Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat ibiza 1.2 vs Seat ibiza 1.416V vs VW polo 1.2 vs VW Golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por FabioFernandes1 Ver Post
    Tu preferias, eu tambem... mas não posso. O maximo que tenho é 3000euros e, apenas quero estes modelos porque são os que eu gosto... O pessoal está mais inclinado para o polo 1.2, acham boa escolha?
    Fabio, eu já te dei a minha opinião (polo), mas se quiseres mesmo o Golf IV, não penses nesse. 3500 € por esse carro com 15 anos é quase um roubo. Mesmo 3000 ainda estava caro. O Polo 3 anos mais novo, é melhor opção, na minha opinião.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      O Polo nao so esta a par da concorrencia como consegue ter melhor qualidade de construçao e melhor insonorizaçao (mesmo sem ser a versao Highline) que um Clio, Fiesta ou Punto. O Ibiza nao tem um mau comportamente (ja conduziste um Yaris de 2002?), entre um Ibiza e um Clio de 2002 nao vejo diferenças abismais, assim como o Polo que transmite boa segurança e é um carro previsivel, um Clio ou Fiesta sao de facto melhores, mas dizer que tem mau comportamento nao corresponde à verdade.

      A nivel de espaço, o Polo oferece mais espaço que um Clio por exemplo, e um Ibiza anda ela por ela, sendo que o Yaris é dos mais espaçosos do segmento (mas nao o mais comfortavel).

      A nivel de motores, o 1.2 da VAG nao é um campeao de semaforos como um 1.2 da Opel ou da Ford, mas em comparaçao a estes dois o 1.2 da Vag é bem mais agradavel de conduzir em cidade pelas melhores baixas e consome o mesmo, e em termos de fiabilidade, nao fica atras de nenhum deles (sendo o 1.1 da Toyota dos melhores em termos de fiabilidade do segmento).


      Resumindo, nao vejo de todo onde um Polo e um Ibiza fica bem atras da concorrencia, se na altura, o Polo conseguia ser melhor em varias coisas que a concorrencia mais directa, o Ibiza era claramente um carro mais fraco que o Polo, mas novamente... um Yaris nao conseguia ser melhor em termos de qualidade, conforto, equipamento de segurança.
      Não quero entrar na discussão, mas 1.1 da toyota? Não é 1.0?

      Colocaste o opel 1.2 (que sei que tens; eu já tive) no mesmo barco que o fiesta 1.2 (teve a minha Mãe)...em performance e agradabilidade de condução, o Ford destaca-se, mesmo até do Polo (o meu cunhado teve um). E olha que eu não sou anti polo 1.2, até gostei de o conduzir.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Fabio, eu já te dei a minha opinião (polo), mas se quiseres mesmo o Golf IV, não penses nesse. 3500 € por esse carro com 15 anos é quase um roubo. Mesmo 3000 ainda estava caro. O Polo 3 anos mais novo, é melhor opção, na minha opinião.
        não queria o golf, era apenas para dar opinião. Estou inclinado para o polo em principio esta semana vou ver uns para ver qual compro! obrigado pela ajuda

        Comentário


          #34
          Porque é que chamam manco ao 1.2? é 1.2 com 70/75 cv, ninguém espera que ande rápido, não é para velocidades que foi feito

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
            Porque é que chamam manco ao 1.2? é 1.2 com 70/75 cv, ninguém espera que ande rápido, não é para velocidades que foi feito
            Manco porque só tem 3 cilindros

            Há por aí outros...muitos até.

            Comentário


              #36
              Resumindo existe muitos que encostam essas opçoes a um canto . Mas se gostas força

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Não quero entrar na discussão, mas 1.1 da toyota? Não é 1.0?

                Colocaste o opel 1.2 (que sei que tens; eu já tive) no mesmo barco que o fiesta 1.2 (teve a minha Mãe)...em performance e agradabilidade de condução, o Ford destaca-se, mesmo até do Polo (o meu cunhado teve um). E olha que eu não sou anti polo 1.2, até gostei de o conduzir.
                Exacto, 1.0, estava no telemovel e nao me apeteceu ir confirmar sou sincero, obrigado pela correcçao

                Quanto ao 1.2 da Ford, o de 75cv conduzi pouco é verdade, mas pareceu-me ter piores baixas que o 1.2 da VAG. Ja o de 82cv sim é melhor em tudo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por FabioFernandes1 Ver Post
                  Tu preferias, eu tambem... mas não posso. O maximo que tenho é 3000euros e, apenas quero estes modelos porque são os que eu gosto... O pessoal está mais inclinado para o polo 1.2, acham boa escolha?
                  Eu não acho nada boa escolha (se bem que é a melhor entre os que tu propões)!
                  Mas, é a minha opinião e tu é que tens que saber o que queres!


                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  E do que vale o comportamento num utilitario? Ainda mais quando o comportamente de um Polo/Ibiza nao é de todo pior que a concorrencia (novamente te digo, Yaris).

                  O 1.2 manco nao é a melhor coisa do mundo, mas é um motor agradavel de conduzir em cidade com boas baixas, e a fiabilidade nao é pior que a concorrencia (vamos falar dos 1.2 da Ford ''picuinhas'' no oleo, nas juntas dos 1.2 da Opel, bobines dos 1.2 da Renualt?).

                  Mas se ha duvidas, esquecendo os motores:

                  AutoMotor - Ford Fiesta TDCi vs Renault Clio dCi vs Toyota Yaris D-4D vs VW Polo TDI

                  Para mim, e mesmo num utilitário, vale bem mais o comportamento do que a qualidade de construção (ainda para mais, quando os materiais não são nada de especial)!!

                  Utilitário 1.2 com 10 anos, prefiro, mas de longe, o Punto 1.2 80cv!

                  Nem sequer abri o link (também detesto o TDI manco!), mas, o principal problema do 1.2 é mesmo o motor (ou seja, esse comparativo não tem nada a ver)!

                  Continuo a insistir que a fiabilidade do 1.2 "manco" é pior que a concorrência, principalmente os primeiros!


                  Mas, vamos concordar em discordar!!
                  Editado pela última vez por ASAS; 08 January 2014, 04:48.

                  Comentário


                    #39
                    Estou a ver que és mais um daqueles afectados pelo pseudo "status" dos carros alemães.

                    Porque só carros VAG!?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                      Estou a ver que és mais um daqueles afectados pelo pseudo "status" dos carros alemães.

                      Porque só carros VAG!?
                      Vá vou morder o isco Porque um ibiza transpira status por todos os lados até pelas porcas das rodas, se fosse 4 carros franceses ou 4 italianos já não fazia mal nenhum. Agora podes fazer login na tua conta principal vá vá.

                      Eu conheço relativamente bem o 1.2 montado num polo desses e o carro em si é bom, bem montado, não tem cá rubber touchs serpente, o interior envelheceu bem até se bem que o tanto azul à noite as vezes fazia-me confusão. Agora o motor era efectivamente um tédio bebado, consumos na casa dos 8-9 para não se mexer. Mesmo assim acho o melhor dos que meteste. Na pagina anterior recomendei o ibiza 1.4 mas ao ler o topico percebi que estavas a falar do modelo anterior ao 6L sendo assim esquece o que disse, pode ter o melhor motor mas um carro de 90's esquece lá isso. O 6L no 1.2 coise, tira-lhe o lettering mete-lhe umas jantes e vais ser picado semaforo sim semaforo sim por zés do boné

                      Aceita sugestões do pessoal daqui, dizes (e bem) que tens de comprar algo que gostes mas sinceramente com esse orçamento eu comprava aquilo que fosse melhor, e sinceramente pelo preço inflacionado dos vags arranjas melhor pelo mesmo ou menor preço.

                      Comentário


                        #41
                        até acho o interior do ibiza 6L muito mau , de aspecto entao ... Materiais muito duros ( o que nao é sininimo de ruidos parasitas)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Exacto, 1.0, estava no telemovel e nao me apeteceu ir confirmar sou sincero, obrigado pela correcçao

                          Quanto ao 1.2 da Ford, o de 75cv conduzi pouco é verdade, mas pareceu-me ter piores baixas que o 1.2 da VAG. Ja o de 82cv sim é melhor em tudo.
                          Bom deixa-me colocar em perspectiva...o que falava era mesmo o modelo que saiu em 1996. Esse era diabólico para a concorrência da altura. Mas depois acabou banalizado. Esse modelo andava muito bem, altas, baixas, o que quisesses. Os que o sucederam, só tive a oportunidade de conduzir a última geração do fiesta, mas era de rent-a-car e não deu para tirar grandes ilações. Mas gostei, apesar de não me parecer tão performante.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X