Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu carro chegou ao fim, preciso de comprar outro e não percebo nada disto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    E, portanto, vai gastar 3000€ (ou muito mais, se o usado também tiver problemas) num
    outro usado, em lugar de gastar menos que isso a colocar o 440 em condições.
    Concordo... Aliás acho até que as razões apresentadas nem fazem sentido... O volvo não precisa de praticamente nada que o meu golf de 2006 com 80000kms não tenha já levado... Ou seja o dinheiro que há para gastar no volvo muito provavelmente há que gastar a curto prazo no que vier... O volvo é velhote mas vai na volta até é melhor em um ou outro ponto do que alguns dos charutos de que aqui se fala.

    Não querendo ofender ninguém este tópico ilustra bem o total desconhecimento que algumas pessoas tem sobre o que são os componentes de de desgaste natural de um carro e do tipo de custos básicos que acarreta... Ninguém é obrigado a perceber de carros mas há questões básicas de manutenção que deviam fazer parte da instrução... Em cima dist a falta de dinheiro também ajuda e basta deitarmos o olho aos carros que vemos diariamente parados na rua para perceber o estado de degradação a que muitas pessoas deixam chegar os pneus dos carros... Se é assim com uma coisa qu está a vista e que é "óbvia" o que dizer de discos e correias e afins...

    Desculpem o off topic...

    Comentário


      #32
      VW Golf 1.6 Hightline, € 2.700, Leiria - Standvirtual

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
        Eu prefiro altas, louras e com olhos azuis.
        Gozo sempre com quem escreve moças mas acabo sempre por o fazer

        Comentário


          #34
          Não é um highline, tem umas jantes aldrabadas, saias e ailerons...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
            Depende do estado em que o 440 estiver e das peças que precisar. A série 400 da Volvo não é propriamente um estandarte de qualidade. E a não sêr que as coisas tenham mudado um bom bocado nos últimos anos, as peças a nível de carroçaria são caríssimas. Esse meu colega teve um toque de frente onde danificou capot, grelha, pára-choques, optica e pisca e quando viu o preço das peças colocou só o faról e o pisca e tentou acertar o melhor que pode o restante. Só em peças na altura passava de 200 contos a conta.

            Eu sou dos primeiros a dizer para se mantêr aquilo que se conhece em vez de saltar para o desconhecido, mas acho que neste caso não é provavelmente a direcção a seguir!
            Concordo.

            Os 440 e os 480 tinham uma qualidade muito fraquinha.
            Nesta altura, o carro deve ser um bom cangalho, a nao ser que esteja muito bem estimado.
            Normalmente nos automóveis o tempo não perdoa e a qualidade de construção do 440 sofre bem com isso.

            Quase que apostaria que qualquer jazz está melhor a nível geral do que o 440. E falo de chapa, borrachas, sinoblocos, juntas, desgaste interior, etc...
            Editado pela última vez por Whisperdancer; 04 January 2014, 17:02.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
              Não é um highline, tem umas jantes aldrabadas, saias e ailerons...
              Pois nao é um highline mas segundo o autor é um highTline


              Acho que descreveram já aqui o assunto , pegando aqui :

              Infelizmente neste ano de 2013 surgiram várias coisas que precisam de ser arranjadas: segundo o sr da IPO precisa de pneus, segundo o mecânico precisa dos discos dos travões e segundo o familiar que mo deu precisa de fazer uma revisão às correntes, e a somar a isto tudo, tive dois pequenos toques, em que um dei cabo do lado do passageiro, e noutro da mala. Resumindo tudo isto ainda é uma quantia significativa que não me parece compensar gastar num carro já com esta idade e rodagem, motivo pelo qual estou compradora de um carro mais recente

              Tudo o que esse carro precisa é material de desgaste ! Isto é , qualquer carro vai precisar disso ponto .

              Se vais trocar de carro por um de 3000 euros vais precisar de meter pneus provavlemente , substituir correias , meter calços e discos novos e revisao . Vai ter que gastar sempre isso enquanto mantiveres um carro simplesmente . Um carro nao é meter gasolina e andar !

              Por isso sao argumentos que nem deviam estar ai descritos pois nao sao motivo nenhum . O que ressalva ai e que pode fazer sentido é mesmo os toques que já deste , só mesmo vendo o real estado do mesmo se pode dizer alguma coisa .

              E agora imagina , tens de gastar dinheiro a arranjar essas batidas ... e entao trocas de carro por outro e esse outro vem com pintura queimada tambem vais ter de gastar ...

              Tens de ver o que é melhor para ti , e se o motivo for por estares farta do volvo e queres outra coisa aí tudo bem

              Comentário


                #37
                Eu tambem costumo ser a favor de se ficar com o que se tem, mas pessoal, estamos a falar de um carro velho, que o unico que esta no standvirtual esta a 500€ e o investimento que ela tem de fazer ultrapassa o valor do carro. Esta bem que são peças de desgaste (menos os toques claro), mas não se justifica estar a gastar mais que o carro vale... Ninguem aqui sabe qual é a situação da user que criou o topico, se a decisão dela é comprar um carro por 3000€, só temos é de dar as melhores sugestoes que podemos e desejar boa sorte para a compra.

                Há muita gente com carros de 3000€ que andam ai todos os dias sem problemas. (alguns a gasoleo que devem estar todos martelados) Claro que tem de se inspecionar bem o carro antes de o comprar, se ela levar alguem conhecido que perceba do assunto, certamente que não vai comprar um ferro velho qualquer.

                Já disse e volto a dizer, na minha opiniao, para esse orçamento, a melhor opção é o honda jazz. (e mais eu nem gosto muito (nada mesmo) deste modelo)

                Comentário


                  #38
                  Claro que se justifica gastar mais do que o carro vale.
                  No carro que se tem sabe-se com o que se pode contar.
                  No que vem é tudo uma incógnita.

                  Só não se justifica é gastar mais do que ele vale quando se pensa vender o carro.
                  Para se ficar com o carro, o critério do limite a gastar depende do valor necessário
                  para o substituir, e não para o vender.

                  Comentário


                    #39
                    Justifica se sempre gastar mais no carro , mesmo que este custe apenas 200 euros e os gastos forem de material de desgaste !

                    Se tiver chapa podre , pintura que já nem verniz tem e toda queimada , infiltraçoes , interiores em mau estado e o motor a dar as ultimas entao a soluçao é abate !

                    Agora se for por calços , discos , pneus , material da suspensao etc etc justifica se a reparaçao mesmo que o veiculo valha 200 paus

                    Comentário


                      #40
                      Na minha opiniao, para o carro que é não compensa. Preferia gastar 1000€ (ou até menos) num fiesta 1.25 ou num punto 1200 em boas condiçoes do que em peças para aquele volvo 440... Se fosse um carro minimamente economico em que um "novo" não trouxesse nenhuma vantagem a conversa já era outra...

                      Comentário


                        #41
                        Depende sempre se a pessoa quer manter o carro, ou simplesmente mudar.

                        Mas a maioria dos carros usados precisa sempre de algum investimento, aliás muitos deles são vendidos precisamente por terem problemas.

                        Não sou muito conhecedor desse modelo, mas presumo que seja bem construído e muito seguro, como todos os Volvos.

                        Comentário


                          #42
                          Desde já obrigado a todos pelas opiniões, vou tentar responder a tudo.

                          O Volvo é de 1993 e tem pelo menos 305 mil kms. Se não fosse o estado do exterior, teria acatado as restantes reparações. O carro sempre foi fiável, não gasta assim tanto quanto isso (costumo fazer a mesma viagem umas vezes neste outras num Twingo recente a gasolina, e gastam sensivelmente o mesmo), em cidade noto que gasta mais mas não seria por ai, até porque sempre que está bom tempo ando de scooter.

                          Nunca me deu nenhum problema, nunca fiquei apeada nele, nunca gastei muito dinheiro no mecânico, não faz barulhos estranhos e é muito confortável e fácil de conduzir.

                          Agora a somar às reparações, o exterior está mau, já tenho vergonha. Num dos toques estragou-se o guarda lamas de um lado, o para choques da frente e as portas e atrás de lado ficou bastante riscado. O outro toque foi mais ligeiro, e parecia não ter feito grandes estragos. Ao andar para trás bati num meco de cimento e a porta da mala não abre (ou melhor, abre, mas depois não a consigo fechar, tem que ser o mecânico), e devido a isso entra água. De fora mal se nota, mas pelo o que o mecânico me explicou, a traseira do carro ficou dois dedos mais para dentro. A somar a isto tem outros pequenos toques/raspões que foi ganhando ao longo dos anos, e a pintura de cima e do capot já está muito comida.

                          Além disso, o carro não tem a segurança destes mais recentes. Não tem airbags, não tem ABS, a iluminação quando chove é fraca, além de outras mais valias.

                          O Peugeot 206 é muito bonito, mas a mim, parece um carro mais envelhecido do que um Panda, Jazz e outros assim, que parecem ter um ar mais "fresco"! O C2, é muito bonito também, e tem ar de carro recente, mas só tem duas portas.

                          vitorpaulo, não pretendo comprar carros mais caros do que o valor que disse. Parece-me ser suficiente para ter um carro aceitável para os próximos anos. Nem teria que pedir empréstimo para comprar mais caro, simplesmente não vejo mais valia em gastar mais.

                          DeCeIi obrigado pelas dicas sobre o Panda. Toda a gente me diz que o Jazz é melhor, mas eu gosto bastante do Panda! Já tem alguns anos, mas manteve um aspecto muito actual. Vou ter atenção a essa questão do motor, já tinha reparado que uns têm mais coisas que outros. Pelos valores que quero gastar, parecem ter bastante melhor aspecto. Esta semana queria que um amigo que percebe de carros fosse ver este comigo: http://lecadapalmeira.olx.pt/vendo-f...-iid-447665567 Que lhe parece?

                          Comentário


                            #43
                            Esse anuncio tem muito pouca info e só tem uma foto... Se eu tivesse um carro de facto impecável como esse para vender tirava fotos a tudo e mais alguma coisa para o mostrar... Apesar disso nao perdes nada em ir ve-lo, nao esta mau. O jazz e melhor que o panda, mas nao e assim tanta diferença, ficas bem servida tanto com um como com o outro...

                            Comentário


                              #44
                              Um Panda e um Jazz só têm em comum os baixos consumos. Em tudo o resto o Jazz é muito superior ao Panda. Até porque são de segmentos distintos.

                              Comentário


                                #45
                                Atendendo a todas as mazelas que referiu e não são nada poucas, percebo que queira mudar, eu também sei o que o que é a "vergonha" dum carro nesse estado, apesar de ser Volvo. Vá ver esse Panda e veja o equipº que tem, não prescinda do AC, por vezes as pessoas não colocam mais fotos por pura preguiça, nada como ver o carro. Embora o Jazz seja mais fiável de motor e sistema de arrefecimento. Boa sorte

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                  Um Panda e um Jazz só têm em comum os baixos consumos. Em tudo o resto o Jazz é muito superior ao Panda. Até porque são de segmentos distintos.
                                  Pensava que o ponto em comum era serem feios

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quando venderes o volvo, não esqueças de mudar o registo de propriedade do carro para não teres supresas no IUC - imposto selo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                      Pensava que o ponto em comum era serem feios
                                      Nisso o panda ganha fácil
                                      Editado pela última vez por chilipe22; 05 January 2014, 00:55.

                                      Comentário


                                        #49
                                        por acaso essa cor parece que realça a beleza do Panda

                                        Comentário


                                          #50
                                          Entre um Panda e um Jazz, escolhia o Panda.

                                          Tudo mais fácil e barato. Mas reconheço a qualidade do Jazz.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas.

                                            Aqui na Polónia o Panda é muito popular (são fabricados na antiga fábrica da FSM em Tychy) e tenho duas amigas que têm Pandas. Um amarelado e outro vermelho.

                                            O pior nesses carros são os materiais dos bancos que se sujam e degradam rapidamente mas pode-se viver com isso desde que hajam umas boas capas de bancos...

                                            Os plásticos interiores são na norma dos utilitários e não se esperam milagres. Riscam com alguma facilidade e fazem ruídos aqui e ali ao fim de alguns anos.

                                            Os motores são conhecidos dos mecânicos dos Punto e dos Seiscento portanto não há ali grande mistério além do mais as peças são baratas, há imenso material de concorrência e nas sucatas. O alternador e o motor eléctrico da direcção assistida são caros na origem mas, lá está, há nas sucatas e o alternador pode ser refeito, colocando escovas novas, ficando como novo por metade do preço de um original.

                                            O Jazz é mais refinado, é japonês, tem um genial arranjo dos bancos mas, como dizem os ingleses, "going jap there's no way back" no entanto teria de desembolsar mais para ter um.

                                            O Volvo sim é um automóvel de outra geração, com menos itens de segurança activa e passiva e consome provavelmente o dobro do Panda. Além disso imagino que deve estar cansada de ver os mesmos botões e interior e o mesmo carro todos os dias a "entrar em decomposição".

                                            Troque-o que ninguém tem rigorosamente nada a ver com isso e com a sua decisão. É o seu dinheiro e faz com ele o que bem lhe apetecer.
                                            Editado pela última vez por JorgeCorreia; 05 January 2014, 08:38.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pantufinhas Ver Post
                                              DeCeIi obrigado pelas dicas sobre o Panda. Toda a gente me diz que o Jazz é melhor, mas eu gosto bastante do Panda! Já tem alguns anos, mas manteve um aspecto muito actual. Vou ter atenção a essa questão do motor, já tinha reparado que uns têm mais coisas que outros. Pelos valores que quero gastar, parecem ter bastante melhor aspecto. Esta semana queria que um amigo que percebe de carros fosse ver este comigo: http://lecadapalmeira.olx.pt/vendo-f...-iid-447665567 Que lhe parece?
                                              Este que mostras, tem um pequeno senão. É amarelo por dentro e por fora ! Se viveres bem com isto, óptimo. Mas lembra-te que depois se o quiseres vender vão pegar por aí. Mas torna-se um bom argumento a teu favor se o quiseres comprar ! E assim regatear mais alguns euros ao preço final.

                                              Pela foto, o Panda é a versão de topo no que toca a equipamento. Já trás tudo o que se pode considerar essencial. E se vier com o ar condicionado (opcional), melhor ainda.

                                              Como já foi dito, nada como ir ver.



                                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                              Um Panda e um Jazz só têm em comum os baixos consumos. Em tudo o resto o Jazz é muito superior ao Panda. Até porque são de segmentos distintos.
                                              O Jazz tem menos conforto e o comportamento está abaixo do Panda. Além do mais, é mais ruidoso que o Panda ! As únicas coisas que o Jazz se superioriza é na suposta maior fiabilidade e no espaço interior e respectiva modularidade do banco traseiro. Mas quem é que usa isto diariamente ? O Panda, apesar de pertencer a um segmento abaixo, mistura-se por demais com o segmento acima pelas suas qualidades de produto. Só lhe fica a faltar mesmo o espaço. Mas em 3,5 metros é dificil ser tão ou mais racional no aproveitamento do espaço interior como o Panda !

                                              Comentário


                                                #53
                                                Sempre houve troca de carro?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Um Panda ou um Jazz são melhores automóveis que um Volvo 440...o Volvo pode ser de segmentos acima mas isso não lhe serve de muito....

                                                  Além disso, não é uma viatura propriamente feminina e percebo que a autora do post queira mudar.

                                                  Entre os dois iria para o Jazz, até porque o Panda só conseguiu 3 estrelinhas em 2004 na Euroncap Fiat Panda | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating, enquanto que o Jazz, no mesmo ano, fez 4 Honda Jazz | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boa tarde a todos, estou de volta.

                                                    Esta semana tive oportunidade de ver e experimentar um Panda e não é exactamente o que pretendia. É muito prático, mas achei um pouco pequeno para estrada pois experimentei na via rápida e sente-se o carro leve. Além disso fiquei também um pouco desiludida com o conforto. Não está totalmente colocado de parte, mas ficou um pouco aquém da expectativa.

                                                    Disseram-me que dentro destes carros mais pequenos e tendo em conta o que quero gastar, o mais indicado para estrada será o Polo de faróis redondos. Esteticamente não me desagrada, mas não conheço, que me dizem?

                                                    Ou será que deverei equacionar um carro maior? Já andei a ver, mas a oferta é tanta que fico perdida.

                                                    Obrigada!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Espero que encontres um carro que corresponda às tuas necessidades, Pantufinhas.

                                                      Talvez possas dar uma vista de olhos a estes:

                                                      Nissan Micra 1.2 tekna / Smart Key, € 3.000, S joao da talha / Lisboa - Standvirtual
                                                      Peugeot 206 1.4, € 3.000, Murtede - Standvirtual
                                                      Toyota Yaris 1.0 VVT-i, € 3.000 - Standvirtual
                                                      Renault Scénic 16V RXT 1.4, € 3.000, Chaves - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Pantufinhas Ver Post
                                                        Boa tarde a todos, estou de volta.

                                                        Esta semana tive oportunidade de ver e experimentar um Panda e não é exactamente o que pretendia. É muito prático, mas achei um pouco pequeno para estrada pois experimentei na via rápida e sente-se o carro leve. Além disso fiquei também um pouco desiludida com o conforto. Não está totalmente colocado de parte, mas ficou um pouco aquém da expectativa.

                                                        Disseram-me que dentro destes carros mais pequenos e tendo em conta o que quero gastar, o mais indicado para estrada será o Polo de faróis redondos. Esteticamente não me desagrada, mas não conheço, que me dizem?

                                                        Ou será que deverei equacionar um carro maior? Já andei a ver, mas a oferta é tanta que fico perdida.

                                                        Obrigada!
                                                        Então e o Jazz? Já o foste ver?

                                                        Não sei quem te recomendou o Polo mas, nessa altura, era dos mais fraquinhos do segmento. Quer em motorizações, conforto...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Pantufinhas Ver Post
                                                          Boa tarde a todos, estou de volta.

                                                          Esta semana tive oportunidade de ver e experimentar um Panda e não é exactamente o que pretendia. É muito prático, mas achei um pouco pequeno para estrada pois experimentei na via rápida e sente-se o carro leve. Além disso fiquei também um pouco desiludida com o conforto. Não está totalmente colocado de parte, mas ficou um pouco aquém da expectativa.
                                                          Lá está,nada como ir ver / testar.

                                                          A via rápida não é o terreno de eleição do Panda. Do Jazz também não. Mas repara uma coisa, a direcção do Panda é mais leve que a do teu Volvo, pelo que terás sempre de te adaptar.



                                                          Originalmente Colocado por Pantufinhas Ver Post
                                                          Disseram-me que dentro destes carros mais pequenos e tendo em conta o que quero gastar, o mais indicado para estrada será o Polo de faróis redondos. Esteticamente não me desagrada, mas não conheço, que me dizem?
                                                          Esses VW têem a fama de serem glutões. São carros com uma postura em estrada melhor que um Jazz ou Panda e o conforto é um pouco melhor.


                                                          Originalmente Colocado por Pantufinhas Ver Post
                                                          Ou será que deverei equacionar um carro maior? Já andei a ver, mas a oferta é tanta que fico perdida.

                                                          Obrigada!
                                                          Quanto maior for o carro, maior será as despesas com combustível e eventualmente manutenção e seguros.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            To, obrigada pelas sugestões. O Micra não me agrada esteticamente. O 260 e Yaris já foram debatidos aqui, e a Renault.... ainda não tinha visto, mas, não sei, não é bem o que pretendo.

                                                            Movyk, o Jazz já conheço relativamente bem pois tenho várias pessoas próximas com esse modelo. Neste momento não há nenhum na minha zona que respeite os valores que pretendo gastar.

                                                            Estive a ler estes artigos, AutoMotor - Honda Jazz 1.2 LS ABL vs VW Polo 1.2 Confortline 5p , SAPO Turbo e acabam por também evidenciar as qualidades que me referiram. A nível de fiabilidade é que nada referem, pois os carros eram novos.

                                                            DeCeIi, de facto o Panda tem uma condução toda ela um pouco mais leve, o que aumenta essa sensação. No entanto por exemplo ao passar ao lado de um camião senti alguma insegurança, parece que tem de se ir mais atenta ao volante. É parecido com o Twingo que ocasionalmente uso, o que torna as viagens um pouco desconfortáveis. Gosto imenso do carro, do aspecto, do preço, do interior, mas fiquei um pouco desiludida.

                                                            As despesas com o combustível é algo que me preocupa num carro maior. Esta semana tive atenção a isso. Coloquei 20€, cerca de 13 litros, no Volvo, com os quais fiz cerca de 150 kms na cidade. Em estrada faz mais quilómetros, costumo fazer a viagem de Coimbra a Viseu e voltar com os mesmos 20€. Um carro novo não poderá gastar mais do que isto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu também voto no Honda Jazz.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X