bocado mais, eles nunca se importaram muito porque as pessoas compravam.

              Neste golf V, talvez se tenham excedido um bocado e daí as menores vendas e a intenção deles de k o próximo seja mais barato!

              Quanto ao 1.4TDI, compreende-se +- porque não foi posto no golf. O k não percebo é porque é k, havendo uma versão de 90cv no A2, ela nunca foi utilizado no polo e ibiza!
              Quem conhece o k acha? Gasta mt? Pouco fiável?

              Comentário


                #37
                Chewbacca:
                Compreendo o teu ponto de vista, mas não fales pelos outros! ;)
                E posso dar alguns exemplos, já falados aqui no forum... por exemplo:

                O Golf sempre teve um motor de entrada de gama bastante fraco, 1.4 75cv, mas ja teve com 60cv... Quando a Fiat lançou o Stilo com o 1.2 80cv (a meu ver dos melhores 1.2 no mercado) foi completamente cruzificada como se tivesse feito um heresia!!
                O Polo tem um magnifico 1.2 que quando comparado com qq concorrente só dá para rir...
                Mais recente, cairam em cima da Alfa Romeo porque o 1.9JTDm 150cv é pouco potente [8][8], lembro que ainda há o de 120cv... lembro tb que a Passat tem um 1.9tdi 105cv [8)] que tb anda por outros modelos do grupo... e nunca ouvi niguem a dizer que é fraco!!! É apenas uma opção, valida claro, mas para a VW é valida noutros grupos com menos "status" já são uns coitadinho.

                Eu falo das marcas que gosto e tenho, e não é fanatismo, nem tou a invetar nada ;)

                cumps,
                [dio]

                Comentário


                  #38
                  Compreendo esses exemplos.
                  No stilo, acho k o choque foi mesmo pela cilindrada. Toda a gente acha pouco um 1.2 no segmento C. Mas não sei como anda...
                  É claro k o 1.2 do polo é fraco, mas lá está, é um motor pra ser barato e as prestações acho eu k não são a prioridade.

                  Acho k ninguém caiu em cima da alfa. Ou se caiu foi sem razão. É claro k o 1.9 da alfa é mais fraco k o 2.0 da bmw.. mas depois há o 2.4...
                  A VW, lá está, tem o 105cv k é fraco mas para algumas pesoas pode chegar, até o 2.0 140cv já não é nenhum espanto. Mas são tudo motores válidos.
                  Aqui no fórum é k há muitos k só vêem numeros e um carro só é bom se for o k tem mais cavalos, e o resto k se lixe.

                  Eu acho k o exemplo máximo do "mau" status são akeles audis A3 1.6 sem ser FSI e A4 1.9... kem compra é só mm pra ter um audi, porque pelo dinheiro podia comprar algo mt melhor.

                  Agora a VW não é uma marca de status! Talvez alguns (muitos) a vejam assim. Eu mantenho a minha convicção de kem tem o 2º VW em casa. É uma marca generalista mas k não cai no erro de cortar em partes fundamentais para ser mais barata.

                  Comentário


                    #39
                    Eu se tivesse dinheito comprava o 1.4 140 cv

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por pensante

                      Quando surgirá esse 1.5TDi?
                      Quanto vai custar?
                      Agora fiquei curioso,sinto que a partir desse dia
                      será racional comprar um Golf diesel novo...
                      Supostamente, sairá ainda este ano (Outono) no Polo.

                      Comentário


                        #41
                        O Golf é um carro com sucesso porque:

                        - Não tem o enorme Status q por aqui se apregoa, mas tem algum
                        - Não tem os motores mais potentes mas tem motores potentes
                        - Não tem os melhores motores mas tem bons motores (ok, poder-se-à excluir o novo 1.4 80 cv, mas o FSI 90 cv não é assim tao mau como o pintam e para cidade até é um motor mt agradavel)
                        - Não é O melhor do segmento, mas é um dos melhores
                        - Não é o mais barato, mas não é o mais caro
                        - Não é o mais exclusivo, mas não é o mais vulgar
                        - Não é o mais rápido, mas é rapido
                        - Não é o melhor dinamicamente, mas tem um comportamento acima da média

                        mistura-se tudo, agita-se bem, leva-se ao forno por 1/2 hora...et voilá.. um dos carros do segmento C mais vendidos de sempre !

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

                          O motor 1.4 Tdi era uma excelente opção pro Golf mas já tá previsto um 1.5 Tdi 120 cv
                          Sinceramente discordo! Para o nosso mercado (baseado nos cc) seria uma opção válida, mas não deixa de ser um motor algo desiquilibrado e com um matraquear desagradável, mesmo com todos os esforços em termos de insonorização e apoios. Diria que não dignificava o produto, além de que o custo para a marca deve ser equivalmente ao de 105 cv (1.9).

                          Quanto ao (eternamente) adiado 1.5/1.6 tdi já se falava nisso ainda antes do 2.0 tdi, depois especulava-se que seria feito com base no 2.0 tdi com menos 1 cilindro (manco), que seria baseado no velhinho 1.6 d, etc.

                          Moral da história: que venha e depressa! Até lá a concorrência vai continuar a fazer mossa com motores diesel de baixa cilindrada, muito leves, económicos, pouco poluentes e fiáveis, casos do 1.6 PSA/Ford ou do DCI Renault/Nissan!!!

                          Abre os olhos VW!:D

                          Comentário


                            #43
                            O 1.5 TDI vai ter 4 cilindros e ser common-rail. Aliás, o motor já existe e foi apresentado com o Ecoracer.

                            hpventura: tens muita razão!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X