Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado até 1000/1500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
    Já nem referi essa questão, visto os hondas serem muito sobrevalorizados, arranjar um civic 1.5 vtec até 1500€ em bom estado é como procurar uma agulha num palheiro
    o 1.5 vtec ya.. já cheiram perto dos 220 mil kms para cima...não são muitos mas depois são carros já com 3 donos e se o carro falasse facilitaria..
    Fui ver um punto de 99 1.2 16v mk1 e estava em bom estado, com cerca de 150 mil kms mas correia mudada e papelada em ordem. A menos de 1000€, devo estar muito inclinado para tal. mas agora só posso ir lá segunda e vou marcar outros até lá na minha zona.
    Editado pela última vez por UserAlex; 17 January 2014, 10:36.

    Comentário


      #32
      Os motores honda com 220 mil km's estão na rodagem ainda, o problema é se foi bem tratado ou não

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por UserAlex Ver Post
        Poizonal, são 1.0 deixa-me mais preocupado. Se fosse um saxo 1.2 ou assim..
        Não há 1.2, só o tal 1.0, o 1124, o 1360 e o motor do saxo cup, o 1600cc. Vais encontrar muitos 1.0 no saxo e 106 e alguns vão dizer-te que é o 1.1, por isso cuidado. O 1.0 é mesmo muito arcaico, vem dos anos 70 e em comparação com o 1124 tem praticamente menos 30% de potência e binário a menos. As pessoas geralmente nã sabem, vão atrás dos consumos menores e depois há estas surpresas com os motores mais básicos. O 1.1 consome mas 0.x e anda muito mais, só no 206 é que se torna um bocado mais lento devido ao peso do carro.

        Encontras muitos puntos aí na zona a menos de 1000€ e da 2a geração, que eu há umas semanas ajudei um user daí.
        Editado pela última vez por caditonuno; 17 January 2014, 14:58.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          Não há 1.2, só o tal 1.0, o 1124, o 1360 e o motor do saxo cup, o 1600cc. Vais encontrar muitos 1.0 no saxo e 106 e alguns vão dizer-te que é o 1.1, por isso cuidado. O 1.0 é mesmo muito arcaico, vem dos anos 70 e em comparação com o 1124 tem praticamente menos 30% de potência e binário a menos. As pessoas geralmente nã sabem, vão atrás dos consumos menores e depois há estas surpresas com os motores mais básicos. O 1.1 consome mas 0.x e anda muito mais, só no 206 é que se torna um bocado mais lento devido ao peso do carro.

          Encontras muitos puntos aí na zona a menos de 1000€ e da 2a geração, que eu há umas semanas ajudei um user daí.
          Obrigado. És de onde? sou aqui da charneca da caparica mas posso ir a lisboa. Esses puntos, são com quantos kms, que motor e versão?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
            Já nem referi essa questão, visto os hondas serem muito sobrevalorizados, arranjar um civic 1.5 vtec até 1500€ em bom estado é como procurar uma agulha num palheiro

            É verdade , é dificil de os arranjar ...

            Entretanto :

            http://ourem.olx.pt/honda-civic-1-5i...-iid-448671605

            http://matosinhos-porto.olx.pt/honda...-iid-448169355


            Tem um pouco mais de 200 mil , mas se nao mamar oleo faz uns outros tantos . O meu fez 160 mil ainda é pouco e com 5w40 nao bebe oleo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por UserAlex Ver Post
              Obrigado. És de onde? sou aqui da charneca da caparica mas posso ir a lisboa. Esses puntos, são com quantos kms, que motor e versão?
              Eu neste momento vivo na margem norte... do rio douro, em guimaraes. Estive a ajudar o user volkom e vi uns quantos puntos por volta de 900/1000€. Motores 1.2, cerca de 140 a 160 mil kms, só não faço a mínima que versões seriam.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                O 1.0 é mesmo muito arcaico, vem dos anos 70 e em comparação com o 1124 tem praticamente menos 30% de potência e binário a menos.
                Olha a barbaridade que acabas de dizer...

                O 1.0, o 1.1, o 1.4 e mesmo o 1.6 da PSA, estejam montados no AX (que os estreou), no 106/Saxo são todos da mesma família. E foram lançados em meados / fins de 1980.

                Depois, afirmar que o 1.0 catalizado e de injecção tem menos 30% de potência que o 1.1 é falacioso. A diferença não ultrapassa os 20%.

                O que se pode afirmar é que o 1.1 tem melhor andamento, conseguindo a proeza de manter os mesmos consumos.

                Comentário


                  #38
                  Outra coisa.

                  Distinguir um Saxo 1.0 de um 1.1 é muito fácil (e creio que para a maior parte dos 106 também).

                  As rodas do 1.0 só têem três parafusos, o 1.1 tem sempre 4.

                  Comentário


                    #39
                    Ainda sou do tempo de andar num AX 1.1 a 165 km/h... e a gastar quase nada de gasolina. No Saxo já não era tão despachado porque o carro já não era feito de cartão...

                    Coisas de jovem inconsciente...

                    Mas por 1500€ não sei que carro te possa aconselhar porque isso vou eu gastar na pintura do meu...

                    Comentário


                      #40
                      O AX é um carro muitíssimo leve, então com motor diesel 1.4 ou 1.5... Ui ui

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        Ainda sou do tempo de andar num AX 1.1 a 165 km/h... e a gastar quase nada de gasolina. No Saxo já não era tão despachado porque o carro já não era feito de cartão...

                        Coisas de jovem inconsciente...

                        Mas por 1500€ não sei que carro te possa aconselhar porque isso vou eu gastar na pintura do meu...
                        Estás doido !!!???

                        Ou então és demasiado preguiçoso para encontrar um Rover 45 em excelente estado de pintura por esse preço...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Olha a barbaridade que acabas de dizer...

                          O 1.0, o 1.1, o 1.4 e mesmo o 1.6 da PSA, estejam montados no AX (que os estreou), no 106/Saxo são todos da mesma família. E foram lançados em meados / fins de 1980.

                          Depois, afirmar que o 1.0 catalizado e de injecção tem menos 30% de potência que o 1.1 é falacioso. A diferença não ultrapassa os 20%.

                          O que se pode afirmar é que o 1.1 tem melhor andamento, conseguindo a proeza de manter os mesmos consumos.
                          o motor 1.0 já vinha do visa, que também utilizou esse 954, vulgo 1000cc. e de 954 pr 1124 ainda vão 170cc, o que arreedondando fica sempre mais próximo dos 200cc de diferença e de 45cv (depois de 92 passou para 50) para 55cv até 92 (e 60cv, que comparamos versoes pós 92) são 15cv, binário idem, com dados apenas do saxo, temos para o 1.0 algo como uns incríveis 73nm, o que dá para muito pouco e com o 1.1 89nm, o que dá para quase nda também. valem aos motores a ligeireza de um ax, mas num saxo e num 206 os carros arrastam-se se o 1.1 tiver ainda o mesmo binário...

                          e voltei a procurar o que tinha lido há uns tempos sobre os motores do saxo e fica o que eu referi:

                          "The early 1.0 was quite under-powered with the 1.1 being considered much better, since it was nearly 200 cc larger and had roughly 30% more torque."

                          edit: o 206 tinha 93nm, mais 4nm.
                          Editado pela última vez por caditonuno; 18 January 2014, 18:05.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            É verdade , é dificil de os arranjar ...

                            Entretanto :

                            http://ourem.olx.pt/honda-civic-1-5i...-iid-448671605

                            http://matosinhos-porto.olx.pt/honda...-iid-448169355


                            Tem um pouco mais de 200 mil , mas se nao mamar oleo faz uns outros tantos . O meu fez 160 mil ainda é pouco e com 5w40 nao bebe oleo
                            Um não tem fotos, logo está praticamente excluido. O outro parece-me em bom estado mas é de matosinhos, de qualquer forma, esse sim valeria a pena ver "in loco" apesar de já ter 220 mil.

                            Comentário


                              #44
                              Pessoal, arranjei um fiat punto 85c 1.2 16v de 98 em bom estado, pintado de novo à 1 ano, com 124 mil kms por cerca de 800€.

                              Vou-lhe colocar 4 pneus novos (continental), fazer a revisão, colocar-lhe umas colunas de jeito e um alarme.

                              A embraiagem também estou a pensar colocar uma nova - sabem mais ou menos quanto fica uma?

                              Decidi assim comprar algo mais barato para usar o restante em pneus e tal.

                              Um Muito Obrigado a todos.

                              Comentário


                                #45
                                por mais 150 ou 200€ tinhas trazido um MK2 com esse motor, de 99. de qualquer forma bons kms com a máquina.

                                olha aqui uns exemplos que depois de egociados ficam ao preço que eu disse. mas já os vi de preço base a 800 e 900€.

                                http://lisboacity.olx.pt/fiat-punto-...-iid-449189173 é o de 60cv, no entanto

                                http://oeirasesaojuliaobarra.olx.pt/...-iid-447944031 do ano 2000

                                Comentário


                                  #46
                                  Cadito, o MK1 tem algumas vantagens.

                                  E ser MK2 não significa que esteja em melhor estado do que MK1.
                                  Tem que se ver caso a caso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Cadito, o MK1 tem algumas vantagens.

                                    E ser MK2 não significa que esteja em melhor estado do que MK1.
                                    Tem que se ver caso a caso.
                                    Podes enumera-las sff?



                                    O primeiro tem 60 cavalos. Eu queria o motor de 85cv, 1.2, 16v, penso que seja já porreiraço.

                                    Tem apoio para a cabeça em 4 bancos, do confortável, Fecho centralizado, vidros eléctricos, airbag.

                                    É o ELX.

                                    Apesar de não ter AC, não me incomoda pois eu tinha AC e era raro usar (só mesmo em casos extremos de não conseguir ver nada à frente) porque os consumos aumentam e sou pessoa de levar o vidro aberto ou a ventilação para o vidro no caso de embaciar (com o ar lá de fora).

                                    Tem 124 mil kms, ainda não é muito novo nem muito velho, e optei por algo mais acessível para poder ter dinheiro para fazer a revisão que falei no post anterior.




                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Cadito, o MK1 tem algumas vantagens.

                                      E ser MK2 não significa que esteja em melhor estado do que MK1.
                                      Tem que se ver caso a caso.
                                      que vantagens tem o MK1 sobre o MK2?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                        que vantagens tem o MK1 sobre o MK2?
                                        Potência, resposta do motor.

                                        Estética e componentes muito semelhantes ou iguais entre versões de 3 e 5 Portas, que não acontece nos MK2 em que a versão de 5 Portas
                                        fica muito atrás da de 3.

                                        Alguns aspectos do interior do MK1 são melhores.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Potência, resposta do motor.

                                          Estética e componentes muito semelhantes ou iguais entre versões de 3 e 5 Portas, que não acontece nos MK2 em que a versão de 5 Portas
                                          fica muito atrás da de 3.

                                          Alguns aspectos do interior do MK1 são melhores.
                                          O Mk1 também não tem a direcção "city" que costuma ser um grande pincel quando dá problemas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            eu estou a referir-me ao mk2 por ser mais recente, mais que não seja ao nível da plataforma, já que o motor é mais ou menos equivalente. quanto a interiores não me posso pronunciar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Estás doido !!!???

                                              Ou então és demasiado preguiçoso para encontrar um Rover 45 em excelente estado de pintura por esse preço...
                                              E depois gasto os 1.500€ na junta? Granda amigo que me saíste... Assim nem preciso de inimigos!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Potência, resposta do motor.

                                                Estética e componentes muito semelhantes ou iguais entre versões de 3 e 5 Portas, que não acontece nos MK2 em que a versão de 5 Portas
                                                fica muito atrás da de 3.

                                                Alguns aspectos do interior do MK1 são melhores.
                                                Obrigado!

                                                O carro já levou 4 pneus novos + alinhamento e calibragem

                                                Esta semana vai à revisão para ver o que é preciso de ser mudado. Por exemplo o ar quente não funciona, radiador tem água sem ser anti congelante, afinar travão de mão.

                                                Mais uma vez obrigado a quem me ajudou na procura.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Parabens pela compra do punto , carro muito simpatico ... por esse orçamento é o ideal

                                                  Limpa bem o circuito de refrigeraçao do motor e mete um anticongelante !

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Há que não esquecer a segurança muito superior do Mk II (4 estrelas vs. 2 no Euro NCAP).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Parabens pela compra do punto , carro muito simpatico ... por esse orçamento é o ideal

                                                      Limpa bem o circuito de refrigeraçao do motor e mete um anticongelante !
                                                      Obrigado! ele vai terça mudar o liquido e mais umas coisinhas, posso depois dizer o que se mudou.

                                                      Até agora:

                                                      - Pisca esquerdo traseiro com sintomas de árvore de natal (crónico!) abrir painel, colocar massa na ficha, mudou-se lampada do pisca
                                                      - minimo fraco, mudou-se a lampa
                                                      - água do parabrisas a apontar para a lua (agulha pequena desentupir e direccionar, questão de mm's mesmo, meio mm por vezes.
                                                      - pneus novos nos 4 , alinhamento e calibragem


                                                      LinoMarques, é um assunto complicado, certamente este é mais seguro que um twingo? ou o tamanho engana? haverá sempre carro mais seguros e outros menos seguros, mas não é só disso que é feito o carro e não podemos comprar só a pensar nisso, ainda por cima com orçamentos destes. Não querendo desvalorizar os testes, que com certeza aumentam muito as % de sobreviver, parece que quando tem de acontecer, tem mesmo. Parece-me que já vi desde motas a safarem-se de coisas que parecem autênticos milagres, assim como pessoas com carros com mil sistemas de protecção e afins a irem logo desta para melhor. Só desejo muita sorte para mim e para todos vocÊs que andam na estrada!

                                                      Um abraço
                                                      Editado pela última vez por UserAlex; 27 January 2014, 11:39.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Foi uma boa compra, esse motor é bem nervoso. Tem em atenção o sistema de refrigeração, julgo que é recomendada a troca de anticongelante a cada 2 anos (Paraflu)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          procuro carro até 1500€

                                                          Boas,

                                                          Quero um carro para começar a conduzir até 1500€. Vi um fiat Seicento e um ford Ka. O que acham destes 2? O que recomendam?

                                                          Obrigada!

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Fiat Seicento = segurança passiva péssima (em caso de acidente). Já o Ka é muito melhor a esse nível. Desvantagem: motor mais guloso porque mais antigo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                              E depois gasto os 1.500€ na junta? Granda amigo que me saíste... Assim nem preciso de inimigos!
                                                              Isso da cabeça de junta dobrada creio que acontecia nos motores 1.8.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X